cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

Porque eu Apoio a reversão para o Aatrox de auto-ataque

Pra deixar claro, eu era m7 de Aatrox com uns 115k de pontuação e eu jogava bastante antes de introduzirem a maestria de campeão. 

Eu sei que ja faz um bom tempo mas com as mudanças constantes que ele está tendo não acho que o aatrox novo é um campeão estável, está mais sujeito a mini-reworks que a quantidade total de reworks que o ryze ja teve(Sério, somando quantas vezes o aatrox teve mini-atualizações dá mais q os reworks do ryze, sem zoeira).

O rework do aatrox.....

Eu ainda não sei porque mudaram completamente o estilo de jogo do aatrox, pra mim o principal problema do aatrox era o jeito que as habilidades básicas dele não eram coerentes com a função, mas ainda sim ele era um campeão de auto ataque decente.

NA MINHA OPINIÃO não valeria a pena focar no kit dele sendo que ele possuia habilidades ruins pra um estilo de jogo interessante, naquela época não existiam muitos campeões que tivessem sustentação o bastante pra resistir o dano dos 5 inimigos por tanto tempo.

É oq eu gostava no aatrox, ele não era incrívelmente resistente pra ser totalmente focado em dano mas não tinha habilidades e dano base o suficiente pra servir de tank, e essas coisas estão relacionadas com a falta de utilidade de suas habilidades.

Agora falaremos do rework, colocarei os pontos que eu gostei e que eu odiei do aatrox pós rework:

Positivos:

W dele é uma habilidade interessante, já que o campeão sempre teve dificuldades em acertar aquele ADC com o suporte de babá, isso ajuda levemente a disposicionar os inimigos ao invés de você só desistir da vida quando o ADC feedado ta junto com o sup.

As alterações da ultimate foram boas no geral, curti o fato de você apenas reviver no R, que é uma coisa que você deve ter em mente na hora de ir pra cima pois você deve ultar antes de começar uma briga pra aumentar a vida do revive.

A passiva foi tudo que eu queria no rework do Aatrox, a junção dos dois efeitos do W(Que está apenas no PBE agora) é uma adição legal para o campeão, ao invés de você ter que ficar trocando entre cura e dano.

O visual novo ficou ótimo comparado com aquele estilo meio morto do antigo.

Negativos:

Esse Q.... Riot, você poderia ter feito um campeão novo com esse Q sabia? Não tem nada a ver com o estilo de auto ataque que o campeão tinha, eu já não gostei da idéia quando vi, mas ficou ainda pior em prática, é meio esquisito você ter que manter um pouco de distância do seu laner pra começar uma briga, caso contrário você pode perder uma troca fácil demais se ele iniciar, na midlane contra magos até seria uma opção boa, se não fosse pelo fato de que você inutiliza sua passiva, então fica meio merda nas duas ocasiões, além disso, o fato de que essa habilidade sozinha não é nada faz com que o aatrox não tenha mais a troca destrutiva lvl 2 que ele tinha antigamente usando o W dele pra estacar o dano e o Q pra imediatamente retalhar o inimigo com esse "Burst surpresa", era a coisa q eu mais amava fazer de Aatrox e eles removeram, vou parar de falar do Q pelo simples fato de que eu poderia usar esse tópico todo pra falar como eu odiei essa habilidade.

A dependência do kit dele no E faz dele só uma cópia da riven só que pior, pensa cmg, Riven possui 7 ativações de habilidades (O R1 também conta pois não é só uma forma de usar o R2, vc tb ganha AD nela), todas elas adicionam um dano considerável ao kit dela e por causa disso ela é uma escolha boa, sequenciando suas habilidades de maneira criativa pra surpreender seu oponente, mas o aatrox é o completo oposto, ele só tem o Q como habilidade de dano considerável e além de você ter que usar ele de um jeito que você acerte os pontos da lâmina pra dar um dano no mínimo suficiente pra matar o seu inimigo, ele não tem nada pra surpreender, eu gostava do aatrox antigo porque ninguem esperava o meu dano no early, então eu podia destruir meus inimigos do nada sem eles possuirem forma de reagir, mas o novo é bem simples de fazer ele de trouxa ele sempre vai usar Q1-Q2-Q3E pra dar dano....

eu ja perdi a conta de quantas vezes eu fiz exatamente isso:

Estou contra um Aatrox e vou fingir que irei pegar um farm pra fazer com que ele use o Q1 atras de mim, tentando prever meu movimento, mas ao invés disso eu vou correr pra cima dele, desviei já do primeiro Q, em seguida estarei perto o bastante pra ele possívelmente errar o segundo Q, pois ele não possui alcançe o bastante no E pra redirecionar, agora vem o Q3, é só clicar atrás dele que há uma alta chance dele errar, pois como o E dele tem distancia quase fixa, ou ele vai tentar usar o QE pra trás e passará de você por um triz, ou ele nem vai usar o E achando que o Q3 dele acerta garantido e vc passa reto por ele, acabou, você destruiu um aatrox, raramente ele terá oportunidade de virar essa troca pois o único dano que ele tem é da passiva. resumindo, se você souber oq o aatrox faz, desviar das habilidades dele é moleza no 1v1, já o antigo tinha tanta inutilidade nas habilidades dele que não importava se ele errasse tudo, ainda tinha muita chance dele ganhar a troca, completamente o contrário da riven, que você tem Cds tão baixos que pode usar suas habilidades pra se aproximar sem perder dano. Muitas pessoas podem discordar disso mas eu já fiz isso várias vezes e não é a única situação em que você pode tirar proveito dessa habilidade extremamente previsível do aatrox.

Ainda acho que o aatrox tem a seguinte laning phase: Ou você ganha e tenta fazer com que isso seja util pro seu time, ou você fica um saco de bosta pro resto da partida, não está tão horrivel quanto antes mas eu odeio esse fator em um campeão, antes se você tomasse 1 gank do jg inimigo e morresse pro seu laner, já poderia dizer adeus a sua partida pois essa mínima vantagem que ele tem é o bastante pra comer teu cu nos próximos 10 minutos, não é tão horrivel agora, mas o que prejudica o aatrox novo a se recuperar é o que eu comentei sobre o Q dele, ele não vai conseguir redirecionar tão bem o Q pra te pegar se vc esrtiver cara a cara com ele, e claro, oq vc faz quando tem gold de vantagem contra o inimigo? vai pra cima dele e tenta matar ele, ou pelo menos ter uma troca favorável, mas é como eu disse, se você conhecer o aatrox pode prever qualquer movimento que ele fará por ele ter um kit previsível.

Não tenho mais nada a falar sobre as partes ruins de gameplay, mas sinceramente eu amava o estilo de "Deus da guerra" que ele me passava, é uma pena mas isso teve que ser mudado devido a lore que eles decidiram tomar pro personagem.

O que eu faria no rework do Aatrox:

1: Deixaria as habilidades dele mais uteis e com um pouco mais de impacto pra gameplay, pra mim o kit dele poderia ser assim:

Passiva: pra mim está perfeita.

Q: Parecido com o Q3 atual do aatrox porém levemente te movimenta em direção ao inimigo, diminuir a área de CC da habilidade porém deixar com CD mais baixo, pra você usar mais como uma habilidade de precisão do que de controle de grupo.

W: Deixaria como está atualmente, gostei muito dessa habilidade pra se aproximar dos campeões inimigos muito distantes

E: serviria principalmente como habilidade de reposicionamento, assim como está atualmente, porém com um pouco mais de alcance

R: fazer com que a velocidade de movimento seja constante, você precise matar alguém pra reviver(Essas mudanças já estão no PBE tb) e voltar com o alcançe aumentado, não precisaria mas seria interessante se voltassem também com o Atack speed adicional.

Lembrando que isso é a minha opinião sobre o rework, se vc gostou ou n gostou pode deixar aí oq achou, se achou q eu sou ruim no jogo e n sei aproveitar as "vantagens" do rework fique sabendo que eu resolvi jogar ranked na pré season de 2017 e subi do prata 4 até o gold 1 em uns 3 dias com aatrox jg de attack speed, obrigado.

2 RESPOSTAS
Highlighted

Só fazer atack speed 😄

Highlighted

é, essa build com -50% de winrate vai ser fera kkk, se bem que as atualizações no PBE mostram que dá sim pra fazer um aatrox desse jeito, o que mosta que o Q dele é verdadeiramente inutil se ele tiver motivos pra fazer attack speed.