cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Aylinn
Rioter
Rioter

O que ouvimos sobre as Ranqueadas 2019

Post original: Riot SapMagic

 

Fala, galera! SapMagic, líder da equipe de Ranqueadas, voltando com novidades. Há algumas semanas atrás nós anunciamos grandes atualizações no sistema das ranqueadas para o próximo ano. Todos vocês deram feedbacks importantes nos fóruns, mídias sociais e pesquisas através do mundo. Em nome de toda a equipe: Obrigado! Hoje, falaremos sobre o porquê de estarmos trabalhando nas ranqueadas, o que escutamos de vocês e mostrar como construiremos isso juntos durante esse semestre.

 

Por que alterar as ranqueadas agora?

 

Uma das grandes perguntas que escutamos foi: “quem está pedindo por alterações nas ranqueadas?” Embarcamos nessa jornada pois vimos que vários jogadores de ranqueadas de longa data começaram a se cansar. Isso faz sentido já que eles estão fazendo a mesma coisa de novo e de novo para obter o mesmo resultado. E tudo faz ainda mais sentido se considerar que nossa última maior atualização nas ranqueadas foi há mais de dois anos atrás quando adicionamos a Seleção de Posição.

 

Seja uma atualização de Campeão ou um grande sistema como as ranqueadas, nos esforçamos para nos manter focados no que deixa aquilo divertido e especial. Então, tentamos olhar esses elementos essenciais de todos os ângulos possíveis. Os jogadores estão nos dizendo que algumas partes não estão boas? Não está atendendo direito os jogadores que deveria atender? De alguma maneira está deixando o League menos divertido de modo geral?

 

No caso das ranqueadas, na verdade é uma combinação de tudo isso. Novos tiers e colocações visam consertar alguns problemas óbvios e outras mudanças visam melhor atender jogadores de todos os níveis de habilidade ao mesmo tempo que adicionarão novas maneiras de você se desafiar nas ranqueadas.

 

Ainda há muito trabalho a ser feito, mas achamos que esses são os objetivos certos. Agora, vamos falar sobre o que ouvimos de vocês.

  

Vocês estão preocupados que as ranqueadas se tornem muito maçantes.

 

Com a adição dos ranques de posição, parece que você precisará jogar o dobro de partidas para alcançar seu ranque em duas posições, sem falar em três, quatro ou cinco. Entraremos em detalhes sobre isso em nosso próximo blog, porém de antemão, você não precisará jogar o dobro de partidas para atingir seu maior ranque em duas posições diferentes.

 

Também ouvimos que precisamos manter em mente os jogadores versáteis que jogam em qualquer posição. Para esses jogadores, a expectativa de fazer um progresso ainda mais lento nas ranqueadas do que como é atualmente é bem ruim. Esse é um ótimo ponto, e estamos fazendo nossa lição de casa aqui. Alienar os jogadores versáteis seria uma grande falha em alcançar um dos nosso objetivos: dar um melhor reconhecimento para quem tem mais variedade de habilidades.

  

Vocês estão preocupados que os outros jogadores não levarão as partidas a sério.

 

Ranques de posição prometem permitir que você se desafie em outras posições sem prejudicar a precisão da sua posição principal. Durante um tempo, nós nos preocupamos se isso não faria com que jogares nem tentariam ganhar partidas em que estivessem em outras posições porque eles teriam menos a perder. E pior, alguns jogadores poderiam arruinar sua experiência de propósito porque sabem que isso não afetará o ranque que eles se importam.

 

Qualidade de partida e propósito competitivo são pontos críticos porque é isso que mantém as ranqueadas legitimas. Já exploramos várias soluções, porém seu feedback reforça essa nossa preocupação. Antes de avançar precisamos de soluções sólidas. 

 

Vocês estão preocupados que o gerenciamento de partidas por posição possa ser explorado.

 

Isso é algo que também nos preocupa. Na verdade, é o assunto que mais demoramos para desvendar até agora. Especificamente, existem dois maiores casos que precisamos lidar. Primeiro, estamos preocupados que os jogadores possam entrar na fila com uma posição diferente e trocar na Seleção de Campeões para ter uma partida mais favorável para eles. Segundo, alguns jogadores poderiam ir um passo além de entrar na fila com um duo para fazer a troca consistentemente.

 

Sendo direto: acreditamos nos ranques de posição como parte do contexto geral das ranqueadas, porque caso nós acertemos, isso ajudará a refrescar os desafios do jogo. Estamos no meio de finalizar os planos para resolver ou mitigar esses casos de abuso, mas se acharmos que não será possível, não entregaremos os ranques de posição como parte da Temporada 2019. Ponto final.

  

A parte boa.

 

Tirando o possível esforço maçante e casos de abuso, a maioria das mudanças nas ranqueadas foram bem aceitas pela maioria dos jogadores. Suavizar o progresso com alguns tiers extra foi um sucesso, assim como renovar as colocações. Fases e recompensas renovadas ainda precisam ser trabalhadas. Pretendemos nos aprofundar nisso no final do trimestre quando os detalhes já estiverem mais bem definidos.

  

O que está por vir?

 

Nosso próximo Blog do Desenvolvedor vai focar em riscar grandes preocupações da sua lista. Então, faremos esse ciclo todo de novo. Jogar o assunto na quadra. Escutar os jogadores. Experimentar as possibilidades. Recomeçar. Durante todo esse semestre. Então apertem os cintos e embarquem com a gente nessa viagem. Enquanto isso, podem falar com a gente se deixamos algo importante de fora.

Tags (1)
98 RESPOSTAS
MTG Solethal
Aronguejo
Aronguejo

sinceramente, pra mim podia deixar essa idéia de lado. claro, tem quem goste.. quem não gosta. eu não apoio. acho que está bom do jeito que está porém ajeitar o preenchimento. tem horas que você coloca top/mid e de repente cai adc. e na md3, md5 não devia cair nem na segunda posição..somente na primeira... "ah, vai demorar mais" , melhor demorar do que ter que dar dodge, cair com cara troll ou simplesmente ter uma péssima experiência.

Não sei por quê a galera tem tanto medo de cair autofill, parece até que não sabem jogar em outras lanes. Isso só mostra o quão despreparado é o nosso servidor e o quão preguiçosos são os nossos jogadores. Limitadíssimos.

@Goh Darin "penso eu, se eu sou bronze como jg, porem platina como mid, e cai na jg"

A diferença de elo entre os jogadores em partidas ranqueadas nunca pode ultrapaçar 2 tiers. Platinas não podem cair com/contra bronzes.
Guthan
Tropa
Tropa

Pelo amor de deus Riot n inventa moda nesse nivel nao , vai ser mt chato isso , mane elo por rota cara wtf , dexa como esta cada um com sua divisao e elo e acabo , ninguem nunca mais sabera o nivel geral de um jogador
morderisch
Tropa
Tropa

Jogo o jogo a 9 anos ,Nao concordo com a mudança ,pois o Rank de jogadores e pra definir "Rank", Qual a Logica de botar Rank Por Lane se o jogo Nao e mais como anigamente , antigamente um cara habilidoso Carregaria a maioria das partidas, hoje em dia e mais time , sincronia , estrategia.

 

Mas Poderia Mecher na flex  ou adicionar um novo modo rankeado , mais n mexer na SoloQ 

 Lembrem ainda e lol , Lembrem dos jogadores antigos , sem o jogadores antigos nao haveria o lol de hj .

SilverFang
Arauto
Arauto

adoraria embarcar com voces se o tempo de latencia nao for muito grande rsrrssr

Concordo! 

Concordo

 

Nosdark
Arauto
Arauto

As mudanças propostas parecem muito boas, tomara que encontrem uma solução para os problemas e possam aplica-las na íntegra.
RexygarxD
Tropa
Tropa

As propostas são muito interessantes, acredito que estão no caminho certo.

Vocês utilizam um script para poder acertar a posição do "TAB" no jogo, vocês podem aprimorar esse código pra poder resolver a questão da troca de rotas, ou então implementar uma fase de troca de rotas na seleção de campeão por exemplo.

Mas na minha opinião, o melhor seria retirar a opção de "auto fill automático". Tem muitos jogadores que preferem ficar mais tempo na fila e cair na rota desejada do que ficar 2 minutos pra cair em uma rota que não queiram jogar. Coloquem no cliente uma terceira opção na seleção de rotas, da qual seja "Ligar/Desligar Auto Fill" e pronto. Quem tiver pressa marque, quem quiser jogar so aonde deseja desmarque. Chama-se "custo-benefício" isso, quem tem pressa vai conseguir jogar rápido ao custo de cair e uma rota que não selecionou, e quem quer jogar somente onde seleciona vai poder ficar despreocupado ao custo de ter que esperar um pouco mais.

Te apresento Taric e Yi mid.

Uma estratégia originada da 3x3, com o objetivo de fazer com que o carregador se torne um monstro na partida.

Não, Master Yi não precisa de buffs e nem nerfs. O estilo de jogo dele é muito individualista, e um suporte é um bônus para ele na maioria dos casos. Ele tem sustain embutido, consegue ter uma teamfight incrível junto da nova runa Conquistador.

Você acabou de dizer as fraquezas que o Yi precisa no jogo para ser o Yi que conhecemos, ou você quer que ele se torne um espadachim que faz crítico e que taca espadas de longe?

O Master Yi compensa todas fraquezas dele com dano, mas não é um dano comum, não não... É dano verdadeiro.
Nenhum hípercarregador pode utilizar conquistador e muito menos tem dano embutido (além de outros campeões como Fiora e Camille...) além do Mano Yi.

Eu realmente fico cansado quando vejo pessoas no fórum pedindo buff para seu monochampion sem aceitar as fraquezas dele, ignorando o que faz o campeão ele mesmo.
SKT Chefegui
Tropa
Tropa

vai ser mais dificil
DemitrianBR
Tropa
Tropa

Não entendo qual a doença de vocês vazerem ELO por rota não faz sentido cara, não vai melhorar em nada o jogo so vamos ter mais extresse, por que não deixem a mesma coisa, isso de ELO por rota não vai favorecer nenhum jogador de lol, so vai piorar as coisas mano! se o objetivo de vocês serem melhorar as rankerd, não estão fazendo da maneira certa!!

Isso so vai resultar em merda e em mais estresse!!!!! n dar certo esse negocio de ELO por rota!

Nunca, eles so vão piorar o jogo ate todo mundo parar de jogar, podem pensar que é impossivel isso acontecer, e tomere que pensei mesmo, ja vi acontecer coisas assim!! vai ser um susto!!

você não pode ligar mais a maioria dos jogadores não tem tanto tempo assim para jogar lol não!

Na minha cabeça veio algo como: você escolhe as opções que quer jogar e exclui outras. Por exemplo, você seleciona 4 posições e exclui a role de ADC e ai o autofill pode ser modificado por preferência, seria tipo uma opção EXTRA do Autofill

@DemitrianBR sr tá na disney? O elo por rota vai funcionar como um elo comum onde caso você for diamond em uma rota você receberá recompensas dentro do seu elo. Eu curti por que os elos pelas rotas vão meio que balancear o teu adversário, aí tu não pega um mono top nos topos da vida sendo que tua principal rota é ADC.

As mudanças tão aí porque o lol se tornou monótono e repetitivo. Muitos players antigos decidiram sair do jogo por falta de novidades dentro do sistema ranqueado e acredito que mudar seja um boa opção. Pelo que eles informaram, você não precisa ter elo nas 5 rotas, não tem necessidade de se matar jogando é só escolher uma rota e ir fundo.

então brother, mas veja bem.. existem 2 grandes problemas nesse elo por role.
1º problema: a galera já trolla qdo cai auto fill hoje em dia mesmo sendo prejudicado no ELO principal, imagina qdo vc n tiver nada a ser prejudicado?
2º problema: e se eu cair fora da minha role, por ex ADC, ai eu troco com outro cara que é main adc, ele vai la, ganha pra mim jogando como adc e eu subo de elo, sendo que nem joguei de adc.

Nâo sei se ainda tem alguém lendo esse post mas para mim é simples. MMR por rota e mudança calculada depois da partida e em cima da Role que o jogador jogou não a que caiu seria ótimo. 5 posições na liga não faz nem um sentido.
https://twitter.com/wahregesicht