cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
TaikiBr
Dragão
Dragão

O que é freezar a lane??

Eu venho com interesse nas rankeadas tenho que contruir uma champion pool que eu confio primeiro mas ja que demoro decadas pra juntas essencia azul e eu quero comprar :champion121::champion9:  { Muita essencia }   venho aprendendo  sobre alguns termos que eu não sabia o significado como siege

 

agora alguem me da uma explicada sobre

 

O que é freezar?

quando fazer?

por quê fazer?

 

Ainda hoje no globo reporter

 

{ desculpa quando li o topico e vi as 3 perguntas eu tive que fazer a piada }

3 RESPOSTAS
Heye
Aronguejo
Aronguejo

Então, brother, eu trabalho no Escola de Invocadores, site feito para ajudar os jogadores a subir de elo e vou tentar explicar o que são as 3 coisas e como influenciam seu jogo, ok?

 

O controle de Wave é uma coisa bem importante quando falamos sobre jogos competitivo e também pode ter um impacto muito grande nas suas soloQ.

 

Basicamente, existem 4 possibilidades para uma wave. Recuar, Avanaçar, Freezar e Stackar. Acredito que recuar e avançar eu não precise explicar, mas Stackar significa juntar muitos minions e Freezar significa congelar a wave, ou seja, manter parada em um determinado ponto. Dito isso, vamos ao que interessa.

 

Normalmente, em uma partida competitiva, falando de forma beeeeeeeeem resumida, o time que consegue manter as lanes avançadas, tem vantagem, porque isso ajuda a ganhar espaço no mapa (na selva inimiga, principalmente).

 

Então, por que Freezar a lane?

 

Existem dois motivos principais. Ou você está com muita vantagem, ou você está com muita desvantagem!

 

Vamos falar sobre a vantagem primeiro.

 

Imagine que você está de Zed e está 2/0 contra uma Zoe do outro lado. Se está tão forte, você tem duas opções, ficar empurrando a rota ou Freezar. Neste caso, você pode simplesmente manter a Wave parada e se posicionar na frente dela, porque, se a Zoe vier tentar farmar, tudo que você precisa fazer e ultar e matar ela, certo?


Assim, você consegue negar farm e, em alguns casos, negar até mesmo XP do seu inimigo. Ou seja, isso te dá muita vantagem na rota. Um caso que, infelizmente, ficou bem famoso, foi o Jensen x Brucer no mid. Dê uma olhada!

 

 

Agora, na desvantagem, como fazer?

 

Imagine que você está de Vayne contra um Draven e o Draven está 2/0. A sua cituação já não é das melhores. Agora, imagine que você avança a rota até a torre do dele. Você concorda que, se o Draven quiser lutar é só ele sair correndo para cima de você?

 

Ou, como ele está forte, ele pode fazer aquilo que você aprendeu ali em cima e simplesmente ficar parado na frente da wave. Imagine isso, você não iria conseguir fazer nada! Ou seja, você parar os minions próximos a sua torre e fica lá, porque é mais seguro. E, apenas farmar.

 

Se o Brucer tivesse conseguido fazer isso logo no começo, provavelmente essa situação não teria ficado tão feia para ele.

 

Mas, como fazer?

 

Não tem muito segredo.

 

1º - Quando o seu inimigo for matar os minions, deixe que ele mate os seus e sobrem apenas 2 ou 3 minions dele.

2º - Deixe esses minions chegarem mais perto da sua torre, mas não deixe que a torre bata neles, fique tankando um pouquinho.

3º - Quando seus minions chegarem você apenas dá o last hit normalmente. Assim, a wave vai estar sempre recuada para você.

 

Bom, todo esse processo pode ser um tanto mais complexo por ter algumas variações dependendo da situação, mas para a soloQ isso vai funcionar muito bem.

 

Sendo assim, espero ter ajudado! Um abraço!

 

Heye

Faça uma Aula no Escola de Invocadores!

Bellyon
Aronguejo
Aronguejo

@TaikiBr, no League of Legends você já deve ter percebido que a cada 30 segundos vem novas ondas de lacaios, nas três rotas, para ajudar o time a atacar as estruturas inimigas daquelas rotas (torre, torre, torre, inibidor, torre, nexus). Embora elas sejam automáticas, é possível tomar algumas decisões para que a onda de lacaios te ajude mais de acordo com o que o seu time deseja fazer.

Freezar (do inglês congelar) é uma dessas possibilidades. Quando um time deseja freezar uma lane, basicamente o time quer que a onda de lacaios perca velocidade e demore mais pare chegar nas estruturas rivais.

Porque um time gostaria de fazer isso? Se o time deseja, por exemplo, disputar um Barão, um Dragão ou uma outra rota, a ideia é que quanto menos heróis inimigos estejam lá para defender e disputar, mais fácil e melhor para o outro time. Sabendo disso, o time pode freezar (congelar) uma onda de lacaios numa rota mais longe para que ela chegue na próxima torre inimiga quase no mesmo momento em que o seu time vai fazer o objetivo que quer, por que assim, o outro time terá duas ameaças para enfrentar: o time adversário indo fazer um objetivo e uma grande onda de lacaios indo esmagar uma estrutura. Se o time todo ficar protegendo uma ameaça, a outra vai fazer estrago. Se o time se divide para se proteger, por exemplo, mandando alguém forte para matar os lacaios acumulados (limpar a wave), então terão menos jogadores para defender o outro objetivo, o que facilita a vida do time que preparou o ataque.

Como freezar (congelar) a wave? Primeiro é bom entender que os lacaios são soldadinhos que ficam se atacando e que temos os que são corporais, que vão na frente e tem mais vida e menos ataque, e os maguinhos que ficam atrás, que são mais frágeis, mas tem mais ataque, sendo que as ondas lançam 3 de cada um por vez. Segundo conceito para entender: quanto mais lacaios tiver de um lado, mais dano aquela tropa vai causar e mais rápido vão destruir os lacaios inimigos (considerando que só as tropas estão se matando, sem a influência de heróis). Para congelar a wave (freezar ela), o que você quer é: deixar a sua tropa com vantagem de força, PORÉM, não tanta vantagem de força assim. Porque fazer isso? Para que a sua onda de lacaios vá empurrando aos poucos os lacaios inimigos. Na prática o que acontece: se a sua onda tiver uma pequena vantagem, ela vai conseguir vencer as tropas inimigas, porém, como o número de soldados é parecido, eles vão se matar e enquanto isso, a nova onda de lacaios já estará chegando. Então as suas tropas vencem, mas logo em seguida vão encontrar uma nova onda de lacaios. Ou seja, a sua onda de lacaios vai travando pequenas lutas lentas avançando pouco à pouco na rota. Quando as tropas finalmente chegarem numa torre inimiga, será um grande número de unidades, as vezes 2 ou 3 ondas acumuladas (muita infantaria, muitos magos e algumas catapultas) e ai juntos vão causar muitos danos às torres inimigas.

Sendo um pouco mais prático: para freezar uma wave, não mate todas as tropas inimigas. Mate os magos, que causam mais dano, e deixe o resto lá, assim a sua tropa vai vencendo naturalmente as pequenas lutas, porque terá vantagem de unidades e mais mais dano (porque terá mais magos, que causam mais dano que a infantaria).

Se for para uma rota sempre e limpar sempre todos os lacaios que tiverem lá, a rota vai seguir outro ritmo.

Então, resumindo: congelar a lane é uma estratégia para criar pressão de mapa, acumulando lacaios numa rota para que juntos sejam uma ameaça que faça o time adversário dividir seus heróis para tentar se proteger, assim, perdendo força para defender o objetivo que o seu time quer fazer (como um Dragão ou um Barão ou a rota mais distante da que estiver congelada). Para fazer isso basta não matar apenas alguns lacaios inimigos fazendo com que a sua onda de lacaios tenha mais unidades que a onda inimiga, porém, não muuuuitas unidades à mais. Isso fará com que, em algum tempo, seuas tropas se acumulem e vão chegando na base inimiga com muitos lacaios acumulados.
BarrelPlank
Dragão
Dragão

resumo : freezar é fazer um controle de wave no qual a wave fique travada em determinado ponto. Vc usa isso como forma de zoning , negando recurso pro seu oponente.
qnd fazer : lane phase é o onde o controle de wave é mais impactante, de certa forma. Em geral, vc faz qnd vc consegue punir seu oponente fazendo. Ou seja, principalmente qnd seu oponente está na rota. O problema é o seguinte , o freezing n dura pra sempre, ALGUMA HORA a wave vai puxar, então qnd vc perder o controle dela, o ideal é vc fazer um push na wave inimiga até a torre do adversario, pra wave resetar, e voltar a puxar em direção a sua torre
zoning basicamente nega recurso pro seu oponente, então vc acaba ficando com vantagem de gold em lane phase, o q possibilita um snowball.