cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Musashi Sensei
Aronguejo
Aronguejo

Para os que não entenderam os novos itens.

O Shen especificamente, ele sempre abusou dos mesmos itens que hoje em dia, ainda mais que deem um buff na ult dele com o CD da Égide de fogo solar, e também por ele ser pouco visto, também por todos ainda não dominarem os itens. Prevejo que ele recebera um nerf  injusto. Capaz de +CD na ult e -Dano no Q e menos escudo na passiva. E quem entende de Shen sabe que ele não é tão forte assim, tem opições com maior quantidade de dano no TOP, só não descobriam a build correta ainda.

Vamos para os itens.

Eclipce - Melhor item do jogo ganha tudo, até escudo. e com apenas 6 segundos de CD para corpo a corpo e 12 para a diastância. Esse item sim precisa de nerf urgente porque é bom contra QUALQUER COISA.

Criafendas - Melhor item para campeões AP que querem trocar por longos tempos.

Crepúsculo de Draktar - Item feito para Barata e Shaco.

Mata Krakens - Inútil em quem não tem ALTA VELOCIDADE DE ATAQUE.

Força do Vendaval - Item se o cara souber jogar DIGO SOUBER. Pode ser o melhor entre os 3.

Arco Escudo Imortal - Melhor opição em 99% dos casos.

Itens de TANK: Não fique perto porque vai levar dano/muito dano. E inicialização. 

Mascaras: Qualquer habilidade = 20% da vida max de quem acertar. (sem contar o dano da habilidade e de runas).

Agora pensem, porque os tanks tão em alta? Por eles precisaram pensar em oque fazer para vencer e só por isso são eficientes? Ou que os adcs são muito tiltatos (bem os que eu caio são) e não pensam em fazer outra coisa sem ser mata krakens. 

Agora para quem é leigo em tudo. PEGA O MODO TREINO LA TEM OPIÇÕES DE AUMENTAR A ARMADURA E TEXTA O DANO DE TUDO. E vão entender Eclipce é o item mais fora da curva.

Tags (1)
18 RESPOSTAS
Kayne02
Arauto
Arauto

Em uma discussão (queria poder chamar de debate, mas jogadores de lol né), um cara tava usando o argumento de que os ADCs estavam um **bleep** por causa da winrate baixa.

Mostrei que eles estavam assim justamente por causa dos outros ADCs que estavam usando Eclipse e stompando a rota inferior. Esse item tem que ser nerfado. Até toplaner, jungler, adc tão fazendo ???

JGSB11
Tropa
Tropa

Pega a kayle, me fala um item q poderia substituir a cura em area da pistola hextec, eu jogava MUITO de kayle e jogava bem, agora nem jogo mais e provavel que nunca mais vou

Kayle está muito forte usando Criafendas e Dente de Na'Shor.
Se você continua preso à Pistola Hextec e não procurou novas builds, o problema não está na Kayle ou na mudança dos itens.

EsposaEFilhos
Barão
Barão

Eu vou aprendendo pela persistência. kkkkkkkkkk

@Kayne02  escreveu:

Kayle está muito forte usando Criafendas e Dente de Na'Shor.
Se você continua preso à Pistola Hextec e não procurou novas builds, o problema não está na Kayle ou na mudança dos itens.

Concordo. Kayle pra mim continua bem forte.

Ai que tá, a kayle antigamente tinha MUITO mais força fazendo a build ap, agora faz a build ad, usando aquele item que mata a pessoa se ela está com 5% de vida, um gume, um arco escudo, uma bota de greves, um rei ou uma sedenta( depende se tu quer velocidade de ataque ou critico) e literalmente qualquer item de critico, tu vai ver o dano

Então eu to doido, porque não tem metade da metade da cura que ela tinha com um item

@JGSB11  escreveu:
Então eu to doido, porque não tem metade da metade da cura que ela tinha com um item

Acho que é questão de se adaptar. Eu ainda não acho o Hecarim forte como ele era com a antiga trindade, mas acho que é questão de tempo jogando com ele, @JGSB11 

No caso do Hecarim, acho que fulgor ajudava muito com o mana sustain do boneco (uma vez que a clear dele é baseada no Q/W), e agora...

Aleluia alguem que botou o tico e teco para funcionar...

Os ADCs tão fracos, só por conta do eginho deles que não conseguem pensar em outra coisa a não ser DANO DANO DANO DANO DANO.

E sim Eclipce serve até para tank. 

Mas acompanha o fórum aí po. Todo dia eu to por aí tentando ajudar o pessoal, spamando comentário de "Buildem Arco-Escudo!!!!" e aturando gente me xingando kkkkkkk
Allonne
Aronguejo
Aronguejo

A impressão que dar é que os itens de adc's são os que precisam de maior tempo para fazer algum efeito, enquanto os outros já estouram desde cedo.
Não sei para as outras rotas e acho que não, mas o adc ter que escolher entre os 3 itens desde cedo é muito ruim.
Quando os magos buildam a mascara ou o luden, ou o tanque escolhe o item de acordo a quantidade de armadura e resistência do outro time. Os efeitos vão ser indiferentes. Servirão independente do crescimento do outro time.
O adc pega kraken e o tank do outro time não cresceu. O assassino nem cresceu e o adc pegou o arco e escudo não sendo vantajoso... O vendaval é uma escolha completamente dependente do play de cada jogador...
Na situação que está, eu preferiria que o mítico de adc fosse 2~3 item, pois o adc teria ctz do que buildar. Adc não pode nem buildar pra rota...

Mas normalmente é no primeiro item que o pessoal vai pro Bot e dá IK em ADC.

Por exemplo, Luden; Colhedor Noturno; Eclipse, são justamente os primeiros itens e são eles que te explodem. Esse era o problema da Dançarina Fantasma: Você não podia fazer ela de First Item (senão perdia a Lane) e quando fechava ela já tinha morrido 3 vezes.
(Mas assim... Se nas suas partidas, os Magos, Assassinos e Tanks, só estão impactando o jogo após o 2/3 item, então nada te impede de postergar o teu Mítico. Isso realmente é uma decisão difícil, porque te deixa atrás do ADC inimigo. Mas se você sente que é o necessário, faz e joga safe/farmando até fechar o Mítico e voltar a estar de igual para igual.)

E tipo, se você tá sentindo que tá demorando pra dar dano, tenta fazer a Faca da Fúria em uma partida. Logo após o primeiro item. Vai te ajudar bastante. Aí você vende ela depois pra fechar o quarto item.
Ou joga de Ashe também. A passiva dela multiplica o dano baseado na chance de crítico, então desde o primeiro item você tá lá dando dano adicional.

Como te disse, eu prefiro jogar com atiradores de crítico e a situação deles não está boa e é fato. Eu nem quero mais lamentar porque vai vim as mudanças e espero que dê um upgrade.

Pelo que percebi, quem não faz o item mítico de primeiro sai muito atrás, em comparação ao inimigo que fez. Mas não sei na prática, os jogos que tentei as outras rotas estragaram o jogo e não deu. Ainda assim, fazer qualquer coisa parecida é loucura. Se pensarmos que os grandes jogadores, opgg e outros sites mostrem que o mítico deve ser o primeiro, não serei eu, um amador que irá criar um meta. Se a grande maioria faz, deve ter uma fonte primária, que ao menos tenha um conhecimento do jogo. É o que espero kkkkkk. O Sneaky mesmo faz uns cálculos para ver a eficiência dos itens...
EsposaEFilhos
Barão
Barão

"Como te disse, eu prefiro jogar com atiradores de crítico e a situação deles não está boa e é fato. Eu nem quero mais lamentar porque vai vim as mudanças e espero que dê um upgrade."

Acho que os ADCs de críticos merecem algum tipo de buff. Está meio triste mesmo.

Top 10 do TOP = Lutadores e Tanks, ninguem fazendo Eclipse
Top 10 da JG = Graves/Kha ( as vezes ) fazendo Eclipse
Top 10 do MID = Só o Zed que faz Eclipse
Top 10 do ADC = Jhin/Mf fazendo Eclipse
Top 10 de SUP = Ninguém fazendo eclipse

Dos 50 melhores bonecos das 5 roles, apenas 5 estão fazendo eclipse ( 4 se você exclui o Kha ). Acha mesmo que o item ainda continua roubado? O CD já foi aumentado (8 seg ), o dano e o escudo diminuido. O item está balanceado.

O que está ridiculo de roubado é o Shen, que já estava roubado desde que recebeu buffs na passiva. O ideal seria um nerf no Shen ( que está MUITO acima da curva ) e nerf nos itens de tanks.
LightL96
Arauto
Arauto

Shen está entre o top 1 e 2 junto do Malphite, e ainda tem realmente gente falando: "prevejo um nerf injusto no campeão"

54% de win rate e 10% de pick...

Além disso, Eclipse não é de forma alguma tão pickado assim. De todos os campeões que estão nos tops de cada lane, dá para contar nos dedos quantos fazem esse item. Eu penso que você acha que ele é muito pickado pelo fato de que em uma partida, o time inteiro fez esse item. Não dá para se basear em um ou dois jogos.

Deixa eu explicar de uma forma simples:

SHEN NÃO ESTÁ FORTE.

Ele só tá abusando do que sempre tinham Q buffado, Taunt, Escudo da passiva, W que nega AA, e a ult.

O motivo do Shen está no TOPO é: Ele é exelente contra Camilie, Renekton, Kled, Malphite, Kled, Fiora, Jax, Modekaiser, Dairus, Kayle pre 6, Sion, Lucian, Vayne, Wukong, Tryndamere, Rengar, Quinn. 

E sabe oque todos tem em comum? São extremamente agressivos, eu sei que consigo matar um Kled nivel 3 pq eles não sabem que o W nega a passiva de carregar o calango. Já Rengar, Trynd, Quinn, Kong, Jax, Fiora, Renekton, Modekaiser precisa saber jogar. 

Mas tem outras 1000000 coisas que se deve analisar, a build do Shen mudou em NADA. Ele abusa muito da ult e só isso faz ele ser roubado, vai quebrar a unica coisa que ele faz no jogo? Sendo que o resto é só o time ter QI e forçar o top com tudo? Se for para nerfar ele, certeza que 99% dos jogadores de lol ficaram putos, porque vai terque nerfar runas e não ele. E é runa que é muito usada. Quer mesmo isso? 

Tu é mono Shen cara, passa de passar pano.

Boneco tá ridiculo de forte e precisa sim de um nerf, já estava top tier antes mesmo da pre seasson com o buff que deram na passiva.