cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Porque Lux não é suporte.

Eu gostaria de saber muito mesmo, do porque tanta gente usa Lux suporte. 

Vamos pelas habilidades

Passiva > A passiva da Sona faz a mesma coisa com o Q usado e bem mais rapidamente.

Q > O Q da Morgana é mais facil de acertar e deixa mais tempo preso. O E da Zyra acerta todos os personagens na linha de conjuração. O Q do Brand stuna 1 unidade durante o combo e é mais facil de acertar.

W > O E da Karma alem de ser mais rapido, mais forte, mais pratico, ainda da movespeed e tambem é possivel acertar os 5 aliados facilmente com seu R ativo. O W da Sona da o mesmo tanto de shield em qualquer tempo de jogo, cura e com a passiva dela ainda diminui o dano do campeão inimigo em 33%. O E da Morgana desabilita CC e é mais pratico.

E > O W do Brand da mais dano fazendo build suporte e custa menos mana, o Q da Zyra funciona parecido e tem mais dano e mais DPS com suas sementes. 

R > O R da Sona é mais util por dar Dance em TODOS os inimigos se acertado, R da Zyra levanta todos os inimigos, da muito dano se utilizar em cima de sementes mesmo fazendo sup.

A Lux pode ser suporte? Claro, sobe de elo ai com ela. POREM, ela é como um Ornn suporte, todos os suportes fazem a mesma coisa que ele so que MELHOR. "Voce n precisa proteger os aliados se matar os inimigos antes" Então porque fazer ela suporte ja que ela ganhara muito menos gold para comprar os itens carissimos dos magos? Porque não deixa na lane um suporte util e vc vai jogar no mid utilizando o campeão da maneira mais util? Se vc quiser dano de suporte, pega um Brand, uma Zyra, faz Karma mais AP que vc ainda da um shield mto legal e protege os aliados muito bem.

Eu ja tentei, de verdade, ver por onde Lux suporte pode dar certo, mas n consigo achar, todos os suportes fazem alguma coisa melhor q ela, joguei contra uma Lux suporte e ela me vem "É melhor matar do que proteger", ficou 5/8/11 dentre 28 kills, enquanto meu Taric deixava o time imortal, ela dava o combo da Lux e tirava metade da minha vida (Eu tava de Annie) isso ela com :Iten3020: :Iten3285::Iten3089::Iten3098: e eu sem nenhum MR.

Poderia alguem me explicar o seu ponto do porque Lux é sim suporte? Na minha concepção ela é uma inutil que pra tudo q ela faz pode ser feito 3x melhor por qualquer outro campeão suporte.

#paz #LuxMagaPura

"O que vem de baixo não me... Queima"
( ͡° ͜ʖ ͡°)
66 RESPOSTAS

Ta bom vamos lá, vc ta de Lux suporte, vc ta buildando suporte, comecou a tf o que vc faz? joga o escudo podre nos 5 aliados, ok, 250 de shield por ai, e dps? da um peido que stuna 2 por alguns segundos dps da todo seu combo pra arrancar 500 de vida do assassino? E ai? vc n deu dano, mal protegeu. Quem ganha essa TF? Eu ja vi diverças Sorakas Namis Janna Thresh, ja vi todo tipo de suporte carregarem, mas Lux, Lux so vejo afundar times só com sua confiança dadas aos seus aliados por ela estar por perto, ou Lux suporte n presta ou Lux é o suporte mais dificil de se jogar bem do jogo inteiro. 

Independente dessa discursão vou continuar esmagando as Lux suporte com meu Burst de Annie, ja q elas n podem fazer nada >:)

( ͡° ͜ʖ ͡°)

@X Ash Archangel @  escreveu:

Ta bom vamos lá, vc ta de Lux suporte, vc ta buildando suporte, comecou a tf o que vc faz? joga o escudo podre nos 5 aliados, ok, 250 de shield por ai, e dps? da um peido que stuna 2 por alguns segundos dps da todo seu combo pra arrancar 500 de vida do assassino? E ai? vc n deu dano, mal protegeu. Quem ganha essa TF? Eu ja vi diverças Sorakas Namis Janna Thresh, ja vi todo tipo de suporte carregarem, mas Lux, Lux so vejo afundar times só com sua confiança dadas aos seus aliados por ela estar por perto, ou Lux suporte n presta ou Lux é o suporte mais dificil de se jogar bem do jogo inteiro. 

Independente dessa discursão vou continuar esmagando as Lux suporte com meu Burst de Annie, ja q elas n podem fazer nada >:)

Bom... vamos lá:

1 - A Lux suporte contribui para o time com poke, zoning, shield em área, snare em até 2 alvos, slow em área e um bom dano, também em área. É um bom pack utility. Tem mais utility, CC e peel que o Brand por exemplo, que muita gente tem usado como suporte. Você também está subestimando o potencial de poke/zoning dela. Uma Lux suporte bem jogada pode ser bem opressiva ao ADC do outro time, complicando muito o farm dele;

2 - Uma coisa é dizer que Lux suporte não existe. Outra muito diferente é dizer que a Lux é melhor no Mid. É óbvio que ela é melhor no mid. Acho que isso é indiscutível. Mas isso não significa que ela seja inviável como suporte;

3 - Destruir uma Lux com Annie? Eu não consigo ver isso acontecendo a menos que a Lux seja muito ruim, afinal ela tem muito mais range e poke. A não ser que a Lux dê muito mole, a Annie vai sofrer muito na lane até pelo menos o lvl 6. Vai tomar poke até cansar, e não muito como se defender, nem revidar. Do lvl 6 em diante, a Annie pode tentar burstar a Lux com Flash + Ult + Stun, mas ainda assim provavelmente dependeria de um vacilo dela.

Lux é suporte e ponto. Zyra hoje em dia é suporte, e Morgana também, ambas eram mid. É só comparar o kit dos champz.
Existem muitos magos que estão indo para suporte, porque a Rito quer assim. Rs São ditos os magos de poke: Brand e Vel'Koz por exemplo. Eles não tem NENHUMA proteção pro time... Lux além de ser mago de poke, tem um shield que dá aquela ''salvada'' fora o potencial dela em si, com o Q+R, lentidão e afins.

Rakan atualmente no mid e dando certo... Enfim, pessoal gosta de chorar. Tem experiências ruins com Lux e outros champz X e generalizam... Generalizar é coisa de **cogumelo do teemo**.

Por mim, podem chorar o quanto quiserem, pra mim ela serve como suporte.

B1tch, please?!

Annie é um counter de Lux quando eu jogo de Annie, já q sou main Lux sei qual o momento de risco do campeão e suas vantagens.

N sei de onde vc tirou esse "bom dano", lux tem bano base de 50 no E dela nv 1, quero saber q campeão tem menos dano base em uma skill, eu mesmo fui acertado com um combo de uma lux suporte, eu ja pensei "puts vacilei, vo pagar com minha vida aqui", ela tirou 60% da minha vida, eu fiquei surpreso pq ela ja tinha Luden e Rabadon e eu n tinha 1 mr e tava so nv 15, uma lux mid teria me matado.

Realmente pelo que eu vejo aqui, Lux suporte é o campeão mais dificil que existe no jogo inteiro. Estou convencido que para jogar de lux suporte precisa ter uma mecanica mto avançada, já que nem no competitivo as pessoas fazem funcionar. Muito obrigado por mostrarem o ponto de vocês.

Lux suporte: Maior mecânica do jogo.
( ͡° ͜ʖ ͡°)

Verdades á cima de verdades.

Eu sempre achei e sempre vou achar que comparar campeão X com campeão Y por uma ou duas semelhanças é errado. O motivo é simples, a forma como as habilidades trabalham em conjunto conta muito, sem mencionar que tem "pequenas" diferenças em cada habilidade que contam ainda mais. 

lux sup nem e gente quando eu pego no time inimigo campo até o infenro muahahah
SKL Minister
Arauto
Arauto

Então cara, não é negando a lux como suporte, mas EU NÃO GOSTO DE LUX COMO SUPORTE. O motivo é meio estranho é simples: A campeã não tem movimentação. 

Vou listar meus motivos pra encurtar a conversa e fazer o povo não ter preguiça de ler talvez kk

1. Lux não possui movimentação, fazendo ela um alvo muito fácil de pick off, já que também não é resistente;
  2. Campeões "suportes" por consideração e sem movimentação como Zyra e Brand compensam isso com muito controle de terreno e dano expansivo;
  3. Mesmo a lux tendo um grande dano, o controle de terreno e dano expansivo depende de acertar o E (cuja distância para a rota inferior não é grande o suficiente pra deixar ela bem safe) ou o Q que tem uma velocidade bem baixa, dá reagir rápido.;
  4. O pré 6 dela é muito negado por campeões de peel 
  5. O level 6 é muito forte, mas a ultimate também pode ser desviada;
  6. Pelo fato de tanto Lux quanto ADCs precisarem de distância pra acertar as habilidades sem serem punidos, fica muito mais difícil encontrar janelas de pressão onde a lux não consiga impor vantagem natural de match up, esse fato acaba te obrigando (caso você seja o ADC) a ter cuidado redobrado, afinal, seu suporte pode não se posicionar bem o suficiente pra suprir sua necessidade de peel. 

E é isto. Tá mais pra uma lista de coisas que não curto de maneira pessoal do que algo complexo e embasado, to com sono né!? De qualquer maneira, deixo a bomba no campo de batalha.

Boobabyy
Dragão
Dragão

lux nao é suporte por um simples motivo.

quando um master yi, lee sin, ww, ou qualquer outro jg, top, ou mid, pular em vc ou no seu adc vc nao vai ter nada alem do Q pra segura-lo, simples assim, alem disso ela escala com itens ela nao é como o brand q escala mais com o lvl, entao ela precisa farmar.
nao adianta nada vc falar "pow, adc ruim, lix0" e quando uma irelia pular no seu adc vc ficar olhando ele morrer, pq dano nao vai ajudar em nada contra 90% dos top laners ou assassinos...

so por esse motivo 😛

Vastayan Fox
Arauto
Arauto

Pra mim é suporte sim porque quando ela ta na mid lane só vejo ela feedando e o shield dela nem adianta muita coisa se estiver só,além de conseguir roubar drag e finalizar o inimigo com a ult caso ele consiga escapar (se o cara for bom de mira né!)

SanGrent
Arauto
Arauto

Eu aprendi no modo alternativo de SG que lux é suporte sim e que o turibulo em área é broken

Acabei de ir com Orianna suporte. Mago de poker rs

Full ap. E claro, item de ward. Só. Foi normal game, me diverti muito, ninguém trollou ou reclamou. E carreguei. 17/2/26 KKKKKK

A grande verdade é que com bastante treino e mecânica, pode-se inovar e ponto. Sem mais!

Lux sup é pick troll igual YASUO adc

É quando em normal game aquela pessoa quer dar aquela trolladinha básica do lol por sua faixa etária infantil

Mas n nego que um EZ + lux funciona bem o problema q qm picka lux sup geralmente ta aprendendo com o champ e por isso n tem coragem de pegar mid, ai o adc paga o pato do brincalhão testando champ do seu lado errando escudo e milhões de q

Quero ver uma Lux buildar isso.

Karma, Janna, Braum, e Varios outros são bem melhores do que a Lux. E ela é muito AP não sup, então ela é mid laner <3.
Lux não é sup.
30 08 2002
Lenda
Lenda

@X Ash Archangel Concordo cara! todas vez que pego Lux sup no meu time Perco, LUX Ñ É Suporte, esses caras que estão te respondendo dizendo que lux é sim suporte, porque ctz que jogam com ela, e não tem dedo pra jogar com outro sup de proteção ou utilidade, eu sou assim se vejo Yasuo no meu time eu BANO e isso vai pra mesma coisa pra LUX, certeteza que nego vai chiar mas to cagando, porque de 10 partidas que jogam com lux no meu time perco 9, pois bem LUx suporte é imprestável msm.

Do d5 pra baixo qualquer merda funciona quero ver e ganhar de lux suporte do d3 pra cima, la é que se prova q uma parada ta viavel n nos elos mais nojentos baixos 

TOPZERA D+ MY LIROU FIREND

@SKL Minister
Só pra comentar, acho meio estranho vc não gostar da Lux supp pq ela não tem mobilidade. Tipo, quase TODOS os supps utility não tem mobilidade, Lux não é exceção :v (não considero movespeed algo que seja mobilidade)

Bom, toligado que é preferencias, vc tem todo o direito de não gostar de algum champ especifico. Eu mesmo, quando estou de Taric, odeio que meu ADC seja uma Vayne, parece que é o unico adc que não funciona comigo :V
Jungle Janna
Tropa
Tropa

Por que League of Legends não é um jogo divertido? Por causa de gente que quer regular a experiência de jogo dentro de um sistema de regras.

Quem joga de Lux suporte provavelmente se diverte com isso (e a finalidade dos jogos é mesmo essa) e se acha capaz de ser útil com a campeã. Não tem porque levar a sério e teorizar tanto, a menos que o sujeito deliberadamente boicote sua partida.