cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

O meta de Adcs estaria sendo ameaçado?

Após vários nerfs em itens e feitiços de invocadores, e analise de algumas partidas, podemos observar que tem se tornado cada vez mais difícil jogar com champs sem escapes na bot lane como adc, principalmente após os buffs gigantescos feitos na maioria dos assassinos, assassinos realmente devem ter um dano  considerável, porém vem aquela pergunta, se os assassinos fazem tão bem o papel de dano do time por que termos adcs então? "Eles levam  os objetivos mais rápido", concordaria se n houvesse uma runa pra suprir isso em champs sem atak speed. Como o caso da maioria dos tanks. Mas a pergunta que não me sai da cabeça, como que posso focar 100% como adc em rankeds, se futuramente essa lane essa posição está sendo ameaçada? Como poderemos realmente ter ctz q não precisaremos seguir o meta por completo por que a riot tornará o meta de adcs impossível? :Champion70:  #Adcscansados. 

14 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto
Arauto

Vamos aos pontos:
O curar foi nerfado para ele ser parado de ser usado muito no mid(principalmente no competitivo), e não para 'deletar' os ADC.
Pelo que eu notei, o único campeão assassino realmente buffado foi o Kha'zix, os outros tiveram seu dano aumentando para compensar o nerf no dano da Drakthar.
A lane ADC ainda tem que existir, e o foco de certa forma, é levar torres: um campeão melee batendo é muito mais arriscado que um campeão que bate quase no limite da range da torre, além de que assassinos decaem muito no late game, raramente conseguindo dar mais dano que um ADC, pois seu dano pode ser contínuo, além de que é a única classe com ranged que dá dano AD, a outra seria os Magos, só que dão dano AP, e dividir os tipos de dano que o seu time dá é a maneira mais eficiente de conseguir dar dano em um tank, e seu time não ser 100% cancelado por aquele Rammus com 400 de armor, ou aquele Galio com 400 de MR.

Sobre investir em ADC, tenho uma noticia boa e ruim:

Boa: você pode focar, os ADC vão continuar firmes e fortes por muito tempo ainda.

Ruim: A LANE de ADC em si provavelmente vai ser mudada, com outras classes de campeões(além de atiradores), além de que provavelmente vao fazer mais mudanças nos atiradores para que eles possam ir em outras lane, em resumo, mais probabilidades de campeões na rota "ADC", e mais atiradores em outras rotas.

Highlighted
Dragão
Dragão

sla.. n consigo + jogar d adc... minha lane favorita.. to tão triste...
Highlighted

@Temmyeescreveu:

Vamos aos pontos:
O curar foi nerfado para ele ser parado de ser usado muito no mid(principalmente no competitivo), e não para 'deletar' os ADC.
Pelo que eu notei, o único campeão assassino realmente buffado foi o Kha'zix, os outros tiveram seu dano aumentando para compensar o nerf no dano da Drakthar.
A lane ADC ainda tem que existir, e o foco de certa forma, é levar torres: um campeão melee batendo é muito mais arriscado que um campeão que bate quase no limite da range da torre, além de que assassinos decaem muito no late game, raramente conseguindo dar mais dano que um ADC, pois seu dano pode ser contínuo, além de que é a única classe com ranged que dá dano AD, a outra seria os Magos, só que dão dano AP, e dividir os tipos de dano que o seu time dá é a maneira mais eficiente de conseguir dar dano em um tank, e seu time não ser 100% cancelado por aquele Rammus com 400 de armor, ou aquele Galio com 400 de MR.

Sobre investir em ADC, tenho uma noticia boa e ruim:

Boa: você pode focar, os ADC vão continuar firmes e fortes por muito tempo ainda.

Ruim: A LANE de ADC em si provavelmente vai ser mudada, com outras classes de campeões(além de atiradores), além de que provavelmente vao fazer mais mudanças nos atiradores para que eles possam ir em outras lane, em resumo, mais probabilidades de campeões na rota "ADC", e mais atiradores em outras rotas.

Jurava que era um Rioter falando. É exatamente isso que eu queria explicar e que ninguém entende kkk

O pessoal só fala que os Adc's vão sumir da bot lane, mas não pensam que assim como um mago pode ir pra bot lane depois dessas mudanças, os próprios atiradores podem aparecer no mid ou no top por exemplo.

*center>
Highlighted

tomara
Highlighted
Lenda
Lenda

Famosa ditadura do meta. Quem decide com o quê você deve jogar e como é a Riot. Você pode até tentar sair do meta, mas vai encontrar grandes dificuldades.
Highlighted

@Temmye "Vamos aos pontos:
O curar foi nerfado para ele ser parado de ser usado muito no mid(principalmente no competitivo), e não para 'deletar' os ADC"

Se forem nerfar todo feitiço que estiver sendo muito usado numa lane, não vai sobrar um que preste. Pra quê mexer em algo que já estava OK ? Eles não sabem que fazendo isso vão afetar outras lanes e campeões também ? E o curar nem está sendo tão pickado assim. Com excessão da botlane, o mid só o utiliza em alguns champions ou match ups específicas.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ah, sei la. Cheguei a conclusão de que a Riot não gosta da botlane. Td meta são sempre uns 4 adcs viáveis e uma porrada de nerfs em td relacionado a role. A cada patch só observo a intenção da empresa tentando tirar os atiradores do bot 😉
Highlighted

@Shikinamii A maior peova disso foi tirarem um dos melhores ADCs do jogo (Graves) e jogarem ele na selva. Depois de uns buffs extremamente exagerados, para que ele aparecesse no competitivo, afundaram ele de nerf. Agora o champ está esquecido e quem gostava de jogar com o boneco que se vire.
Highlighted
Arauto
Arauto

Eu tenho todos os atiradores da bot lane nessa acc, e abandonei a role depois do estrago que fizeram com o curar e nerfarem todos os poucos atiradores que sobraram. Se só buffasse o ignite já mudaria o meta da mid lane(e lá vem mais buffs em assassinos).

Temos apenas 17 personagens que cumprem a função de atirador corretamente. Sendo que temos uns 6/7 atiradores desempenhando bem a função.

A intenção da Riot é clara em mexer na role, afim de mudá-la completamente.

Coloquei como lane secundária e estou jogando no top, e gostei bastante de ter um kit mais independente.

Highlighted

Pra sair esse meta acho bem difícil pq o adc so ta forte por causa dos suporte que conseguem proteger o adc até demais , os assassino tão tendo muita dificuldade pra matar o ADC pq o SUP consegue proteger dms o ADC com escudo e cura , tipo se um zed , kayn , talon....vem pra cima de uma jinx e tiver um janna do lado ela só da escudo e ulta e tiro ele de perto do adc e pronto ja era o burst do assassino o msm vale pro TK se o ZED ultar no ADC o TK só engole e vai embora e tudo que o ele usou pra matar o ADC foi jogado fora pq uma simples skill ferrou ele todo e não deu tempo de aplicar o dano.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Adc é a classe que mais da dano em torres, tu não tem que concordar, é um fato. E as sub-classes de adc que estão no meta podem mudar, sempre mudam, mas adc não vai deixar de existir.

Highlighted

seria interessante colocar em outras lanes os adcs, SE eles não fosse tão papeis, e tão focados como são qdo eles vão para o mid, ou para o top, eh quase um suicidio se o adc n souber "respirar" com o champ. Eu faço Mf mid, top, ganho lane , não ligo, porém as taxas de ganks são bem maiores, agora imagina uma jinxs no mid ou no top, sem mobilidade, um kah q foi bufado, rengar que teve esse "dano" aumentado por conta de draktar, o nerf no curar foi inexplicavel, pois o incendiar se tornou viavel, e o q fez o curar viavel no mid n foi o tempo de recarga dele, e sim o talento do livro, em q a maioria q usa curar no mid, usa o livro como talento para trocar. :Champion70:

Highlighted

@Dizie Não, imagina, tava um flood tremendo de curar no mid, tinha mais curar que barreira, e também outra coisa:
Curar não é exclusivo do ADC;
Exaustão não é exclusivo do Sup;
Teleporte não é exclusivo do Top;
E, nem Incendiar é exclusivo do Mid.
O único feitiço de invocador exclusivo de uma rota é o Golpear, que raramente é efetivo em outra rota, ou seja, se eles acham que o curar tá forte eles podem nerfar, não foi um nerf direto nos ADC.
E sobre ter poucos ADC, bem, é uma coisa bem óbvia. A role de "ADC" é a ÚNICA do jogo exclusiva pra apenas UMA classe: os atiradores. Óbvio que seriam menos os realmente bons, assim como são apenas uns 3-4 assassinos que estão se encaixando nesse meta de split push, porém nem por isso a mid lane ta sendo nerfada, pois também tem magos, mas na role de ADC tem esse problema, tanto que eu falei que eles iam abrir mais opções para essa role por esse motivo, tem muitos poucos ADC.
Highlighted

@Temmye

Primeiro: Eu não disse que Feitiço "X" era exclusivo de role "X".

Segundo: Campeões que naturalmente se beneficiam do Curar (Azir, Tallya, Aurélion + outros) estão fortes atualmente. Então não é o feitiço, mas o meta.

Terceiro: Sim, afeta diretamente os ADCs, porque são a classe que utiliza esse feitiço com mais frequência.