cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Problema da Cleptomancia

Cleptomancia foi uma runa muito problemática quando ela lançou, ela era uma runa balanceada, porém alguns champs abusavam dela :Champion27: :Champion32: :Champion39: dai ficava muito desbalanceado e a riot teve que nerfar, era comum ver outros champs usando Cleptomancia, como o Nasus, Bardo, Sona, Heimerdinger,Fiora e outros, eu amava usar isso na Miss Fortune, mas o trio abusador ali se destacava muito mais, Dai com tanto nerf Cleptomancia se tornou uma runa ruim, mas como alguns champs abusam de uma runa ruim ela ficou balanceada para eles, mas a Riot nerfou de novo, e sério mesmo a Cleptomancia é a runa mais divertida do jogo, é muito legal jogar com ela, mas faz falta você tirar um Conquistador de uma Fiora pra colocar uma Cleptomancia Extremamente nerfada, a questão é que a Cleptomancia está tão nerfada que nem os abusadores estão a usando mais, Gangplank agora usa aperto dos mortos vivos, e sério eu testei várias partidas e aperto dos mortos Vivos esta muito melhor, inclusive segundo o OPGG tem mais winrate também, eu testei até botinha no GP e eu achei muito boa também, e alguns casos raríssimos você vê Gangplank usando aery ou cometa.
E a Illaoi? Ainda se vê algumas usando Cleptomancia, mas tem algumas trocando por conquistador ou aperto dos mortos vivos, oque é legal essa variedade, o problema é que a Cleptomancia foi tão nerfada que não da pra competir com elas, e tem outra Runa na Illaoi que é muito mais forte que a Cleptomancia pode acreditar.
Eu não sei como é o nome dessa runa em português pq eu jogo em inglês, mas é Glacial Augment, aquela runa que da Slow quando você bate no oponente, sim essa runa existe e tem alguém que use, Essa runa é muito boa na Illaoi acredite tem o winrate bem maior também
Sim o Ezreal continua usando a Cleptomancia porque não tem outra runa melhor pra ele, ele não é bom com nenhuma runa dos Adcs (Pressionar ataque, ritimo fatal, botinha) e a única runa que ele usava fora Cleptomancia era colheita sombria, e nem era tão bom assim, mas ainda era bom, mas ai nerfaram o Q do Ezreal no late game (menos 15% de escalamento de AD)e não é tão fácil assim dar aquele burst todo que ele dava com colheita. 
Então o Ezreal é obrigado a usar uma Runa nerfada e atualmente ele esta com um winrate baixo, tenho medo disso pq o Ezreal ficou muito tempo como um dos piores adcs do jogo antes das runas novas.
mas o problema de verdade  é Cleptomancia é uma runa muito divertida, era balanceada mas alguns campeões deixavam ela broken, nerfaram tanto ela que agora até os campeões que abusavam dela estão deixando ela de lado, e agora ninguém mais usa ela só o Ezreal pq não tem outra runa melhor.
2 sugestões
1- Buffar um pouco a Cleptomancia para que os campeões que abusam dela considerarem usar ela denovo
2- Reverter os nerfs, mas Reduzir a chance de Dropar itens se a Cleptomancia for usada em uma habilidade que aplique efeitos de contato (Q do Gangplank, Q do Ezreal) e reduzir a chance de drop na alma do alvo da Illaoi
Muita gente fala ''não é divertido seu oponente ganhar gold e itens só por usar habilidades'' sério mano, é justo isso pq ele esta trocando outra runa pra fazer isso, Faz muita falta pra um GP o aperto dos mortos vivos quando ele pega Cleptomancia.

21 RESPOSTAS
Highlighted

GG!
Highlighted

Muito bom! sempre uso Clepto na Illaoi, vou testar essa runa de Gelo nela.
Highlighted
Dragão
Dragão

O foda dos nerfs são isso.. O nerf vem por causa de exceções como citado ai (EZ, GP e Illaio) e afeta geral. Ou fica muito ruim, ou fica muito forte.. dificilmente vão conseguir balancear algo para todos os campeões simultaneamente.

Highlighted
Arauto
Arauto

Eu acredito que o maior problema do EZ é ser muito querido pela comunidade mundial. Muito mais no oriente claro,mas é um champ que eu posso dizer que é "O CHAMP".  Por quê cara,eu não entendo a Riot honestamente... 

Eles só esse ano deram uns 15 nerfs no EZ,isso por baixo contando nerfs diretos e indiretos. E digo mais uma coisa para vocês,isso é muita burrice,por quê o mundo todo ama esse campeão,e eles ainda nerfam para a insatisfação do globo todo... 

Eu entendo que o EZ é tão legal mais tão legal que é forte pelo kit também,mas convenhamos ele é um excelente carry que a Riot não sabe jogar com o seu marketing!

Mas uma coisa eu concordo é que o EZ está a 1 fiu de sumir do jogo novamente...

The River´s will run red
Highlighted
Arauto
Arauto

Eu achei as sugestões bem viáveis, era muito legal e útil jogar de suporte com cleptomância, especialmente Bardo, mas depois do nerf simplesmente é inviável. Em 10 min eu ganho 300 gold, usando skill com ele, já com a bota de graça aos 10 min, eu ganho a mesma quantia, apenas por está na partida, sendo que essa runa nem essencial é.
Esses nerfs foram simplesmente ridículos, acho que cleptomância a única runa que não se destaca em nenhum momento do jogo, uma runa voltada para o Early Game em custo de dano de outras runa, mas o máximo que você compra é uma bota na frente...
Highlighted

Riot já falou que vai dar um rework nele dps do Nunu, está próximo o tão aguardado rework, que deveria ter vindo a mt tempo já,o champ mais popular do lol atualmente demorou esse tempo todo pra ser anunciado um rework, tudo dele vai permanecer a mesma coisa, só vão mudar o W q já vai ajudar mt
Highlighted
Tropa
Tropa

É verdade, eu gostaria de usar essa Runa no meu Bardo ou na minha Sona, mas nem considero mais pelo fato de terem nerfado ela.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@Mylo

infelizmente eu acho q o problema esta no core da runa

ter chance aleatoria é um problema pra balancer sempre pq quando é aleatorio ou sempre depende de ficar vendo estatisticas sem fim ou eles falam "é random ta balanceado" e fica uma merda

eu prefiro q aumentem o gold por hit (de5 para 7) e façam com q os drops sejam fixos pro quantia

EX: primeiro proc da clepto 1 pot de mana

segundo proc 1 pot de vida

terceiro proc uma quantia adicional fixa de gold

etc.

acho uma soluçao mais viavel vai ser interressante quem joga contra fazer track de qual proximo item q vai ganhar e n vai ter problema de balanceamento com highelo ecompetitivo

Highlighted

Verdade. Foi incrível como um simples buff no ratio AD do Q do Ez (depois de décadas, só pro lançamento da Guardião Estelar) e com essa runa nova fez não só o Ez como também a runa serem super nerfados. Também nunca mais vi esses outros champs citados usarem ele.

Por isso eu prefiro fazer ele AP, mas com o Q full nerfado também, nem farmar eu consigo. Aguardando pelo rework do W, que vai continuar dando mágico e vai passar a ser uma habilidade de clear wave (me pergunto se realmente vai ser uma boa mudança, fizeram isso buscando ajudar os Ez AD que falam que a hab é inútil, mas pensando em quem faz Ez AP só manteram o dano mágico, já que ela não vai mais passar por minions.)
Highlighted

@Aidan GaIIagher@  escreveu:
Verdade. Foi incrível como um simples buff no ratio AD do Q do Ez (depois de décadas, só pro lançamento da Guardião Estelar) e com essa runa nova fez não só o Ez como também a runa serem super nerfados. Também nunca mais vi esses outros champs citados usarem ele.

Por isso eu prefiro fazer ele AP, mas com o Q full nerfado também, nem farmar eu consigo. Aguardando pelo rework do W, que vai continuar dando mágico e vai passar a ser uma habilidade de clear wave (me pergunto se realmente vai ser uma boa mudança, fizeram isso buscando ajudar os Ez AD que falam que a hab é inútil, mas pensando em quem faz Ez AP só manteram o dano mágico, já que ela não vai mais passar por minions.)

Ola meu querido! Gostaria de dizer que adimiro muito suas opiniões são bem banacas de verdade,continue assim isso me inspira a dar bons comentários! 

Pois bem ...  O "W" do EZ vai continuar quase a mesma coisa só que ele vai ter uma "LARGURA" maior e um range de contato maior também. Ele vai continuar dando dano mágico e não vai parar nos minions!  Ele vai continuar atravessando eles.

Na minha humilde opinião o kit do EZ vai ficar mais forte e melhor. Porém eu acredito que com isso o ez AD vá morrer. Pelo fato de que o EZ AP  sempre foi imensamente melhor que o EZ AD,em todos os sentidos. 

O único motivo pelo qual o EZ AP não aparece é por quê ele não tem como farmar em comparação com os outros mid laner´s de poke como é o caso da LUX/VEL'KOZ e por ai vai... 

Com essa mudança o EZ AP vai ficar viável e muito forte. De modo que eu acredito que vão matar é o EZ AD.

Porém ... coisas da vida... Eu até prefiro ele AP por quê vou começar a jogar com ele no mid rs

The River´s will run red
Highlighted

GG Clpe
Highlighted

@Säfira@  escreveu:

Ola meu querido! Gostaria de dizer que adimiro muito suas opiniões são bem banacas de verdade,continue assim isso me inspira a dar bons comentários! 

Pois bem ...  O "W" do EZ vai continuar quase a mesma coisa só que ele vai ter uma "LARGURA" maior e um range de contato maior também. Ele vai continuar dando dano mágico e não vai parar nos minions!  Ele vai continuar atravessando eles.

Na minha humilde opinião o kit do EZ vai ficar mais forte e melhor. Porém eu acredito que com isso o ez AD vá morrer. Pelo fato de que o EZ AP  sempre foi imensamente melhor que o EZ AD,em todos os sentidos. 

O único motivo pelo qual o EZ AP não aparece é por quê ele não tem como farmar em comparação com os outros mid laner´s de poke como é o caso da LUX/VEL'KOZ e por ai vai... 

Com essa mudança o EZ AP vai ficar viável e muito forte. De modo que eu acredito que vão matar é o EZ AD.

Porém ... coisas da vida... Eu até prefiro ele AP por quê vou começar a jogar com ele no mid rs

aehauheaueha vai ser uma mini ult? Mas sério cara, onde viu isso? Eu me lembro de um Rioter ter vazado dizendo que a habilidade seria de cleaver wave, que ajudaria muito os dois, mas não passar pelos minions prejudicaria muito sim o Ez AP.

Highlighted

Ez ap é ruim, pq o AD foi nerfado e o ap foi prejudicado, ele perdeu armadura, dano no Q +40 seg de CDR na ult que era o único clear wave dele e ainda era muito importante no combo,  e ainda velocidade de ataque na passiva e por level q ajuda a levar torres.

Highlighted

@Säfira@  escreveu:

aehauheaueha vai ser uma mini ult? Mas sério cara, onde viu isso? Eu me lembro de um Rioter ter vazado dizendo que a habilidade seria de cleaver wave, que ajudaria muito os dois, mas não passar pelos minions prejudicaria muito sim o Ez AP.

Esse lance de dar CW pro Ez era um dos objetivos,  mas pelo que me lembro eles falaram que iam retrabalhar na skill. Eu entendo isso como "vamos criar dnv" então não acho que seja o que ele disse. Ate pq seria péssimo.

Highlighted
Dragão
Dragão

a questão da clepto pro gp é q meu filho, se tu levar clepto, tu n tem capacidade de troca em lane phase. Gp em elo mais alto SÓ VAI LEVAR CLEPTO CONTRA TANK, e fim.
ezreal continua levando clepto pq é a unica runa q encaixa mais ou menos nele. Ele ta fraco mais pelo fato de q o kit dele em si foi nerfado do q pelo nerf na clepto.
clepto é divertida, mas infelizmente é uma runa muito problematica. Ela junto com o resto da arvore cara, se ela ficar MAIS OU MENOS FORTE , gp e ezreal vão dominar a queue igual dominaram no inicio do ano. é uma pena.

Highlighted

Legal. Achei a ideia ótima, de verdade.
Vou testar a clepto na Illaoi!
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Legal o post, na moral GG
Mas eu só vim comentar que sempre achei que Clepto foi feita pro Ez, afinal é a Runa que ele tem (Alguém disse teorias?) e combina com sua temática de saqueador :v
E sim, saudades usar Clepto no GP, só é legal no mid e contra algumas matchups
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Problema da Kleptomancia, Pós-Choque, Conquistador, Agilidade nos Pés, Livro de Feitiços, Eletrocutar, Phase Rush e várias outras runas.

Só aceita tbh, não tem muito o que fazer, alguns campeões abusam algumas coisas e é simples assim.
Highlighted

Essa runa que da Slow é muito boa tbm no Graves, joguei contra um graves com esta runa e passei mal (Graves TOP)