cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O que voces acham de Ranged top?

Vim trazer um assusto meio triste pra que joga na top lane, cara eu acabei de jogar contra uma ashe top
Eu simplesmente não podia fazer nada, ashe ja é um campeão chato ja no bot imagina no top
A questão é que, alguem se diverte jogando contra ranged? E como jogar contra isso, por que serio, é muito frustrante você não poder fazer nada contra olhando o cara de ashe destruindo o jogo
Sendo que claramente esses campeões não eram para estar no top (exeto teemo, mas teemo não era nem para estar no jogo)
Como vcs acham que essa estrategia de safado vai acabar?
Se isso é free win e a riot não faz nada, por que não voltar com o afunilamento tambem?

11 RESPOSTAS
Dizzie
Lenda
Lenda

Ranged top é apelação de alguém muito desesperado para ganhar.
SShadowW
Dragão
Dragão

Nesse caso man te resta farmar em baixo da torre e pedir o JG pra dar aquela moral de vez em quando
O lado bom é que eles são bem frágeis
Você pode até perder a lane, mas nas lutas grandes o time inimigo teoricamente vai ser mais vulnerável
UmGarotoViajante
Aronguejo
Aronguejo

Uma faca de dois gumes. Detesto Vayne top no meu time. Na verdade, qualquer adc no top tem grande probabilidade de destruir um game.

O que você pode fazer nessas situações é farmar recuado, próximo a torre. Espera seu jungler, manda ele gankar. Vai ser free kill.

Se for um Khazix ou um Shaco no seu time, o ranged top só vai feedar. E outra coisa, nas tfs você ainda pode contribuir sendo linha de frente pro seu time, algo que um ranged é incapaz de fazer por ser muito frágil.
ADC ShowMaker
Dragão
Dragão

Se jogar de Ranged Top é free win pq esses campeões como Lucian,Vayne nã possuem um winrate alto no top?
Simples,é mt fácil de dar counter.

É só vc pegar champs de all in forte que qualquer troca vc ganha,esses campeões não tem nem sustain e nem mobilidade e por isso qualquer gank é fatal,ainda mais em uma ashe que é completamente papel.

Parece até meme alguém vir no fórum reclamar que perdeu lane pra uma Ashe top(com todo respeito).

XSolraxCrowX
Aronguejo
Aronguejo

Cara, eu estou imaginando, que você pegou seu champ bunitinho antes e ai o cara venho de ashe top, pq namoral, eu ja joguei contra quando havia pego um Ornn, a lane phase foi um, mas o game foi tranquilo, sua utilidade é bem maior que o da ashe

Depende, se o meu Jungler for esperto eu não tenho problema nenhum, pois se campar um adc no TOP ele vai morrer muitas vezes, é praticamente free kill campar um adc no TOP tipo vayne top por exemplo,muito facil gankar, agora se o seu jungler for burro e ignorar o adc no top( e olha que tem um monte de jungler burro por ai), fica complicado, pois um adc tem muita vantagem em 1 vs 1.

@ADC ShowMaker

Acho que tem varios poréms e coisas situacionais em relação a atiradores top.
Por um lado, muitos são "Ganha lane, perde jogo". São picks bons para tirar o toplane inimigo do jogo muitas vezes, mas se a partida estende demais, o toplane inimigo volta pro jogo e o time deles simplesmente ganha pois a comp deles é mais favoravel no lanegame, visto que 2 atiradores não fornessem a melhor das utilidades pra um time.

Fora que além disso, tem a questão de que atiradores são beeem sucetiveis a ganks no early, dependendo de quem é o Top e o jungler.

Nunca vai acontecer de ranged serem tirados do top, do mesmo modo que magos bot não são tirados. A riot quer que tenha esses picks ridiculos que os champs padrões da rota não conseguem lidar.
Casos como Jayce ou kennen são aceitaveis, talvez quinn pq ela não se da muito bem bot, de resto o certo seria tirar.

@Gerald0 de Rivia 

O ponto não é a Riot querer que tenham picks ridiculos, e sim, ela n quer tirar a liberdade do jogador de pickar o que achar melhor na lane. E honestamente, por mais que eu odeio ranged top, eu apoio a liberdade de pick.

Eu mesmo sai da toplane, e estou usando Garen Mid e tendo resultados muito bons. Isso apesar de Garen oficialmente "não ser" um midlaner.

Entao se eu fosse a favor de limitar ranged no top, eu estaria sendo hipócrita com meus picks atuais mesmo.

Eu sinceramente sou contra a liberdade de picks, acho q muitos picks se tornam opressores nesses rotas, um exemplo é o swain que no mid é mediano pra fraco, mas no bot onde parece que ele tem o dobro de dano ele se torna um pick forte. Na season 9 eu jogava de Kai'sa JG as vezes, o pick é ruim e facil de lidar e o adversario só perde pq não sabe oq fazer contra na primeira partida contra, mas picks como vayne top são opressores e te obrigam a jogar atras sem conseguir se defender sem a ajuda do jg.
Se tivessem formas de os champs se defenderam sozinhos desses champs seria aceitavel, mas na grande maioria se o ranged top tiver o minimo de noção do que o champ faz ele destroi a lane.

@Gerald0 de Rivia 

Bom, eu questiono a supremacia desses picks pois eu vejo que todo o pick possui seus pros/contras.

Vou contextualizar meu ponto de forma bem direta porém, extensa. Então peço sua paciencia pelo texto que vou fazer.

Ranged Top como Vayne e Quinn são de fato super frustrantes  e opressores (Eu tive que perma-banir quinn meses atrás pq era uma lane que eu não tinha nenhuma janela de contra jogada devido a um bug do qual o E da quin cancelava meu auto atack com Q, fazendo com que a animação acontecesse mas ela não recebesse o dano e o silence. E vayne faz com que eu tenha que fazer toda uma build, ordem de skills, runas e estilo de jogo alternativo para sobreviver a lane.), e não tiro o mérito desse argumento.

Porém, eu creio que são opressores somente na lane. Pois quando você tem o mid/late game e você tem que por na mesa a composição do time, muitas vezes o pick opressor na top não supre a falta de um tank/lutador no time ou um splitpusher potente.

Fora que esse tipo de personagem normalmente é forte demais no 1x1 contra melees, mas é facilmente abusavel com ganks 2x1, visto que muitos lutadores tem mobilidade e skills defensivas para poder lidar com situações desvantajosas, enquanto a maioria dos atiradores é punido severamente ao tomar um engage. Sim, isso tu tem que levar em conta da boa vontade do seu jungler, mas league ainda é um jogo de time, então não deixa de ser um ponto valido que ranged top são um prato cheio pra junglers que adoram pegar kills early e escalar (Rengar, Kha, Lee...), especialmente se o toplaner for um tank com bom engage.

Por isso eu digo que ser opressor na rota não é o unico ponto valido para se analisar esse tipo de pick, pois existem varios outros fatores que um laner pode contribuir pra um time alem de ser opressor na rota.

Vou usar meu Garen mid como exemplo. Atualmente Katarina tem sido um pick extremamente frequente no mid, junto de outros assassinos. Garen é um champ com resistencia natural, onde eles passam muito mais trabalho snowballando em cima, pois ao contrario de magos squishies, eles não podem me divar, explodir e sair da torre facilmente. Fora que por serem melees, possuem desvantagem na troca contra um colosso que pode tankar o burst e devolver tanto dano quanto. (Por isso prefiro match ups do mid atualmente, pois é mais facil lidar com kat e zed do que contra Riven, Renekton, Irelia, etc...)
Além disso, muitos assassinos dependem de roaming, e Garen pode punir o roaming deles extremamente, devido ao clear wave potente do giro, que permite deletar uma wave de minions inteira rapidamente e punir o roaming do adversario fazendo ele perder minions e possivelmente a torre. Alem de que Garen com Stridebreaker/Deadman pode dar roaming com tanta eficiencia quanto.

Então é visivel que existe varias coisas sobre esse pick alem de "sou forte contra o boneco X do mid". Porém tem varios contras que nao pretendo entrar em detalhe pois o texto ja ta enorme.

Eu acho que todo pick alternativo tem fortes e fracos, e mesmo sendo frustrantes, não são absurdos e OP's de forma extrema, visto que ranged top não são meta apesar de serem picks chatos de lidar.