cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Aylinn
Rioter
Rioter

O que ouvimos sobre as Ranqueadas 2019

Post original: Riot SapMagic

 

Fala, galera! SapMagic, líder da equipe de Ranqueadas, voltando com novidades. Há algumas semanas atrás nós anunciamos grandes atualizações no sistema das ranqueadas para o próximo ano. Todos vocês deram feedbacks importantes nos fóruns, mídias sociais e pesquisas através do mundo. Em nome de toda a equipe: Obrigado! Hoje, falaremos sobre o porquê de estarmos trabalhando nas ranqueadas, o que escutamos de vocês e mostrar como construiremos isso juntos durante esse semestre.

 

Por que alterar as ranqueadas agora?

 

Uma das grandes perguntas que escutamos foi: “quem está pedindo por alterações nas ranqueadas?” Embarcamos nessa jornada pois vimos que vários jogadores de ranqueadas de longa data começaram a se cansar. Isso faz sentido já que eles estão fazendo a mesma coisa de novo e de novo para obter o mesmo resultado. E tudo faz ainda mais sentido se considerar que nossa última maior atualização nas ranqueadas foi há mais de dois anos atrás quando adicionamos a Seleção de Posição.

 

Seja uma atualização de Campeão ou um grande sistema como as ranqueadas, nos esforçamos para nos manter focados no que deixa aquilo divertido e especial. Então, tentamos olhar esses elementos essenciais de todos os ângulos possíveis. Os jogadores estão nos dizendo que algumas partes não estão boas? Não está atendendo direito os jogadores que deveria atender? De alguma maneira está deixando o League menos divertido de modo geral?

 

No caso das ranqueadas, na verdade é uma combinação de tudo isso. Novos tiers e colocações visam consertar alguns problemas óbvios e outras mudanças visam melhor atender jogadores de todos os níveis de habilidade ao mesmo tempo que adicionarão novas maneiras de você se desafiar nas ranqueadas.

 

Ainda há muito trabalho a ser feito, mas achamos que esses são os objetivos certos. Agora, vamos falar sobre o que ouvimos de vocês.

  

Vocês estão preocupados que as ranqueadas se tornem muito maçantes.

 

Com a adição dos ranques de posição, parece que você precisará jogar o dobro de partidas para alcançar seu ranque em duas posições, sem falar em três, quatro ou cinco. Entraremos em detalhes sobre isso em nosso próximo blog, porém de antemão, você não precisará jogar o dobro de partidas para atingir seu maior ranque em duas posições diferentes.

 

Também ouvimos que precisamos manter em mente os jogadores versáteis que jogam em qualquer posição. Para esses jogadores, a expectativa de fazer um progresso ainda mais lento nas ranqueadas do que como é atualmente é bem ruim. Esse é um ótimo ponto, e estamos fazendo nossa lição de casa aqui. Alienar os jogadores versáteis seria uma grande falha em alcançar um dos nosso objetivos: dar um melhor reconhecimento para quem tem mais variedade de habilidades.

  

Vocês estão preocupados que os outros jogadores não levarão as partidas a sério.

 

Ranques de posição prometem permitir que você se desafie em outras posições sem prejudicar a precisão da sua posição principal. Durante um tempo, nós nos preocupamos se isso não faria com que jogares nem tentariam ganhar partidas em que estivessem em outras posições porque eles teriam menos a perder. E pior, alguns jogadores poderiam arruinar sua experiência de propósito porque sabem que isso não afetará o ranque que eles se importam.

 

Qualidade de partida e propósito competitivo são pontos críticos porque é isso que mantém as ranqueadas legitimas. Já exploramos várias soluções, porém seu feedback reforça essa nossa preocupação. Antes de avançar precisamos de soluções sólidas. 

 

Vocês estão preocupados que o gerenciamento de partidas por posição possa ser explorado.

 

Isso é algo que também nos preocupa. Na verdade, é o assunto que mais demoramos para desvendar até agora. Especificamente, existem dois maiores casos que precisamos lidar. Primeiro, estamos preocupados que os jogadores possam entrar na fila com uma posição diferente e trocar na Seleção de Campeões para ter uma partida mais favorável para eles. Segundo, alguns jogadores poderiam ir um passo além de entrar na fila com um duo para fazer a troca consistentemente.

 

Sendo direto: acreditamos nos ranques de posição como parte do contexto geral das ranqueadas, porque caso nós acertemos, isso ajudará a refrescar os desafios do jogo. Estamos no meio de finalizar os planos para resolver ou mitigar esses casos de abuso, mas se acharmos que não será possível, não entregaremos os ranques de posição como parte da Temporada 2019. Ponto final.

  

A parte boa.

 

Tirando o possível esforço maçante e casos de abuso, a maioria das mudanças nas ranqueadas foram bem aceitas pela maioria dos jogadores. Suavizar o progresso com alguns tiers extra foi um sucesso, assim como renovar as colocações. Fases e recompensas renovadas ainda precisam ser trabalhadas. Pretendemos nos aprofundar nisso no final do trimestre quando os detalhes já estiverem mais bem definidos.

  

O que está por vir?

 

Nosso próximo Blog do Desenvolvedor vai focar em riscar grandes preocupações da sua lista. Então, faremos esse ciclo todo de novo. Jogar o assunto na quadra. Escutar os jogadores. Experimentar as possibilidades. Recomeçar. Durante todo esse semestre. Então apertem os cintos e embarquem com a gente nessa viagem. Enquanto isso, podem falar com a gente se deixamos algo importante de fora.

Tags (1)
98 RESPOSTAS

@Wahre Gesicht
1. Utilizei aspas pois uma de suas finalidades é a de destacar palavras em relação aos seus múltiplos significados. Neste caso, política é um termo relativo, que por isso pode ser entendido de diversas maneiras, de acordo com o ponto-de-vista do leitor.

2. Política não se aplica apenas à forma de getsão de um governo (http://br.leagueoflegends.com/pt/legal/privacy). Eu não precisaria estar explicando isto para alguém que prestou atenção nas aulas de português.

3. Uma convenção moral feita por poucos jogadores ou por uma comunidade inteira não está acima das regras estabelecidas pela Riot para o jogo. Não importa o que os coreanos ou quaisquer outros pensem que o jogo é, não modificará as cláusulas descritas nos Termos de Uso e na EULA e na Política de Privacidade.

Este diálogo se encerra aqui, por incapacidade de entendimento e falta de conhecimento de uma das partes, resultando na obstrução do progresso do mesmo e na inviabilidade de investimento de tempo nesta discussão.

ta uma bosta, esse 6 de pdl que voce ganha ou perdi se perde uma partida que não esta em sua lene não vão fazer diferença alguma fora o desbalanceamento que vai haver com essa nova ranquerd, esse negocio de elo por lene não vai dar certo, pelo contrario vai acabar com o jogo men!
SkilLLeR 1v9
Tropa
Tropa

Pessima mudança deveria deixar como ta maioria desse choro e de low elo que nao se esforca para aprender sobre o jogo e fica de mimimi no forum

Tb acho irmao
MadonnaLu
Tropa
Tropa

Gzuiz! Eu só jogo como sup pq sou uma jogadora casual, sem pretensões de ser profissional, mesmo pq não sei jogar com a maioria dos champions, trabalho e estudo, mas jogo para me divertir e ajudar o time, o espírito de grupo. Com as mudanças, não conseguirei mais jogar ranqueadas, pq em qualquer outra lane que eu cair, vou me sair muito mal e serei banida por trolagem, sendo que na verdade não sou troll. O que vai ser de nós, jogadores casuais, que são a maioria no LOL hoje em dia?

ainda não entendo uma coisa, digamos que eu seja mid/top e mono vladimir, logo eu pego auto fill e venho como ADC, meu oponente é um bronze, o que me impede de pegar meu vlad na qual sou platina e stompar o bronze in lane ?

outra coisa errada é colocar por exemplo um diamante e um prata jogando juntos/contra na bot lane, é muita diferença de habilidade e experiencia, isso vai tornar o jogo muito frustrante pra ambos.

@imello Se seu desempenho não muda quando você cai em outra role você vai atingir o mesmo ELO em todas as roles.
https://twitter.com/wahregesicht

@Wahre Gesicht É improvável que você obtenha um mesmo elo em todas as roles. Isso porque você sempre será melhor em uma do que em outra, e porque sempre haverá alguém para se aproveitar da sua fraqueza e ganhar MMR em cima disso. Se você é main ADC, por exemplo, dificilmente conseguirá manter um mesmo desempenho nas demais rotas.

ai que ta o problema, eu jogo mid/top e quase nunca vou cair ADC, vamos colocar uma média ai que a cada 30 partidas eu vou ir uma ADC.

 

Vai ser uma partida totalmente desequilibrada por este fato, considere que uma partida tem 10 jogadores, que eventualmente pode cair em outras lanes e jogar com seus mains, e você tem um jogo desbalanceado.

tudo que a RIOT vai ganhar com a implantação dessa nova fila rankeada é a perda de comunidade, vão parar de jogar o  jogo, não precisa de um negocio desses, já dificil upar uma fila rankeada, agora vamos ter q upar 5? isso desanima qualquer player, ainda mais quem não tem tempo!  isso é desnecessario, e só vai estragar ainda mais o jogo

@Dizzie Mas a pergunta do rapaz era essa. Se ele desempenhar sempre igual o que acontece. Claro que eu sei que ele está mentindo nem Faker desempenha igual nas 5 roles, embora diga que sim.
https://twitter.com/wahregesicht

@iMelloo Cara! O que não tem solução. Não é um problema. Segue a vida.

https://twitter.com/wahregesicht

O problema seria praticamente o mesmo. Pois poderiam trocar de posição já na partida, e não só na Seleção de Campeões. Deveria ter uma ferramente de análize de posição durante a partida. Como acontece com o farme, as kills, as assistências, o ouro, o dano físico, dano mágico, ward, etc. Uma ferramenta que analize, o local pelo qual vc mais ficou, o tipo de build que vc fez, não sei... algo característico da posição, porém, dentro da partida, o tempo todo, se não, será possível burlar.

Icios
Tropa
Tropa

A princípio não concordo com a ideia.
O camarada se esforça para pegar Diamante, por exemplo, mas para apenas uma rota? Se ele está nesta divisão, significa que ele entende melhor que outras divisões abaixo dele e sabe o que fazer. Colocar ranques de posição, ao meu ver, se tornaria cansativo pelo fato de ter que subir para Diamante as cinco rotas.
"Ah, mas então ele joga bem nas cinco?" Não necessariamente, mas sabe como não "atrapalhar" em uma das posições que não joga tão bem.
Apoio a ideia de esperar mais tempo, para aqueles que querem apenas certa(s) role(s), do que colocar ranques de posições.

O problema maior no final das contas é exatamente o motivo de tais filas serem implementadas, a qualidade da partida. Existem diversas formas de detectar a lane que o player realmente jogou, mas não há como adivinhar em qual ele irá jogar (abusando do sistema). Assim, é possível punir/recompensar os players após a partida, mas não há como evitar alguns cenários em que a experiência em jogo será completamente afetada.

Por sorte a própria Rito já deixou claro que se esses problemas não forem contornados o elo por rota não será implementado.
apextork
Tropa
Tropa

nao sei se e uma boa ideia mais to vendo mts jogadores testar champ em ranqued tinha q ter um  tipo filtro de maestria  pra pelomenos eles ir com champ q sabem jogar testar champ em ranqued e indecente  nao se se esse post ja foi aberto se foi desculpas

Lord Viper
Aronguejo
Aronguejo

vocês vão terminar de acabar com o lol com essa mudança ai !! jogar a ultima pá de call com essa ideia "jênial" de elo por rota!!

Olá, aprecio que se esforcem em melhorar o jogo a cada Semestre, aprecio também o fato de nós ouvir, então, a minha humilde idéia para as filas seria ao invés de escolher duas opções favoritas, fossem escolhidas 5 opções e quando começar a escolha de campeões, mostrar qual opção caiu pra cada um. Por exemplo invocador 1 atirador (2° opção). Invocador 5 Suporte(1° opção)....

Concordo Plenamente contigo. Eu mesmo prefiro esperar uma fila com um tempo de espera maior ao cair em Roles indesejadas!