Tive uma conversa uns tempos atrás, onde paramos pra pensar e a Riot simplesmente parou de fazer personagem tanques, desde 2013 só lançaram Ornn e Zac, enquanto lutadores, magos, suportes e atiradores tiveram 5 ou mais campeões de cada classe. (assassino é um caso a parte, por ser algo mais "especifico").
Os tanques geralmente são viáveis no top ou selva, onde dividem espaço com outras classes, na maioria lutadores. Será que esse "esquecimento" dos tanques se deve ao fato de ser mais interessante tanto jogar quanto assistir personagens lutadores ou que tem maior potencial individual?
sobre tanques só tivemos reworks de personagens que já eram tanques antes, com exceção do Sion que era AP.
lançamentos desde 2013:
tanques(2): Ornn e zac
suporte(6): pyke, ivern, bardo, braum, TK, Rakan
assassinos(1): ekko,
lutador(7): Yasuo, Gnar, Rek'Sai, Illaoi, Kled, Kayn, Camille
magos(7): Neeko, Aurelion Sol, Taliyah, Azir, Vel Koz, Lissandra, Zoe
Atiradores(7): Kai'Sa, Xayah, Jhin, Kindred, Kalista, Lucian Jinx
(eu usei as classes do client como base, sei que TK e Braum podem ser considerados tanques, e mesmo se colocarmos eles como ainda são apenas 4 tanques em 5 anos de jogo)
Olha @theu, muita pessoas (inclusive eu) sentimos que esse META de dano explosivo é devido a Riot tentando atrair mais audiência pra as transmissões do Competitivo. Além da remoção de opções de defesa e a adição de dano nos tanks cough Sejuani cough Ornn, Letalidade substituindo penetração de armadura, designs de alta mobilidade usada nos novos champions (pode ver o Sylas, o desgraça tem 2 dashs, 1 shield e cura), Powercreep (designs novos sobrepondo os antigos)... entre outras coisas.
Sem falar que a "Equipe de Balanceamento" mais parece estar fumando um cachimbo da paz, ao invés de fazer o seu trabalho corretamente.
É uma sensação horrivel, e sinto que se continuar assim, algo pior pode acontecer.