cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
GruntWar
Aronguejo
Aronguejo

Penetração mágica - quando usar?

Eu notei que quando monto uma build completa de penetração mágica, o dano é muito maior que se eu fizesse AP puro. Mas pelo que eu entendo sobre isso, seria correto causar mais dano apenas se o time inimigo tivesse com resistência mágica, o que não foram os casos.

Muitos dos jogos, o time inimigo não tinha se quer um item de resistência mágica, e mesmo assim o dano com a build full penetração era absurdo.

É isso mesmo, tem algo que não entendi ou foram só coinscidências nas partidas?

3 RESPOSTAS
Tyromancer
Arauto
Arauto

A resistência mágica base de um campeão reduz uma parte do dano que lhe é causado, você reduzindo a resistência mágica consequentemente causará mais dano nele. Existe Penetração Mágica % e fixa, sendo a fixa melhor para alvos frágeis e que não buildam resistência mágica e a % que é melhor contra tanques e quem compra muita resistência mágica.
Draicker
Lenda
Lenda

No geral penetração mágica é melhor do que AP bruto, mas há exceções, se vc conseguir estacar AP, tiver um Rabadon e só tiver alvos papéis, o FULL AP é melhor.

Porém na maioria dos casos eu considero penetração mágica>dano bruto, a bota de penetração mágica é flete, oq isso quer dizer? Se a bota dá 18 de penetração mágica, quer dizer q ela vai reduzir essa quantidade de resistência mágica, se o inimigo tiver 50, vai ficar 32.

Já se vc comprar um cajado do Vazio q dá 40% de penetração mágica, e o inimigo tiver 50 de Resistência mágica, faz as contas, 40% de 50 = 20, quer dizer q vai ignorar 20 de resistência mágica, por isso o Cajado do Vazio não é tão bom como 2º item, pq tem pouca MR estacada no time inimigo, então a penetração mágica da bota vai ser mais eficiente e o AP bruto tbm (por isso o pessoal faz morelo, não só pelo cortar cura). Já quando o jogo vai avançando e alguém tem 100 de MR, vc vai ignorar 40. Me corrija se estiver errado, mas acho q é isso.

@Draicker  escreveu:
No geral penetração mágica é melhor do que AP bruto, mas há exceções, se vc conseguir estacar AP, tiver um Rabadon e só tiver alvos papéis, o FULL AP é melhor.

Porém na maioria dos casos eu considero penetração mágica>dano bruto, a bota de penetração mágica é flete, oq isso quer dizer? Se a bota dá 18 de penetração mágica, quer dizer q ela vai reduzir essa quantidade de resistência mágica, se o inimigo tiver 50, vai ficar 38.

Já se vc comprar um cajado do Vazio q dá 40% de penetração mágica, e o inimigo tiver 50 de Resistência mágica, faz as contas, 40% de 50 = 20, quer dizer q vai ignorar 20 de resistência mágica, por isso o Cajado do Vazio não é tão bom como 2º item, pq tem pouca MR estacada no time inimigo, então a penetração mágica da bota vai ser mais eficiente e o AP bruto tbm (por isso o pessoal faz morelo, não só pelo cortar cura). Já quando o jogo vai avançando e alguém tem 100 de MR, vc vai ignorar 40. Me corrija se estiver errado, mas acho q é isso.

Você está 100% correto na TEORIA.

Mas vamos falar de prática? 

Eu testei VOID de 2 item,com apenas 1 proto-belt fechado... MEU DEUS QUE DIFERENÇA. 

O que eu pude perceber foi :  MAGIC PEN>>>>ALL 

Simplesmente ter 1 milhão de AP não funciona...  Eu testei 1 veigar com 1.8k de AP na ranked faz um bommmmmm tempo (até por que ne ... aja item),mas eu só tirei dano de fato quando eu fiz um VOID+bota de magic pen +morello que caio pra 1.482 de AP. OU SEJA.... magic pen é melhor em todas as situações,inclusive quando o alvo é papel,por quê se você zerar a MR dele,e negativar,ele toma dano real +o dano que não tem de MR.

Prova disso é o baron :  O baron me deixou com -4 de MR,ou seja,se alguém me desse 1 tapa com 1.000 de AP eu ia toma 1.104 de dano +/- ,IGUAL COMO FUNCIONA COM EFEITO BLUE/SAPO/LOBO ,que pra quem não sabe,tomam dano MULTIPLICADO PELO FATO DE TER MR NEGATIVA.

🙂

The River´s will run red