Main fizz onde vei ?
Se você literalmente joga o argumento que não vai discutir um assunto por que eu sou main fizz, esse jogo não é pra você, sinto muito. Vive ai na sua bolha.
Mano se vc pegar qualquer champ q puna o farm do fizz no começo de jogo, vc nem ve ele mais no game.... Se vc pegar um champ que tenha mais mobilidade, ele nunca vai te acerta a ult (isso se vc tiver noção do seu champ) como Ahri, Yone, Yasuo, Kat... Ate heimer... São otimos contra ele se souber jogar....
Diana nunca foi counter direto de Fizz manin, era algo bem situacional... Ate pq ela so consegue sobreviver da ult ou combo por causa de seu shield, pois como ja dito ela não tem mobilidade "livre" (sem depender de tropas ou players)
Simples, como o Fizz é uma campeão assassino, compra itens defensivos, como o Cronometro, Veu da Banshee, e se nao me engano, bandana de mercurio te solta da ult do Fizz
Você já começou muito nervoso amigo, a preguiça de vocês é tanta que nem para olhar o op.gg de alguém vocês olham, isso por que eu postei do que eu jogo mais cedo. Vamos lá, vou deixar aqui alguns links para você que pelo que vi é main diana, e começou suas ranqueadas na season 8.
Depois ai de você se emputecer, assiste esses vídeos e aprende um pouco mais com seu boneco, por que ao meu ver, +700k de maestria de Diana, você estar no Platina 4, ou é por que você quer, ou você é ruim demais de Diana, ou você não tem tempo. Em nenhum momento eu citei que Diana é counter de fizz, eu simplesmente disse: "já o outro "assassino" dá IK em área com a ult se tiver feedado e você só aceita." Diana antes do rework de habilidades tinha um foco de burst single-target e sofria na lane phase até o level 6 devido sua baixa mobilidade.
Já com a Diana pós-rework, permitiu com que ela obtivesse uma lane phase e trade early game mais forte, com uma adição forte de dano em área de sua ult, além do tipo de CC ser bem semelhante ao da Orianna. Para mim, minha opinião para deixar mais claro né, o boneco ter uma skill target (E) e uma ultimate em área que aplica o efeito de puxar todos os inimigos em direção ao centro e dando slow a eles, é uma das partes mais fortes da Diana.
Akali pode facilmente entrar numa luta com sua ultimate, usar a bomba de fumaça (W) e combar Q > AA > E > E2 > R, principalmente quando está forte, torna-se um campeão extremamente difícil de lidar, justamente por ser um assassino.
Que surpresa não ? Fizz, Diana, Akali todos assassinos 😮
Se Fizz é tão roubado como você descreve, ele seria pick ou ban na SoloQ e nos campeonatos.
Que surpresa essa ban rate né ? Já que Fizz é roubadasso em sua opinião, simplesmente bana o campeão todos os jogos e seja feliz. Quando o fizz gastar o E na rota, é a melhor hora para realizar uma troca com ele, fica a dica 😉
Eu prefiro jogar contra um Fizz do que uma Diana, sou main Vayne desde que comecei a jogar e eu digo com segurança, vayne é um boneco extremamente roubado na SoloQ devido sua mobilidade absurda, e também não vejo sendo banida todo game.
Fontes:
"A única morte verdadeira é nunca ter vivido" - Kindred.