cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Midárian
Arauto
Arauto

O que é a posição de suporte atualmente?

Ir para a solução

Eu simplesmente estou inconformado, nos ultimos dias não tenho visto 1 suporte decente. Ta parecendo que a posição de suporte virou um segundo mid. Veigar suporte, Annie suporte, Teemo suporte, Lee sin suporte ( é, um lee sin ) Da ate desgosto jogar de adc.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Säfira
Arauto
Arauto

Olha,vou dizer a minha opinião sincera,sem brincadeiras... 

Para mim,eu vejo a posição Suporte,como uma OPORTUNIDADE. É uma posição que se acostumou a uns anos pra cá pelo que eu li sobre,e pelo que eu vi em vídeos antigos a ser aquele cara que bota ward,e que da kill pro adc.

Isso é extramente impopular,tendo em vista que muita gente detesta/detestava jogar como suporte,tanto é que eu lí que a Riot pretendia até trocar o nome da posição para "controlador",que fosse algo mais impactante no jogo.

Eu vejo suporte,como a melhor oportunidade de você jogar com uma coisa muito forte,e que se fosse posta em outro lugar,poderia se dar muito mal por ter muitos counter´s ou por ser muito fraco em um meta que qualquer besteirinha o jogo acaba. 

São o caso de :champion13::champion109::champion120::champion135::champion134::champion28:. Que são EXCELENTES MAGOS,entretanto são muito fáceis de você perder um jogo se botar eles sozinhos em uma line,principalmente na SOLOQ que o pessoal mesmo não sendo meta,usa MUITO ASSASINO. E isso prejudica esses champs.

Quando você bota algum desses como suporte,entre aspas,você dá uma oportunidade para eles. Hoje em dia,você pode e geralmente acontece de dar melhor,jogar de Veigar sup,que você ganha muito mais gold pegando as kills e fazendo :Iten3097: farmando um pouco e ganhado a passiva do +1 de gold,do que por um champ desse que é um Hyper-carregador solo,contra sei la ,um ZED/TALON/LB/MALZAHAR/ANIVIA....

Eu mesmo já testei vários magos suporte,e dá muito melhor.Brand então nem se fala... é perfeito...

Eu mesmo já fiz o meu main :Champion124: suporte,4 ou 6 vezes. E TODAS ELAS,eu consegui me dar MUITO MELHOR do que em SOLO LINE.

Eu acredito que daqui a sei la ... 6 meses mais ou menos ou até bem antes,as pessoas vão usar a posição como uma oportunidade também. E vão começar a usar campeões extremamente impactantes mais que sofrem em line fase 1x1,ou mesmo que podem crescer mais rápido do lado do AD-CARRY.

Verdade seja dita ,também,com raras excessões,os AD-CARRY só conseguem realmente fazer MUITA DIFERENÇA,do final do mid game pro começo do late game. Salva  a excessão de :champion119::champion115::champion27: que conseguem ter dano antes.

Mais a posição ao meu ver de SUPORTE,passará a ser outra coisa,com outra finalidade: 

Carregar o jogo pro late game. 

É uma tendencia... as pessoas não gostam de depender 100% das outras,de querendo ou não,ter um pouco menos de poder de fazer a diferença. Todos nós queremos ser diferentes,fazer a diferença,mostrar que somos capazes,por isso antigamente "suporte" pelo que eu li,e vi nos comentários,é algo que ninguém gostava compreensivamente. 

Hoje em dia isso não mais precisa,e não vai mais acontecer. Teremos muito mais champs diferenciados com funções diferentes. Como :champion5::champion6::champion17::champion28::champion54::champion72::champion91::champion109::champion60::champion62::champion100::champion121::champion120::champion89: ... 

E isso na minha visão faz o jogo ter alto impacto desse pessoal que antes era só suporte.

Acho que é uma tendencia,e que deve continuar em ritmo progressivo.

The River´s will run red

Ver Resposta em Destaque no post original

16 RESPOSTAS
Premmy
Arauto
Arauto
Mano... Atualmente suporte é ajudar o time, nem tanto dar utilidade. Se você é bom e consegue colaborar com o jogo, pode pegar um zed suporte que é correto.

Isso é na minha opinião, algumas pessoas vão reclamar mas tá né...
Aneri
Arauto
Arauto

É a maneira dos jogadores de se adaptar ao sistema. Deixando a brincadeira de lado, invocador. Para mim, tudo vale desde que alguns princípios (que regem sua posição) sejam correspondidos. Particularmente joguei contra uns Veigars suportes que eram espetáculares, cara. O LOL é isso; se reiventar a medida que joga.

Nam3less Ghoul
Aronguejo
Aronguejo

Pois é cara lkkkkkkkk

Esses dias eu encontrei um Cho sup, uma Camille sup kkkk, os cara ta insano.

Eu acho que é pq ainda é pré-temporada, então pessoal ta aproveitando pra se descontrair, embora também como ainda não tem definido um meta do que esta forte, tem gente aproveitando pra testar.

Quando começar a temporada some um pouco, pré temporada é pra descontrair mesmo.
Eu n me importo em alterar o meta, agora se o kara quer pegar veigar suporte, que ele saiba pelo menos jogar, n entrar no jogo pra feedar o adc inimigo ficando 0/9 em menos de 15 minutos.
FLEIJA
Tropa
Tropa

Todo mundo pode jogar com o suporte que você quiser.
E mid é diferente do que ficar jogando de maguinho.

ari1
Tropa
Tropa
Eu sei que é frustrante jogar com jogadores que não seguem o Meta atual, mas acontece, não vale a pena se estressar com isso, a partida começa no draft, se o cara picka um campeão que você não quer jogar do seu lado, você tem a opção de fechar o client e dar dodge, vai receber um ban de 5 minutos, mas tudo bem, não vai se estressar com um jogo desses, espero ter ajudado, boa sorte nas suas partidas futuras 😉
PS.: a chance de vir um troll ou jogador ruim no seu time é menor que no time adversário, pois são 4 chances no seu lado e 5 do lado adversário 😉
Gustavo 'Arimori' Arimori
Säfira
Arauto
Arauto

Olha,vou dizer a minha opinião sincera,sem brincadeiras... 

Para mim,eu vejo a posição Suporte,como uma OPORTUNIDADE. É uma posição que se acostumou a uns anos pra cá pelo que eu li sobre,e pelo que eu vi em vídeos antigos a ser aquele cara que bota ward,e que da kill pro adc.

Isso é extramente impopular,tendo em vista que muita gente detesta/detestava jogar como suporte,tanto é que eu lí que a Riot pretendia até trocar o nome da posição para "controlador",que fosse algo mais impactante no jogo.

Eu vejo suporte,como a melhor oportunidade de você jogar com uma coisa muito forte,e que se fosse posta em outro lugar,poderia se dar muito mal por ter muitos counter´s ou por ser muito fraco em um meta que qualquer besteirinha o jogo acaba. 

São o caso de :champion13::champion109::champion120::champion135::champion134::champion28:. Que são EXCELENTES MAGOS,entretanto são muito fáceis de você perder um jogo se botar eles sozinhos em uma line,principalmente na SOLOQ que o pessoal mesmo não sendo meta,usa MUITO ASSASINO. E isso prejudica esses champs.

Quando você bota algum desses como suporte,entre aspas,você dá uma oportunidade para eles. Hoje em dia,você pode e geralmente acontece de dar melhor,jogar de Veigar sup,que você ganha muito mais gold pegando as kills e fazendo :Iten3097: farmando um pouco e ganhado a passiva do +1 de gold,do que por um champ desse que é um Hyper-carregador solo,contra sei la ,um ZED/TALON/LB/MALZAHAR/ANIVIA....

Eu mesmo já testei vários magos suporte,e dá muito melhor.Brand então nem se fala... é perfeito...

Eu mesmo já fiz o meu main :Champion124: suporte,4 ou 6 vezes. E TODAS ELAS,eu consegui me dar MUITO MELHOR do que em SOLO LINE.

Eu acredito que daqui a sei la ... 6 meses mais ou menos ou até bem antes,as pessoas vão usar a posição como uma oportunidade também. E vão começar a usar campeões extremamente impactantes mais que sofrem em line fase 1x1,ou mesmo que podem crescer mais rápido do lado do AD-CARRY.

Verdade seja dita ,também,com raras excessões,os AD-CARRY só conseguem realmente fazer MUITA DIFERENÇA,do final do mid game pro começo do late game. Salva  a excessão de :champion119::champion115::champion27: que conseguem ter dano antes.

Mais a posição ao meu ver de SUPORTE,passará a ser outra coisa,com outra finalidade: 

Carregar o jogo pro late game. 

É uma tendencia... as pessoas não gostam de depender 100% das outras,de querendo ou não,ter um pouco menos de poder de fazer a diferença. Todos nós queremos ser diferentes,fazer a diferença,mostrar que somos capazes,por isso antigamente "suporte" pelo que eu li,e vi nos comentários,é algo que ninguém gostava compreensivamente. 

Hoje em dia isso não mais precisa,e não vai mais acontecer. Teremos muito mais champs diferenciados com funções diferentes. Como :champion5::champion6::champion17::champion28::champion54::champion72::champion91::champion109::champion60::champion62::champion100::champion121::champion120::champion89: ... 

E isso na minha visão faz o jogo ter alto impacto desse pessoal que antes era só suporte.

Acho que é uma tendencia,e que deve continuar em ritmo progressivo.

The River´s will run red

Ver Resposta em Destaque no post original

FaroFZS
Aronguejo
Aronguejo
O que me da desgosto são os momentos que eu deixo de jogar na minha lane pra ir de sup e ver se a glr que cai nessa posição para de kitar no saguão, ai eu pego Zilean e acerto quase todos os Q e o adc não aproveita , pior ainda quando eu uso os itens de suporte e o time não aproveita
Na Korea atualmente está God Tier no Suporte usando o Livro Lacrado, tirando ban do time vermelho, muitos Pro Players estão usando agora
Gustavo 'Arimori' Arimori

eu ja vi um aatrox sup. kkkkkkk e o que é mais estranho  é que deu muito bom. 

Melodrama
Aronguejo
Aronguejo

Ás na manga

:Champion64:

Princesa Leah
Aronguejo
Aronguejo
Qual é? Eu fiz Teemo suporte de smite e ganhei uma partida esses dias aí kkk. Independente do campeão eu quero é me divertir não me limitar a escolhas x ou y.
Winkyn
Aronguejo
Aronguejo
É, eu tô vendo muito Teemo e Veigar suporte também ashuashu. Mas tenho uma menção honrosa a uma Soraka jungle que tive o prazer de ver no início da pré-temporada...mas teve outras coisas também: Ashe suporte com Janna adc, Aatrox adc, Lee Sin suporte e Heimer adc! E foi só alguns que lembrei agora, mas deve ser divertido. Nunca fiz um pick diferentão assim.

@Winkyn escreveu:
É, eu tô vendo muito Teemo e Veigar suporte também ashuashu. Mas tenho uma menção honrosa a uma Soraka jungle que tive o prazer de ver no início da pré-temporada...mas teve outras coisas também: Ashe suporte com Janna adc, Aatrox adc, Lee Sin suporte e Heimer adc! E foi só alguns que lembrei agora, mas deve ser divertido. Nunca fiz um pick diferentão assim.

É bom mudar as vezes. Tipo pegar Cassiopeia APC e Teemo suporte. É engraçado, uma penca de veneno no inimigo e tu lá de boinha, no all-in então nem se fala.

Fugindo um pouco do tópico, isso me lembra umas partidas que eu jogava com uns amigos desde 2 TPs até 5. Quando tu usa TP no meio de 2 adversários em normal game muitas vezes eles compram a briga fácil mas quando os 5 dão TP junto do nada brota a cambada. kk

Sunfire Aegis
Arauto
Arauto
Supps podem ser Tank, Utility ou Mage, vai do gosto do jogador. Atualmente, magos de dano como Suportes estão muito fortes.