cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Alucinadu
Aronguejo
Aronguejo

Paradoxo do lol

Então com varios anos de lol me encontrei em um paradoxo de quem tem prioridade sobre sua descrição.
Temos alguns champions que tem habilidades que na descrição cita ''toma 50% de dano reduzido'' isso é 50% a menos de dano magico e fisico... mas e o tal do dano verdadeiro? ele é o dano real certo?! ok, mas não deixa de ser um DANO !
Exemplos, habilidade como o W ( meditar) do master YI, a nova habilidade da irelia do rework, a antiga ult do maokai e etc... elas citam o dano reduzido.

Mas ae fica a duvida o dano verdadeiro aceita os criterios de redução de dano recebido pelo inimigo? ou o dano reduzido aceita os criterios do dano real? quem tem mais moral com quem? sempre tive essa duvida . o damage EZ REAL? :Champion27: :V

7 RESPOSTAS
KDA Riven
Aronguejo
Aronguejo

NADA para o dano real, não importa o que seja, pode ser redução de dano, defesa, etc.

sei la
ThanatosKadlu
Dragão
Dragão

sabia disso não

aqui, ja tem td na net, só procurar: http://pt-br.leagueoflegends.wikia.com/wiki/Dano_verdadeiro

mais detalhes porém em inglês: http://leagueoflegends.wikia.com/wiki/True_damage

Ruiya
Lenda
Lenda

O dano :Champion27: comanda nessa questão.

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis

por esse link ae n explica muito bem nao, ele nem cita que 'barreira' também é uma forma de 'parar' o dano verdadeiro, e ele fala o item da jg do largato anciao, meio antigo isso.. e não esclarece o paradoxo sobre a redução de dano

@Ruiyaescreveu:

O dano :Champion27: comanda nessa questão.

tbm to começando a suspeitar que comanda msm, acho que  na minha memoria tem imagens de chogath me dando 1k de dano verdadeiro na ult com meu master yi late game com W ligado reduzindo praticamente 70% de dano, eu iludido achando q ia tomar 300 de dano, tomo 1k e so da a narradora falando ''vc foi moidido :3 ''

Aparentemente ninguém entrou no link em inglês, aqui vai a tradução por cima.

Dano verdadeiro é um dos quatro tipos de dano no LOL, sendo os outros: mágico, físico e puro (apenas sion usando glória em morte e  nexus dão esse dano puro). Dano verdadeiro ignora armadura e resistência mágica, como também outros tipos de redução de dano como o inquebrável (escudo do braum), vontade inquebrável (ult do alistar), uivo primordial (E do Warwick) e a nova skill da irelia (que reduz dano).

Defendendo dano verdadeiro:

• Habilidades ou feitiços de invocador que dão dano verdadeiro ainda são defendidos por magias de escudo (ex: E da janna ou Lulu)
  • Ataque normais que dão dano adicional verdadeiro ainda são capaz de serem defendidos pela passiva de pantheon (proteção aegis)
  • Invulnerabilidade (ex: ult da kayle ou do taric) e o ‘riposte’ (W da fiora) vão defender TODOS os danos, incluindo o dano verdadeiro.
  • Usando o W do Jax (‘counter strike’), é possível desviar de um dano verdadeiro de ataque único ou ataque padrão.

Counterando dano verdadeiro:

Como dano verdadeiro não pode ser mitigado ou reduzido, existem três maneiras de lidar com.

• Acumulando vida por razões de que o dano verdadeiro ir direto na hp (ex: devorar do Cho (ult)).
  • Reduzindo as instancias do dano que aplica dano verdadeiro. Isso se aplica especialmente nas fontes que escalam baseado na vida máxima, como a vayne, que são amenizadas por efeitos como ‘cold steel’ (randuin e espinhos) ou efeitos retardadores como coração congelado (diminui a velocidade de ataque).
  • Escudos para absorver o dano verdadeiro, como W do sion ou escudo da Janna.

Dando dano verdadeiro:

Campeões que dão dano verdadeiro:

• :Champion16:
  • :Champion29:
  • :Champion32:
  • :Champion33:
  • :Champion115:
  • :Champion119:
  • :Champion69:
  • :Champion18:
  • :Champion5:
  • :Champion2:
  • :Champion20:
  • :Champion41:
  • :Champion58:
  • :Champion79:
  • :Champion80:
  • :Champion87:
  • :Champion121:
  • :Champion104:
  • (zoe)

Itens que dão dano verdadeiro:

• :Iten3812:
  • (n to afim de procurar o resto a foto, mas são: redenção, juramento do cavaleiro, elixir da feitiçaria e um de jg)

feitiços de invocador que dão dano verdadeiro:

golpear e incendiar.

Notas: apesar da crença, campeões que usam vida para usar skill n levam dano verdadeiro (parte do dano que deveria custa a habilidade se perde na armadura).