cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Os assassinos mais fortes do jogo

1-:champion26:

2-:champion55:

3-:champion89:

Agora pq eles são tão fortes? Bem

:Champion89:
dentre os três, o Rengar é o que provavelmente tem mais pontos negativos no geral. O ponto mais forte do Rengar, é pular em cima do ADC e sumir com ele, contudo, ele faz isso melhor do que ninguém.

Ao longo do tempo, a classe dos assassinos no geral foi sendo balanceada e mudada pela Riot, sempre visando proporcionar a seus oponentes counterplay. O retrospecto mostra isso. A retirada do silence dos assassinos, o remake de classe que mudou eles justamente nesse sentido de proporcionar counterplay. Vamos dar uma olhada no :Champion107: . Falo com propriedade que o potencial de explodir um carry com o Talon antigo oferecia MUITO pouco counterplay. Quem manjava do esquema de Flash + E + AA + Q + R + R + W, sabia que vc burstava um ADC num único instante, muitas vezes não dando nem tempo do cara usar F. o Remake pra ele veio, cortaram pela metade o range do gap-closer dele, forçando a startar o combo com ult ou F. Hj em dia se tem muito mais counterplay pro combo dele.

:Champion133: , que ao te ultar literalmente te da 0,5 segundos pro seu time reagir e tacar algum CC nele e explodi-lo. Fora as inúmeras skills, itens e ferramentas que counteram sua ult.

Mas e o :champion89:?? Bem...ele chega invisível, pula em vc e te hita 2k de dano em 0,21 segundos (vejam a build de crítico dele)....simples assim. por mais que a ult dele te avise e te de uma chance pra se preparar, o burst dele é muito rápido e exige que seu reflexo esteja em dia (ou do seu suporte o que é pior). É muito recorrente pra mim, ver meu Adc morrer pra um Rengar msm com uma :Champion64: do lado. Eu sinto que o Rengar é o último remanescente de uma era em que os assassinos ofereciam pouco counterplay. Porém, é basicamente a única coisa em que ele é realmente eficiente tbm...

:Champion55: é um champion bem popular no high elo, e tem seus motivos. Ele tem um potencial de 1v1 muito forte, invisibilidade, e mobilidade, talvez tornem ele um dos melhores assassinos para se dar pick-off na JG. Kha'zix é um dos pouquissímos champions que detonam uma :Champion29: no x1, se ele tiver o Q e a ult evoluídos e abusar do inv e fator surpresa. é muito frustrante de se jogar contra um Kha snowballado com ele pescando o seu time um por um.

Ele tbm é um assassino que pode brilhar nas teamfights, caso ele evolua o E, e consiga pegar resets. Já fiz um quadra de Kha'zix jogando pela segunda vez com ele em ARAM desse jeito.

Seu maior drawback, é que sua ferramenta de engage, é tbm seu escape. Se vc não conseguir pegar um abate e consequentemente um reset, meu amigo vc ta f*****. Muitos Kha'zix preferem combar engajando com Flash. Por ser muito menos previsivel e dar menos chance de reação, e por possibilitar vc fugir com o pulo. É isso.

:Champion26: Aqui agora vai um pouco de ódio pessoal, mas ignorem. Eu tenho alguns probleminhas com ela, vou começar falando pelo seu ponto mais forte. A presença de mapa.

O fato de ela ficar inv pós 6, significa que wardar normalmente n funciona. Mas sabe qual pior parte? único jeito de vc dar tracking nela no mapa é wardar deep na jg dela próximo aos campos. Caso contrário, só o fato da evelynn existir no game, faz com que ela tenha a melhor presença de mapa do jogo.

Todo jg quando passa por uma ward no rio, perto da lane, etc, te da informação da posição dele, o que seu time pode usar de vantagem ou pra recuar na side em que ele ta, ou pra agressivar na side oposta. E isso simplesmente n acontece com ela a menos q tenha ward do seu time na jg dela, o que implica risco. Suponhamos que as 3 lanes do seu time estejam tomando pressão, é seguro pro seu JG entrar na JG inimiga e wardar? Pois é...Esse é o cenário perfeito pra Eve começar a abusar disso e fazer o que quiser na partida, já que ward defensiva n funciona. Sua melhor opção nesse caso é guardar uma detectora pra jogar na lane quando ela te dar o W e vc poder planejar uma reação.

O pior de tudo é que esse sempre foi o ponto forte dela, presença de mapa. Então isso faz parte da essência do campeão, esse é o play-style dela. Inclusive a antiga ja ficava inv desde o lvl 1, embora fosse MUITO menos frustrante jogar contra aquela Eve.

Um problema sério agora na minha opinião. O W da Eve. Me parece muito conveniente ela poder quebrar 25% da sua MR no fodendo lvl 1 da skill. A skill q ela vai upar por último. Olha, sinceramente eu acho isso muito quebrado. Primeiro que MR é um status MUITO mais escasso que armor. Vamos lá, primeiro que todos os campeões do jogo tem cerca de metade da MR base em comparação a sua armor base, Uns mais outros menos. Segundo que existem bem mais itens de armor do que itens de MR no jogo, e além disso, os itens mais pesados de armor te dão 70, 90, 100 de armor enquanto que os mais pesados de MR te dão no máximo 55. Ah, fora isso, vc tbm tem um leque de itens de armor maior do que os itens de MR. :Iten3047: reduz dano de auto-ataque, e embora possa funcionar contra dano mágico, é um item defensivo voltado para dano físico. :Iten3143: Reduz a velocidade de ataque e o dano de críticos. :Iten3075: Tbm reduz a velocidade de ataque e reflete dano de auto ataques. :Iten3110: Reduz velocidade de ataque como aura, isso quer dizer que pode stackar com Randuin ou Espinhos. E itens especializados para dano mágico? :Iten3194: que reduz dano de efeitos dot ou skills spammaveis, e :Iten3156: que te da um escudo anti burst mágico. E por fim, não existe nenhum tank no jogo especializado para tankar dano mágico. Enquanto temos Malphite e Rammus como Anti-ADs, o máximo que tinhamos de equivalente para um Anti-AP era o Galio.

Aonde quero chegar com isso? que 25% de quebra de defesa mágica não equivale a 25% de quebra de defesa física. Vc stacka 300 de armor com o tanto de item que vc usaria pra stackar 200 de MR. Esse W da Evelynn no lvl 1 é muito mais forte que :Iten3071: cara. lvl 5 chega na insanidade de 35% de shred de MR. Ridículo.

Mas qual é o grande drawback no kit da Evelynn? Bom, assassinos em geral quando ficam atrás, tem muita dificuldade de voltar pro jogo e fazer alguma coisa, porém se a Evelynn fica atrás ela é literalmente -1 no time. Ainda assim, de cabeça só lembro de 1 jogo em que tinha uma Eve stompada que não fez nada na partida, todos os outros a bichinha snowballou e DESTRUIU o game. Fosse no meu time ou no time inimigo. Não é atoa que ela tem uma das maiores taxas de ban-rate do jogo.

É isso. Eu só não coloquei Qiyana e Akali na lista pq essas eu penso que merecem ir pra lista de assassinos quebrados msm.

11 RESPOSTAS

Os 3 tem invisibilidade, é uma mecânica bem broken isso, só perde pra dano verdadeiro em % de HP.

"Se perguntarem diga que a pele é falsa."
BarrelPlank
Dragão
Dragão

assassino depende de situação, e efetivamente depende de quem ta usando. Rengar só funciona na mão de quem sabe muito bem o q esta fazendo. Talon é a mesma coisa. Evelyn chega num momento q  o bicho se joga sozinho de tanto dano, mas ok. 

Favriel
Dragão
Dragão

Me desculpa por ser main Evelynn 😞

Agr passa o adc
MaxwellR
Arauto
Arauto

não entendo muito como a Eve funciona, mas eu tomei um QE de uma e sumi

nem é, invisibilidade é crucial pra um assassino, mecânica broken é invunerabilidade, vulgo E do fizz, R do zed, chato demaaaaaaaaais

Mas eu não disse que invisibilidade em específico é broken em nenhum momento

E zed e Fizz são dois dos assassinos mais counteráveis que existe :Iten3157:

iMiraZuke
Arauto
Arauto

Hoje em dia, Reflexo contra Rengar só é válido se for pra Zhoyas, Ult da Xayah ou qualquer coisa do tipo. Porquê flashar dele na hora exata do pulo é inútil, você toma dano do mesmo jeito. O que mais tem é clipes de gente flashando do pulo e levando One Shot "á distãncia."
O jeito é rezar pro seu Jungler saber o que significa "ficar longe do mato", e fazer uma Tabi Ninja o quanto antes. Aí meu amigo, vai depender da sua visão de mapa, e se o bichano vai ser feedado por alguém do seu time ou por você.
Nessas horas, ser uma Xayah é um privilégio!
Eu diria que o Kit do Rengar e do KhaZix são mal feitos, porquê se você retira essa "falta de counterplay", os champs ficam inúteis. Parem pra pensar: com a quantia de dashes que o jogo possui, quem que iria tomar as skills deles?
Me pergunto até hoje porquê reverteram o Rework do Rengar.

No caso da Evellyn e do Rengar é camuflagem

Kha Zix e melhor q galinha
ADC ShowMaker
Dragão
Dragão

Eu concordo com tudo oq foi mencionado no post.

Esses assassinos em questão não são mais fortes que os demais no quesito burst mas sim pq eles oferecem pouca chance de counterplay.
Sou main ADC e não sinto tanto problema em lidar com um zed ou fizz como sinto com Kha,zix,rengar ou Eve.

Assassinos como Kayn azul,zed,fizz,etc eu posso lidar com um bom posicionamento em uma fight,mas como eu posso lidar com uma ameaça que eu não vejo????
Quando aparece o sinalzinho de uma Eve ou do rengar na cabeça do meu champ eu já sei que vou morrer e pronto.

@iDronvyy  escreveu:
Kha Zix e melhor q galinha

Se a Xayah é uma galinha, então coitado do seu KhaZix, pois baratas são o prato predileto delas (Além do milho)