cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Preciso de ajuda de mains camille!!

Recentemente estava procurando um top laner que me agradasse pra jogar, Pra eu expandir minha pool e tals,  E foi assim que eu encontrei a camille, Achei interessantissima a jogabilidade dela e decidi tentar masterizar-la, apesar dela ser dificil e Eu Ser low elo,  Joguei umas partidas com ela e tive problemas, Eu levava muito dano, e morria muito facil, eu tambem não conseguia ter eficiencia nas TFS, Porque eu simplesmente dava um passo e chegava 2 adversarios e me solavam com quase hit Kill, Então tenho problemas com a camile na lane, e problemas com ela na TF, Queria algumas dicas e ajuda de pessoas que sabem jogar com essa boneca, Se pudessem ficaria agradecido.

1 RESPOSTA
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Re: Preciso de ajuda de mains camille!!

Bom, a Camille tem um kit extremamente forte, então ela pode fazer boas jogadas desde o early game. Por exemplo, se o seu fizer um gank na sua lane no early game, é quase certeza de kill ou de queimar um flash. Mas ela é um campeão que precisa escalar. e só fica boa de verdade depois de pegar a core build (Trindade+Hidra Raivosa), que é muito cara. Então a primeira dica é: foque no farm.

A segunda dica é durante a fase de rotas se manter colado na parede sempre que pudar. Você consegue usar seu E quase que instantaneamente, e é mais difícil para o oponente reagir (Nem uma Fiora vai conseguir te bloquear com o W, a não ser que ela tenha um ping muito baixo).

A terceira dica é sobre as runas. A página que eu uso é sempre Conquistador, Triunfo, Tenacidade (Linhagem se não tiverem nenhum CC) e Até a Morte (muita gente usa Golpe de Misericórdia em campeões lutadores, mas isso é um erro, como um lutador você vai sempre estar em situações de aperto com a vida baixa) na primária; na secundária vou sempre em Determinação: na segunda fileira uso Osso Revestido (se o laner inimigo for um campeão que consegue te pokear para remover o efeito não vale a pena, porque tem um CD muito alto) ou Ventos Revigorantes (em match ups de poke). Eu sempre uso a segunda fileira, mas a partir daí é variável. Uso Golpe de Escudo para ter um dano adicional em match ups favoráveis, uso "Revitalizar" em lanes em que vou sofrer muito poke e uso "Inabalável" quando o time inimigo tem muito CC. Se você usar Lenda: Tenacidade + Inabalável + Passos de Mercúrio, você fica imparável, o que é muito importante para a Camille que é um campeão relativamente frágil.

A quarta dica é sobre itens. Comece de Lâmina de Doran em match ups favoráveis, de Escudo de Doran em match ups em que você vai sofrer muito poke (campeões rangend, Yasuo etc.) e vá de Poção corrupta em lanes em que você precisa de sustain. Contra campeões ranged que não têm um poke tão opressivo eu vou de Poção Corrupta, porque ela me dá mana e vida o bastante para realizar várias trocas. Não tenha medo de lutar contra campeões ranged, eles são bem frágeis e em duas ou três trocas você geralmente consegue deixar eles low o bastante para matar na troca seguinte. Enfim, depois dos itens iniciais tem os outros itens. Contra tanques eu rusho Hidra Raivosa porque me dá mais sustain, e depois parto para a Trindade. A Trindade é um item melhor para dar snowball, mas não te oferece tanta utilidade quanto a Hidra Raivosa. Eu começo pelos componentes da Trindade de forma bem situacional. Por exemplo, o Fulgor é muito bom em trocas curtas contra campeões ranged. Se estou contra um Vladimir, por exemplo, eu rusho Fulgor.

A quinta dica é sobre outplays. Tem duas mecânicas interessantes de você treinar, envolvendo o seu E: a primeira é acertar o seu W enquanto está no ar, o que exige bastante precisão; a segunda é estender o seu E com o flash. Quando você está no meio da animação do E e ver que não vai acertar o oponente, você pode flashar em cima dele, causando o dano e o CC. É fácil, mas leva tempo para se acostumar. Outra mecânica importante é guardar sua ultimate para desviar de habilidades importantes (por exemplo o E do Jax, ou o Q do Darius, ou a ult do Darius, ou o E da Irelia etc.). A última mecânica que eu quero que você saiba é que se a Camille sofrer controle de grupo quando seu E estiver conectado na parede, ela dá o dash até a parede, o que pode te salvar muitas vezes. Por exemplo, se você está sendo gankado por um Rammus e está perto de sofrer o impacto, é só lançar o E na parede e voltar para a segurança.

A última dica é para começar sempre upando o Q. Não vale a pena upar nem o E nem o W. O Q da Camille dá um range de AA maior, então você não precisa usar seu E sempre que for trocr com o oponente. Você pode dar um Q no minion para ganhar movespeed, dar AA>Q no inimigo e dar desengage com o W, por exemplo. Se você der trocas baseadas no seu Q, e não no seu E, sua fase de rota vai ser mais forte. Se o campeão for ranged, você pode pôr um ou dois pontos adicionais do E, mas é importante focar o Q.

O resto é só jogando e aprendendo os limites, as forças e fraquezas do campeão. Espero ter ajudado.