cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Arauto
Arauto

O nerf da zoe foi injusto?

Se você acha todos os buffs e nerfs completamente justos ou que simplesmente acha tudo isso choro, melhor sair deste tópico.

Bem, acho que a coisa mais 'Wow' nessa atualização foi os nerf da zoe que pioram muito o seu esforço por ganho(como o caso do aurelion, tem que ter MUITO esforço para chegar ao nível dos campeões no topo do meta), porém se você ver, em 90% dos locais que eles falam sobre o motivo do nerf da Zoe dizem que é muito frustrante jogar numa lane contra ela, mesmo seu win rate nao dizer exatamente isso.

Por um tempo até achei justo, porém hoje eu estava de TK top(gosto muito de fazer isso) e cai contra um Yasuo, como o TK é lerdao e depende de acertar o Q pra chegar no campeão muitas vezes, eu me ferrei muito. Em resumo, essa lane foi frustrante, mas mesmo sabendo que é incrivelmente frustrante você pegar um campeão lerdo, ou que depende de skillshot para dar dano nele, a Riot não faz nada sobre como "foda-se, ele pode ser frustrante de se jogar contra mas é fácil de counterar, seu próprio win rate diz isso."...

Pensando ainda mais, tem muitas coisas frustantes: se você está com um campeão de burst é frustrante o campeão inimigo ficar inálvejavel(como Fizz e Vlad);

Se você está com um ADC voltado a um compate mais perto, é frustrante cair com um sup de peel contra uma Caitlyn;

Se você é um Malzahar, é frustrante você ulta e o cara usar QSS;

Se você está com um Kog ou Varus, é frustrante tomar um stun da Leona inimiga e já aceitar sua morte graças ao CC Lock...

Então, se existem tantas coisas frustantes, por que apenas nerfaram a Zoe? Ela é frustante de jogar contra, mas vendo o jogo em si, a muitos outros caso, mas especificamente ela recebeu um nerf por esse motivo BOBO. Acho que essa foi a coisa mais hipócrita que eu já vi a Riot fazer.

Enfim, só queria expressar minha decepção por ela ser nerfada com um motivo tão besta...

13 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Re: O nerf da zoe foi injusto?

Nerfou foi pouco
Highlighted
Arauto
Arauto

Claro que sim

lul

Highlighted
Arauto
Arauto

Sim a coisas que são frustantes nesse jogo. Mas como você proprio falou as frustações se resumem em match ups ou classes especificas, nunca a um UNICO CAMPEÃO. 

O problema é que a Zoe estava forte, MUITO FORTE. Só que Riot demorou MUITO pra perceber isso e quando se deu conta já tinha mudado coisa demais nela. 

Um nerf basico na Passiva do W, se tornou um Nerf no E, no Q, nos CD, ect... 

Mas o real problema não é só da Riot, sim toda a situação. Veja bem, o boneco ficou 2 patchs ridiculamente forte, isso fez com que muita gente jogasse com ela e meio que criou uma Fanbase grande, dai a Riot descidiu nerfar o boneco... Adivnha só, fanbase os "mains" ficaram putos, e agora a Riot tem que dar um jeito de calar a boca dessa galera kkkk... E bem agora ta nesse limbo de nerfs e buffs até o boneco ficar inutil e tomar rework.

E outra coisa, não confie muito em estatísticas quando se trata de um campeão com mêcanica, normalmente ele vai ter o winrate baixa... 

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ela está com 40% de winhate , mas fica tranquilo, aconteceu com ela oq aconteceu com a illaoi , Azir , com o Aurelion , e com o Ryze quando lançados(exceto ryze) receberam tantas reclamações que a Riot matou os campeões por um bom tempo, e foram buffando aos poucos, exceto com o Aurelion que recebeu tanto nerf que ficou mt fraco no Early Game (que era o potencial dele) e hoje em dia só é usado no Diamante I pra cima.

e no caso do Ryze, o campeão está tao fraco na solo kill , mas continua sendo ultilizado nos campeonatos, e a Riot que tirar o capeão do competitivo porque se cansaram de ver ryze no CBLOL e em outros campeõnatos.
A riot só nerfa campeões que aparecem demais no competitivo, para obrigar os jogadores a usar outros campeões
Highlighted
Arauto
Arauto

O pessoal do LoL chora pra tudo que dá dano, mas esse nerf pesado nela, foi como a própria Riot disse, uma maneira pra ver de onde eles devem começar, tipo, removeram grande parte do poder dela e no próximo patch vão começar a buffar ela até ela voltar a ser viável, mas colocando poder onde eles acham melhor, tipo o Q vai dar bem mais dano no próximo patch do que antes de receber o nerf, e aumentaram o dano do W também.

Eu só queria que não tivessem mexido no Ornn quando lançaram ele, na época o povo só não sabia jogar com ele, aí buffaram até começarem a chorar por não ter mais counter-play e por fim removeram o imparável dele, sendo que os custos de mana alto e o CD alto da ulti, sem contar o dano menor do W dele que ele tinha já quando lançaram, estava ótimo. Enquanto ele tava 26% de win-rate quando lançaram, eu usando ele estava com 60%.
Highlighted

Comemore por ser só um nerf... Deram um rework completo no meu rengar porque era "Chato de se jogar contra" ai foi 1 ano enchendo o saco da riot pra reverterem a situação.

Highlighted

Existem duas respostas para essa pergunta:

• Se você se refere ao competitivo e high elo (mestre e challenger) provavelmente seria justo se fosse menor.
  • Se você se refere aos demais elos o nerf foi sim injusto.

E quem quiser saber os motivos que vá pesquisar, porque eu não perco mais tempo explicando essa bosta pra nego que não estuda pora nenhuma e quer tudo mastigado.

flw.

Highlighted
Arauto
Arauto

@Sonequinha FelizPelo jeito alguém apenas leu o título e foi comentar, além de no tópico estar bem destacado que se vai ser um idiota que acha todo nerf de champ novo justo, poderia sair daqui.

--

Se vocês não entenderam, o motivo do tópico é que eles dizem que ela era um campeão 'frustrante' de jogar contra, sendo que existem muitos campeões tão frustantes quanto(ala Yasuo).

Highlighted

@Temmyeescreveu:

@Sonequinha FelizPelo jeito alguém apenas leu o título e foi comentar, além de no tópico estar bem destacado que se vai ser um idiota que acha todo nerf de champ novo justo, poderia sair daqui.

--

Se vocês não entenderam, o motivo do tópico é que eles dizem que ela era um campeão 'frustrante' de jogar contra, sendo que existem muitos campeões tão frustantes quanto(ala Yasuo).

Primeiro: eu li seu post (onde você demonstra escasso conhecimento a respeito da campeã do que vem sido feito a respeito dela e do jogo em si).
Segundo: tenho mais de 500 partidas com ela e compreendo muito bem o kit dela e oque ela pode fazer, como também oque realmente motivou seus nerfs, que não teve absolutamente nada a ver com a frustração dos low elos e sim com o fato da mecânica única dela permitir a uma equipe conseguir vantagem numérica com uma habilidade spammavel (oque a tornava muito forte em partidas high elo e competitivo mas não nos elos mais baixos sendo eles diamante 3 ou inferior)
Terceiro: já fiz duas postagens a respeito sendo uma o review da situação atual da campeã e a outra uma proposta de rework devidamente explicada e justificada.
Quarto: Se você posta alguma coisa no fórum automaticamente está sujeito à críticas, então não adianta reclamar dos comentários.
~Seu direito de falar bost@ é tão importante quanto o meu direito de dizer que você falou bost@.
Obg.

Highlighted

Acredito, que do jeito que a riot é uma empresa falha em diversos pontos o nerf na zoe, foi sim pelo choro da comunidade, até pq se nas ligas maiores o impacto dela era maior, logicamente a reclamação contra da própria também aumentou, ou seja chorinho mimimi.
Highlighted
Dragão
Dragão

foi justo sim! essa aberração devia ser esquecida
Highlighted
Arauto
Arauto

Só pra cosntar gente, esse tópico é velho, e eu não posso deleta-lo, então favor, pararem de comentar. E sim, na época o nerf foi justo, mesmo que não pareça.
E atualmente, em partes, o nerf também é justo, no Q, W e E é justíssimo. Mas ai chega no R que muda o R de ajuda para a Zoe para uma skill de suicídio...
Highlighted
Dragão
Dragão

concordo q o modo como a riot nerfou a zoe é bem zoado, pq abre um precedente ruim pro jogo. Imagina se o povo começasse a spamar exclui yasuo, darius , le blanc, etc etc , a riot ia fazer o mesmo q fez com a zoe ? mé
mas agora, zoe é um boneco q PRECISA de mudança. Explicar uma coisa base do game design : qnd tu faz um jogo, tu tem q dar a sensação de quem ta jogando com alguma coisa, de satisfação basicamente, seja pq ele fez um combo loko e matou geral, ou pq ele salvou o time todo dele, ou etc , mas tb tem q se concentrar nas pessoas q jogam contra o boneco, n se sentirem frustradas, sentindo q n tem nada pra fazer contra. A zoe desperta MUITO essa segunda opção. Mesmo patch passado, ela tinha WR negativo em todos os elos abaixo do mestre, e ainda sim o povo fica PUT4 qnd joga contra zoe.
é um erro da riot o boneco em si, infelizmente. Eles vão precisar de um rework nesse troço mais cedo ou mais tarde.
outra coisa > pra saúde do jogo, é melhor ter uma coisa MUITO fraca do q uma coisa MUITO forte.