cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Lenda
Lenda

Os melhores campeões do patch 9.12

Hoje lhes trago o TOP 5 dos melhores campeões por lane para se jogar em SOLOQ no patch 9.12. Lembrando que os dados são do https://br.op.gg/champion/statistics apenas jogos ranqueados, do platina para cima na Coréia. (é útil para nos dar uma noção do que está forte no jogo) 

TOP:

1. Mordekaiser: como de praxe a Riot lançou um rework completamente desbalanceado, nem Hotfix emergencial q ele sofreu conseguiu segurar o Mordekaiser, campeão fácil e OP para jogar, problema é está sempre banido (tem 80% de ban rate), prevejo mais nerfs vindo. 

2. Aatrox: o nerf que ele sofreu no sustain foi de certa forma irrelevante, continua como escolha prioritária do TOP nas mãos de quem manja.

3. Darius: Sempre forte em Soloq, ótima escolha pra dominar a lane e snowballar o jogo, poucos campeões conseguem lidar com ele na lane.

4. Pantheon: Pessoal da Coréia gosta de um Laner Abuser, ou seja aquele cara chato q ganha as lanes sendo um bullying no early game, espamando lança, porém cai muito no late game.

5. Vladmir: Monstro das lutas em equipe no mid/late game, um Vlad bem farmado com itens causa estragos nas lutas.

JG:

1. Elise: Segue sendo a Rainha na jg, early game forte, snowball, pressão e dive cedo no jogo a tornam escolha dominante na Coréia em elos altos.

2. Sejuani: é a melhor escolha para subir de elo na jg, campeão fácil de jogar com ótimo clear wave, tanka muito, tem muito CC e o dano é absurdo para um tank.

3. Evelynn: essa na minha opinião é a rainha da soloq, as pessoas não sabem jogar contra Evelynn, e é no jogo desorganizado da soloq q ela brilha, dando snowball com sua invisibilidade e explodindo os carrys inimigos com bons flanks ou com ganks inesperados pela própria lane.

4. Lee Sin: sempre muito popular, e bem completo nas mãos daqueles que manjam realmente com o campeão, tem um dos melhores early games do jogo, mas cai bastante depois.

5. Xin Zao: outro campeão muito forte de early game, mas diferente do Lee, ele é muito fácil de jogar.

MID:

1. Zed: o rei do mid na soloq, um assassino completo, com uma lane phase safe em que pode farmar com o Q e esperar o melhor momento pro all in no lv 6, rotando pras sides e snowballando o jogo.

2. Talon: o rei do roaming, sua gameplay é simples, limpar a wave rápido com uma Tiamat, e dar roaming com uma bota de mobilidade, deixando o time inimigo irritado já q seu mid laner n tem como acompanhar.

3. Ahri: sempre presente no top 5, uma maga/assassina fácil de jogar e eficiente naquilo que faz, tem builds versáteis como Gelinho ou Eletrocutar.

4. Malzahar: campeão que obriga o adversário a fazer QSS e atrasa sua build e dano, fácil de jogar, o rei do pick off, ótima escolha pra soloq, seu push de wave é ótimo tbm.

5. Yasuo: campeão extremamente popular e forte nas mãos dos mains (menos no seu time), não tem muito mais o que complementar.

ADC:

1. Sivir: melhor escolha de ADC pra "soloq", puxa muito rapido a lane aplicando pressão, escala muito, está extremamente OP visto o win rate e pick rate altíssimo.

2. Ezreal: campeão extremamente safe, forte e popular, com builds muito versáteis de acordo com a situação.

3. Kai'sa: escolha prioritária tanto no competitivo quanto na soloq, adc com self peel enorme, ótimas builds versáteis, consegue impactar muito no jogo, na minha opinião o ADC mais forte do jogo.

4. Vayne: campeã popular, embora não esteja tão abusiva quanto há uns patches atrás, sempre vai permanecer forte por conta do seu W, lane fraca mas se deixar o tempo passar ela vira um capeta no late game passando por cima de tudo e todos.

5. Jinx: O melhor ADC de Lutas pelo dano alto em área e um dos scallings mais absurdos do jogo, seu único problema é a falta de mobilidade e uma lane fraca q pode ser muito explorada pelo time adversário.

SUP:

1. Lux: quem diria, melhor escolha e win rate de suporte, principalmente com pós-choque, enquanto essa runa não for corrigida vai continuar criando aberrações como a Lux Suporte, simplesmente muito forte, deve tomar nerfs no futuro, mas o problema é a Runa. 

2. Karma: buffs exagerados nela nesse último patch há trouxeram de volta, agora como segunda melhor escolha dos suportes, simplesmente muito poke, escudo, enorme pressão de lane.

3. Thresh: campeão muito popular, em que os mains se destacam, sempre uma ótima escolha para subir de elo e impactar muito no jogo seja com sua lane forte ou com roamings.

4. Nautilus: após o nerf no seu dano, ele dropou um pouco, mas continua o mesmo Monstro de CC de sempre, escolha sólida para soloq.

5. Pyke: escolha muito forte para snowballar o jogo, finalizando os alvos, chega ser um pouco exagerado o seu sustain, porém deve sofrer nerfs no próximo patch segundo o Rioter David Capurro.

É isso, espero que tenham gostado, tentei trazer as informações dos campeões de uma forma mais resumida que da vez passada pra não ficar repetitivo, fiquem a vontade para discutir nos comentários.

14 RESPOSTAS
Highlighted
Tropa
Tropa

Não sei oq a Riot ta esperando pra nerfar Mordekaiser, Sivir, Lux, números absurdos.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

54% de win rate na sivir com 26% de pick, eu sei que parte disso é porque é um campeão facil de jogar mas olha quanto tempo ta assim e a riot não nerfa

Highlighted

Elise denovo no top1? Engraçado que no BR é raríssimo ver ela, mais no Coreia é top1, BR's parecem não saber oque estão perdendo.
Alguém aí sabe me dizer a posição do Skarner, Trundle e Maokai? (jg, jg e top)

"Se perguntarem diga que a pele é falsa."
Highlighted

Eu já tava me perguntando quando esse post ia subir aheuaheuha
Highlighted

@shoyo com angu  escreveu:
Elise denovo no top1? Engraçado que no BR é raríssimo ver ela, mais no Coreia é top1, BR's parecem não saber oque estão perdendo.
Alguém aí sabe me dizer a posição do Skarner, Trundle e Maokai? (jg, jg e top)

porque preferem feedar de lee/kha zix

Highlighted
Arauto
Arauto

O que torna a runa pós-choque forte para lux?
Highlighted
Dragão
Dragão

YASUO>>>>>>ALL
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.
Highlighted

Ow um amigo meu me recomendou a jogar de Pantheon na selva pela forte pressão no começo de jogo dele.
E by the way, Peguem Pyke e vão em outra lane menos suporte, é BEM MAIS DIVERTIDO e menos estressante!
Highlighted

So para deixar claro, Sivir está forte desse jeito tanto por ela realmente estar forte (Em geral seu kit está com muito dano), quanto por ela estar sendo extremamente quebrada com a Yummi Sup, ambas se tornam a melhor Bot Lane do jogo, tanto por sempre manterem a pressão de wave (Sivir vai de TP na maior parte das vezes) quanto para o Peel (Yummi vai de Curar e Incendiar/Exaustão) a estratégia é basicamente puxar muito a wave e a Yummi dar o seu poke com os inimigos embaixo da torre e cura quando estiver recebendo um gank.
Em grego: καιρός, "o momento oportuno", "certo" ou "supremo".
Highlighted

@Yuuya O Pós-choque é perfeito para a Lux para ela não tomar um 100-0 durante as lutas, ou seja é para ela realmente ficar um pouco mais resistente.

O pessoal relamava de mais dela ser um champ muito frágil para a role de Suporte, mas com essa runa ela se torna um pick extremamente prioritário, é uma Maga que dá um ótimo Poke, tem um bom escudo e ainda consegue ser bem resistente nas lutas, ou seja, é quase um suporte completo, só não é melhor do que minha Poppy/Taric Sup Kappa.

Em grego: καιρός, "o momento oportuno", "certo" ou "supremo".
Highlighted

@Imhotep91  escreveu:
Não sei oq a Riot ta esperando pra nerfar Mordekaiser, Sivir, Lux, números absurdos.

Eu achei q a Sivir ia ser nerfada no 9.12. Já tem muito tempo que ela tá forte. Mordekaiser foi nerfado num hotfix, mas acho q ainda podem nerfar mais. Campões que recebem rework total geralmente ficam com winrate baixo por uns dois ou três patchs até pessoal aprender a jogar, mas o Mordekaiser é Top1 desde o dia que lançou (tão até ressucitando o meme da season 2 'Mordekaiser es numero uno')

O que mais gostei no 9.12 foi dos buffs da Karma, champ tava esquecido. Tinha mais de ano que tava com menos de 50% de winrate. Até no meta de turíbulo que devia estar forte ela tava fraca. Espero que a Riot não nerf ela tão cedo.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Lute! Ou abra espaço para os que o farão!"
- Sejuani, a próxima rainha de Freljord
Highlighted

" campeão extremamente popular e forte nas mãos dos mains (menos no seu time)" :') que frieza meu amigo
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

legal saber que jogo com os melhores em todas as lanes kk
Highlighted

No Brasil, AD é muito mais popular do que AP, por isso se vê tanto Zed/Yasuo/Lee Sin na SoloQ do Brasil.
Além disso, Elise não é uma campeã fácil, é uma escolha preferível para jogadores de elos mais altos, mas raramente uma Elise ou uma Nidalee será vista no Platina pra baixo.