O Shen especificamente, ele sempre abusou dos mesmos itens que hoje em dia, ainda mais que deem um buff na ult dele com o CD da Égide de fogo solar, e também por ele ser pouco visto, também por todos ainda não dominarem os itens. Prevejo que ele recebera um nerf injusto. Capaz de +CD na ult e -Dano no Q e menos escudo na passiva. E quem entende de Shen sabe que ele não é tão forte assim, tem opições com maior quantidade de dano no TOP, só não descobriam a build correta ainda.
Vamos para os itens.
Eclipce - Melhor item do jogo ganha tudo, até escudo. e com apenas 6 segundos de CD para corpo a corpo e 12 para a diastância. Esse item sim precisa de nerf urgente porque é bom contra QUALQUER COISA.
Criafendas - Melhor item para campeões AP que querem trocar por longos tempos.
Crepúsculo de Draktar - Item feito para Barata e Shaco.
Mata Krakens - Inútil em quem não tem ALTA VELOCIDADE DE ATAQUE.
Força do Vendaval - Item se o cara souber jogar DIGO SOUBER. Pode ser o melhor entre os 3.
Arco Escudo Imortal - Melhor opição em 99% dos casos.
Itens de TANK: Não fique perto porque vai levar dano/muito dano. E inicialização.
Mascaras: Qualquer habilidade = 20% da vida max de quem acertar. (sem contar o dano da habilidade e de runas).
Agora pensem, porque os tanks tão em alta? Por eles precisaram pensar em oque fazer para vencer e só por isso são eficientes? Ou que os adcs são muito tiltatos (bem os que eu caio são) e não pensam em fazer outra coisa sem ser mata krakens.
Agora para quem é leigo em tudo. PEGA O MODO TREINO LA TEM OPIÇÕES DE AUMENTAR A ARMADURA E TEXTA O DANO DE TUDO. E vão entender Eclipce é o item mais fora da curva.
Em uma discussão (queria poder chamar de debate, mas jogadores de lol né), um cara tava usando o argumento de que os ADCs estavam um **bleep** por causa da winrate baixa.
Mostrei que eles estavam assim justamente por causa dos outros ADCs que estavam usando Eclipse e stompando a rota inferior. Esse item tem que ser nerfado. Até toplaner, jungler, adc tão fazendo ???
Kayle está muito forte usando Criafendas e Dente de Na'Shor.
Se você continua preso à Pistola Hextec e não procurou novas builds, o problema não está na Kayle ou na mudança dos itens.
Eu vou aprendendo pela persistência. kkkkkkkkkk
@Kayne02 escreveu:Kayle está muito forte usando Criafendas e Dente de Na'Shor.
Se você continua preso à Pistola Hextec e não procurou novas builds, o problema não está na Kayle ou na mudança dos itens.
Concordo. Kayle pra mim continua bem forte.
@JGSB11 escreveu:
Então eu to doido, porque não tem metade da metade da cura que ela tinha com um item
Acho que é questão de se adaptar. Eu ainda não acho o Hecarim forte como ele era com a antiga trindade, mas acho que é questão de tempo jogando com ele, @JGSB11
No caso do Hecarim, acho que fulgor ajudava muito com o mana sustain do boneco (uma vez que a clear dele é baseada no Q/W), e agora...
Aleluia alguem que botou o tico e teco para funcionar...
Os ADCs tão fracos, só por conta do eginho deles que não conseguem pensar em outra coisa a não ser DANO DANO DANO DANO DANO.
E sim Eclipce serve até para tank.
Mas normalmente é no primeiro item que o pessoal vai pro Bot e dá IK em ADC.
Por exemplo, Luden; Colhedor Noturno; Eclipse, são justamente os primeiros itens e são eles que te explodem. Esse era o problema da Dançarina Fantasma: Você não podia fazer ela de First Item (senão perdia a Lane) e quando fechava ela já tinha morrido 3 vezes.
(Mas assim... Se nas suas partidas, os Magos, Assassinos e Tanks, só estão impactando o jogo após o 2/3 item, então nada te impede de postergar o teu Mítico. Isso realmente é uma decisão difícil, porque te deixa atrás do ADC inimigo. Mas se você sente que é o necessário, faz e joga safe/farmando até fechar o Mítico e voltar a estar de igual para igual.)
E tipo, se você tá sentindo que tá demorando pra dar dano, tenta fazer a Faca da Fúria em uma partida. Logo após o primeiro item. Vai te ajudar bastante. Aí você vende ela depois pra fechar o quarto item.
Ou joga de Ashe também. A passiva dela multiplica o dano baseado na chance de crítico, então desde o primeiro item você tá lá dando dano adicional.
"Como te disse, eu prefiro jogar com atiradores de crítico e a situação deles não está boa e é fato. Eu nem quero mais lamentar porque vai vim as mudanças e espero que dê um upgrade."
Acho que os ADCs de críticos merecem algum tipo de buff. Está meio triste mesmo.
Deixa eu explicar de uma forma simples:
SHEN NÃO ESTÁ FORTE.
Ele só tá abusando do que sempre tinham Q buffado, Taunt, Escudo da passiva, W que nega AA, e a ult.
O motivo do Shen está no TOPO é: Ele é exelente contra Camilie, Renekton, Kled, Malphite, Kled, Fiora, Jax, Modekaiser, Dairus, Kayle pre 6, Sion, Lucian, Vayne, Wukong, Tryndamere, Rengar, Quinn.
E sabe oque todos tem em comum? São extremamente agressivos, eu sei que consigo matar um Kled nivel 3 pq eles não sabem que o W nega a passiva de carregar o calango. Já Rengar, Trynd, Quinn, Kong, Jax, Fiora, Renekton, Modekaiser precisa saber jogar.
Mas tem outras 1000000 coisas que se deve analisar, a build do Shen mudou em NADA. Ele abusa muito da ult e só isso faz ele ser roubado, vai quebrar a unica coisa que ele faz no jogo? Sendo que o resto é só o time ter QI e forçar o top com tudo? Se for para nerfar ele, certeza que 99% dos jogadores de lol ficaram putos, porque vai terque nerfar runas e não ele. E é runa que é muito usada. Quer mesmo isso?