cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Ti0 LuKe
Tropa
Tropa

OPINIÃO/Desabafo: Atiradores <

Ir para a solução

O que vocês estão achando em relação aos ADCs? Estou completamente desanimado de jogar de ADC, jogava de SUP antes e fiquei meses treinando pra jogar de atirador, mas sinto que com esses itens novos você só dá dano depois dos 5 itens. Acabei de ir um x1 com um colega, fui de Xayah (Arco Escudo, Colhedor de Essencia, Gume, Carrasco e bota), e meu amigo de Talon (Hemodrenario, Hidra Raivosa, Dança da Morte e bota), e eu simplesmente dei F*CKING 100 DE DANO NO CARA, enquanto ele me EXPLODIA, com a mesma quantia de itens e niveis. Esses dias perdi uma ranked de Rato contra um Darius e um Garen porque eu com 5 itens tava dando miseros 100 de dano (com Kraken Slayer, Gume, Lembrete, Runaan e Grevas), eu com 12 kills e 2 mortes não conseguia carregar meu time. Até games que eu ganho sinto que não tenho o mesmo dano de antes. Sei que isso pode ser apenas culpa minha, mas denovo, qual a opinião de vocês atiradores? 

Ps.: Não estou dizendo que atirador está inutil ou impossivel de jogar, mas no meta atual estou achando a mais fraca das lanes de longe.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

@Ti0 LuKe  escreveu:

Não sei mexer muito bem aqui no fórum, espero que tenha ido ;-;

Analisei os dois clipes e fiz testes aqui. O fator determinante foi a armadura que o Talon buildou + Passiva da Tabi + Passiva da Dança da Morte + Curas.

Spoiler
E olha, vou confessar, já vi situações MUITO piores e realmente bullsh1tadas, como o caso dos Tanques que dão muito dano. Isso aí não chega nem perto. O Talon tinha bastante atributos ofensivos então o dano é até justificável. Já os tanques sem atributo ofensivo nenhum conseguem dar mais dano kkkkkkkkkkkkkk

No primeiro clipe, o que fez falta foi uma boa penetração de armadura. Se você substituísse o Colhedor por um Dominik, você certamente iria causar mais dano.

Pra você ter idéia dos números, 156 de armadura é aproximadamente 60% de redução de dano fisico. Com a passiva da Tabi Ninja, fica por volta dos 64, 66% de redução total. E a sua runa Ritmo Fatal também não colabora com isso.(Sério, tá horrível pra Xayah, compensa muito mais um Pressione o Ataque)

Com essa build, você fica na faixa dos 310 de AD, reduzido por 60% fica abaixo dos 130 de dano. Tudo isso sem contabilizar as curas e vida adicional dele. (Mais uma vez chamo a atenção pelo dominik).

E ainda no primeiro clipe, você deu apenas 1 auto attack do W e acertou uma das duas penas do Q. Com todos esses fatores juntos, foi super normal você dar aquele dano, afinal você mal tacou skill nele.

O único momento que chegou perto de ser "estranho", foi muitas penas do E terem feito cócegas nele. Geralmente quando vejo alguém reclamando disso acontecer, a pessoa tá fazendo full item de Zelo, e ignorando completamente o AD bruto, mas não é o seu caso. (Sério, quando vejo esse povo pedindo mais buff no E, fico com vergonha alheia)

Só que tem um porém: Você estava com desvantagem em itens e níveis. (1 nível abaixo no momento do "E sem dano")  Um nível acima equivale a 400 de ouro de vantagem em atributos brutos.

Resumindo: Penetração e Runa melhor fizeram falta.

Ver Resposta em Destaque no post original

26 RESPOSTAS
No primeiro exemplo, você colocou um adc contra um assassino, e quer que o adc dê dano nele?
Na segunda faltou um rei destruido, e no mais, não sabemos se seu time tinha tank, peel ou algo do tipo... Muito menos sabemos qual seu nível de jogo...

ADC tá batendo muito bem sim, só não pode achar que ele é o Superman e vai fazer 1x5.
O maior problema foi a redução do dano crítico,isso enfraqueceu mt os atiradores aliado com os míseros 20% de chance de crítico fazendo com que vc precise de 5 itens para atingir os 100% de chance de crítico que seria um bom spike para o ADC.
Aí fica nisso,os itens não estão ruins mas o dano está bem nerfado.

@Véi do Amendoim  escreveu:
No primeiro exemplo, você colocou um adc contra um assassino, e quer que o adc dê dano nele?

É um personagem de dano, contra outro. Não é um adc vs tank. 

Mas sinceramente tô achando estranho demais essa história de dar 100 de dano NUM TALON.

@Véi do Amendoim
Então quer dizer que só pq o talon é um assassino ele não pode levar dano de um ADC??
Isso não existe cara,assassinos não são tanks,eles tbm são uma classe papel,se uma Xayah consegue dá apenas 100 de dano possuindo 4 itens de dano é pq tem alguma coisa errada.

"ADC tá batendo muito bem sim, só não pode achar que ele é o Superman e vai fazer 1x5"

Engraçado que tem vários bonecões no jogo dando uma de superman e fazendo 1x5 nos jogos e ninguém comenta nada,agora um ADC não pode carregar um game e acham isso normal.
iMiraZuke
Arauto
Arauto

@Ti0 LuKe  escreveu:

e meu amigo de Talon (Hemodrenario, Hidra Raivosa, Dança da Morte e bota), e eu simplesmente dei F*CKING 100 DE DANO NO CARA, enquanto ele me EXPLODIA, com a mesma quantia de itens e niveis.

Tô achando que tem mais coisa aí, mas já vi um detalhe importante: Ele fez Dança da Morte(Um dos itens mais OP pra redução de dano). Já é um fator pra redução de dano, mas não ao ponto de chegar á míseros 100 de dano.

Me manda o replay disso aí. Aposto que teve muito mais coisa além de uma simples dança da morte que fez você dar "100 de dano".

Não é isso, mas ADC é baseado em DPS.

Ele faz critico, AS e dano. Quanto mais tempo de luta tiver, mais dano ele vai causar, diferente de um assassino que consegue usar seu kit para "negar" dano de alguma forma e então dar o seu combo de uma vez só em menos de 3 segundos.

Exemplos:

- R do Talon, deixa ele invisível. ADC precisa enxergar o inimigo para causar dano.

- Passiva da Eve + R (o R dela é uma forma de negar dano).

- R do Zed + W (outra forma de dar outrange e negar dano)

- E do Fizz

- W da Akali

- W e R do Ekko

- Qyana no W.

É isso.

Kataventoo
Arauto
Arauto

Amigo, Hemodrenário é o item mais roubado do jogo, o Talon sobreviveria ao seu dano tranquilamente só por esse item, ele ainda tinha hidra raivosa e dança da morte, que deixa ele curando ainda mais. Fora que, era um assassino, amigo, ele foi criado e projetado para matar ADCs, tomar 100 de dano que é bem duvidoso, ainda mais pela quantidade de itens que você tinha, acho isso meio meh da história.

Agora, verdade, atiradores estão sim dando dano, mas como o amigo ali falou, não dá para querer carregar solo de adc se você não se posicionar bem e ter noção que é o mais frágil do jogo, qualquer coisa no game que te veja solo, tem a possibilidade de te solar pela sua pouca vida, não pela falta de dano, sacou?

Então, não adianta você ter 12 kills, 5 itens e sliptar o bot sozinho e sem visão e tomar um Darius na boca, você vai morrer, pq ele tem dano pra isso. Como o amigo ali também falou, rei destruído foi projetado para derreter tanks, se você não fez e não conseguia matar o Darius e o Garen, a culpa é sim sua.

Enfim, tenta acompanhar uns caras que são monos ADCs e estão nos elos altos, certeza que você vai tirar muita coisa positiva.

Tapa de Trivela
Aronguejo
Aronguejo

Bom, todo dia um post de "ADC tá fraco" diferente...

Já criamos vários posts disso aqui no fórum, até o Djoko fez um vídeo disso. Eu inclusive escrevi um artigo esses dias para o Medium.. Vou deixar o link aqui:

https://igramos.medium.com/o-problema-dos-atiradores-do-league-of-legends-em-2020-2021-4ce6f3ce8600 

Véi, pior que eu juro q n to exagerando, como tava em call com meu amigo, ele parou pra eu testar o dano e foi literalmente 100 de dano.
Cara, era x1, e meu amigo parou justamente pra eu testar o dano. Foi exatamente oq eu disse, 4 itens cada. Vou anexar o x1 aqui e colocar os momentos no post.
Bem, vou anexar o replay com os momentos pra vocês verem, n tem nenhuma gameplay absurda, mas fiquei incrivelmente assustado com o dano que eu dei no meu amigo PARADO.

@Kataventoo  escreveu:

Agora, verdade, atiradores estão sim dando dano, mas como o amigo ali falou, não dá para querer carregar solo de adc se você não se posicionar bem e ter noção que é o mais frágil do jogo, qualquer coisa no game que te veja solo, tem a possibilidade de te solar pela sua pouca vida, não pela falta de dano, sacou?

Acontece que em comparação a outros personagens de dano, adcs estão morrendo fáceis demais.

E como o amigo citou ali, muitas formas de se negar dano hoje em dia. A conclusão que podemos tirar é: O Design de ADC simplesmente está antiquado. E cá entre nós: Não tem graça jogar com adc de auto attack. (Por isso eu buildo uma Xayah voltada pro lado "caster dela).

Mas me sinto até mal em dizer que "ADCs estão antiquados", pois do jeito que a Riot é, ela vai criar um Aphelios/Samira 2.0 e f0der o balanceamento inteiro.

Um item importante que faltou eu mencionar: "Tabi Ninja/Botas Galvanizadas de Aço", mas ainda sim, eu estava com 300 e poucos de ad, com 60% de critico e gume, não sei como estava critando 600 nos minions e 150 no meu amigo.
Payphone      zz
Aronguejo
Aronguejo
Sem duvidas é a pior role pra se jogar em soloq, com duo sup ainda vai... mas solo é extremamente difícil e estressante.
Agr q voltei pro Diamante pretendo jogar uma vez ou outra e olhe lá...

conta original= payphone , suspenso do fórum por arrastar demais nas eleições 2018.
Adc é puro meme mesmo,olha isso kkkkkkkkkk
E o talon nem tá mt tank,se fosse um malphite,um Rammus,um Sion vc não ia nem fazer cócegas nele e ainda ia tomar IK do mesmo jeito kkkkkkkkk

Eu já havia relatado essa falta de dano em um post que escrevi a uns dias atrás no qual eu comentava que tava jogando com a Jinx e mesmo estando full build,eu com um hit da Fishbone delas não tirei nem 20% da vida de uma irelia,e ainda levei ik dela com anjo guardião e tudo.

@Ti0 LuKe  escreveu:

Analisei os dois clipes e fiz testes aqui. O fator determinante foi a armadura que o Talon buildou + Passiva da Tabi + Passiva da Dança da Morte + Curas.

Spoiler
E olha, vou confessar, já vi situações MUITO piores e realmente bullsh1tadas, como o caso dos Tanques que dão muito dano. Isso aí não chega nem perto. O Talon tinha bastante atributos ofensivos então o dano é até justificável. Já os tanques sem atributo ofensivo nenhum conseguem dar mais dano kkkkkkkkkkkkkk

No primeiro clipe, o que fez falta foi uma boa penetração de armadura. Se você substituísse o Colhedor por um Dominik, você certamente iria causar mais dano.

Pra você ter idéia dos números, 156 de armadura é aproximadamente 60% de redução de dano fisico. Com a passiva da Tabi Ninja, fica por volta dos 64, 66% de redução total. E a sua runa Ritmo Fatal também não colabora com isso.(Sério, tá horrível pra Xayah, compensa muito mais um Pressione o Ataque)

Com essa build, você fica na faixa dos 310 de AD, reduzido por 60% fica abaixo dos 130 de dano. Tudo isso sem contabilizar as curas e vida adicional dele. (Mais uma vez chamo a atenção pelo dominik).

E ainda no primeiro clipe, você deu apenas 1 auto attack do W e acertou uma das duas penas do Q. Com todos esses fatores juntos, foi super normal você dar aquele dano, afinal você mal tacou skill nele.

O único momento que chegou perto de ser "estranho", foi muitas penas do E terem feito cócegas nele. Geralmente quando vejo alguém reclamando disso acontecer, a pessoa tá fazendo full item de Zelo, e ignorando completamente o AD bruto, mas não é o seu caso. (Sério, quando vejo esse povo pedindo mais buff no E, fico com vergonha alheia)

Só que tem um porém: Você estava com desvantagem em itens e níveis. (1 nível abaixo no momento do "E sem dano")  Um nível acima equivale a 400 de ouro de vantagem em atributos brutos.

Resumindo: Penetração e Runa melhor fizeram falta.

Ver Resposta em Destaque no post original

Mds, isso mostra como 1 item/runa que eu mude faz uma diferença monstruosa no game! De qualquer jeito, não imaginava que fosse dar tão pouco dano jogando contra um assassino, por isso buildei dano puro. Obrigado pela análise!
Levar em conta que era um x1 minha build realmente fez diferença, mas num game normal talvez eu não pudesse fazer uma build full focada em counterar o só o Talon inimigo, então realmente, ADC ta puro meme, slc.