cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Ti0 LuKe
Tropa
Tropa

OPINIÃO/Desabafo: Atiradores <

Ir para a solução

O que vocês estão achando em relação aos ADCs? Estou completamente desanimado de jogar de ADC, jogava de SUP antes e fiquei meses treinando pra jogar de atirador, mas sinto que com esses itens novos você só dá dano depois dos 5 itens. Acabei de ir um x1 com um colega, fui de Xayah (Arco Escudo, Colhedor de Essencia, Gume, Carrasco e bota), e meu amigo de Talon (Hemodrenario, Hidra Raivosa, Dança da Morte e bota), e eu simplesmente dei F*CKING 100 DE DANO NO CARA, enquanto ele me EXPLODIA, com a mesma quantia de itens e niveis. Esses dias perdi uma ranked de Rato contra um Darius e um Garen porque eu com 5 itens tava dando miseros 100 de dano (com Kraken Slayer, Gume, Lembrete, Runaan e Grevas), eu com 12 kills e 2 mortes não conseguia carregar meu time. Até games que eu ganho sinto que não tenho o mesmo dano de antes. Sei que isso pode ser apenas culpa minha, mas denovo, qual a opinião de vocês atiradores? 

Ps.: Não estou dizendo que atirador está inutil ou impossivel de jogar, mas no meta atual estou achando a mais fraca das lanes de longe.

26 RESPOSTAS
Avenged7fold
Tropa
Tropa

Vou tentar explicar o porque do dano baixo de adc já que a maioria nem ao menos consegue enxergar, adc focado em hit básico está horrível em sua maioria. Únicos que acredito que possam fazer algo é adc que consegue dar dano em % da vida. Adc que é viável é adc com dano explosivo, nem preciso comentar quais que já devem saber. Além disso, Xayah está absurdamente fraca. 

@iMiraZuke 

Não é um adc vs tank, óbvio que não .

Mas todo mundo sabe que um assassino tem recurso pra matar um adc e não o contrário.

Tem a probabilidade de ele morrer e ter causado 0 de dano, mesmo com a mesma "quantidade" de itens.

ADC não tem que matar Nocturne, Zed, Akali ou qualquer outro assassino, no x1, nem ter chance, ele tem que causar  o máximo de dano possível, tendo um time que o proteja com CC, escudos ou curas.

"Ah mas e se ele estiver feedado", feedado o suficiente, até uma soraka AD sola geral.

Atirador não é pra fazer X1, é pra lutar com o time, são pouquíssimos casos onde ele funciona bem sozinho. Você como main adc deveria saber disso.

Olha o que acontece quando coloca um atirador meio (suposto smurf) contra um Assassino:

2.PNG1.PNG

Assassino = Burst

Atirador =  DPS

Dano por segundo é o contrário de dano explosivo.

Quem tem recurso pra lutar x1 com um assassino, são lutadores e tanques, e sempre foi assim.

É que eu não queria ser grosseiro, mas colocar um atirador em x1 com um assassino é uma situação do "carro em inglês" + alho (aka, meme).

@Tapa de Trivela fez um artigo no Medium que explica muito bem, mas parece que tão com preguiça de ler pra sacar a idéia...

@Véi do Amendoim
Tem a questão também de que o Talon não estava com itens de assassinos e mesmo assim conseguia executar o papel de um,isso é um ponto que eu acho bem errado e dá a sensação de que o balanceamento é um tanto quando unilateral.

Veja bem,o Talon assassinar o ADC é algo normal visto que a função dele é de um assassino,no entanto esse ato só deveria ser possível se ele de fato estivesse com itens correspondentes a classe dele,se por outro lado eu pegar um ADC comum (Xayah por exemplo) e buildar itens de tanks nela vc acha que ela ainda vai conseguir executar bem o papel dela em propiciar o DPS do time??
Então pq um Talon consegue executar a função dele com itens que não agregam na proposta do champ??

O que eu observo é que no jogo tem vários campeões com atributos básicos bem altos o que torna eles menos dependentes de itens,a classe ADC por outro lado é a que mais necessita de itens para cumprir a sua função e mesmo assim possuem atributos básicos muito baixos,por isso é uma classe um tanto quanto fraca em relação às demais,e por conta desse desbalancemaento todo se vê campeões como Ornn,Malphite,Rammus,etc que mesmo fazendo full tank,conseguem ser top damage nas suas partidas.
"DPS do time??"
Matou a lógica, ADC é pra jogar com o time.
Estamos falando de 1x1. Build em 1x1 (build na lane) não é igual uma build ideal pra uma TF.

Se você está no mid contra um zed e está utilizando um mago, com certeza você compra uma zhonya, mas isso não quer dizer que zhonya seja o melhor item pra uma TF, tem items melhores como Liandry, Eco, Rylai... Se o Talon faz item de lutador e mata um atirador no 1x1 não é novidade, um lutador mataria um atirador.
E sim, o ADC precisa de itens, sempre precisou. Tem que parar de achar que ADC deveria ser independente, ele é e consegue ser a maior fonte de dano do time, por isso comp importa. Não existe modo 1x1 competitivo no LoL, existe o modo 5x5.

Você não tem que ganhar seu lane sozinho, muito menos o jogo e o ADC não é moldado pra ser 1x1.

Quer fazer x1, jogue de Fiora, Darius, Jax, Xin Zhao, Pantheon, não de atirador.

@Véi do Amendoim  escreveu:

@iMiraZuke 

ADC não tem que matar Nocturne, Zed, Akali ou qualquer outro assassino, no x1, nem ter chance, ele tem que causar  o máximo de dano possível, tendo um time que o proteja com CC, escudos ou curas.

Então o Tanque não deve matar uma Vayne, Kaisa. Fim de papo. 

@iMiraZuke 

É que eu não queria ser grosseiro, mas colocar um atirador em x1 com um assassino é uma situação do "carro em inglês" + alho (aka, meme).

Mude sua frase para "colocar um assassino em x1 com um adc". O ADC pode ter ZERO vontade de bater x1 com o assassino que não adianta, o assassino vai chegar nele quando e como quiser, independente de como o time dele tá posicionado. Se posicionamento fizesse tanta diferença contra assassino, a gente não teria diversos clipes de gente levando one shot na base ou debaixo da torre.

Já esqueceram da Akali imune a torres? Que inclusive teve MUITA gente passando pano pra isso, porquê segundo elas "ain mas é um assassino, tem que cumprir a função dele"

Tem que parar de achar que ADC deveria ser independente,

Então nenhuma classe deveria ser independente. Larga de favoritismo.

"Não existe modo 1x1 competitivo no LoL, existe o modo 5x5.

Diga isso pra SoloQ.

Você não tem que ganhar seu lane sozinho

Vamo pedir gank galera, é proibido ganhar lane solo.

e o ADC não é moldado pra ser 1x1.

 Até suporte faz 1x1 e ADC não... que vergonha.

"Então nenhuma classe deveria ser independente. Larga de favoritismo."

Queria saber qual o balanceamento desse seu pensamento.

ADC joga em uma rota 2x2, no late game ele é o cara que mais tem capacidade de carregar o jogo, no geral tem algo no kit voltado ao seu ataque básico, raramente mobilidade e os maiores ranges do jogo, para atacar a distância.

Se você deixa um personagem com 650 de alcance, ter capacidade de matar um lutador ou assassino (que são corpo a corpo) só vai ter ADC no jogo...

Existem inúmeros campeões e itens voltados a ajudar os ADCs.

:Champion14::Champion42::Champion64:

"Diga isso pra SoloQ."

SoloQ é 5x5, você não tráz + 4 amigos em call, mas ainda tem 4 pessoas a mais no seu time.

Se fosse 1x1  aquele top 0/8/0 aos 8 minutos não ia destruir seu jogo.

"Vamo pedir gank galera, é proibido ganhar lane solo."

Sabe ler? "você não tem que" é diferente de "você não deve".

Ganhe a lane solo de Lux, Veigar contra um Zed, Talon. Se seu Jungle não ganka, só mostra o nível que estão.

Você não precisa ganhar a lane solo, mas pode, por isso existe counter (ex: Galio x Lux, Pantheon x Kat, Fizz x Veigar, Rumble x Corki)

"Até suporte faz 1x1 e ADC não... que vergonha."

Pois é, no lv 1, 2 a lulu desde sempre fez 1x1 com a maioria dos campeões. Coloca uma Soraka ou Sona contra um atirador.

Suporte não escala igual um adc, e nenhum tem range tão grande quanto o do ADC, além de que vão comprar itens de buff ou defensivos.

Se você vier falar de Xerath, Brand, Pantheon, saiba que são feitos para se jogar lane solo.

Se você acha atirador tão fraco, não usa, pega um suporte no lugar, faz 2 sup bot, e vença o time inimigo.