cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Kayne02
Arauto
Arauto

Patch Notes 10.25 - Guinsoo e cadê a Runaan?

Quero começar falando da Runaan. Há algum tempo atrás, saíram rumores que o preço dela cairia de 3400 para 3200.
Eram apenas rumores, claro, então não era nada confirmado, muito menos prometido. Mas isso alegrou a comunidade.

Então temos o Patch Notes 10.25, no qual houve muitos Buffs em vários itens de Crítico (o que de fato ajudou os ADCs, mas continua não mudando que serão Solados por tanks), mas não houve mudança na Runaan. A Riot realmente acredita que ela está boa do jeito que está?

Um item Mítico custa 3400, e enquanto os itens mais caros de AP (itens fortíssimos) custam 3000, temos o Gume, a Runaan e a Sedenta custando 3400.
São 6800 de Gold (tirando a Dorans, a Bota, Poções e Pinks) para você fechar os itens necessários para o seu jogo.
Seja Arco-Escudo + Sedenta, seja Mata-Cráquens + Runaan.

Na minha opinião, pelo menos a Runaan e a Sedenta deveriam custar 3200 no máximo.
Mas, se por ventura a Riot continuar querendo manter a Runaan em 3400 (sem sentido, mas Riot), então pelo menos que ela aplicasse 40% do Passivo de True Damage do Mata-Cráquens. Essa era para a ser a Season dos ADCs, não?

Agora, falando sobre a Guinsoo. Muitos podem achar que não mudou nada, mas mudou. Antigamente você continuava tendo a Chance de Crítico nos seus status, mas agora ela é 0. Tá, e daí?

E daí que a Faca da Fúria (o item que se transforma na Guinsoo) era uma opção logo depois do Mítico para diversos ADCs darem dano mais cedo no jogo (e depois você vendia no quarto item).
Mas agora alguns ADCs, como a Xayah e a Tristana, simplesmente não podem mais fazer isso.
b.png

Essas são as Habilidades E das duas ADCs. Elas têm seu dano aumentado baseado na Chance de Crítico, e antigamente, mesmo optando por um dano mais cedo, você ainda possuía esse Status, e agora não possui mais. E o mesmo vale, por exemplo, para o "Bem na Mira", a Passiva da Caitlyn.

Por que? Pra que fazer essa mudança? Eu de novo faço a pergunta: Não era para ser a Season dos ADCs? Então nós, ADCs de Crítico, tínhamos a opção de estudarmos o jogo, de entendermos os novos itens e sabermos Buildar para impactar a partida da melhor forma possível, e agora isso foi simplesmente tirado. E temos que nos contentar em fechar Gume do Infinito obrigatoriamente de terceiro/quarto item.

Retrocesso. Buffaram os itens de Crítico, e isso pode ter ajudado (principalmente o Buff nos situacionais e em seus preços), mas esqueceram totalmente da Sedenta e da Runaan, além de terem errado completamente nessa mudança da Guinsoo.

Enfim, deixo essas ideias aqui para vocês. Boa noite.

4 RESPOSTAS
Allonne
Aronguejo
Aronguejo

É uma tristeza mesmo.
No pbe o Runaan voltou a 2500 e removeram o ad. A receita está sendo a mesma da Dançarina.
Eu não consigo entender o porque dessa demora em aceitarem a situação dos atiradores. Na real, diminuir valor de item que não dá ad não muda muita coisa. Esses itens eram usados para fecharem o crítico e sabemos que o mesmo hoje é qualquer outra coisa menos crítico... É até ridículo ter que compra-los com todos os outros dando ad...
Esperar 1 mês ainda para sabermos se vem algo descente. E sinceramente, duvido muito com o poder de todas as outras classes, se até o crítico voltar a 200% seremos atiradores relevantes. Já vi que a ideia foi só para a publicidade mesmo.

Será possível que não tem um main ADC nessa equipe de balanceamento??ou eles não jogam o jogo??
Ninguém lá consegue enxergar a situação dos atiradores pqp

Por mim o Runnan voltava a ser igual ao antigo,remove esse AD pífio e volta o preço antigo plmd,eu estou me recusando a jogar de ADC que depende de Runnan por causa dessa mudança sem nexo e olha que esse era o meu item preferido no jogo.

E pra resolver isso é simples:
*Não quer diminiuir o preço??
Pois coloca na receita um item novo que já entregue o efeito passivo do runnan com um dano menor e com um preço obviamente menor,como a Tiamat e Hidra raivosa.

*Quanto a Guinsoo,é só converter esse AD adicional em AP ADICIONAL por hit,dá uma chance para dano hibrido aí RITO.

Mas sobre essa questão da Runnan bloquear de vez a chance de acerto crítico é uma tremenda furada,essa equipe de balanceamento tá de férias e quem tá trabalhando são os estagiários,só pode ser isso pra justificar esse descaso todo.
Sunfire Aegis
Arauto
Arauto

Pq alguém buildaria Guinsoo ou Runaan em Tristana e Xayah? Não faz o menor sentido com as skills nem com a build delas.
Único ADC que REALMENTE é prejudicado com isso tudo é a Ashe pela forma como a passiva funciona, mas eles já tinham modificado isso quando "ajeitaram" a Guinsoo pro Yasuo e pro Yone.
Deixar a Runaan mais barata eu concordo, pra buffar personagens como a Jinx, mas a Guinsoo está boa como está, pq se vc reverter essa mudança, personagens como Master Yi vão sair fora de controle critando com o Q msmo com build de onhit.

Não era questão de fechar a Guinsoo inteira. Era um desperdício de Gold, realmente.

(Na Ashe eles fizeram ela perder a passiva caso Buildasse, e no Yasuo/Yone retiraram a duplicação do Crítico, sendo que mesmo assim eles não estavam em 50% de WinRate, então tipo... Lançaram o item, várias pessoas entenderam bem o item e usaram ele de maneira correta em coisas que não se tornavam OverPower, e a Riot foi lá e retirou. Pra que lançou a merda do item então?????)

Era questão do item menor, de 800 de Gold. Se você quisesse dar dano desde o primeiro item, era sim uma opção, pois se não fizesse isso, dependeria de 20% de Chance de Crítico, ou até 60% no terceiro item. Full RND. Com 800 de Gold (e você receberia de volta 560 depois), você já podia transformar essa chance randômica em dano garantido. Ajudava até a Farmar (quem joga de ADC sabe que a gente Tilta quando fica Critando e não Critando na hora de Farmar).