cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Haskeller
Tropa
Tropa

Obrigado Riot!

Eu adoro tanto buildar dano e dar dano.

Eu esperaria que o jogo fosse assim, para dar dano vc precisa builda-lo, certo?

Nice build

Nice damage

Eu até argumentaria que o Malphite foi capaz de dar dano consistentemente ao longo da partida, mas não é verdade.

O cara foi mid, conseguiu tomar first blood na tentativa de gank do Zed e morreu outra vez durante a lane phase. Nenhum campeão da minha champion pool de mid (que não tem tanks) seria tão eficiente quanto este Malphite se eu não tivesse vantagem.

Tínhamos uma composição full ad (solicitei ao Ezreal que fizesse mix, mas ele não quis), entendo. Isto significa que as teamfights são difíceis, porque eles mitigariam muito dano. Ao meu ponto lógico de vista, o problema seria a atingir a backline inimiga considerando a impossibilidade de matar a frontline primeiro. Mas eu não contava com o ponto de que um Malphite full tank fosse carregar o jogo em termos de dano e mitigação de dano.

Em geral, acredito que ser o maior dano da partida tendo apenas um item na build que dê algum atributo ofensivo seja, em poucas palavras, um design de merda. Parabéns aos envolvidos, espero que estejam felizes.

Eu curtia jogar com pouca frequência, geralmente não jogava ranqueada pois não tinha muito tempo. Aproveitei as férias para jogar e estou arrependido com este tipo de coisa.

Eu não sei qual é a visão da Riot Games nisto e acredito que não haja nenhuma. Um design onde uma classe com o objetivo de mitigar dano e ser impactante através de controle de grupo consiga ser mais eficiente em questão de causar dano do que aquelas que só tem este foco, não me parece uma boa ideia.

Sem falar do aspecto de recompensa: tanks não tem aquela skill cap alta, normalmente evitam interação com o oponente ao longo da lane phase. Novamente, design de merda.

19 RESPOSTAS
Kansai
Dragão
Dragão

Montou uma comp full AD, merece a derrota.

Não. A gente merece dificuldade na hora de causar dano e eliminar a backline, não que a frontline inimiga cause mais dano que seus carries.

Dizzie
Lenda
Lenda

Tank no League of Legends causa muito dano sem fazer item de dano e sem ser a função dele.
Esse jogo não faz sentido.

PS.: Ah, e também temos o Sylas, que pode lhe dar iK e tanka pra caralho. Outra retardadice da Riot Games.

Gemada de Taric
Dragão
Dragão

Cara...
É OBVIO que isso ia acontecer com uma comp como a sua.

Tu tem que entender, que no LoL, todo mundo vai fechar seus itens uma hora ou outra. Uns mais cedo, outros mais tarde.
Mas se tu extender a partida, uma hora todo mundo vai ta full build.

Só que o ponto da coisa toda, é o seguinte:
Vocês ficaram com um time, FULL AD. O cara fez um pick de um champ, no qual o nihco é ter o maior stack de armor do jogo.
Malph é um champ de nicho.

Ele é um champ comum/mediocre em situações normais, porém ele é um deus quando se trata de tankar um time full AD, pois ele tem um kit optimizado pra essa situação em especifico.
O Kit do Malph, é feito para acumular grandes quantidades de armadura, e ter escalas de dano com base na armadura para devolver esse dano nos inimigos e punirem por fazer comps mal feitas.
Esse é o design do champ, e por isso ele é balanceado: "Pois ele só é OP, quando está em condições muito especificas".

O cara, simplesmente fez o pick perfeito para punir o teu time e deu certo.
E tu, sem querer ofender, jogou pior ainda. Pois quando viu que ia peitar um malphite, devia ter rushado um cutelo negro logo de primeira. "NÃO SE FAZ LETALIDADE CONTRA TANKS", lembre-se muito bem disso.

Ninguem do teu time tinha se quer UM cutelo.
Então, antes de sair reclamando do champ alheio e falar o que não sabe, tenta analisar o que tu e teu time fez de errado antes.

@Dizzie

Somente colossos tem a liberdade de causar danos altos e tankar ao mesmo tempo. Nenhum outro tank tem ferramentas de dano boas assim fora excessões muito especificas, como malphite ou rammus que são champs de nicho feito para counterar comps AD.

O resto dos tanks tende a ser muito normal nessa questão de dano, e quando dão mais dano do que devem, normalmente são nerfados.

@Gemada de Taric

Por quê campeões tanks deveriam causar toneladas de dano ? Estou falando de tanks de ofício, não colossos.

Poppy e Ornn ganham troca 1v1 contra praticamente qualquer lutador (com exceção do novo bonecão da toplane), sem fazer 1 item de dano sequer.

Sabe qual é o problema ? O scaling do dano das habilidades. Isso permite com que campeões naturalmente tanks buildem full tank e ainda consigam solar lutadores, assassinos, carries e até outros tanks. Ou pior: quando campeões naturalmente tanks buildam offtank... aí a insanidade começa quando eles fazem híbrido de dano e resistência. Exemplo: Malphite, Maokai.

Colossos não deveriam existir, pois são um meio-termo.

Bonecos que causam muito dano e tankam muito.

Nenhuma outra classe faz isso.

São extremamente opressores na lane phase, apesar da pouca mobilidade.

Sabemos que a maioria dos jogos em SoloQueue são definidos na fase de rotas, principalmente em elos baixos.

Ryujinjakka 2
Aronguejo
Aronguejo

Sinto muito em lhe dizer, mas não necessariamente se precisa fazer itens de dano para se ter o maior dano da partida.

Leve em consideração que :Iten3068: e :Iten3075: da muito dano magico quando se tanka muito, ou seja, quanto mais seu time bate no malphite mais ele tira dano magico indiretamente por esses itens, é uma combinação muito forte para colossos e como o seu time não tem um item forte de res magica como por exemplo :Iten3156: para carrys e :Iten3194: para tankes, acaba que todo o dano magico entra seco.

Junte tudo isso com o fato do seu time ser full ad o que  potencializa muito mais o dano da armadura de espinhos junto com a capa de fogo

@Gemada de Taric  escreveu:
Cara...
É OBVIO que isso ia acontecer com uma comp como a sua.

Tu tem que entender, que no LoL, todo mundo vai fechar seus itens uma hora ou outra. Uns mais cedo, outros mais tarde.
Mas se tu extender a partida, uma hora todo mundo vai ta full build.

Só que o ponto da coisa toda, é o seguinte:
Vocês ficaram com um time, FULL AD. O cara fez um pick de um champ, no qual o nihco é ter o maior stack de armor do jogo.
Malph é um champ de nicho.

Ele é um champ comum/mediocre em situações normais, porém ele é um deus quando se trata de tankar um time full AD, pois ele tem um kit optimizado pra essa situação em especifico.
O Kit do Malph, é feito para acumular grandes quantidades de armadura, e ter escalas de dano com base na armadura para devolver esse dano nos inimigos e punirem por fazer comps mal feitas.
Esse é o design do champ, e por isso ele é balanceado: "Pois ele só é OP, quando está em condições muito especificas".

O cara, simplesmente fez o pick perfeito para punir o teu time e deu certo.
E tu, sem querer ofender, jogou pior ainda. Pois quando viu que ia peitar um malphite, devia ter rushado um cutelo negro logo de primeira. "NÃO SE FAZ LETALIDADE CONTRA TANKS", lembre-se muito bem disso.

Ninguem do teu time tinha se quer UM cutelo.
Então, antes de sair reclamando do champ alheio e falar o que não sabe, tenta analisar o que tu e teu time fez de errado antes.

Então... eu acho que tu não entendestes o que eu escrevi.

Sim, fizemos um time full ad e eu já sabia que a partida seria complicada antes de sequer iniciar.

Tua opinião me parece enviesada, pois o motivo de minha reclamação é a frontline, que deveria apenas ser capaz de absorver grande parte do dano, ser a causadora do maior dano na partida.

Eu cogitei buildar cutelo, mas acabei mudando de ideia, porque da minha experiência como assassino, eu nunca causaria o dano suficiente neste tipo de tank como Malphite ou Ornn. Dado isto, eliminar a frontline inimiga não era prático e nós pensamos estratégias para eliminar a backline inimiga primeiro. Isto aconteceu em diversas teamfights, mas o Malphite e o Ornn sozinhos conseguiam nos eliminar facilmente após gastarmos nossos cooldowns nos frágeis do time. Em suma: o problema não era apenas eles não morrerem e sim eles CAUSAREM DANO sem ter isto na build.

A tua análise de "tua comp é full ad" parece-me explicar o ponto deles não morrerem com facilidade e eu concordo nisso, entretanto não concordo com a parte deles causarem a maior parte do dano tendo itens que só os dão status defensivos.

Mais ou menos.

Estamos exagerando nas grandezas aqui.

A "Sunfire cape" foi buffada recentemente permitindo essa situação ridícula.

A "Thornmail" poderia causar algum dano, mas o Malphite nem o Ornn não tinham penetração mágica para fazer com que fosse algo realmente efetivo.

Não consigo imaginar como alguém não veria o problema aqui: você builda status defensivos e fica difícil te matar. Ao mesmo tempo, você consegue causar mais dano que alguém que buildou puramente isto. Não consigo imaginar um caso onde buildar itens causadores de dano seria mais eficiente.

O playstyle é tóxico. Tanks possuem naturalmente mais janela para erro visto que mitigam dano com facilidade.

Não é legal ver algumas análises de campeões fortes e ver "Maokai" no topo da lista.

Draicker
Lenda
Lenda

Nessa situação realmente o Malphite vai brilhar e causar muito dano contra um time full AD, mas duvido q se a comp tivesse outras fontes de dano Ap ele teria conseguido fazer esse estrago, Malphite é apenas o 26º melhor campeão do top, ou seja realmente bem medíocre atualmente. E tanks agora q estão voltando um pouquinho nesse meta pois:

O item Brasa de Bami q faz a Capa de Fogo Solar, foi muito buffado, isso aliado ao fato de q ele fica imortal contra uma comp AD, vai fazer ele causar muito mais dano, ainda tem a Hydra Titânica q causa um bom dano e a Armadura de Espinho q reflete dano, se ele participar das lutas em equipe e n for eliminado naturalmente ele vai ter um dos maiores danos do jogo.

Enfim eu entendo sua crítica, mas infelizmente os tanks ficaram esquecidos por um bom tempo, eu ainda preferiria q a Riot focasse em aumentar as resistências de Tanks em troca de perder dano, mas visto a enorme quantidade de dano verdadeiro no jogo, visto q tanks apanham pra Lutadores top como Darius, Sett, Mordekaiser, entre outros, creio q seja justo para ele tentar competir com os outros, caso contrário eles seriam inúteis.

Agora entendi o que vc quiz dizer a respeito da sua partida.

Bom, reacaptulando.

Você pensou muito bem em questão de estrategia (eu faria o mesmo) porém visto como as builds de orn e maphite estavam muito tanke e por terem 2 capa de fogo (1 pra cada campeao) que da muito dano em area, acaba que quanto mias esses 2 permanecia na team figth, mas eles tiravam vida indieramente de vcs, mas tambem não deveriam ignorar a nami, que era a chave pro time, ela que curava e provavelmente ela + malphite que startavam a team fight.

o fato é, que eles não forcaram somente em armadura mais sim em vida e cura, tinham muita vida e regeneração por tanto, só itens de penetração de armadura não iam funcionar, vc deviam ter rushado a :Iten3153: para dar dano por vida, pois naturalmete o seu dano ia aumentar conforme a vida do inimigo e :Iten3033: para cortar a cura da warmong e da nami, que enche muito saco ainda mais com os itens dela.

O time adiversario apostou na sobrevivencia e abusou do poder de cura da nami, mas não vamos ignorar o fato de capa de fogo e aramdura de espinho tirar muito dano magico.

Quanto não se ganha tf, ou é impossivel, eu particulamente sempre aposto nas rotações de lanes, com selva e objetivos  bem wardada para tentar um possivel roubo, e tambem  focar em split push é uma boa ideia nessas horas.

@Dizzie
@Haskeller

Não se vocês 2 entedenderam o que eu disse, mas vou repetir.
Tanks não causam muito dano no geral, mas MALPHITE é uma excessão, pois ele é de um NICHO anti-AD, que se resume em stackar armadura, e punir times Full AD, pois as skills dele escalam com base na ARMADURA DELE. Então ele é um dos poucos tanks não colossos que podem dar muito dano, mas o ponto é que ele só da muito dano quando preenche uma condição muito especifica: Estar contra um time full AD onde ele possa buildar toneladas de armadura.

Champs como Zac, Maokai, Sejuani por exemplo, até possuem dano, mas é um dano extremamente inferior ao de um colosso por exemplo. Pois seus kits são voltados para engage e utilidade, e compensam isso com muito menos dano.

Malphite, Taric e Rammus são exemplos de TANKS (não colossos) que são de um nicho de anti-ad. Eles tem escalamentos de dano com base na armadura, e são algusn dos poucos TANKS, que possuem kits que podem dar dano, mas como eu disse, são NICHO. N-I-C-H-O.

Eles só podem fazer isso em situações muito especificas, então isso os torna justos.

Colossos são no geral bem balanceados, pois as janelas de counterplay deles são muito claras e são faceis de se lidar contra com times coordenados ou ações simples como CC e Kaiting.

Além disso, assim como o @Ryujinjakka 2 disse, muitos efeitos DPS e dano ambiente que tanks possuem fazem eles ter graficos de dano alto. Um E do Malph pode não doer tanto assim, mas se pegar em 5 alvos, acumula muito dano no grafico, mais que um critico de uma Cait. Efeitos como Capa solar e espinhos passivamente acumulam dano gerando graficos de dano altos, mas não significa que dão mais dano que uma classe focada de dano em si.

Eu aceitaria tranquilamente que os tanks tankassem mais se tirassem um pouco de dano.
Acho estranho tank dar dano desde que vi aquele Nautilus do Yang dar um triple kill no CBlol.
Brave Bird
Lenda
Lenda

full ad 30k do dano do malph foi do Colete de Espinhos kkkkkk

@Gemada de TaricE sobre a Poppy e o Ornn ? Orn tá tão broken que está sendo jogado jungle, toplane, midlane, support. São tanks de ofício, não deveriam causar tanto dano...

@Dizzie
Ornn ta acima da curva, e isso é inegável. Ele já ta sendo nerfado no PBE justamente pela win-rate dele estar muito potente ultimamente, e mais do que justo.

Poppy, ta a de sempre, não vejo nada de roubado nela. Ela até tem seu dano consideravel, mas não ta nem perto do nivel de um Darius, Garen ou de um outro colosso, até pela quantidade de CC e utilidade que ela tem no kit. Só que ela tem esse pézinho pro lado de colosso por causa que teve que manter partes do kit antigo dela como identidade.

Eu realmente não sei por quê tem gente que reclama pra tank hoje em dia, onde existem acho que uns 3 ou 4 tanks que são considerados meta atualmente, enquanto o resto dos tanks ainda é ineficiente na situação atual do jogo. Com as mudanças do drag da montanha e coisas como buff da Capa solar, eles tem conseguido voltar um pouco pro game, mas ainda está muito dificil para tanks ultimamente.
Os unicos que, no caso da top, são viaveis, são colossos pois eles conseguem bater de frente com outros toplaners e contestar espaço no jogo, até pelo fato de que no top 10 está Garen, Darius, Sett e Mordekaiser. Mas os tanks classicos mesmo, parrudos e utilidade, tão bem longe de estar no meta.

Poppy continua tendo um early game muito forte para um tank. (tanks não deveriam solar outros bonecos em momento algum do jogo, esta não é a função deles)

Continuo com a opinião de que Colossos é uma classe que não deveria existir, por ser bem tóxica em termos de gameplay.

E não vou nem mencionar o bonecão novo pois é algo totalmente **cogumelo do Teemo**.

Ok, então vou fazer uma hipótese.
Vamos supor que a gente faça os tanks não terem NENHUMA ferramente para ganhar trocas. Eles não tem dano e poder algum de manter ou contestar uma troca no early game.

Me diz, o que acontece com um toplaner que não consegue retalhar dano?
É dominado, e zoneado dos minions.
Se tu fizer com que a classe não tenha ferramenta ou dano a ponto de manter uma certa equivalencia com outros champs no early, ela é simplesmente INUTIL no early, e seria sempre zoneada, sem poder contestar farm e as vezes, nem mesmo XP.

Tanks devem sim ter dano early para poder contestar presença na lane, caso contrario, não teriam espaço nenhum fora em lanes de escravo como suporte.

Colossos são na minha (enfase na "minha") opinião, a classe mais saudável do jogo, pois possuem as janelas mais claras de counterplay comparadas as outras classes. A maioria dos colossos, senão todos eles, caem em alguma das categorias de coisas como:
-Engages facilmente counteraveis com algum tipo de CC/Caitaveis devido a falta de gap-close ou range efetivo.
-Facilmente isolados de uma team fight com uma boa team-play
-Totalmente inutilizados (ou perdem MUITO potencial) caso tenham algum recurso importante baitado ou disperdiçado. (Exemplo, um Darius errar a execução da ultimate, ou um Sett ser imobilizado antes de poder usar o Escudo a tempo)

Tanto que se olhar na top, somente 2 desses colossos estão acima da curva com alta taxa de pick, e nem estão em valores tão absurdos. (Garen com 52.8% provavelmente pelo over-buff do patch passado. Darius com 51.7% subindo aos poucos pelos ultimos patchs, talvez buffs indiretos por nerfs de counters ou itens)

Eu honestamente digo isso não por ser jogador deles, mas sim, pela visão que eu tenho como designer em cima disso.
Sett, depois de algumas match-ups, se torna bem previsível e facil de lidar contra, e eu to falando isso pra um champ que Countera naturalmente o meu.

Desculpa pelo texto enorme, mas é que eu gosto de deixar minha opinião BEM clara, para evitar mal entendidos.
ZaionX
Tropa
Tropa

utimamente , essa ultima semana , os jogos estão literalmente insuportáveis , com playes muito tóxicos e muito low elo , tem ferro nas minhas filas tem bronzes em exesso , e isso não tinha antes !

Aí vocês da Riot Games dizem que não mexeram no sistema de formar partidas para ficar mais díficil , e vou te dizer , não ficou dificil , ficou insuportável , por que eu estava acostumado com um tipo de game play no prata , onde as pessoas sabiam MAIS OU MENOS o que fazer em certas situações , agóra meus queridos Rioters!

o Jogo esta um Caõs TOTAL , uma BAGUNÇA , cara , eu não tenho jogos assim tão Péssimos desde que eu estava no bronze 5 0pdl , a alguns anos atras , coisa de louco mesmo !
então , queria agradecer vocês pelo tempo que passamos juntos , mas vou me esforçar para Deixar de jogar legue of legends , o jogo esta insuportável , fiquem com seus novos players , cuidem bem deles , mas eu não sou obrigado a jogar esse tipo de partida , com players caindo , ficando adk , com razão muitas das vezes , ninguém é obrigado a jogar com ferro2 no time de prata 3 , e é isso , a partir de HOJE , sou um jogador casual , perdi totalmente o gosto pelas partidas ranqueadas , e pelo "Brilho" que o jogo "TINHA" , a Beleza do legue of legends , se transformo em um CAOS totalmente sem classe e sem prestígio.

Abraço