cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Réia
Aronguejo
Aronguejo

O que passa na cabeça do AD carry?

Então você, main suporte, na seleção de campeões decide pegar sua linda e maravilhosa Janna (ou outra suporte maravilhosa de peel) e seu adc pega aquela Tristana full pistola e você já fica "Ai meu deus, tomara que ele não dê uma de Kalec". :Summoner31:

Começa a partida, o jungler pinga por ajuda no buff e seu adc vai pra rota e esquece da vida. Nada de anormal até o momento. A fase de rotas se inicia, você tá lá, plena e linda dando vários pokes com infinitos ataques básicos (bananas, no caso de nossa diva soraka) e enchendo a paciência alheia, o outro suporte? Cagou pra você e decidiu que é difícil demais te acertar alguma skill então ele pensa "Opa, vamo no adc deles".

Aí começa o festival, toda hora um Q da morgana, um combo do alistar, um hook do thresh e seu adc? Parado farmando (e farmando mal ainda), nem se preocupando em desviar contando apenas com você e seu incrível poder de escudinhos e curinhas. :Summoner3:

E então depois de gastar todas suas wards no momento certo e deixar tudo bonitinho e pronto pra ele, você está sem mana e pensa "vou base, ele ta seguro, amém". Você pinga, você avisa e você vai base. O que o menino faz? Puxa a rota, toma um gank, morre e te culpa.

.

Não é só comigo que isso acontece, provavelmente todo main suporte já passou por essa situação e sabe o quão frustrante é ter um atirador que não quer ser ajudado, pelo contrário, se atrapalha com suas próprias ações. É frustrante você ver o seu adc com 10 de farm a menos que o inimigo mesmo a pressão de rota sendo de vocês. É frustrante você sempre wardar no lugar certo, manter a visão nos pontos estratégicos e você ver seu mid miando e mesmo assim seu adc não recuar. É frustrante você ser hookado pelo blitão, conseguir sair, mas pela falta de um curar, acabar morrendo pra aquele alcance enorme da caitlyn.

Mas sabe o que é mais frustrante disso tudo? Seu adc, aquele que você criou com leite ninho, amor e carinho, te culpar por morrer na selva inimiga sozinho pegar um blue quando não tinha ward nenhuma e todos os inimigos estavam desaparecidos.

.

.
O ponto é: isso claramente não acontece tanto nos elos mais altos onde os atiradores, sabendo que são as peças mais importantes da equipe em questão de dano (principalmente no meta atual) tem uma mentalidade diferente e um ótimo posicionamento, mas como lidar com isso nos elos mais baixos utilizando suportes de peel?

Porque né, vamos combinar que um roaming de janna não é tão bom quanto o de um bardo, braum ou um thresh…

Enfim, como vocês lidam com isso? Como nós, suportes pratinhas que nos esforçamos ao máximo pra sair desse elo hell devemos lidar com isso?:summoner3:

" Iiip! ". - Disse a cabritinha que parece com a Neeko.
100 RESPOSTAS
The D Man
Aronguejo
Aronguejo

Senta e chora xd

Pekoz
Arauto
Arauto

a mano faz um tempinho que não pego um adc chato, teve alguns que ate compraram pink, fiquei tipo wtf heueu

faz mo cara que n levo rage/trash talk jogando de sup, quando tu ver que seu ad tem tendencias suicidas, da uma casa, nas lutas protege o cara que ta mais forte do seu time, pq provavelmente seu ad vai ser o primeiro a morrer, boa sorte.
SiriusTheHunter
Aronguejo
Aronguejo

Vem duo cmg kkkkkk
Passa o zap rs
Aronguejo
Aronguejo

Ces reclama de ADC pq não cai CMG, eu sou um amor de ADC, única coisa que reclamo é quando bate no minion com menos de 30% da vida xd ( e quando o suporte morre com o flash up )

HGO73
Tropa
Tropa

Infelizmente todos os main support já tiveram problemas como esse.

Senta e chora xd

quase isso, mas serio, aceita lane, muta e se perder vai pra próxima partida, e como main bot, sup/adc o que passa na minha cabeça quando to de adc 75% do tempo é farmar( hu3 ), e que meu sup tenha o botão direito do mouse pra pokear e ajudar nas trocas por que ficar recuado deixando adc levar dano de dois enquanto fica atrás dele usando escudos não da futuro…
AgenteXYZ
Aronguejo
Aronguejo

Eu não tive problemas em sair do prata jogando apenas de :champion432: e:champion44: , ambos tem uts que quebram qualquer comp no prata, além de dar peel pro adc.
zero874
Arauto
Arauto

Mas já está enchendo, tem alguns suportes fazendo full ap, dando roaming inútil, que é goleiro, que não sabe buildar, a diferença é que eu não vejo tópico de adc reclamando de suporte assim toda hora.
Se o adc é assim, então ele é ruim, só que o problema não é ele ser adc, podia ser o top feedando, podia ser o mid tomando gank de dois em dois minutos, podia ser o seu jungler morrendo o tempo todo tentando dar invade, e é assim cara, tem vezes que você pega jogadores ruins, e eles fazem você perder a partida, não dá para ganhar todas.
gohdii
Tropa
Tropa

nao jogue de suporte full dependete do adc no low elo
Draicker
Lenda
Lenda

ADC é a lane mais difícil de se ver alguém jogar bem, quando o maluco joga bem de adc sempre, repito sempre ganho o bot fácil, não é me achar ou algo do tipo, mas a maioria dos AD carry não sabe noção de farm, posicionamento e caitar, simples.

Discordo, a lane mais difícil com certeza é a jungle. É a posição mais fácil de errar.
A maioria dos caçadores só sabe fazer camps > gankar > base, de forma aleatória.
Níck
Tropa
Tropa

Se um dia você descobrir como sair do low elo dando peel me avise. Eu só consegui começar a avançar nas ranked jogando em outras posições, apenas quando eu percebi que eu era bom de mais pra ficar entalado no prata 5, e com isso assumir a responsabilidade de ter um papel mais ativo na partida(dando DANO), que eu comecei a subir. Não é questão de ser arrogante, apenas acredite mais em si mesmo.

É como você disse, não adianta ajudar quem não quer ser ajudado, não importa se você protege seu ADC da forma mais maravilhosa possível, se ele não hitar (E normalmente ele não vai) não vai adiantar de nada.

obs: Seu texto ficou bem escrito, boa utilização das imagens e das divisões, ficou divertido de se ler. Parabéns!
Bife WeIIington
Aronguejo
Aronguejo

Adc pensa? lol
pra mim são tudo burro
SW500
Tropa
Tropa

Nossa mano , esses post são muito broxantes , ja to cansado de suporte / adc chorando por causa do outro , vou criar um topico aqui dizendo q sou main adc e só pego suporte inutil
Tatical
Arauto
Arauto

O choro é impressionante. Se o seu adc é ruim, e você ta no mesmo elo que ele, você é ruim também, faz cagada pra cacete, só não percebe.
A única função que vocês tem no meta atual é fechar o turíbulo o mais rápido possível.

Parei em “Janna”
Umbra Witch
Aronguejo
Aronguejo

ADC é aquele minion que fica com uma arma na line né ? Ah bom, repugnantes, joguei de Janna esses dias e fiquei com o mesmo frag do meu ADC, tava quase fazendo AD, tirando que eu tinha uma morte a menos, e detalhe dei mais dano que um Rengar na partida. O negocio e pegar Brand e Malzahar solar o sup e o adc e deixar o acéfalo dar last hit e mostrar a maestria.
Kira kage
Arauto
Arauto

Joga de suporte e vai ver se é só dar escudinho mesmo.
...
...
↜(╰ •ω•)╯ψ
...
DELETA BOT LANE
Aronguejo
Aronguejo

Não tem jeito, você vai ter que jogar de thresh/bardo/alistar e rushar mobility (se ele morrer no 2v1 toca o ****-se)