cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Skywinem
Arauto
Arauto

Pq nenhum ADC entende como funciona a ultimate do Pyke?????????

Pra quem não sabe a ULT do Pyke é o seguinte, se um inimigo tiver com a vida abaixo de uma certa quantidade, tipo menos de 300 de vida, ele vai ficar com vida vermelha piscando (Apenas na visão de quem tá de Pyke) e se vc ultar nele vc mata ele, independente de quanto de armadura ou escudo ele tenha é uma execução. Essa ult tem uma passiva que é assim se o cara te ajudou a matar, sendo te dando escudo, te curando, dando dano no inimigo ele vai receber o mesmo gold que vc pegou no inimigo abatido por exemplo, eu tô de Pyke e tem uma Cait com pouca vida e o meu ADC é um Jhin e ele da um hit na Cait se eu ultar nela ele vai ganhar o gold da assistência + o gold da passiva, ele recebe um item chamado "Sua parte" que é o ouro que eu recebi, então da pra perceber que Pyke é um suporte que vc pode pegar as kills com sua ult que não tem problema, mas ultimamente eu tenho pego uns adcs que choram por kill, sendo que eu peguei a kill com a ult pra dividir o gold entre nós, começam a falar "Que sup horrivel, só sabe roubar kill" e não entendem que o Pyke é pra isso, a única coisa que muda no fato de eu pegar as kills é que o ADC não vai ficar com um KDA bonito, mas vai pegar o mesmo gold que eu peguei no abate e eu queria saber pq ngm entende isso. PYKE É UM SUPORTE PRA PEGAR KILLS , eu tento explicar pros ADCS chorões quando eu pego as kills, mas parece que eles não entendem oq eu quis dizer, eles usam o item "Sua parte" mas não percebem que deu no mesmo de ele pegar a kill ou não, é simples falar "Ah ignora o ADC ou muta" Mas é complicado. Ontem eu fui jogar de sup e tive um ADC que tava de Lucian e nós tavamos jogando bem, forçando flash , colocando pressão no bot e negando farm ao outro adc até que em um vacilo eu vi o adc e o sup inimigo fora de posição, então stunei os 2 e ai o Lucian bateu neles e eu ultei e peguei double kill, pensei que o Lucian tinha ficado feliz , mas ele mandou no chat "Mds que sup doente, não sabe deixar uma kill" e eu tentei explicar a ele só que ele não entendia de jeito nenhum e eu comecei a ignorar o que ele dizia, até que ele começou a feedar o ADC inimigo de propósito e perdemos o jogo. 😕

21 RESPOSTAS

Ser sup no low elo é triste e eu bem sei disso, migrei pro mid e sou bem mais feliz hoje em dia. Quando eu dou meu roaming e faço double kill na bot lane, ninguém reclama, pelo contrário, me agradecem. Você parece gostar do Pyke e pqp, é um bonecão se bem jogado, então te recomendo começar a partida ja com /mute all e se seu adc for uma batata, tente ajudar outras lanes. O mute all vai te ajudar também a não ter que ler o ADC te pedindo pra ser o babá dele enquanto você faz uma das funções básicas de um bom suporte (pressionar outras lanes quando possível). 

silver bolts
Tropa
Tropa

Vou dar meu relato como sendo um main adc que odeia jogar com um Pyke.

1) O jogo não é só mecânica, a parte psicológica importa.
Por incrível que pareça, ter um KDA legal é algo que faz as pessoas jogarem o jogo. Se não fosse, ninguém iria jogar de Pyke, por exemplo. Qual a ideia de jogar com um campeão que foi feito estritamente para pegar kills? Se KDA fosse algo apenas do ponto de vista de almejar a vitória (ou seja, não preciso me preocupar com as kills se estou ganahndo) não haveria motivos para o Pyke ter tantos players. O prazer de pegar a kill é muito maior do que pegar o gold advindo dessa kill. Além disso, absolutamente nenhum main adc do mundo joga na classe para ficar com 30 assistências no final da partida. Existe um motivo pelo nome usual da classe ter "carry".

2) O problema da Pyke está na raíz do campeão.
Como coloquei no início do texto, eu odeio jogar com Pykes e o motivo é um bastante simples: não faz absolutamente nenhum sentido um campeão cuja classe pertencente se chama suporte existir apenas para ter um bom KDA no final da partida. Aqui está o problema: esse personagem não apresenta nada de suporte, o máximo que ele pode fazer, e isso vai depender tanto da qualidade do Pyke mecanicamente quanto da boa vontade do player, é tentar puxar uma ameaça para longe do adc ou do time. O problema, ironicamente, é que geralmente os pyke players fazem exatamente o oposto. Incontáveis foram as vezes que eu joguei com um Pyke que pulou o cara para perto de mim e deu espaço livre para ele poder agressivar. É claro que isso é um problema no geral dos suportes que são starters (ou seja, essa característica de se importar menos com a segurança do adc, o qual é o papel do suporte (o nome da classe é suporte por uma razão), e mais com ir para frente e tentar criar jogadas), entretanto, o caso do Pyke é mais grave: ele literalmente só foi feito para pegar todas as kills e terminar com o maior KDA do jogo no final da partida.

3) A maioria dos jogadores de Pyke sofrem da mesma síndrome dos jogadores de Azir: só conseguem utilizar o campeão minimamente bem quando o R está fora do cooldown.
Essa é uma das paradas mais irônicas possíveis e só prova o quão sem sentido a existência de um "suporte" assassino é: para 90% dos jogadores, o campeão só funciona se tem a ultimate passível de ser utilizada. Nas demais situações, o máximo que o Pyke vai fazer é fugir, já que o campeão tem uma boa mobilidade, e deixar o ADC/time para trás para morrer. Adivinha o motivo? A única função dele é executar alguém; uma vez não tendo a ultimate, o campeão some na mão de qualquer um que não seja masterizado com ele. Ao menos uma Leona ou um Nautilus conseguem ter algum CC mais garantido e ajudam o time a fugir se sacrificando, porém, honestamente, eu não lembro da última vez que eu vi um Pyke movendo um dedo para ajudar realmente algum colega de equipe, só vejo eles aparecendo para ultar e ficar com um KDA maneiro.

Foi um texto ríspido e longo mas esses são os três principais motivos que me fazem, como main adc, odiar jogar com esse campeão como suporte ("suporte").