cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Kallyzto
Tropa
Tropa

Precisamos conversar sobre Midlaners no top

Olá

Tenho percebido a certo tempo de partidas rankeadas uma alta incidência de campeões típicos do mid aparecendo no top. Ahri, Ryze, Talon e, obviamente, o famoso Yasuo top de ignite.

Eu entendo que muitas vezes o autofill nos joga em lanes que não queremos (na vdd eu não faço ideia de como é isso pq sou main sup e sempre caio onde quero com uma fila de 00:02 segundos de espera) e que sair da nossa zona de conforto tira nossa eficiência in game mas... qual é, de 10 partidas onde aparece um Yasuo top, 9 são derrotas. Você dá o sangue pra vencer o bot, controlar visão, manter a parte de baixo do mapa segura, talvez um first break... e depois que a laning phase acaba tem uma Illaoi 10/1 no time inimigo. 

Yasuo é o principal, mas Vayne top, Quin top, Talon top, Teemo top, etc... também costumam, pela minha experiência pessoal, resultar em desastre na lane superior.

Mais gente nota essa tendência de mid laners feedando no top por se recusarem a pickarem um campeão que contribua para o time? Mais alguém nota uma dificuldade imensa de jogar quando o time tem 2 assassinos e ninguém pra fazer linha de frente? Já podemos começar a reportar Yasuo's tops pela escolha de campeão, ou devemos esperar o jogo começar e eles feedarem o Nasus e abandonarem o top pra ir farmar a jg? Até que elo esses caras vão aparecer (peguei platina a pouco tempo e eles ainda tão lá).

Me avisem se eu estiver exagerando e Yasuo top for um pick perfeitamente aceitável 😃

5 RESPOSTAS
Reneviel
Aronguejo
Aronguejo

Na minha opnião todos os picks que você citou só prestam se o cara ganhar vantagem e saber usá-la, só que o meta desfavorece e dificulta ganhar vantagem tão cedo. Um top desses teria que ser campado pelo jg por exemplo ou pegar um top muito ruim lá e dar snowball.

Enquanto isso tem um monte de tank no top que dá um dano razoável e msm se perder o começo tem algum tipo de utilidade para voltar seja pela build ser barata (tank) ou pelo kit.

Mas o motivo disso acredito que seja que uma boa parcela de players tem a sindrome de pegar campeão que "carrega", tipo os que aparece em vídeo Montage fazendo plays fodas e talz... recomendo que se tu não tiver em md3-md5 e a comp for uma bosta tipo full ad e não tem frontline a dar dodge -3 pdl é melhor que -18 ou -20.

blz jogador de janna

King Nothing
Tropa
Tropa

só avisando que Teemo é toplaner

NQ S2 Irelia
Aronguejo
Aronguejo

Isso vem acontecendo por quê os campeões do top estão fracos atualmente em questão de winrate, tanto os itens quanto as runas, a Riot bufffou vários toplaners nestes últimos patchs e ainda implementará uma nova runa essencial, que ajudará os toplaners.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A Irelia morreu, mas passa bem.

Sou main top e tenho ranço de qualquer campeão que não seja melee na lane comigo. 

Como já foi dito é essencial que esses campeões peguem vantagem no inicio pois, depois de fechado o primeiro item, um tank/lutador pode ir pra cima de um mago/atirador/assassino/suporte sem receio e ainda matar embaixo da torre com a ajuda do caçador. Por outro lado, se eles começarem a pegar kill no inicio, então é bem dificl ficar na lane sem tomar um SENHOR POKE.

Em relação ao yasuo eu acredito que o que define o pick troll é mais o que ele está enfrentando do que o campeão em si, enquanto o teemo é o cúmulo do que eu falei no inicio da resposta, se não pegar kill fica mais inútil que um copo furado