O que vocês estão achando em relação aos ADCs? Estou completamente desanimado de jogar de ADC, jogava de SUP antes e fiquei meses treinando pra jogar de atirador, mas sinto que com esses itens novos você só dá dano depois dos 5 itens. Acabei de ir um x1 com um colega, fui de Xayah (Arco Escudo, Colhedor de Essencia, Gume, Carrasco e bota), e meu amigo de Talon (Hemodrenario, Hidra Raivosa, Dança da Morte e bota), e eu simplesmente dei F*CKING 100 DE DANO NO CARA, enquanto ele me EXPLODIA, com a mesma quantia de itens e niveis. Esses dias perdi uma ranked de Rato contra um Darius e um Garen porque eu com 5 itens tava dando miseros 100 de dano (com Kraken Slayer, Gume, Lembrete, Runaan e Grevas), eu com 12 kills e 2 mortes não conseguia carregar meu time. Até games que eu ganho sinto que não tenho o mesmo dano de antes. Sei que isso pode ser apenas culpa minha, mas denovo, qual a opinião de vocês atiradores?
Ps.: Não estou dizendo que atirador está inutil ou impossivel de jogar, mas no meta atual estou achando a mais fraca das lanes de longe.
Resolvido! Ir para Resposta em Destaque.
Vou tentar explicar o porque do dano baixo de adc já que a maioria nem ao menos consegue enxergar, adc focado em hit básico está horrível em sua maioria. Únicos que acredito que possam fazer algo é adc que consegue dar dano em % da vida. Adc que é viável é adc com dano explosivo, nem preciso comentar quais que já devem saber. Além disso, Xayah está absurdamente fraca.
Não é um adc vs tank, óbvio que não .
Mas todo mundo sabe que um assassino tem recurso pra matar um adc e não o contrário.
Tem a probabilidade de ele morrer e ter causado 0 de dano, mesmo com a mesma "quantidade" de itens.
ADC não tem que matar Nocturne, Zed, Akali ou qualquer outro assassino, no x1, nem ter chance, ele tem que causar o máximo de dano possível, tendo um time que o proteja com CC, escudos ou curas.
"Ah mas e se ele estiver feedado", feedado o suficiente, até uma soraka AD sola geral.
Atirador não é pra fazer X1, é pra lutar com o time, são pouquíssimos casos onde ele funciona bem sozinho. Você como main adc deveria saber disso.
Olha o que acontece quando coloca um atirador meio (suposto smurf) contra um Assassino:
Assassino = Burst
Atirador = DPS
Dano por segundo é o contrário de dano explosivo.
Quem tem recurso pra lutar x1 com um assassino, são lutadores e tanques, e sempre foi assim.
É que eu não queria ser grosseiro, mas colocar um atirador em x1 com um assassino é uma situação do "carro em inglês" + alho (aka, meme).
@Tapa de Trivela fez um artigo no Medium que explica muito bem, mas parece que tão com preguiça de ler pra sacar a idéia...
@Véi do Amendoim escreveu:ADC não tem que matar Nocturne, Zed, Akali ou qualquer outro assassino, no x1, nem ter chance, ele tem que causar o máximo de dano possível, tendo um time que o proteja com CC, escudos ou curas.
Então o Tanque não deve matar uma Vayne, Kaisa. Fim de papo.
@Véi do Amendoim escreveu:
É que eu não queria ser grosseiro, mas colocar um atirador em x1 com um assassino é uma situação do "carro em inglês" + alho (aka, meme).
Mude sua frase para "colocar um assassino em x1 com um adc". O ADC pode ter ZERO vontade de bater x1 com o assassino que não adianta, o assassino vai chegar nele quando e como quiser, independente de como o time dele tá posicionado. Se posicionamento fizesse tanta diferença contra assassino, a gente não teria diversos clipes de gente levando one shot na base ou debaixo da torre.
Já esqueceram da Akali imune a torres? Que inclusive teve MUITA gente passando pano pra isso, porquê segundo elas "ain mas é um assassino, tem que cumprir a função dele"
@Véi do Amendoim escreveu:
Tem que parar de achar que ADC deveria ser independente,
Então nenhuma classe deveria ser independente. Larga de favoritismo.
@Véi do Amendoim escreveu:
"Não existe modo 1x1 competitivo no LoL, existe o modo 5x5.
Diga isso pra SoloQ.
Você não tem que ganhar seu lane sozinho
Vamo pedir gank galera, é proibido ganhar lane solo.
@Véi do Amendoim escreveu:
e o ADC não é moldado pra ser 1x1.
Até suporte faz 1x1 e ADC não... que vergonha.
"Então nenhuma classe deveria ser independente. Larga de favoritismo."
Queria saber qual o balanceamento desse seu pensamento.
ADC joga em uma rota 2x2, no late game ele é o cara que mais tem capacidade de carregar o jogo, no geral tem algo no kit voltado ao seu ataque básico, raramente mobilidade e os maiores ranges do jogo, para atacar a distância.
Se você deixa um personagem com 650 de alcance, ter capacidade de matar um lutador ou assassino (que são corpo a corpo) só vai ter ADC no jogo...
Existem inúmeros campeões e itens voltados a ajudar os ADCs.
"Diga isso pra SoloQ."
SoloQ é 5x5, você não tráz + 4 amigos em call, mas ainda tem 4 pessoas a mais no seu time.
Se fosse 1x1 aquele top 0/8/0 aos 8 minutos não ia destruir seu jogo.
"Vamo pedir gank galera, é proibido ganhar lane solo."
Sabe ler? "você não tem que" é diferente de "você não deve".
Ganhe a lane solo de Lux, Veigar contra um Zed, Talon. Se seu Jungle não ganka, só mostra o nível que estão.
Você não precisa ganhar a lane solo, mas pode, por isso existe counter (ex: Galio x Lux, Pantheon x Kat, Fizz x Veigar, Rumble x Corki)
"Até suporte faz 1x1 e ADC não... que vergonha."
Pois é, no lv 1, 2 a lulu desde sempre fez 1x1 com a maioria dos campeões. Coloca uma Soraka ou Sona contra um atirador.
Suporte não escala igual um adc, e nenhum tem range tão grande quanto o do ADC, além de que vão comprar itens de buff ou defensivos.
Se você vier falar de Xerath, Brand, Pantheon, saiba que são feitos para se jogar lane solo.
Se você acha atirador tão fraco, não usa, pega um suporte no lugar, faz 2 sup bot, e vença o time inimigo.