cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
GuaxinimC0rrupto
Aronguejo
Aronguejo

O método de balanceamento da Riot

Eu vejo diversos campeões que já foram muito dominantes/fortes e apareceram diversas vezes no competitivo que hoje estão realmente mortos. Me entristece muito porque chega ao ponto de sentir que praticamente não existem match ups favoráveis.

Na minha visão esse sistema de nerfar muito e muito um campeão forte não funciona. O ideal seria que todos os campeões tivesse win rate de 50% e pudessem ser escolhidos no competitivo. Quando ele se torna pick ou ban o que deveria acontecer eram nerfs médios para que ele caísse para 50%.

ex 1:

:Champion40: Atualmente o melhor exemplo de todos. Depois do rework a Irelia ficou muito forte e literalmente pick ou ban no competitivo e na soloq. Continua sendo muito pickada na soloq masbem menos no competitivo. Nas duas lanes em que a Irelia pode jogar, top e mid, ela está com a pior win rate entre todos os outros campeões.

ex 2:

:Champion59: Le Blanc também já foi muito, muito forte, pick ou ban no competitivo. Mas hoje tem a segunda pior win rate do mid, melhor só que a Irelia, e desapareceu do competitivo.

ex 3: 

:Champion10: Esse aqui já foi igual a todos os outros campeões do tópico, tem controle de grupo, muito range e segurança, e dominou o mid por um tempo, até ser nerfado demais. É a terceira pior win rate do mid, na frente só dos  campeões acima.

ex 4: 

:Champion3: Akali tem uma situação parecida com a Irelia, ficou bem forte depois do rework, mas com tantos nerfs ficou fraquíssima, terceira pior win rate do top (na frente apenas de Malphite e Irelia) e a quarta pior do mid (na frente só do Azir, da Le Blanc e da Irelia).

Eu sei que existem dezenas de outros campeões em todas as funções com o mesmo problema, mas esses foram os que eu considero na pior situação.

Obrigado a você que leu até aqui (foi um tópico bem demorado de escrever)!

Fonte das win rates: OP.GG

22 RESPOSTAS
Draicker
Lenda
Lenda

Irélia, LeBlanc, Azir e Akali ainda aparecem bastante em campeonatos, por isso eles estão tão nerfados para soloq, eles não sabem fazer um meio termo para competitivo e soloq.

Falta de estudo por parte da riot prejudica o balanceamento do personagem o mais novo exemplo e o Galio 😒
WellingtonA7
Arauto
Arauto

Galio entrou nessa lista.
Aatrox está um nojo, está horrível o campeão comparado a antes do Rework.

Enquanto os personagens fortes focada em gameplay foram nerfados, a parede de vento do Yasuo que vez ele fazer 1vs5 facilmente continua intacta...
''Eu tenho um presente mágico pra você, lá vai!'' - Zoe -

"Aatrox está um jogo"
MELHOR CAMPEÃO DO TOP, LUL
não sabe jogar com ele não chora amigão!

Mas o Aatrox é o melhor campeão do TOP, como q ele ta horrível? É simplesmente o TOP laner com maior win rate e pick rate.

Acho que ele está falando do estilo de gameplay.
Tomaz SL
Tropa
Tropa

:Champion37:

:Champion52:

:Champion81:

:Champion100:

São outros exemplos também

verdade

eu ia até colocar orianna na lista mas resolvi dar prioridade aos outros
yökai
Aronguejo
Aronguejo

Método de balanceamento da Riot:
Balancear o jogo visando o pequeno nicho competitivo e não o consumidor final, ou seja, nós, os mortais.
1LICH1
Barão
Barão

Oriana já foi pick ou ban também, mas foi nerfada ate o talo e está esquecida.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
Eu Garento
Aronguejo
Aronguejo

Nunca vai existir um meta onde todos os champions tem 50% de win rate pq a Riot -100 QI Games sempre quer que os campeões sejam inovadores de alguma maneira e fazem um kit broken que não é saudável para o jogo. E depois o único jeito de nerfar sem afetar o "kit de habilidades completamente inovador e sagrado" é abaixando todos os valores até deixar o campeão inútil pro low elo da soloQ. Mas olha só, graças ao "kit de habilidades blá blá blá" o campeão continua forte/viável no competitivo e no high elo.

Exemplos básicos: Gnar, Kalista, Ryze, Tahm Kentch, Akali, Irelia, Azir, Le Blanc, entre muitos outros.

Todos esses champions citados tem um kit de habilidades extremamente tóxicos e irritantes de se lidar, muitas vezes sem counter play se usado com todo o potencial, ou seja, automaticamente broken no competitivo/high elo. Quantos deles receberam mudanças drásticas no kit para reduzir diretamente esse problema? Pois é, só a Le Blanc recebeu, e como os mains SEM CÉREBRO não conseguiam mais jogar com o champion agora que ela tinha counter play a Riot -1000 QI Games reverteu o rework.

pera aí? você ta falando que hecarim e katarina são nerfados por causa de competitivo? É brincadeira né?
Tyromancer
Arauto
Arauto

Esses campeões não dá para levar taxa de vitória em conta, Irelia mesmo com win rate baixo é um inferno enfrentar essa boneca na rota do meio por causa do E e Q dela ter alcances altos demais, Leblanc tem um potencial de kill e burst bem alto, akali é uma boneca com potencial enorme por causa da mobilidade ela tem inumeras possibilidades de dar outplay nos seus inimigos e Azir é um campeão de escalamento que tem uma rota bem decente ele tem alcance alto podendo farmar bem safe ao msm tempo que pressiona o inimigo na rota

Mas cara, esses campeões são muito facilmente counterados.

@Dralcker será que você só sabe comenta algo que seja win rate, ban rate? Sabia que o jogo existe coisa além disso?
Ele NÃO é nem de longe o melhor campeão do Top, é o pior de todos aliás, sem característica, sem essência, sem nada, um campeão vazio.
''Eu tenho um presente mágico pra você, lá vai!'' - Zoe -

wellingtonA7, o mesmo cara que pede buff pra jayce, e fala que aatrox é ruim, sua opinião não conta, você é péssimo com o boneco, oque conta são as estatísticas das pessoas que SABEM jogar com o boneco, se você é tão ruim com ele abandona em vez de chorar no fórum pra dework, meu deus.

Ou está forte demais ou está fraco demais, é assim que as coisas funcionam por aqui.
luukziwnl
Tropa
Tropa

Riot definitivamente não sabe balancear o LoL, e o pior: desde o lançamento eles não aprenderam nada, e ainda levando em consideração que tem balanceamento de duas em duas semanas, parece piada.