cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Moderação
Moderação

Primeiras Impressões - Rell

ICVVXfs

uqKaWqp

Oii, galera! Tudo bem com vocês?!

Hoje trago as Primeiras Impressões que tive jogando com Rell! Antes dessa leitura, te convido a dar uma olhada no Guia Básico de Habilidades dela caso ainda não tenha visto! Lembrando que essa percepção veio de jogos e testes com ela no PBE. Espero ajudá-los a saber mais sobre essa grande campeã! 

Após um tempo sem novos suportes tanques de engaje, finalmente podemos sentir a armadura quente e feroz de Rell, suprindo essa demanda de forma extremamente divertida (apesar de toda sua dolorosa história). Com seu kit voltado a controle de grupo e tancar muito, me arrisco a dizer que inovará não só a botlane, mas todo o League of Legends!

Rell é uma Suporte Tanque de combate corpo a corpo que possui não só a capacidade de executar engajes fortíssimos, mas também um potencial para sair viva deles ao mesmo tempo em que pode dar proteção ao seu aliado. Essa combinação torna Rell uma campeã completa e equilibrada, e por isso acredito que será muito vista nas partidas com seu lançamento. - Eu já sou Main, e você?!

anZdbrIResponsáveis pelo Controle de Grupo, suas habilidades E e R trazem uma execução parecida com a de outros Suportes Tanques como Leona e Braum, que atordoam ao se aproximarem e dão controle de grupo em área. Contudo, a semelhança "acaba" aí, pois são habilidades bem diferentes e nos trazem uma movimentação nova nas lutas. Por exemplo, o atordoamento de Atrair e Repelir não depende somente de Rell; ele pode ser muito bem utilizado contando apenas com o posicionamento do aliado vinculado!
Também, com o W Ferromante de Rell, ela acaba tendo mais facilidade
 para entrar e sair viva de engajes arriscados; outra diferença é a proteção ao aliado de Rell: suas habilidades (W e Q) passivamente oferecerem cura, resistência mágica e armadura ao aliado, suficientes para que ele também termine a luta vivo, apesar de geralmente com pouca vida.

UnblVGP

AApMCut

No início da partida o ideal é que você não parta pra cima até pelo menos atingir o nível dois ou três, pois o combo não vai estar completo e isso pode dificultar as coisas. Você pode começar desbloqueando as habilidades desta maneira: E; Q; W ou Q; E; W. A ideia é dar preferência ao E e ao Q devido a proteção que concedem ao aliado. Inclusive, o Q pode aparecer bastante nesse começo de jogo! Se aproveite dele para dar pequenos golpes nos adversários para já tirar um pouco da vida deles! Seu adc pode acompanhar atirando junto, mas evitem gastar tanta mana nisso, afinal, em poucos minutos muito mais por vir!

Nível dois, três... O começo que mais desejamos será conseguir um engaje em que o atordoamento atinja dois inimigos, pois isso nos dá a chance de abater (ou quase) ambos! Para isso, tenha clareza do que você vai fazer antes de engajar, levando em consideração os possíveis cenários e habilidades inimigas. "Quem eu quero destruir? O que os inimigos vão fazer?!" Em todas as vezes que engajei sem ter esse pulso estratégico, eu perdi. Preste atenção nisso, beleza?! Você também pode usar os arbustos e a alcova para surpreender! Esse começo é bem importante para que Rell consiga dar entrada em seus itens tanques.

Em lutas por objetivos, Rell pode zonear a área e garantir que os inimigos não se aproximem, e o corajoso que o fizer, pode ser punido com seu atordoamento e ultimate! Sabe aquele momento da partida em que geral está no mid e o Summoner's Rift se torna um ARAM por uns 5 minutos? Rell pode terminar com ele mais rápido da mesma forma, puxando toda essa galera! Sua Tempestade Magnética é quase como se estivesse juntando os inimigos em um prato e servindo. Um estrago só!

Devido as diferentes possibilidades de combos e estratégias que podem se aproveitar da ultimate de Rell, acredito que ela será muito vista nas partidas do League, e também com grandes chances (torço muito) na aparição dela no Cenário Competitivo, nos dando um espetáculo de jogadas brabíssimas!

E claro, existe também a possibilidade de ela aparecer, entre os mais aventurados, no Top e na Selva. Acho que ela tem sim chances de ser usada no top devido ao seu Q: "Onde o escudo chora e a mãe não vê", mas é difícil dizer se será um grande sucesso, já que seus ataques básicos são lentos e ela funciona melhor com acompanhamentos. Ainda assim, espero que quem quiser seguir esse caminho se divirta muito! E lembrem-se: comunicação com o time!

UnblVGP

WNNMou6

Seguindo a linha de Suporte Tanque, fica óbvio fazermos itens como Convergência de Zeke. Você também pode optar por fazê-la mais tanque, suporte, híbrida, ou mais voltada a velocidade de movimento. Mas nunca deixe de adaptar seus itens de acordo com os Adversários e o que pode funcionar melhor com seu time! Existirão partidas em que precisaremos fazer resistência mágica, talvez até Benção de Mikael... O bom é que com a nova Loja, fazer isso não é mais tão difícil!

Z6tchD0

Essa é definitivamente a minha itemização favorita. Conta com itens baratos e cumpre bem sua função de Suporte e Tanque, além de melhorar efeitos relacionados ao atordoamento. Você também pode trocar Presságio de Randuin por Armadura de Espinhos ou a Placa Gargolítica.

892RUGa

Se você se sentir confiante, e o Curar :Summoner7: de seu aliado estiver afiado, você também pode tentar focar em construir uma Rell totalmente tanque. Pode ser uma boa opção caso os adversários também sejam bem tanques, e como resposta você acaba precisando cumprir esse papel para seu time. No lugar de Presságio de Randuin ou Armadura de espinhos, podemos usar itens como Força da Natureza, Armadura de Warmog e Couraça de Defunto. A Placa Gargolítica é um item que faz um ótimo casamento com Rell e amplifica seu impacto nas lutas. Seu custo é um tanto elevado, mas amei usá-lo.

UnblVGP

5SxCPUR

A opção que trago aqui é um tanto comum, mas foi a que mais gostei e me adaptei! Conforme tudo o que já apontei aqui, Determinação é a Runa que mais combina com Rell por lhe oferecer proteção, e entre elas, o Pós-Choque é a que mais se destaca. Inspiração, como secundária acaba sendo a melhor escolha. A Entrega de Biscoitos ajuda a Rell permanecer na Lane mesmo após pequenas lutas desastrosas. No Lugar de Perspicácia cósmica você também pode optar por Tônico de Dispersão do Tempo, e se tiver planos mais interessantes para o início do jogo, Calçados Mágicos, Sincronia Perfeita e até Mercado do Futuro são viáveis!

qS8T3vM

UnblVGP

50QBWUG

W>E>Q>W Esse é um dos combos iniciais da fase de rotas caso precise de lutas rápidas. Você avança, atordoa, bate, e depois sai!

W>E>Q>R>W É o combo mais básico e completo de Rell. Ela dá o engaje com W (Queda Esmagadora), atordoa, usa o Q para que seu aliado também se aproveite disso (lembre-se de mirar em quem estiver de escudo, de preferência.), aplica seu poderoso controle de grupo usando o R e depois finaliza com W novamente.

W>R>E>Q  Este é bem útil quando você quer buscar o inimigo. Engaje com o W, busca com o R e depois atordoa. Você provavelmente usará esse combo para mover os inimigos "protegidos" pelas torres!

W>W>R>E Um esquema parecido com o combo anterior, mas aqui você tenta aproveitar melhor a velocidade de movimento recebida por ativar o W de novo. Você, preferencialmente longe deles aperta W, ficando na forma Queda Esmagadora (com armadura) e quando tiver a oportunidade, use o W novamente no inimigo e R. Com a velocidade de movimento a mais, você pode levá-lo para mais longe. Em determinado momento pode usar o E também.

0GVCfoD

UnblVGP

qaS1A9s

Fraquezas: Rell, por ser uma campeã de combate próximo, inevitavelmente se expõem muito, se tornando um alvo fácil! Também, por mais impactante que seja seu R, os adversários ainda possuem boas chances de sair dele. Seu sistema de proteção ao aliado é suficiente e não é nada exagerado, então você ainda consegue focar nele e provavelmente abater. As habilidades e ataques de Rell não são difíceis de desviar ou prever, e como já citado, seus ataques básicos são lentos. Estas são as principais fraquezas dela para você usá-las a seu favor! Pessoalmente eu amei esse outro lado dela e acho que mostra o quanto essa campeã é completa!

Posicionamento: Não fique próximo de Rell e do inimigo que estiver junto e também não fique próximo o tempo todo de seu aliado no bot, já que a qualquer momento eles podem partir pra cima e o atordoamento pode vir de qualquer um deles, (e você não vai querer que isso aconteça com vocês dois ao mesmo tempo)! Ficar nos arbustos não é uma boa saída também, já que o atordoamento de Rell tem um alcance na área entorno dela, então mesmo que ela não tenha visão de você, basta uma suspeita para que ela parta pra briga. Esses cuidados valem não só para a fase de rotas, mas também ao decorrer de todo o jogo! Para dificultar o trabalho de Rell, procurem ficar recuados, próximos da torre.

Resposta: Durante a luta, por mais próxima que Rell esteja, tente ao máximo focar no adc inimigo. Eliminando ele fica bem mais fácil de abater Rell em seguida. Durante a luta, você também pode usar habilidades de "esquiva", como as presentes em Ezreal, Lucian, Tristana. Quando Rell usar sua ultimate, você também pode usar essas habilidades e o flash para escapar. O Suporte de seu time pode investir em itens como Medalhão Solari de Ferro, Benção de Mikael e Redenção, que podem ajudar muito nessas situações. No geral, vocês podem recuar e depois dela usar as habilidades, vocês aproveitam para responder.

Nossa vez: Como chegar perto não é sempre a melhor opção, procure usar habilidades de longo alcance e Controles de Grupo para frear os engajes de Rell, como as encontradas em campeões como Lux, Taric, Zyra; Caitlyn, Varus, Ashe! Atente-se as oportunidades para atacar o adc inimigo e prejudique-os dessa maneira, batendo aos poucos até sentir que pode ousar mais. Você também pode colocar Sentinelas nos arbustos para evitar estratégias de Rell usando eles!

Gankes e acompanhamentos: Rell pode responder a isso simplesmente usando E e depois recuando. Estejam preparados para isso! Minha sugestão é que se organizem para surpreender e focar no aliado dela (ao menos nos primeiros níveis)!

Com isso, galera, termino minhas Primeiras Impressões com Rell! ❤️
Você curtiu? Tem alguma opinião ou dica diferente? Quais foram suas primeiras impressões jogando com ela?! Comenta aí e bora trocar ideias! ;D 

16 RESPOSTAS
Barão
Barão

Acho que ela tá mais suporte que solo tank, mas com o W ele deve ficar bem tank.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

Sim!! O escudo que ela recebe no W é muito bom, e tem o efeito *permanente* 'o' É muito bom!! Eu continuo achando que deve ser beem difícil jogar com ela no Top (na Selva também) >-<
Aronguejo
Aronguejo

Da hora
vc podia colocado alguma dicas de combos com outros champs e tbem alguns counter picks contra ela
de resto vlw cara pelas dicas
Rioter
Rioter

Muito obrigado pelo post @Nicerina UwU - bem completo e vai nos ajudar muito! (a mim, pelo menos vai ;D) - GG!

Ahh, amei o post, há tempos não ficava hypado pra um champ novo, já até fiz a page de runas aqui, to só no aguardo aaaaa

maravilhosa essa explicação
Não aplicável

Achei a campeão bem forte como suporte alem de ser muito util como tanque pro time parabens

rell esta muita fraca... não gostei. É como se fosse um "KIT" incompleto, qualquer adc com dash pode sair da mesma e kaita-la e finaliza-la... achei muito fraco ! precisa de buffs urgente ! sou main sup. O que ela faz, o Nautilos faz muito melhor. É ISSO! 

relembrando: Engage  muito fraco - Slow rídiculo (deixa a mesma exposta) - minha opinião = totalmente utilizável !

Eu estou fazendo pra Rell
Árvore 1:
Aprimoramento Glacial, hexflash, biscoito e velocidade de aproximação.
Árvore 2:
Crescimento Excessivo e Osso revestido.
Items:
Manopla do Raio de Gelo, Randuin e Armadura de espinhos são essenciais. E o restante vc monta baseado no que tem no outro time.
Habilidades:
R> W > E > Q (não precisa maximizar o Q primeiro, pq vc já vai quebrar escudos com ele mesmo com 1 ponto, inclusive o BS da Morgana).

Nossa, é um ótimo feedback! Agradeço de coração!! 😄

Atualmente sinto que ela faz um bom par com Kalista e Samira!! E jogando contra, com os campeões que citei ali em cima! =P

Poxa, eu senti um pouco disso nos primeiros jogos com ela no Servidor BR, mas conforme fui indo em outras partidas, notei que uma alternativa melhor é não ter taaaanta agressividade, esperar um gank ou aproveitar momentos melhores para engajar, mas acho que um buf/fortalecimento nela são super bem-vindos mesmo! ❤️ Agradeço por compartilhar sua opinião aqui! 

Genial! Adoreei!!!!
Vou experimentar! Obrigada por compartilhar com a gente o que tem dado certo contigo! =DD
Aronguejo
Aronguejo

Me deixe resumir melhor, ela é uma cruza de Fiora com Pangolier e Magnus, que já jogou com esses boneco vai entender essa boneca.

Honestamente, a Rell é bem legal, mas o teasing dela foi muito desonesto;

"Ela é EXTREMAMENTE letal, então recomendamos muita cautela ao se aproximar. Sobreviventes disseram que essa pessoa está armada até os dentes e atacará sem pensar duas vezes. Segundo relatórios, ela traja armaduras leves, já que bandos de guerra foram violentamente abatidos, e seus equipamentos pesados foram vistos totalmente destruídos ao redor dos corpos. Recomendamos que a equipe de busca seja altamente treinada, pois a presa é extremamente furtiva e foge sem deixar vestígios quando encurralada."

mó ideia errada isso dai ...

Saudações, MNU Altais!

A proposta do vídeo é trazer características da campeã num todo: tanto em Summoner's Rift quanto em História, para que previamente jogadores a conheçam, então na minha perspectiva eu acho que combinou bastante! Ela continua sendo uma campeã divertida e incrível! Quando estou com ela ainda sinto toda essa fúria, hehe! É muito bom! =p

Rell esta com um bug (eu acho), ela não ganha assistência quando esta no atrair e repelir, ela devia ganhar assistência por campeões que fazem abate, pois querendo ou não o atrair e repelir e um buff de armadura e resistência magica. Isso esta certo ela não participar da assistência mesmo dando o buff?