Então com varios anos de lol me encontrei em um paradoxo de quem tem prioridade sobre sua descrição.
Temos alguns champions que tem habilidades que na descrição cita ''toma 50% de dano reduzido'' isso é 50% a menos de dano magico e fisico... mas e o tal do dano verdadeiro? ele é o dano real certo?! ok, mas não deixa de ser um DANO !
Exemplos, habilidade como o W ( meditar) do master YI, a nova habilidade da irelia do rework, a antiga ult do maokai e etc... elas citam o dano reduzido.
Mas ae fica a duvida o dano verdadeiro aceita os criterios de redução de dano recebido pelo inimigo? ou o dano reduzido aceita os criterios do dano real? quem tem mais moral com quem? sempre tive essa duvida . o damage EZ REAL? :V
NADA para o dano real, não importa o que seja, pode ser redução de dano, defesa, etc.
aqui, ja tem td na net, só procurar: http://pt-br.leagueoflegends.wikia.com/wiki/Dano_verdadeiro
mais detalhes porém em inglês: http://leagueoflegends.wikia.com/wiki/True_damage
O dano comanda nessa questão.
por esse link ae n explica muito bem nao, ele nem cita que 'barreira' também é uma forma de 'parar' o dano verdadeiro, e ele fala o item da jg do largato anciao, meio antigo isso.. e não esclarece o paradoxo sobre a redução de dano
@Ruiyaescreveu:O dano
comanda nessa questão.
tbm to começando a suspeitar que comanda msm, acho que na minha memoria tem imagens de chogath me dando 1k de dano verdadeiro na ult com meu master yi late game com W ligado reduzindo praticamente 70% de dano, eu iludido achando q ia tomar 300 de dano, tomo 1k e so da a narradora falando ''vc foi moidido :3 ''
Aparentemente ninguém entrou no link em inglês, aqui vai a tradução por cima.
Dano verdadeiro é um dos quatro tipos de dano no LOL, sendo os outros: mágico, físico e puro (apenas sion usando glória em morte e nexus dão esse dano puro). Dano verdadeiro ignora armadura e resistência mágica, como também outros tipos de redução de dano como o inquebrável (escudo do braum), vontade inquebrável (ult do alistar), uivo primordial (E do Warwick) e a nova skill da irelia (que reduz dano).
Defendendo dano verdadeiro:
Counterando dano verdadeiro:
Como dano verdadeiro não pode ser mitigado ou reduzido, existem três maneiras de lidar com.
Dando dano verdadeiro:
Campeões que dão dano verdadeiro:
Itens que dão dano verdadeiro:
feitiços de invocador que dão dano verdadeiro:
golpear e incendiar.
Notas: apesar da crença, campeões que usam vida para usar skill n levam dano verdadeiro (parte do dano que deveria custa a habilidade se perde na armadura).