cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

Partidas Solo/Duo - A necessidade de vencer

Olá pessoal do fórum, tudo bem com vocês? Smiley Very Happy

Hoje venho aqui fazer um tipo de desabafo/relato sobre a experiência que é jogar partidas ranqueadas solo/duo focando principalmente nos elos Platina e Diamante. Não participo muito do fórum mas pretendo!

Enquanto escrevo esse topico estou Diamante IV, porém já consegui chegar até o Diamante 1 na season passada (mas terminei Diamante 2 na mesma). Meu sonho sempre foi chegar onde os grandes jogadores estão, Desafiante, Grão Mestre e ate Mestre sempre foi a minha vontade e meu grande objetivo dentro desse jogo, entretanto algumas vezes eu penso se realmente vou conseguir isso ainda... Desde o começo da quarentena eu sempre separo um tempinho do meu dia/madrugada pra focar somente na fila ranqueada e não teve uma vez que eu não terminei simplesmente tiltado ou triste, não por conta do jogo em si mas por conta dos jogadores que joguei junto.

Cara eu perdi as contas de quantas vezes alguem perdeu a lane em poucos minutos de jogo, desistiu e falou:

"gg next"

"ff aos 15"

Dai pra frente só entrou no modo automático e parou de focar no jogo, pediu ff sempre que possivel ou começou a criticar qualquer erro do seu time no jogo, isso quando o mesmo não quita ou faz algum outro jogador quitar. E o pior é quando você questiona o jogador ou tenta anima-lo dizendo que o jogo pode virar, pedindo pra ele focar ou parabenizando por alguma jogada boa... normalmente eles escrevem o mesmo acima ou criticam você, começam a criticar o que você faz ou pingar seus erros e isso quando não entram no seu perfil pelo op.gg e falam da sua porcentagem de vitoria com tal campeão ou a sua quantia de partidas jogadas e vitorias. O ego desses jogadores, principalmente no diamante, é algo digno de uma analise psicologica profissional.

"Não ligo pra pdl, tenho outra conta no mestre"

"To na smurf nem ligo"

"Não ligo, isso é só um jogo"

O que você vê na ranqueada vai dai pro pior, e isso realmente me decepciona muito sabe? Teve uma partida que eu estava elogiando meu time, focando no jogo e dando calls para objetivos e o suporte só ria do que eu escrevia e me chamava de ridiculo. Eu me pergunto como alguém entra na fila ranqueada em um elo já alto sem o pensamento de tentar ganhar. Pra mim parece que os jogadores de elos considerados mais altos querem jogar só o jogo que esta ganho, não tem aquele espirito de vamos virar o jogo ou jogar nos erros dos adversarios... pra alguns é só ganhar a lane, se perdeu não tem mais o que fazer e se me questionarem eu vou criticar o perfil do cara. O ego se torna a skill de ataque a partir de certo ponto e se você tem um winrate baixo, você é isso e nada que fizer ou dizer vai mudar, porque o deles está alto e o seu não.

Eu ainda luto pra subir meu elo e estar onde queria, não sou um jogador perfeito e não é tentando culpar o jogo ou os jogadores que eu digo que é impossivel você sair de uma dessas partidas sem discutir... cara, é muito frustrante você estar se esforçando em um jogo e alguém começar a te criticar 100% olhando seu perfil e seus erros, e eu muto sim mas não totalmente por que acho que o ping é muito importante no jogo... até ele começar a ser usado pra te tiltar. É a base do meu nick, jogar ranqueadas pra mim se torna uma tortura mental ao longo do tempo porque eu quero subir, eu me esforço pra subir, mas não vejo nem sinto o restante dos jogadores que estão comigo terem o mesmo objetivo.

Sei que esse papo todo não chega a lugar algum porque eu não sei mesmo o que fazer pra melhorar a comunidade de LOL no BR. Aplicar mais restrições de chat seria efetivo? O chat deveria ser só um lugar pra conversar sobre o jogo né? Com o tempo que jogo (desde de 2013) me questiono nos confins dos meus pensamentos se isso é só um jogo, qual a necessidade deu me estressar tanto a ponto de chorar depois de algumas partidas ranqueadas? Levar o jogo a serio é realmente quesito de imaturidade ou é o espirito competitivo falando mais alto? Vale a pena o esforço? Deixo o questionamento pra quem leu até essa parte do texto, e pra tentar compensar, segue um video que assisto sempre que me desanimo com esse jogo de tempos em tempos. As frases de certos campeões nele dão uma otima mexida com a minha cabeça pro lado emocional. Obrigado por ler até aqui, bom dia :Habilidades8:

28 RESPOSTAS
Highlighted
Tropa
Tropa

Olá amigo, te entendo muito bem kkk. Eu não jogava lol a anos, nessa quarentena comecei a jogar com frequência e estou gold 1 no momento. Às vezes eu paro e penso: Por que estou jogando esse jogo sendo que eu poderia estar fazendo coisas mais úteis ? Acho que tá todo mundo muito louco nessa quarentena... Eu estava com uns projetos antes disso tudo, e agora cá estou eu, obcecado pra pegar platina. E concordo com você, muitos jogadores tiltam por esse jogo ser estressante e tóxico. Eu mesmo dou rage às vezes e depois fico arrependido. Me faço a pergunta; ''Por que eu fiquei tão bravo e xinguei o cara por causa de um jogo? eu não sou assim na vida real''. É que realmente a comunidade desse jogo é muito tóxica, os momentos que eu dei rage foi porque tinham jogadores insuportáveis comigo, mas é algo a se pensar, será que vale a pena eu me rebaixar ao nivel dessas pessoas que são guiadas pelo ego em um joguinho que não da nenhum futuro? (A não ser que você seja algum proplayer, aí sim. Mas não é o meu caso) A realide é que eu nem sei o porquê eu to jogando nessa quarentena sendo que era pra eu estar focando nos meus projetos pessoais huauahuha. Enfim, boa sorte aí amigo. E esse tópico foi massa, me fez pensar em algumas coisas... talvez eu até pare de jogar depois que chegar no meu objetivo que é o platina no joguin. vlw!
Highlighted

Gostei do desabafo cara, olha, sinceramente, eu acho que se você GOSTA de jogar League of Legends vale sim o esforço de se desgastar jogando, mas eu acho que o lado emocional e competitivo sempre pode ser trabalhado. Apesar de eu nunca ter sido de elos altos (Meu ápice foi Platina III), eu entendo perfeitamente como é essa sensação. Toda Season eu almejo sempre a mesma coisa, chegar no Platina e me manter lá, seja Solo/Duo ou Flex, e nas últimas seasons eu venho sempre conseguindo essa meta. A questão que eu peço pra você analisar é, você tem potencial pra chegar em elos mais altos como Mestre e etc, eu infelizmente talvez nunca vá conseguir, você tem esse potencial você já chegou no Diamante 1, mete a cara e vai pra cima mano. Mas sempre controlando seu lado emocional, essa parada de Ego, de um querer ser melhor que o outro é perda de tempo, só mutar o chat de todo mundo e jogar o seu, com raça e força de vontade, é muito melhor perder sem ter que ler idiotice do que perder e ainda levar um monte de carga negativa com vc, e legal o vídeo tbm.
Highlighted
Arauto
Arauto

Isso ai nunca vai mudar, LOL é um jogo q já tem a dinâmica tóxica, se vc não é nenhum SMURF, vc é totalmente dependente da sua equipe pra poder ganhar, e se 1 não quiser 4 não ganham ,isso não poderia resultar em outra coisa além de estresse e frustração .
No mais o CHAT é algo fácil de se resolver, é só mutar, tu ta ali pra jogar e n bater papo, dps que inventaram essa porrada de pings, o chat virou algo descartável.

nick>payphone
Highlighted
Lenda
Lenda

Infelizmente o lol sempre foi e sempre será assim devido a comunidade tóxica q tem, um jogo gratuito q roda na grande maioria dos pcs, q é bastante famoso e por isso bastante jogado, q tem pessoas com egos gigantescos, q desistem na primeira oportunidade, q tiltam e kitam do jogo, um jogo q pode ser muito frustrante se vc só ligar pro fator tryhardar e subir nas rankeds.

O meu máximo foi Diamante 4 nas duas últimas seasons, eu desisti de continuar subindo pq simplesmente eu estava me estressando mais doq me divertindo, não vale a pena jogar um jogo q vc não se diverte mais, esse é o meu pensamento.

Agora se vc tem esse sonho de jogar no mestre, grão-mestre, challenger, vc tem q levar o jogo numa seriedade muito grande, buscar estudar o jogo e evoluir cada vez mais, não se deixar abalar por essas coisas q sempre irão existir em qualquer elo, o problema é, até q ponto isso vale a pena? Vc está se divertindo assim? Ou apenas se estressando, na minha visão um jogo sempre tem q ter como objetivo a diversão.

A Riot deveria ter um sistema de reports mais sofisticado, reformulado, aplicar penas mais pesadas, punir de fato esses tipos de jogadores, dar o feedback de report a todos os jogadores q reportaram um jogador q foi punido, só assim vc cria um certo receio desse tipo de jogador, q vai ter a conta suspensa se tiver atitudes tóxicas, hj a impunidade impera no lol.

Highlighted
Tropa
Tropa

voltei a jogar nessa quarentena depois de 1 ano sem sequer ter o jogo instalado. joguei muitas normal game, quando fui enfiar a cara em 1 ranked: trolls, rager, as pessoa muito estressada.... enquanto no normal game os jogadores em sua maioria sao super paz e amor... acho que quem joga ranked, SÓ joga ranked pq nao pego tanto player toxico nas filas normais... nao quero nada com esse jgo, só passar meu tempo, mas é estressante qd isso acontece... nao volto a gastar mais nem 1 centavo com esse game. só até normalizar tudo denovo msm. é um ambiente muito muito tóxico... um dia desses quase chorei enquanto jogava pq estavam me xingando... enfim, é isso amigo, boa sorte
Highlighted
Arauto
Arauto

Olá. Muito bom seu texto e os pontos que você levanta. Eu jogo lol há anos, e já mudei minha mentalidade em relação ao jogo várias vezes. Já fui extremamente competitivo, já fui arrogante, já tive seasons que joguei sem chat e que só me importava com a vitória. Entretanto, depois de amadurecer bastante e mudar meu pensamento de jogo, cheguei no meu maior elo season passada, d2. Cheguei jogando com o chat habilitado, incentivando meu time igual você faz, mas sem a necessidade de vencer. Meu objetivo era apenas melhorar a cada jogo. Acho mais interessante, uma vez que depende apenas de nós mesmo. Quando colocamos o objetivo de vencer, ficamos dependente do time, pois ninguém ganha ou perde sozinho. E uma coisa que evito é depender dos outros, pois ficamos sem o controle da situação. Acredito que cada um tenha um objetivo diferente dentro do game, e devemos respeitar isso. Alguns querem se divertir, outros melhorar, outros passar o tempo, outros chegar no competitivo ou elo específico. Então tudo bem se alguém do seu time time manda um ff aos 15, ele apenas tem um objetivo deferente de você no jogo. São poucas pessoas que tem um objetivo grande como o seu de chegar no mestre. Se vale o esforço só você pode dizer, mas tenha em mente que a responsabilidade é toda sua.
Highlighted

Olá!

Achei o texto bem interessante. E resolvi responder sobre teus questionamentos finais com a percepção de quem esta voltando a jogar depois de 5 anos.

1. É somente um jogo?
Sim. Quando jogava basquete eu me estressava nos jogos, mas como não da para se esconder atrás do teclado as pessoas costumam ser mais razoáveis.

2.Preciso me estressar tanto?
Não. Apesar de me estressar no jogos era sempre divertido, pois, um dos motivos que me fazia jogar era a emoção. Todavia depois do jogo eu tinha que conviver com aquelas pessoas e nos dávamos muitas risadas. Quando jogamos com estranhamos não temos laços. Então no geral robotizamos as pessoas e as tratamos conforme seus resultados. Esquecemos seus limites e caímos num mundo idealizado de vitórias que é destruído por nossas frustrações.

3.Imaturidade ou espírito competitivo?

4.Os dois.

Ser competitivo na minha visão, é fazer o máximo para alcançar a vitória com os recursos que estão disponíveis. E as pessoas aleatórias que jogam com você são parte fundamental desses recursos. Algumas são imaturas, outras se sente frustradas e dizem essas frases que destacou (não to nem ai, etc...). No entanto, as que eu mais admiro são as resilientes, que são capazes de absorver grande quantidade de dano e ainda manter o foco. Todos jogam no limite dos seus recursos tanto físicos quanto emocionais. Observe um jogador profissional no tênis. Ele disputa o ponto, perde, reclama com um juiz, mas no próximo lance está concentrado. Mas todos nós somos amadores.

Imaturidade está em, quem sabe, pensar que todas as pessoas estão no mesmo nível, que so o time dos outros tem um smurf acabando com o jogo, que só o nosso time tem Noob (as vezes é verdade). É imaturidade também pensar que num jogo com pessoas aleatórias vamos ter comunicação eficiente, Composições poderosas e entrosamento, sinergia, no campo de batalha. Mas o que acho imaturo mesmo é encarar o jogo mais importante que as pessoas. E isso é algo que o tempo ensina alguns. Basicamente é pensar em como eu me sinto e não em como fazer todos se sentirem melhor.

Essas são as minha opiniões. Em nenhum momento quis dizer que tu é assim. Pelo que percebo você é legal. Desculpa qualquer ofensa. Um abraço.
Highlighted
Arauto
Arauto

Eu parei de focar de Elo quando saiu Aatrox Vitorioso.
Hoje, eu tô Prata mas já cheguei Platina 1 (meu máximo em Solo/Duo)

Agora, eu virei main TFT e jogo ranqueada por diversão.
Mas sempre ranqueada me frusta.

Em geral, eu costumo ganhar, mas mesmo ganhando, eu fico com uma carga pesada nas costas e com enorme dor de cabeça.
LoL já me cansou e por isso não ligo mais pra elo.

Agora no TFT, aonde é você e você contra o mundo; não tem esse problema.
Você pode criticar TUDO no jogo, mas é só tu que pode jogar no seu lado e ponto final.
Você sobe por você mesmo e ninguém pode te afundar.
Highlighted
Dragão
Dragão

'Rage não é coisa de bronze'. 

Também notei a mesma coisa!

No Prata as pessoas dão rage por que o outro fez um jogo péssimo! Mas aqui todo mundo não sabe jogar, então não conta. 

No Ouro as pessoas dão pouca rage, são motivadas. É um elo maravilhoso. 

No Platina as pessoas dão rage por que se irritam com alguma coisa ou uma pessoa. É o caso de alguém fazer uma jogada ruim ou retrucar agressões verbais. 

No Diamante é o lugar dos "orgulhosos", aquelas pessoas que pegam Yasuo TOP e levam uma taca do lane adversário e ao invés de culpar a si por ser ruim, afinal está no 1x1, culpa o Jungle "se tivesse me dado 2 kill eu carregava esse jogo, lix**. 

banerzinho
Highlighted
Lenda
Lenda

Se o jogo está lhe fazendo mal, é melhor parar.
Não tem por quê ficar se torturando.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Oi, Mental tudo bem?

Muito legal a história do Joe, fiquei tocado pela humildade, "her´s to you, kid", emocionante, vou procurar por essa skills depois.

Você me tocou pelo post, agora sei que toda a partida tem jogadores de más corações.

Brigado, companheiro.

Highlighted

Grande resposta, concordo plenamente e ainda deixo um apelo, não só para os elos mais altos mas todos que buscam um desempenho melhor no game: aprendam o que é ser esportivo, competitivo, perder é consequência. Nem todos tem a mesma mentalidade de espirito esportivo e isso afeta bastante o Game.
Seria pedir muito um rework no Udyr?
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Na minha opinião o jogo deveria avaliar os jogos individualmente, assim um jogador como vc que vê seu time trollando e tentando te tiltar, td um ambiente toxico n existiria. Pq pra q vc vai discutir com um cara se seu elo vai aumentar baseado se vc joga bem ou joga mal cada partida, vc ia se preocupar em jogar bem em vez de tentar fazer seus aliados jogarem bem pra ter mais chances de destruir o nexus inimigo. Por mim é avaliação individual baseado na qualidade da gameplay do jogador na partida, definindo assim se ganha ou perde pdl. Os jogadores que manterem uma frequencia de partidas bem jogadas vão subindo de elo e os q manterem uma de mal jogadas descem. É simples e mais eficaz, além de provavelmente diminuir bastante elo job e também smurfs em elos bem inferiores ao elo verdadeiro.

Vcs podem achar q é sonhar alto pq nenhum jogo tem algo parecido. Mas é mentira. Tem até no proprio lol, o sistema de notas individuais por partida. Claro q n dá pra colocar ele agora como um medidor de gameplay mas ja é uma base para criar o sistema ranqueado de avaliação individual.

Obg quem apoia a ideia.
Highlighted

Bom tópico,pessoal nas ranqueadas é bem ¨desistente¨,só querem jogar jogar mesmo quando tão com a vantagem,quando a casa cai eles nem querem saber de virar,já manda desistir logo,que coisa,¨é fácil montar um carro quando a roda já tá feita¨.

Agora,em questão de botar a culpa no outro ai eu acho ridículo,tipo,em nenhuma partida que eu joguei e que um cara tava criticando o outro ou o time inteiro,eu nunca vi o cara que critica pedir desculpa e continuar normalmente,não,ele fica toda santa hora batendo na mesma tecla, é insuportável.Ai tem vezes que o cara fala:¨Ah,se tivesse me gankado e me fidado o jogo tava ganho¨,¨ah,meu time é **cogumelo do Teemo**,só eu sei jogar¨(ouço muito isso em ARAM a parte do time **cogumelo do Teemo**),ai vem alguem retrucar e o cara te critica,te xinga,te humilha(casos mais pesados,eles são preconceituosos)e tudo porque é high elo,sabe jogar e acha que tá no direito de rebaixar os outros,quanta falta de maturidade.Primeiro,ninguem vence sozinho, é um time e todo mundo tem que se ajudar,segundo,só porque é high elo não te dá o direito de rebaixar o outro(principalmente se for noob)e terceiro,não tem só você jogando,as pessoas que você joga junto não são bonecos de teste,então nada de ficar dando uma de proplayer achando que vai dar pentakill sozinho,como eu disse,ninguem vence sozinho.

Eu queria muito que quem fosse high elo ajudasse quem fosse noob,seria muito legal,mas de tanta toxicidade eu já nem sei se isso vai rolar,eu ajudo quem tem duvidas no meio das partidas,¨ah,que runa eu vou?¨,¨ah,que item eu faço?¨,¨como é o combo desse champ?¨,não tem problema nenhum perguntar.Às vezes eu vejo um cara xingar outro que tá tentando entender o jogo e ele não fala nada e eu fico até com pena,quando é comigo eu fico segurando pra não explodir,mas quando fica insistindo eu não aguento e falo,ai quando eu fico me segurando pra não responder,eu fico tipo:¨acaba logo essa partida que eu não aguento mais esse cara falar¨.

Eu queria fazer uma pergunta,quem é high elo mesmo(tipo grão mestre,desafiante,essas coisas)o comportamento deles é diferente de um diamante pra baixo?
Highlighted

você já chegou no diamante 2 que é o elo que apenas 1% dos jogadores conseguem chegar, e ainda assim não foi o suficiente para a sua mente se sentir satisfeita, sabe porque?
porque isso de subir de elo não leva a lugar algum, se você finalmente conseguir chegar no desafiante vai perceber que o tempo que passou jogando não valeu a pena e a sua satisfação de chegar no topo vai durar pouco tempo, e continuara se frustando com as mesmas partidas pelos mesmos motivos.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Sinto que o LoL exige um nível de especialização tremendo quando comparado à outros jogos. Consigo perceber isso pela dificuldade extrema em subir de elo e pelo baixo número de jogadores Diamante+ nesse jogo.

Consigo citar três fatores que contribuem pra nossa dificuldade em avançar de elo (baseado na visão que eu tenho desse jogo):

Coletivismo excessivo: a Riot tem um sistema podre que só considera o desempenho coletivo. Aí você vem me dizer "mas se a Riot basear os ganhos e perdas no individualismo dos jogadores, ninguém vai se interessar por ajudar os aliados, só vai se importar consigo mesmo.".

Ué? E se a Riot criar um sistema que também te favorece quando você ajuda os aliados?

Exemplo 1: o jogador é favorecido quando ganhar assistência em abates de campeões e objetivos.

Exemplo 2: sistema de impedimento de morte de aliado (se você, teoricamente, impedir a morte de um aliado, o sistema de pontuação favorece você).

Seria mais ou menos assim: quando seu aliado estiver em combate contra um campeão inimigo e estiver com porcentagens de vida inferiores às do oponente, se você intervir dentro de um determinado tempo após o inimigo causar dano no seu aliado e ele sobreviver (seja dando sustain nele ou causando dano no inimigo), o jogo caracteriza o feito como impedimento (o inimigo não precisa morrer, só precisa ser afastado do aliado).

Se isso for programado pra pesar um pouco mais que ações individuais (desde que estas não se tornem irrelevantes), é criado um sistema que também valoriza o coletivo, sem prejudicar o individual.

Visão e noção de jogo defasadas: na minha concepção, quando você chega no Platina, você já se torna um jogador experiente (dá pra fazer uma analogia com um menino que gosta de jogar bola e joga bem, mas não tá nem nos pés dos jogadores profissionais). Porém, isso é insuficiente para que você avance até elos mais altos, só funcionando abaixo do Platina. Quem chega no Platina tem que aprender a dar roamming, freezar, wardar bem e, como caçador, rotacionar muito bem. Além disso, tem que aprender a não feedar (coisa que muitos jogadores fazem desmedidamente e, à partir disso, criam uma bola de neve difícil de ser desfeita). Isso gera uma distinção entre elos mais altos e Platina, e quanto mais você evolui esses atributos, mais fácil você consegue subir, só que a maioria dos jogadores se mantém muito no básico e inconscientemente esquece de treinar esses atributos mais avançados, que são considerados mais habituais. Como sendo algo que você adquire na força do hábito, nem todo mundo consegue evoluir nesse quesito e confesso, até eu tenho dificuldade de fixar esses atributos na minha cabeça (e to no Platina).

Abaixo do Platina, se você tem mecânica, sabe farmar, foca objetivos e consegue assistir bem aos seus aliados como suporte, fica fácil subir pro Platina (não é atoa que smurf sobe fácil até lá). Esses atributos são mais fixáveis e você aprende mais pelo treino do que pelo hábito, por isso é mais fácil subir até o Platina (na minha opinião).

Emocional fraco e toxidade: a comunidade do LoL, de modo geral, é tóxica e meio fraca emocionalmente. Dá pra ver isso em muitos elos, até no Diamante. A pessoa começa a se auto-sabotar, perdendo o interesse no jogo. Vê o placar 0/5 e já acha que vai perder. Nisso ela começa a cagar pro jogo e começa a pensar só em si mesma. Isso entra em concomitância com a visão de jogo que citei ali em cima, pois você busca só se preocupar consigo mesmo, em detrimento do wardamento, roamming, mia, etc. Isso também afeta o jogador da sua equipe que joga bem, fazendo com que ele perca pontos baseado no desempenho coletivo que você mesmo fez ser reduzido.

A toxidade gera brigas desnecessárias e desanima pra caramba o teu aliado. Ainda tem jogadores que quitam ou trollam porque pegaram a wave da sua lane ou pegaram seu blue.

Juntando esses três fatores, sair do Platina (que é o elo intermediário do jogo, na minha opinião) se torna impossível. E por incrível que pareça, até os jogadores com boa visão de jogo e emocional equilibrado sofrem bastante com esse sistema que só avalia o desempenho coletivo.

Gente, não sei se estou correto em alguns aspectos, mas sinto que é isso que acontece. Enquanto ao seu desabafo, considere minha resposta como outro desabafo e minha opinião sobre o que você disse.

Highlighted
Tropa
Tropa

Acredito que o fato de league of legends ser um jogo competitivo já é algo absurdamente tiltante, os players entram na partida sem vontade de vencer, em um jogo competitivo. O que já indica e resume uma grande parte do seu texto.
Highlighted

Bom texto, algumas pessoas precisam ler pra tomar um banho de agua fria. Vendo com uma mente aberta, o lol, reflete muito a mentalidade de algumas pessoas, em sua maioria negativamente.

O famoso smurf no platina (arrogante, soberbo e superior),  esses tipo de jogador infelizmente desconta suas frustrações nos outros e esbanjam autoridade que muitas vezes não possuem em casa, na escola, no trabalho, na vida social em geral. Pra esse tipo de pessoa, a internet é um lugar de descarregar tudo aquilo que não conseguem extrapor socialmente, é mais fácil desabafar para um tela do que encarar a própria realidade.

Vivemos em um tempo em que a amargura e falta de empatia se tornam consequencia do isolamente social, alguém acostumado a digitar tantas mensagens de ódio para um desconhecido é a capa de um ser introvertido e arrogante que muito provavelmente se daria mal ao reproduzir o mesmo na sua vida fora da internet. 

Eu culpo muito os streamers que reproduzem esse tipo de atitude ao vivo, já que é muito comum entrar na stream e ver alguém tiltado jogando para um público de milhares de pessoas reclamando do time ao invés de analisar os próprios erros (bem mais fácil descontar no fulaninho do que assumir a culpa pra milhares kkk).

Talvez algum dia a riot se concientize do ban por esse tipo de transmissão, uma vez que eles reproduzem as mesmas mensagens de ódio pela stream ao invés de usar o chat, ridicularizando players e incentivando que os viewers aprendam com eles (famoso mau exemplo).

Quanto a questão que tu deixou no final do texto, não acredito que o espiríto competitivo aflore a má conduta, a vontade de ganhar não deve ser confundida com a personalidade arrogante de quem se acha dono da razão, esse tipo de pessoa dificilmente é alguém sociável ou vá ter sucesso na vida. Um verdadeiro competidor sabe trabalhar em equipe pra que os outros aliados rendam naturalmente, quem te põe pra baixo jamais está focado no jogo, esse tipo de pessoa está descontando em voce a FRUSTRAÇÃO que guarda.

Afinal se essas pessoas são tão perfeitas, por que estão jogando em um elo abaixo da conta principal? A resposta é bem simples, frustração com seu próprio desempenho. Ela busca resultados melhores em níveis inferiores para esconder a mediocridade dela perante resultados negativos no seu nível de jogo. Elas ja vem tiltadas do seu elo maior, principalmente quando vem jogar no diamante/platina, e mesmo sabendo que o conhecimento d ejogo desses elos provavelmente é menor, diminuem os outros para se sentir melhores.(PROÍBAM AS SMURFS POR FAVOR)

Para mim o lol virou isso, uma briga de ego e arrogancia, deixou de ser algo divertido, ninguém ajuda o próximo, só se ve o pior da personalidade dos outros, todo mundo querendo fazer piadinha ou ser sarcástico no primeiro erro do outro (reflexo da cultura de sarcasmo depreciativo que surge atualmente).

Deixo uma frase que sempre que eu me sinto desmotivado me lembra do que é a persistencia e dedicação "monge por tres dias". O que me faz gostar dela é a ideia de que a vida de monge é sempre acompanhada de “abandonar” e “abrir mão das coisas”. Ser monge apenas por 3 dias quer dizer que você está desistindo cedo, desistindo no primeiro encontro com a dificuldade. Todo mundo quer melhorar no joguinho, mas ninguém quer te ajudar a melhorar, o desanimo cega e desmotiva, mas não devemos ficar imersos nessa negatividade!

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Poxaaaaa falou tudo irmao. Eu acho tudo isso ai tbm !!1