Eu venho com interesse nas rankeadas tenho que contruir uma champion pool que eu confio primeiro mas ja que demoro decadas pra juntas essencia azul e eu quero comprar :champion121::champion9: { Muita essencia } venho aprendendo sobre alguns termos que eu não sabia o significado como siege
agora alguem me da uma explicada sobre
O que é freezar?
quando fazer?
por quê fazer?
Ainda hoje no globo reporter
{ desculpa quando li o topico e vi as 3 perguntas eu tive que fazer a piada }
Então, brother, eu trabalho no Escola de Invocadores, site feito para ajudar os jogadores a subir de elo e vou tentar explicar o que são as 3 coisas e como influenciam seu jogo, ok?
O controle de Wave é uma coisa bem importante quando falamos sobre jogos competitivo e também pode ter um impacto muito grande nas suas soloQ.
Basicamente, existem 4 possibilidades para uma wave. Recuar, Avanaçar, Freezar e Stackar. Acredito que recuar e avançar eu não precise explicar, mas Stackar significa juntar muitos minions e Freezar significa congelar a wave, ou seja, manter parada em um determinado ponto. Dito isso, vamos ao que interessa.
Normalmente, em uma partida competitiva, falando de forma beeeeeeeeem resumida, o time que consegue manter as lanes avançadas, tem vantagem, porque isso ajuda a ganhar espaço no mapa (na selva inimiga, principalmente).
Então, por que Freezar a lane?
Existem dois motivos principais. Ou você está com muita vantagem, ou você está com muita desvantagem!
Vamos falar sobre a vantagem primeiro.
Imagine que você está de Zed e está 2/0 contra uma Zoe do outro lado. Se está tão forte, você tem duas opções, ficar empurrando a rota ou Freezar. Neste caso, você pode simplesmente manter a Wave parada e se posicionar na frente dela, porque, se a Zoe vier tentar farmar, tudo que você precisa fazer e ultar e matar ela, certo?
Assim, você consegue negar farm e, em alguns casos, negar até mesmo XP do seu inimigo. Ou seja, isso te dá muita vantagem na rota. Um caso que, infelizmente, ficou bem famoso, foi o Jensen x Brucer no mid. Dê uma olhada!
Agora, na desvantagem, como fazer?
Imagine que você está de Vayne contra um Draven e o Draven está 2/0. A sua cituação já não é das melhores. Agora, imagine que você avança a rota até a torre do dele. Você concorda que, se o Draven quiser lutar é só ele sair correndo para cima de você?
Ou, como ele está forte, ele pode fazer aquilo que você aprendeu ali em cima e simplesmente ficar parado na frente da wave. Imagine isso, você não iria conseguir fazer nada! Ou seja, você parar os minions próximos a sua torre e fica lá, porque é mais seguro. E, apenas farmar.
Se o Brucer tivesse conseguido fazer isso logo no começo, provavelmente essa situação não teria ficado tão feia para ele.
Mas, como fazer?
Não tem muito segredo.
1º - Quando o seu inimigo for matar os minions, deixe que ele mate os seus e sobrem apenas 2 ou 3 minions dele.
2º - Deixe esses minions chegarem mais perto da sua torre, mas não deixe que a torre bata neles, fique tankando um pouquinho.
3º - Quando seus minions chegarem você apenas dá o last hit normalmente. Assim, a wave vai estar sempre recuada para você.
Bom, todo esse processo pode ser um tanto mais complexo por ter algumas variações dependendo da situação, mas para a soloQ isso vai funcionar muito bem.
Sendo assim, espero ter ajudado! Um abraço!
Heye