Olha e a minha 1° vz postando algo na comunidade, mas já estou no jogo entre 3 e 4 anos, e des do começo do game eu sempre testei vários personagens sem focar em apenas 1 para jogar sempre em todas as partidas, no caso o que eu tenho pra falar e q eu jogo d jax des d que entrei no lol, e durante o tempo percebi q ele esta ficando extremamente fraco, tipo comparado aos novos champs ele não faz nada, o scape do Q dele e bom mas c vc pular no inimigo msm q seja apenas 2, caso vc tome um CC vc morre instantaneamente, tipo fz pouco tempo q terminei uma ranked onde eu stompei um Teemo com o meu jax no top, mas adivinha, s isso msm end game alem do Teemo por algum motivo milagroso estar extremamente forte, o time todo deles estava quebradicimosm ( eu sei q isso so parece idiotici minha, mas pf escuta), meio q eu percebi que o Jax não consegue mais lutar caso tenha 1 champ d CC no time inimigo, por ex:
Msm eu estando com total da vida, todos os itens fechados e lv 18, não consegui matar um Teemo e um rengar que tinham apenas 10% life, o motivo foi bem simples, o CC do Teemo no caso (A cegueira do Teemo) estava extremamente longa e eu n conseguia fz nada, ate q chegou em uma hora que eu estava extremamente forte mas eu n servia paro o meu time, pq eu n tanko, eu n consigo dar scape na TF, eu n dava dano nem no Jhin que estava varios nives a baixo, e eu virei apenas um peso morto pro meu time, msm tendo tudo fechado e o lv no max. O que vem ao caso aqui é q o Jax esta fraco e desatualizado comparado com os novos champs, e mano eu quero e n quero um Rework, pq tipo eu gosto muito do champ da forma que ele é, mas recentemente ele esta inútil, n da pra fz nada, e vc c sente triste por n conseguir ajudar o seu time por nenhum motivo, tipo vc so n consegue, pq n, vc só some ou n da dano na TF, é fica deprimido dps. Chegando ao ponto eu acho q seria bom um Rework pro Jax pq n dá mais, ele n esta conseguindo acompanhar os novos itens e os novos champs.
E só isso que eu tenho a falar, eu sei q a maioria ai vai falar " A mas o Jax e roubado,", "A mas ele fz isso isso é isso", mas tipo man, c tu parar pra ver todos os outros champs amaçam o Jax facin agora, é ele nem consegue reagir.
Obvio que n precisa. Cada coisa.
Não, não precisa.
Jax é literalmente um dos campeões mais quebrados do jogo. Se bem jogado, não tem Counterplay. Simples.
O Kit dele é extremamente simples, e isso facilita novos jogadores (assim como existe o Master Yi), mas não significa que você não possa masterizá-lo. Assista o AkrinuSS jogando de Jax. Talvez o Jukes. Procure algum Mono Jax do Challenger.
O campeão é simplesmente forte demais.
Até mesmo a Itemização dele é forte. Se você está contra um time de Dano Mágico, você faz Full AP (suas Habilidades escalam com AP, incluindo o W e o Hit passivo da Ult), e quando Ultar você vai simplesmente ganhar mais Resistência Mágica contra o time AP.
Também não adianta você não ter o mínimo de noção das Habilidades do inimigo, ver um cara e pular cego nele, tomar um CC e morrer, e reclamar que o campeão está ruim. Cara, você tem literalmente um pulo bem longo a cada uns 4 segundos (com Ability Haste), é só usar direito.
E se você não conseguiu matar um Teemo por causa da Cegueira, po, desculpa aí né amigão, existe literalmente itens contra isso. Existe a Alvorada de Pratânia, existe a Bota de Resistência Mágica que te deixa menos tempo no CC, existe o Limite da Razão, que te dá Attack Speed, fortalece seus Hits com dano adicional e ainda dá Resistência Mágica, etc etc. É só aprender a Buildar.
E a maioria vai falar "Ah mas Jax é roubado" porque é mesmo. Você que joga mal com ele e em vez de tentar se aprimorar com o campeão (procurar conteúdo bom, pelo menos) vem pedir Rework sem sentido nenhum.
Rapaz, eu jogo de Jax e continuo achando o campeão bem viável e forte.