cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Kataventoo
Arauto
Arauto

O nerf do Fizz vem quando?

Na boa, sei que não é o campeão mais jogado, mas quando cai um, o snowball é insano.

Simplesmente incounteravel depois do lvl 3, não dá para matar por causa do seu E que parece não ter CD, o campeão simplesmente tem ULT infinita, que te acerta do nexus dele até a sua base, ele vai base e volta com qualquer item de AP e te dá 1200 de dano só no W (pq não basta ser quebrado, tem que dobrar dano no W), fora o dano reduzido que você da nele pela passiva que ainda permite ele sair tranquilão no meio da wave, sério, não dá mais para aguentar o quanto esse boneco é doente.

Você fecha Zhonya, ele simplesmente sai, fica safe e já tem Ult para te tacar novamente e você vai morrer mesmo que esteja com algum escudo, de baixo da torre, não importa, você vai morrer, pq o boneco da IK em qualquer coisa.

Enfim, precisava falar sobre esse câncer do jogo.
25 RESPOSTAS
LightL96
Arauto
Arauto

Eu gostaria de saber da Ashe também. A coisa tem 20% de pick rate e 51% de win rate, mas a Riot está preocupada em nerfar um Azir da vida kk.

Real, mano! Tá cada vez mais complicado.

Parece que a Riot não nerfa o Fizz pq aparentemente ele não é um problema tão grande nos elos mais altos e parte do balanceamento é inspirado nesse nicho.
Quanto a estatísticas,Fizz está sempre ali entre tier 1 e 2 com winrates sempre maiores que 51%,acredito que um nerfzinho cairia bem pra fazer com que alguns outros campeões também apareçam em tiers mais altos.
N4STYY
Tropa
Tropa

Onde que fizz é um problema ? O boneco é um assassino como os demais, se ele "snowballar" em cima do seu mid, vai ter um assassino muito forte que mata num E > W > Q, mesma coisa com Zed, Akali, Diana. Já pegou uma Fiora que "snowballa" o top ? O campeão fica imortal e tu só aceita. O fizz tem o E dele que dá muita mobilidade e deixa invulnerável, e os outros campeões também tem habilidades bem fortes. Akali e Diana para mim são os assassinos mais fora de curva, já que uma pode ultar o ADC e ficar invisível no meio da luta, já o outro "assassino" dá IK em área com a ult se tiver feedado e você só aceita. Infelizmente é isso.

"A única morte verdadeira é nunca ter vivido" - Kindred.

Acho que o nerf tinha que ser pelo menos uma redução no dano do W e aumentar o CD do E, pq não dá para ir em uma troca franca contra o Fizz.

O pessoal reclama da barreira do yasuo, mas esquece que o CD dela é de 23s, o do fiz bate metade disso e é INFINITAMENTE mais forte.

Simplesmente não dá para entender pq não tem um mínimo de nerf.

Cara, não vou perder tempo discutindo com você, até por você ser main Fizz e vai defender o boneco até a morte.

Se você não acha que o Kit dele é roubado, beleza, segue para o próximo tópico.

Ah, e Diana já foi counter do Fizz, desde que a Riot deu aumento acumulativo de dano no W do campeão, ficou IMPOSSÍVEL ganhar a lane contra ele. Até pq ela não tem mobilidade para sair do peixe, acaba tomando a ult, mesmo que você use o escudo, ele ainda tem todo o dano do Q + W e você toma Ik, pode fazer Eras, pode fazer Zhonya, pode fazer até G.A, o Fizz fecha Perdição, Protobelt e sai dando Ik em todo mundo.

Main fizz onde vei ? 

N4STYY_0-1603201980057.png

Se você literalmente joga o argumento que não vai discutir um assunto por que eu sou main fizz, esse jogo não é pra você, sinto muito. Vive ai na sua bolha.

Lee MyKami
Arauto
Arauto

Mano se vc pegar qualquer champ q puna o farm do fizz no começo de jogo, vc nem ve ele mais no game.... Se vc pegar um champ que tenha mais mobilidade, ele nunca vai te acerta a ult (isso se vc tiver noção do seu champ) como Ahri, Yone, Yasuo, Kat... Ate heimer... São otimos contra ele se souber jogar....

Diana nunca foi counter direto de Fizz manin, era algo bem situacional... Ate pq ela so consegue sobreviver da ult ou combo por causa de seu shield, pois como ja dito ela não tem mobilidade "livre" (sem depender de tropas ou players)

Cleckz
Arauto
Arauto

Simples, como o Fizz é uma campeão assassino, compra itens defensivos, como o Cronometro, Veu da Banshee, e se nao me engano, bandana de mercurio te solta da ult do Fizz

Dizzie
Lenda
Lenda

Qiyana Reeves
Aronguejo
Aronguejo

O problema do Fizz é o W dele que parece um ignite embutido no kit. Se nerfassem o dano passivo seria mais razoável jogar contra ele, além de diminuir um pouco o escalador de AP do salto.

Não acho que o Fizz esteja tão problemático assim... Que o boneco é chato e tem um kit bem difícil de jogar contra não tenho como negar, mas não é impossível de counterar.

A questão é que o Fizz, como qualquer outro assassino, tem um combo de burst bem alto. A Qiyana no nível 6 consegue burstar uma Orianna que tem shield da esfera, Zed dá mais dano quando o alvo tá com um percentual mais baixo de vida por conta da passiva... Assassinos no geral tem esse burst e essa mobilidade porque a função deles é finalizar um alvo de forma rápida.

Quando eu jogava de Ahri, raramente morria pra Fizz.. Agora se você pega Lux mid blind e toma um Fizz na boca e ainda tem a audácia de ir de ignite, não tem muito o que fazer rs meu amigo é mono Fizz e ele sempre dizia que o cara que pega mago blind no mid tem que tomar Fizz pra ficar esperto HAHAHA por outro lado, ele sempre reclamava que muitos mono-maguinhos iam de barreira, tormando impossível pra ele pegar uma kill, mesmo depois do nível 6... E também reclamava que muitas vezes os caras pegavam Sett mid e ele simplesmente não conseguia matar o cara (muita vida, shield, roubo de vida)... Pra você ver que nem tudo são flores na vida dos mono Fizz hehe

Concordo.

O W dele + Q é ignite é certa a kill, chega ser ridículo o quanto de dano em da lvl 2/3, e o pior, você não tem como devolver esse dano nele, pq ele da o E e você fica sem ter o que fazer.

Pega o galio, coloca 2 runas de RM + pós choque. Em jogo, começa com o manto anula magia e W.

GG

Man vc lê o que escreve????????????? Vc fala de Diana como se ela fosse counter de Fizz wtf... ELA JÁ FOI BOA CONTRA FIZZ mas não por causa de air da ult dele ou algo assim, ela só counterava ele pq o Shield antigo servia pra alguma coisa e segurava o burst dele, agora ele que countera ela. A Riot com falta do que fazer diminuiu do dano de todas as skills dela (menos do Q) pra colocar na ult que é em área, qualquer boneco que tem skill pra desviar de dano em área nega maior parte do dano dela, e o Fizz tem uma skill que faz isso tudo e ainda da mobilidade e dano kk.

" já o outro "assassino" dá IK em área com a ult se tiver feedado e você só aceita"

Eu não sei que IK em área é esse que vc tá falando, mas ainda assim a ult dela demora demais pra vim o dano e qualquer suporte e até midlanner com o minimo de noção de jogo, pega exaust e na hora que a ult for dar o dano o cara da o exaust e a ult não da dano nenhum praticamente, fora que campeões tipo Syndra, Lee, Gragas jogam ela pra longe na hora da ult dar o dano em área e pronto ... Kd o ik em área??? Foda é ver um main Fizz chorar pra Diana, 3 patchs com nerf pra ela dps do maior nerf que deram chamado de rework, chega de choro pra ela já né??
UmGarotoViajante
Aronguejo
Aronguejo

Eu também não consigo lutar contra Fizz. Eu sempre picko Magos e tento punir o máximo possível o farm dele inicialmente, porém, chega um momento que não dá pra trocar contra ele. Ele é capaz de te matar no level 3 e quando chega no level 6, você é obrigado a ter um cronômetro. Se não tiver, você provavelmente vai morrer. Mesmo com Zhonyas não dá, a ulti dele volta mais rápido.

Muito complicado lidar com ele. E acho que ele merece nerf naquele E dele porque nem o Zed consegue sair da torre sem levar um hit da mesma.

Você já começou muito nervoso amigo, a preguiça de vocês é tanta que nem para olhar o op.gg de alguém vocês olham, isso por que eu postei do que eu jogo mais cedo. Vamos lá, vou deixar aqui alguns links para você que pelo que vi é main diana, e começou suas ranqueadas na season 8.

Skywinem.png

Skywinem2.png

Depois ai de você se emputecer, assiste esses vídeos e aprende um pouco mais com seu boneco, por que ao meu ver, +700k de maestria de Diana, você estar no Platina 4, ou é por que você quer, ou você é ruim demais de Diana, ou você não tem tempo. Em nenhum momento eu citei que Diana é counter de fizz, eu simplesmente disse: "já o outro "assassino" dá IK em área com a ult se tiver feedado e você só aceita." Diana antes do rework de habilidades tinha um foco de burst single-target e sofria na lane phase até o level 6 devido sua baixa mobilidade.

Já com a Diana pós-rework, permitiu com que ela obtivesse uma lane phase e trade early game mais forte, com uma adição forte de dano em área de sua ult, além do tipo de CC ser bem semelhante ao da Orianna. Para mim, minha opinião para deixar mais claro né, o boneco ter uma skill target (E) e uma ultimate em área que aplica o efeito de puxar todos os inimigos em direção ao centro e dando slow a eles, é uma das partes mais fortes da Diana.

Akali pode facilmente entrar numa luta com sua ultimate, usar a bomba de fumaça (W) e combar Q > AA > E > E2 > R, principalmente quando está forte, torna-se um campeão extremamente difícil de lidar, justamente por ser um assassino.

Que surpresa não ? Fizz, Diana, Akali todos assassinos 😮

Se Fizz é tão roubado como você descreve, ele seria pick ou ban na SoloQ e nos campeonatos.

FizzStats.png

FizzStatsAgainstDiana.png

Que surpresa essa ban rate né ? Já que Fizz é roubadasso em sua opinião, simplesmente bana o campeão todos os jogos e seja feliz. Quando o fizz gastar o E na rota, é a melhor hora para realizar uma troca com ele, fica a dica 😉

Eu prefiro jogar contra um Fizz do que uma Diana, sou main Vayne desde que comecei a jogar e eu digo com segurança, vayne é um boneco extremamente roubado na SoloQ devido sua mobilidade absurda, e também não vejo sendo banida todo game.

Fontes:

"A única morte verdadeira é nunca ter vivido" - Kindred.

No começo do seu texto já deu pra perceber o quanto as estatísticas mostram algo, na season 8 eu "jogava" ranqueds? Eu fiz minha md10 quando peguei nivel 30, era iniciante e jogava de Teemo. Não tinha noção de ward nem de build, só comprava os itens recomendados e não conhecia 1/4 dos campeões do jogo nem a Diana eu conhecia.

Percebi que vc é profile analiser também o padrão dos caras da soloQ, vê alguém que discorda da sua opnião e a primeira coisa que faz é ir no op.gg olhar as estatísticas da pessoa pra usar como argumento. kkkkk

Vc fala muita merda mesmo, eu em nenhum momento falei que Fizz é roubado, que é só socar o teclado matar o inimigo ou essas coisa até pq se fosse, eu jogaria com ele. Direto eu jogo contra Fizz de Diana e só me lembro de perder a lane pra Fizz 2 vezes e uma foi logo depois de darem e rework que eu tive que me acostumar e perdi muito até acostumar e outra pq o cara realmente sabia jogar de Fizz, mas na maioria dos Fizz que eu ganho não é pq eu jogo bem e sim pq eles jogam com a bunda, pq quando o cara sabe jogar ele guarda o E pra sair da ult da Diana e depois desce do E e ganha a troca. 

"Depois ai de você se emputecer, assiste esses vídeos e aprende um pouco mais com seu boneco, por que ao meu ver, +700k de maestria de Diana, você estar no Platina 4, ou é por que você quer, ou você é ruim demais de Diana, ou você não tem tempo."
Irmão, depois que eu amadureci um pouco mais eu parei de visar elo pra alguma coisa. Eu penso assim: eu posso tá no  ouro , platina, diamante ou até no challenger... O que isso vai mudar pra mim??? Nada pq eu n ganho pra jogar, se eu tiver acima do gold pra mim tá ótimo, pra mim elo só serve pra dar skin no final do ano.

Sabe o que é jogar bem pra mim? é pegar várias kills e ganhar a lane, nada além disso. No print que vc mostrou ai do me perfil meu frag tá "9.2/5.4/5.9" um frag positivo, isso seria 9/5/5 pra mim tá ótimo já que isso significa que eu fico positivo na maioria das partidas de Diana, então meu objetivo tá atingido, fora que eu ainda tenho a winrate positiva algo que pra mim não faz muita diferença, já que prefiro perder um jogo positivo do que ganhar um jogo negativo.

E o mais engraçado é vc ter falado que Akali , Fizz e Diana são assassinos... Lek, Diana ERA assassina, mas o rework fez ela virar uma ap bruiser, ela só vira assassina com execução rápida igual o Fizz depois de fechar rabadon, nashor tooth e lich bane, ai sim ela da IK em adc fácil se ele não tiver mr, no nerf chamado de rework tiraram o dano target dela e colocaram na ult, isso fez com que o alvo tenha tempo de resposta. Sem contar que mesmo que ela de IK no adc ela continua sem ter escape nenhum o game inteiro, coisa que o Fizz tem de sobra né. Tanto Fizz quanto Diana são campeões balanceados, erro seu é afirmar que Diana faz a mesma coisa que o Fizz faz e ainda IK em área. Ela é mais forte que o Fizz em alguns pontos e o Fizz mais forte em outros, isso se chama balanceamento.

Vezeos
Aronguejo
Aronguejo

Vou ter que concordar, mas não como main mid, e sim como quem joga casualmente de adcarry... Se você não tiver uma lulu do lado, boa sorte ai, porque provavelmente você não joga kkkkk. Achei frustrante que, um dia desses, deixei um fizz 0/5 de vlad no mid, e ele descia bot, pegava double kill (com um dano que ele tirava do cu pq ele tinha metade do meu farm e tava 0/5). Ele terminou 23/8 se n me engano, provavelmente foi algo assim (minha bot lane era meio bobinha mesmo kkk, mas enfim). Só não acho fizz roubado pq pego vlad contra, ent a lane é bem fácil.

Quando eu quero, pego a orianna ou leblanc, e tendo paciência a lane não é tão difícil (apesar de q 0/3 se ele jogar bem ele te sola). Mas de orianna eu ou vou de barreira ou de exhaust, por conta da baixa mobilidade.
No final das contas, creio q um nerf no slow da ult deixaria ele um pouco mais balanceado, mas pouca coisa.