cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Skywinem
Arauto
Arauto

Pq reworks existem?

Não sei se é só eu que penso assim, a gente investe tempo, gasta rp e se esforça pra aprender a jogar com um campeão e cria um vínculo com ele, não só com as skills e a gameplay mas também com a lore e a personalidade do personagem, dai a Riot resolvem mudar o campeão pq ele tá "velho" demais ?kkkjkjkjjk e ai mudam ele pra uma coisa totalmente diferente do que era com algumas semelhanças. Eu acho justo buffs e nerfs pra balancear um campeão, mas uma atualização pra mudar o campeão só pq ele parece antigo eu acho injusto, pq quando dá rework o campeão antigo é totalmente excluido pra dar lugar ao novo e o problema não é nem esse. O maior problema é que vc nunca mais vai jogar com o antigo campeão que vc gostava, nem em ranked, normal game, bot nem sequer no PBE vc vai ter a oportunidade de lembrar de como era jogar com o antigo campeão, ele só é tirado do jogo sem levar em consideração a opnião dos antigos jogadores. Um exemplo de um rework que deixou mt gente triste é o do Aatrox, eu quando comecei jogar foi bem depois do rework dele então não tenho uma opnião sólida de se o rework foi bom ou não, mas até hoje nunca vi uma pessoa elogiando o rework e pelo que eu vi em videos e gameplays o antigo me parecia melhor.

Vcs tbm acham injusto esses reworks pra atualizar um campeão que é balanceado?

16 RESPOSTAS
renan furia
Arauto
Arauto

Ue? ta mais q certo, lol e um jogo de 10 anos irmão tem q inovar e mudar kits ultrapassados q n cabem mais no game... ae tem q melhorar graficamente tbm.

Melhorar visualmente é aceitável, igual fizeram com Amumu, Lux, Lulu e outros ai, agora tirar uma mecânica e colocar outra totalmente diferente no lugar eu não acho aceitável pelo simples motivo de vc nunca mais poder jogar com a antiga.
Galinha Põe Ovo
Aronguejo
Aronguejo

a única maneira de resolver isso seria deixar o campeão velho no jogo e adicionar essa nova forma dele como uma versão nova dele, so que eu essa ideia meio sem sentido 

GruntWar
Aronguejo
Aronguejo

Isso se chama balanceamento

Heróis novos chegam, mecânicas novas aparecem

Sou mono Galio desde season 1 ou começo de season 2, não lembro

Mas principalmente com a chegada do Yasou com sua passiva e parede, Galio ficou completamente inviável

Achei horrível sua nova aparência? Com certeza.

Mas o balanceamento foi perfeito.

Darius era outro, um boneco 100% early game, muito forte. mas chegava 20 minutos de jogo e se tornava apenas um minion de machado.

Riot concertou isso com maestria.

Nunca vi a Riot dar uma bola fora no balanceamento e quando isso acontecia, ela sempre voltava atrás.

Infelizmente tem uma galera novinha entrando no game e não faz ideia que o lol já tem mais de 10 anos e tem muitos bonecos com essa idade.

Você acha que uma Annie quando foi criada a 10 anos atrás estava balanceada para jogar contra um Yone??

Foi o que o @renan furia disse.

Você tá falando de reworks em geral ou do aatrox? Pq o que fizeram com ele foi baixaria, colocaram uma Riven 2.0 no lugar. Agora nos outros eu achei muito bom, o melhor sem dúvidas é do fidle, viabilizou o boneco e manteve o kit dele.
Karma Travesti
Aronguejo
Aronguejo

Se não fosse os reworks, Taric, Karma, Urgot, Yorick, Talon e Mordekaiser simplesmente não seriam nem pensados em serem pickados tanto em competitivo quanto em SoloQ.

Privatiza tudo aí Twitter: @NoWayBevilaqua
Réia
Aronguejo
Aronguejo

Você citou aí a lux, mas sabia que até ela chegou a tomar um rework? Na sua primeira versão que foi ao live sua ult dava blind (igual o do teemo) e seu E não dava slow, somente dano. Campeões precisam sofrer rework, ou você realmente gostaria que a evelynn continuasse como era hoje ainda? Ou melhor, você queria que o urgot de hoje fosse o antigo? Reworks são necessários, sejam eles visuais ou mecânicos (completos ou não) porque senão o jogo se renova e eles se perdem no meio de tantas novas mecânicas e aí acontece o que vem acontecendo com o udyr, metade dos campeões do jogo tem dash/blink, a outra metade tem slow/stun e ele só anda e bate.

" Iiip! ". - Disse a cabritinha que parece com a Neeko.

@Réia @GruntWar Eu não havia pensado por esse lado, desse jeito eu até acho mais do que certo os reworks em si, sejam mecânicos ou visuais,mas o que eu acho mais errado é o fato da versão antiga ser totalmente tirada do jogo pra sempre. Por exemplo a Diana antiga, a campeã que eu mais amava no jogo foi mudada e eu não gostei, eu até aceito que ela em alguns momentos é até mais forte que a antiga e eu sou obrigado a concordar que ela também se encaixa melhor no lol de hoje, mas o problema é que eu ainda prefiro a antiga Diana e sem dúvidas a coisa que eu mais queria nesse jogo é poder jogar uma partida com ela como era antes , só umazinha, mas nunca vou poder nem em modos tipo urf pq simples mente tiraram pra dar lugar a nova, na minha opnião esse é o maior problema dos reworks , tirar uma coisa pra dar lugar a outra sem chances de voltar atrás.
Draicker
Lenda
Lenda

Pq existem campeões q não envelheceram bem, q suas mecânicas de jogo e visuais são tão ultrapassados pro lol atualmente que eles ficam esquecidos num limbo, como eram boa parte dos campeões q sofreram reworks, a exemplo do Volibear q tinha menos de 1% de taxa de escolhas. Eu entendo q isso pode acabar frustrando uma pessoa q gostava do kit antigo do campeão, mas sinceramente é meio saudosismo achar q algum campeão antigo era melhor q um q sofreu rework visual, vc acaba se apegando muito ao passado. No caso do Aatrox eu considero uma rara exceção de q eles mexeram demais, mudaram toda a mecânica do campeão, e acabaram tirando a identificação dele e a temática.

Mas na minha visão reworks são necessários e na minha opinião muito melhor doq campeões novos, vc cuida daqueles q já existem no jogo é algo q me deixa muito feliz, eu estou triste q eles reduziram a frequência de reworks e passaram a lançar vários campeões novos genéricos o tempo todo.

Rydrake
Barão
Barão

Eu acho que além da questão visual e de balanceamento existe toda uma temática da Rito em impedir que o LoL se torne um jogo repetitivo. Então vez ou outra fazem uma modificação em campeões, como fazem em rotas, no mapa, etc. @Skywinem 

KuraiStars
Aronguejo
Aronguejo

Todos uma hora vão ter que mudar, seja mudanças pequenas como (Ezreal e a Ahri agora) ou grandes como os Reworks. Isso em minha opnião acontece porque o meta esta sempre evoluindo e a direção de arte também, quando um campeão esta tão datado que ele esta perdendo sua utilidade, função no jogo e seu modelo esta extremamente desatualizado pro padrões dos dias de hoje, é necessário mudanças pra que esses campeões continuam podendo ser viaveis pra qualquer um jogar e bem aberto para novos jogadores virarem mains. (Rework não só mudam o campeão mas abrem ele para novas pessoas gostarem do campeão que antes por ele ser muito datado ou ser um troll pick não deixava ele ganhar novas pessoas jogando e virando mono com ele)

Reworks não são perfeitos, por serem uma re-imaginação do personagem pro estado do jogo, lore de direção de arte; precisa ter muito cuidado no que mudar pra não fazer os unicos jogadores perderem seu lar e diversão com o campeão, os ultimos reworks do Fiddle e Volibear em minha opnião manteram a identidade e gameplay do campeão mas apenas deixaram eles viaveis com novas mecanicas, por isso eles são meus preferidos, e os que menos gostei foram a do Aatrox que praticamente perdeu sua identidade e ainda tiveram que tirar tudo no kit pelo balanceamento, que fazia ele ser o "Demonio imortal em busca da morte" que amaram no rework, além de fazer os monos antigos orfãos de mains e abandonarem o jogo.

Depois de falar o que vejo sobre Reworks, vou falar minha opnião; reworks pra mim é algo ambiguo, é uma salvação mas tambem pode ser uma perda, mas em si reworks não são feitos pra matar campeões e sim pra continuar com a gameplay com uma cara nova, quando ele faz o campeão parar de existir, eu acho então que foi um fracasso o rework. A Riot nos ultimos reworks parece ter percebido isso e espero que continuem assim

Hrímgrímnir
Arauto
Arauto

não é só uma questão d balanceamento como disseram, é uma questão d manter o jogo atual, tanto visualmente qto mecanicamente

se vc for vr os campeões mais antigos, eles costumam tr aumento d velocidade, skills q dão apenas buffs qdo ativados, skills q aumentam o dano do ataque básico... são mecânicas ultrapassadas, chatas d se jogar com e contra, difícil d counterar e difícil d balancear

só vr o master yi por exemplo, a Riot sempre tem problemas com ele pq ele é forte d+ em elo baixo mas não consegue fazer nada nos elos mais altos, isso pq ele depende d item, se ele conseguir alguma vantagem no early game não tem muito como neutralizar ele depois

os campeões antigos são muito chatos d se usar, todos q receberam rework absolutamente ngm usava, nem mesmo o Aatrox... hj em dia as pessoas preferem muito mais os campeões novos e reworks do q os antigos, Udyr por exemplo ngm mais qr usar, nem qm é main udyr

sobre o Aatrox, ele era o campeão menos usado desde q foi lançado, ngm nunca gostou do Aatrox antigo; o q aconteceu é q uns meses antes do rework ele ganhou um buff enorme e foi abusado por alguns streamers como Hashinshin, por isso q todo mundo reclama até hj e diz q o aatrox antigo era melhor, mas mesmo ele sendo super forte, ainda assim ngm estava usando ele... hj o aatrox é um campeão meio nicho, não é pra qqr um, mas ele tem um pick rate muito maior do q o antigo e é muito usado nos elos mais altos

Sebuman
Aronguejo
Aronguejo

Uma coisa que eu fico pensando daqui é o Aatrox antigo com a possibilidade de buildar os itens que existem hoje: Dança da Morte, Sterak e Trindade (a Trindade das antigas tinha crítico, mas só dava 10% de CDR e tinha 25% de attack speed). Aliás, uma das coisas que transformou o Aatrox num monstro da top lane foi o rework na Força da Trindade e o surgimento do Sterak. Se ele tivesse a Dança da Morte atual disponível, ele seria totalmente imparável (ou seja, um Tryndamere que deu certo).

E falando em Tryndamere, eu ia gostar muito se o rework dele (que vai existir um dia, com certeza) aproximasse ele um pouco do que era o Aatrox antigo. Pra mim, seria a melhor solução para a questão da nostalgia com o Aatrox.

Outros campeões que precisam muito de um rework são o Udyr, a Shyvana e o Dr. Mundo (que bom que o Dr. Mundo vai receber um rework agora). E os três precisam pelo mesmo motivo: são campeões sem expressão de habilidade com suas builds convencionais (tudo bem que a Shyvana tem a alternativa da build AP, mas aí ela vira um minion que só consegue lutar quando vira um dragão cuspindo bolas de fogo assassinas).

Total desrespeito tirar do jogo um boneco q vc treinou e se dedicou, especialmente se vc era um mono da vida...
Td rework tenq ser nível Ezreal, Adaptou, atualizou e n tirou nada da identidade do champ.
Quem era bom com o Ez antigo, continou bom com o novo, é isso que espero dos reworks, fidelidade e coerência com o modelo antigo.

.

Cara eh pq o Ez já tinha meio q um kit bem dahora, outros campeões meio q tiveram q ter muitas mudanças por suas habilidades serem muito ultrapassadas.