cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
RedAngels
Arauto
Arauto

Problema balanceamento - Tank são completo demais

Acho que o mais criei de post foi reclamando sobre tank, apesar de voltarem ser famoso agora e ainda com uns itens quebrados né (cof cof), já é um problema antigo.

Estou com preguiça de procurar as fontes, então vou só falar e se alguém dúvidar e realmente for fazer diferença me avise que ai vou atrás:

Tank é ridiculo, não toma dano e dá muito dano, eu sinceramente acho que alguém dá equipe de balanceamento tem problema ainda mais que já em partida mundial já aconteceu de Rammus dar triple kill sem dar um ataque (sério).

Teve outra partida que eu vi, se não me engano, um Mundo e um Maokai brigando no pit do baron, e sério, a "luta" durou uns 5 minutos, o time deles rotacionaram tudo, foram base, depois foram lá, ai teve uma luta e um deles morreu, mas até então os dois estavam FULL LIFE. (sério que é "saudável" uma luta de minutos que não faz diferença?).

E o problema, não é só que eles não tomam dano, é que eles fazem tudo, tem velocidade alta (pois precisam chegar no inimigo né, coitado ser caitado), tem controle de grupo (só recurso para ajudar ele dar engage, coitado né), tem auto dano (ult Malphite, Cho, Darius, ...) pois né, coitado, precisam de dano para conseguir jogar o jogo também.

Então qual é a desvantagem deles? (mobilidade não é com a velocidade e controle de grupos).

https://matchhistory.br.leagueoflegends.com/pt/#match-details/BR1/2119413580/201387898?tab=overview

Partida ontem, Ahri 16/3, Mejai 25 stacks, Luden + Morelo + Rabadon.

E eu tinha que ultar para correr com o rabo entre as pernas (literalmente kkk) pois um Darius com Couraça do defundo chegava em mim andando de boa. Sério Ahri 375 Move speed, Darius uns 500 (450).

Quem ai é adc e nunca tiltou com um Malphite sup que ultava e te matava?

Ou alguém qualquer que via um Cho de glória integra dar um Q e te comer depois?

"Ai, Veigar é forte, ele da Q+R e mata depois de 40 min de jogo"

1 - Olha o tempo que leva ficar forte.
2 - Um tank ultar ele ele morre também, isso é mecânica, habilidade, quem acertou primeiro ganha, "justo".

Agora tank você dá 8 combos e ele não morre, ele te dá 2 e você morre...

10 RESPOSTAS

embora concorde com você em partes, tem uns detalhes que você não reparou ,tipo você buildou bem colocando um morelo, mas faltou um void ali, esse void com certeza faria diferença contra esse Darius,outro detalhe, esse darius estava muiiito feedado mas muito mesmo, tanto que seu trynda morreu 18 vezes para ele, outro detalhe também, os itens do darius, ele estava com quebra passos que da move speed quando ele da dano em alguem, couraça e força da natureza ambos dão move speed também, ou seja muito move speed, e Darius não é um tank convicto, ele é um colosso, é natural ele ter muito dano se chegar perto, mas o que eu posso concordar com você nisso?, talvez realmente na parte de mobilidade a Riot exagerou, pois esses campeões eram para ser lentos, mas com esses itens ai compensa muito a falta de mobilidade,mas é pré season né, esta tudo desbalanceado,e a Riot vai balanceado o jogo conforme o tempo vai passando e provavelmente nerfando esses itens.

Darius feedado: e eu não estava? Darius matou bastante o Trynd, já eu matei o time adversário (gankando mid e invadindo jungle), e pelo que eu saiba matar o mesmo cara dá menas moedas. Tanto que no placar final além de ter 2 kill a mais eu tenho uns 2k gold a mais (isso que ele recuperou depois ainda).
Então se for ver gráfico maneira geral, todo o game eu tive mais kill e mais gold que ele, então eu deveria estar mais feedado.

Void staff: como se adiantasse, pode pegar outra dúzia e mais jogos que fiz Void staf, Liandry, morello... E mesmo assim não matava tank, tem uma partida que eu caitei de Ahri um Voli lá no meio do bot até torre do inibidor e ele nem chegou metade da vida. E um único engage que ele me acertou (ult + flash + stun) ele me matou. E ele tinha apenas 1 Semblante (e eu tinha penetração).

Quebra passos: estou perdido nos novos itens, mas antigamente só a Coraça já dava move speed para um tank alcançar um assassino de mobility (como chamam a Ahri). E pelo que você disse: "dá move speed quando ele dá dano", manow, as vezes ele aparecia do nada, eu dava charm, flashava, e ele me alcançava, eu só saia por causa da ult (isso se eu dei o charm antes dele dar o hook).

então o Darius e os colossos em geral, eles são uns monstros em questão de defesa e dano se chegarem perto de você, mas são lentos (ou eram para ser né),tipo é normal um Darius feedado ser dificil de lidar, ainda mais você querer solar ele de ahri, jamais você solaria ele no minimo você precisaria de uns 2 ou 3 para matar ele,ou o seu adc com o suporte tem potencial para matar ele, a não ser se você fosse uma cassiopéia por exemplo ai sim você tinha potencial para solar ele,o Void em si, ele ajudaria muito mais , pois ele ignora 40% da resistência magica dele, mas o que realmente esta desbalanceado que você falou ai e eu concordo com você, e os move speed exagerado que os itens da, tirando a unica fraqueza que os colossos tem ,esse quebra passos parece um item bem forte para quem precisa dar engage, acho que possivelmente esse item vai levar nerf, junto com a couraça ou esses itens que da muito move speed.

A equipe da Riot precisa entender urgentemente que Tank não precisa tankar e dar dano ao mesmo tempo,é até normal um tank ter um pouco de dano para ajudar nas trocas mas o tank ser um dos top damage das partidas não é saudável,eles tem que entender que tanks e colossos não são carrys e que a função deles é ultilidade fazendo a front line(no caso dos tanks) ou também em trocas 1v1 ou 1v2(no caso dos colossos,eu não vejo balanceamento em um Darius de ghost a 650 de movespeed stackando a passiva na TF e dando pentakill solo.

Falar que void staff não ia fazer diferença já é forçar MUITO
Dizzie
Lenda
Lenda

No LOL tank faz função de carry.
200 anos de balanceamento.
Riot Games, uma pequena empresa indie.

Semana que vem tem skin da Lux.

https://forums.comunidades.riotgames.com/t5/Mec%C3%A2nicas-de-Jogo/META-DE-TANKS-QUE-BUILDAM-ESPINHO...

Cara, é exatamente isso que fico pensando, compartilho muito seu pensamento.

Tank, seria o cara que demoraria morrer, mas também não mataria. Ou seja, no lol cada um deveria fazer sua função e o tank seria praticamente o cara que vai para cima, fica levando dano e espera o time matar, o que seria chato depender do time, ai deram dano para ele.

No TFT os tanks executam sua função bem mais visivelmente, tireto tem um tank na front line (Maokai, Tahn, Annie) (item: armadura com capa negatron)... E se você tem um time que só foca front, geralmente seu pessoal morre (pela back lane), se você tem assassino ou champ que foca back line, sobra o tank morre para o final.

A Nami e Lilia também bem visível seus papel, algumas lutas sendo perdida só pelo controle de grupo, late game fico até ansioso quando vejo um carry meu caindo na bolha, ai mal sai e entra em outra. Ai as vezes mesmo que o dano do oponente seja mais baixo que o meu ele ganha pois atrasou meus carry....

Enfim, não acho bem balanceado, pois nada é, mas as funções são muito mais definidas. Agora no lol, todo champ tem que sair com defesa, dash, controle de grupo.
Faceless Future
Aronguejo
Aronguejo

Eu concordo com você, e os itens tanks estão um absurdo de forte e olhe que jogo de tank. Mas tá ridículo, tenho visto ate Tahm Kench que estava sumido no Top voltando com força agora. Ornn então nem se fala. É dano early mid e late game. Tá chato de se jogar demais. Mas eles são cientes disso, eles não se importam com o jogador casual só com o competitivo 

2020 e maluco chama colosso de tank, ô preguiça....
segundo, tank precisa de um minimo de dano, se não terá zero ameaça em tf's já que seria mais facil ignora-lo e focar os prioritarios (só pegar suporte encantador de exemplo, você ignora ele e foca o adc, exceto se ele estiver muito impactante)
Crack Mata
Aronguejo
Aronguejo

Joguei uma partida ontem, eu de Orianna com 4 itens contra um Ornn com 5 itens fechados. Meu combo deu 240 de dano nele, ele 2 segundos perto de mim me deu 1.1k. Tudo bem que faltou itens de penetração, mas o dano que ele me deu foi absurdo, fora o CC que ue não conseguia fugir.
Ta de piada esse jogo, só pode!