cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Kruel01
Tropa
Tropa

Porque dessas mecânicas?

Estas perguntas tem muito mais a ver com design de alguns champs e mecânicas deles.

1 – Porque a Qyiana tem um dash no W sendo que ela já tem um dash point & click no E? e Porque nessa skill ela puxa o elemento? Tipo, ela não é a imperatriz dos elementos? Então porquê ela tem que ir a ele? Quem tem que ir de encontro a quem é o elemento a Qyiana e não o oposto, e de qualquer lugar também.

2 – Alguém pode me explicar porque existe champs sem mana ou sem recursos? Garen, Riven, Tryndamere, Rengar, Mordekaiser, Aatrox, Gnar, Kled, Renekton, Rumble, Zac, Vladmir, Mundo. Esses são os champs que não gastam mana, e eu pergunto o porque? O que faz eles serem diferentes? Qual a lógica deles? Óbvio que alguns dessa lista você consegue entender como no caso do Rumble que tem uma causa/consequência e um custo/beneficio bem definido nas skills, mas e os outros? É algo a ver com a Lore deles?

E pior, perceberam que justamente são esses que precisam mais de mana ou energia? Garen e Riven por exemplo são dois que deveriam ter algum tipo de recurso pra gastar.

Garen corre e gira que nem uma Beyblade, Riven da dash e pula, faz pirueta, e ambos não se cansam... que Incrivel.

E falando em Riven, Porque ela tem uma skill que se chama “valentia” e da um escudo de 100% AD independente por onde ela se mexe? Não seria melhor ela ganhar esse escudo se caso ela estiver em um distância X do alvo e só se ela der o dash na frente do alvo ao invés de ser sempre? Lembre-se, o nome da skill é valentia, não covardia.

Depois falarei mais, se lembrar. Comentem mais.

3 RESPOSTAS
Gear Fr0st
Aronguejo
Aronguejo

A maioria desses campeões que não tem energia ou mano se da por eles serem lutadores ou as skills cobrarem outra coisa, exemplo do mundo que algumas skills usam a vida dele como se fosse a mana, e campeões como a riven acho que se deve pela mecanica de lutador ser bem especifica, gastar mana ou energia atrapalharia os combos e ela ficaria totalmente inutil por não ser um campeão focado somente em AA, o unico que eu não entendo mesmo é o vlad.

Acredito que na historia da Qiyana ela e tem talento "fisico" MAS nao possui magia eu creio talvez a magia dela seja o vento o chakram e que permite ela "pegar" e usar outros elementos, e o fato dela ir ate o elemento acredito que e o mesmo do soldado do azir nao lutar sozinho seria BROKEN :V.
Sobre os que nao gastam mana tem alguns casos mordekaiser o antigo gastava vida o novo nao gasta nada por ser meio frustante voce perder vida para lutar, no caso do Vlad e Mundo eles tem rengen o morde nao, Garen por ser um champ para iniciantes logo e um recurso a menos para eles precisarem se preocupar, Riven seja como o rapaz disse ela foi projetada para ser uma lutadora de "verdade" tiro facada e porrada :V.
Sobre o shield e mais pela tematica e historia doque pela "logica" ingame.
Um exemplo que posso dar seja o Yasuo ele foi projetado para ser um LUTADOR/ATIRADOR(no caso o estilo) de DPS fizeram ele inspirado em jogos de hack adn slash entao "limitar" o combate seria ir contra a esse "estilo" 😄
Sobre o fato de NAO cansarem, veja bem eles sao humanos MUITO BEM treinados ou criaturas sobre-humanas logo sua resistencia deva corresponder a isso :V
CertainIyT
Tropa
Tropa

Primeiramente , respondendo sua pergunta sobre a Qyiana, ela foi feita pra ser a Imperatriz dos elementos e os elementos são a natureza e uma vez que ela é humana e um ser terreno , ela simplesmente não pode mandar e desmandar no mapa como os drags fazem , inclusive se vc observar teoricamente os drags são muito mais fortes que a Qyiana por serem seres elementais e conseguirem mudar o terrenos . Em resumo ela luta no terreno dos dragões e eles obviamente tem mais poder elemental que ela.

Agora especulações e teorias de lado, tirando o fato que você desgosta dos campeões sem energia/mana, eles por mais ridículo que possa parecer são de certa forma balanceados. Agora o porque ... vamos analisar o Garen primeiro, você reclamou que ele corre e gira igual um doente e realmente isso é balanceado por mais que não pareça, porque você me pergunta alem de que ele é estupidamente caitavel oque torna machups contra ranged champs dificeis, ele é corpo a corpo e possui a velocidade que ele tem pra poder chegar nos campeões e bater neles , "Ah mais ele dá muito dano" , sim ele realmente tem um dano elevado , pelo motivo já citado a cima ele é corpo a corpo .
Tendo em vista essas coisas que eu falei sobre o Garen vamos falar sobre como é feito o balanceamento do lol em si . Primeiramente todos os campeões de certa forma ( claro alguns fogem um pouco disso como o Aphilios) possuem 4 skills , 6 slots de itens e estatísticas base, e por fim runas e o conjunto disso define o poder do campeão.
Sobre as estatísticas base que eu considero o tópico mais fácil de se falar , os campeões possuem elas de acordo majoritariamente com a função que eles jogam , por exemplo um tank tem mais defesa que os outros e afins; Alem disso elas são fortemente influenciadas por 2 outras coisas que são o Alcance deles , campeões corpo a corpo NO GERAL SEMPRE vão ter estatísticas base mais altas que os á alcance, porque vc bater de longe sempre vai ser mais vantajoso que bater de perto, por exemplo Tryndamere tem a estatística de vida mais alta do game( base é claro ) se n me engano; e segundamente pelo Kit deles, ai depende muito do campeão por exemplo o Kled e Janna tem estatísticas de MovSpeed baixas por ganharem isso de graça no kit deles e bastante inclusive.
Agora sobre os Itens que são o segundo ponto a ser discutido em certa profundidade, o balanceamento dos itens é complexo ele envolve várias considerações de Campeões e Meta, o que não é o foco ; porém o inverso também é verdade o balanceamento dos campeões também depende da build que eles fazem campeões que estiverem sendo muito beneficiados por certos itens tendem a tomar nerfs caso o item não seja considerado o verdadeiro problema , assim como campeões que tiverem seus itens core modificados também receberão ajustes pra equilibra-los novamente, exemplo disso Yasuo , no rework do gume ele ganhou MUITO dano , uma vez que é praticamente imperativo que ele faça esse item.
Então temos as runas que é outra parte importante do Balanceamento por elas te darem estatísticas , item ou o que quer que seja elas influenciam diretamente na força do campeão devido as Sinergias que elas tem com cada um , exemplo o Ez vem tomando alguns buffs por ter ficado orfão da Clepto, enquanto o Ryze por causa do conquistador recebeu alguns nerfs tmb
E por fim , e provavelmente o mais importante tem o Kit o kit do campeão ( não entrando em questão se usa mana, energia, vida e afins) ele tem como a Principal função refletir a essência do campeão na lore , por isso o Aatrox é odiado pelo seu rework, e sobre o balanceamento do kit ele é de acordo com o Meta e tudo que foi descrito acima, bom espero ter ajudado ....

Ah e se você olhar bem, todos os campeões tem de certa forma alguma fraqueza que balanceia eles de certa forma