Post original: Riot SapMagic
Fala, galera! SapMagic, líder da equipe de Ranqueadas, voltando com novidades. Há algumas semanas atrás nós anunciamos grandes atualizações no sistema das ranqueadas para o próximo ano. Todos vocês deram feedbacks importantes nos fóruns, mídias sociais e pesquisas através do mundo. Em nome de toda a equipe: Obrigado! Hoje, falaremos sobre o porquê de estarmos trabalhando nas ranqueadas, o que escutamos de vocês e mostrar como construiremos isso juntos durante esse semestre.
Uma das grandes perguntas que escutamos foi: “quem está pedindo por alterações nas ranqueadas?” Embarcamos nessa jornada pois vimos que vários jogadores de ranqueadas de longa data começaram a se cansar. Isso faz sentido já que eles estão fazendo a mesma coisa de novo e de novo para obter o mesmo resultado. E tudo faz ainda mais sentido se considerar que nossa última maior atualização nas ranqueadas foi há mais de dois anos atrás quando adicionamos a Seleção de Posição.
Seja uma atualização de Campeão ou um grande sistema como as ranqueadas, nos esforçamos para nos manter focados no que deixa aquilo divertido e especial. Então, tentamos olhar esses elementos essenciais de todos os ângulos possíveis. Os jogadores estão nos dizendo que algumas partes não estão boas? Não está atendendo direito os jogadores que deveria atender? De alguma maneira está deixando o League menos divertido de modo geral?
No caso das ranqueadas, na verdade é uma combinação de tudo isso. Novos tiers e colocações visam consertar alguns problemas óbvios e outras mudanças visam melhor atender jogadores de todos os níveis de habilidade ao mesmo tempo que adicionarão novas maneiras de você se desafiar nas ranqueadas.
Ainda há muito trabalho a ser feito, mas achamos que esses são os objetivos certos. Agora, vamos falar sobre o que ouvimos de vocês.
Com a adição dos ranques de posição, parece que você precisará jogar o dobro de partidas para alcançar seu ranque em duas posições, sem falar em três, quatro ou cinco. Entraremos em detalhes sobre isso em nosso próximo blog, porém de antemão, você não precisará jogar o dobro de partidas para atingir seu maior ranque em duas posições diferentes.
Também ouvimos que precisamos manter em mente os jogadores versáteis que jogam em qualquer posição. Para esses jogadores, a expectativa de fazer um progresso ainda mais lento nas ranqueadas do que como é atualmente é bem ruim. Esse é um ótimo ponto, e estamos fazendo nossa lição de casa aqui. Alienar os jogadores versáteis seria uma grande falha em alcançar um dos nosso objetivos: dar um melhor reconhecimento para quem tem mais variedade de habilidades.
Ranques de posição prometem permitir que você se desafie em outras posições sem prejudicar a precisão da sua posição principal. Durante um tempo, nós nos preocupamos se isso não faria com que jogares nem tentariam ganhar partidas em que estivessem em outras posições porque eles teriam menos a perder. E pior, alguns jogadores poderiam arruinar sua experiência de propósito porque sabem que isso não afetará o ranque que eles se importam.
Qualidade de partida e propósito competitivo são pontos críticos porque é isso que mantém as ranqueadas legitimas. Já exploramos várias soluções, porém seu feedback reforça essa nossa preocupação. Antes de avançar precisamos de soluções sólidas.
Isso é algo que também nos preocupa. Na verdade, é o assunto que mais demoramos para desvendar até agora. Especificamente, existem dois maiores casos que precisamos lidar. Primeiro, estamos preocupados que os jogadores possam entrar na fila com uma posição diferente e trocar na Seleção de Campeões para ter uma partida mais favorável para eles. Segundo, alguns jogadores poderiam ir um passo além de entrar na fila com um duo para fazer a troca consistentemente.
Sendo direto: acreditamos nos ranques de posição como parte do contexto geral das ranqueadas, porque caso nós acertemos, isso ajudará a refrescar os desafios do jogo. Estamos no meio de finalizar os planos para resolver ou mitigar esses casos de abuso, mas se acharmos que não será possível, não entregaremos os ranques de posição como parte da Temporada 2019. Ponto final.
Tirando o possível esforço maçante e casos de abuso, a maioria das mudanças nas ranqueadas foram bem aceitas pela maioria dos jogadores. Suavizar o progresso com alguns tiers extra foi um sucesso, assim como renovar as colocações. Fases e recompensas renovadas ainda precisam ser trabalhadas. Pretendemos nos aprofundar nisso no final do trimestre quando os detalhes já estiverem mais bem definidos.
Nosso próximo Blog do Desenvolvedor vai focar em riscar grandes preocupações da sua lista. Então, faremos esse ciclo todo de novo. Jogar o assunto na quadra. Escutar os jogadores. Experimentar as possibilidades. Recomeçar. Durante todo esse semestre. Então apertem os cintos e embarquem com a gente nessa viagem. Enquanto isso, podem falar com a gente se deixamos algo importante de fora.
A ideia é ótima, por exemplo: Eu sou um JG Diamond, logo, vou cair com outros players Diamond nas outras posições. Mas manter os preenchimento automático é o que mata esse método, por exemplo: Quero upar meu elo nas Roles Supp e JG, se o jogo me colocar numa queue como ADC eu não vou jogar sério pq odeio a role e posso até estragar a partida dos outros. Na minha opinião tem q remover o "auto fill" ou deixar o jogador decidir se vai querer uma fila rápida ou uma demorada para jogar a lane desejada, prefiro ter filas mais longas a cair de TOP e ADC.
OBS: sobre o problema de troca de Rota, acho q poderia colocar um momento para o pessoal decidir se quer trocar elas igual os 30 segundos antes do jogo carregar a partida que o pessoal tem para trocar de champ com alguém.
Pense com calma. Nâo solucionava não. Não sei como vão resolver isso.
Me conta uma coisa: quando vocês vão melhorar a jogabilidade?
Só quero ver a questão das recompensas, hoje precisamos chegar ao ouro pra ter, com mais dois tiers ainda será mantido esse tier pra recompensas? Não tô gostando, pq eu to aqui pelas recompensas.
e_e