cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Graves PsyOps
Aronguejo
Aronguejo

Qiyana foi forçada a sair da jungle?

Qiyana no lançamento era comum se ver na jungle, e possuia uma mecânica bem mais complicada de se aprender do que no mid. Após vários nerfs ela na jungle morre muito fácil e causa o mínimo de dano, qualquer um que saiba disso invade ela e faz ela ficar sem farm, muito atrás no game.
12 RESPOSTAS

Sim. Tenho 100k de Qiyana, comecei a jogar com ela depois dos nerfs e realmente não vale a pena njogar com ela na jungle. Não digo que é impossível, dá sim, fazendo Tiamat é bem tranquilo, mas não vale a pena, pois mesmo com Tiamat ela demora para farmar, sempre pega 6 depois do jungler inimigo, seja ele qual for, se toma invade acaba seu game, enfim, Qiyana jungle não vale a pena e Qiyana mid tá bem nerfada, não recomendo.

Dizzie
Lenda
Lenda

Quem decide aonde os campeões devem ser jogados é a empresa do jogo.
Através de buffs e nerfs tendenciosos eles estabelecem o que eu chamo de A Ditadura do Meta.

pois é, por isso hoje temos a Jungle obrigatória. Os caras moldaram o game pra virar isso.

É muito difícil ver um meta novo, sempre que tem eles alteram, por exemplo o gold funel, o sup mid, usar item de sup no top, usar o ultimate do Ryze para usar o arauto, usar zhonyas com a ult do TF/Ryze, fazer cutelo no atirador...
Sempre dão um jeito de capar ou mudar completamente, o split push tá quase morrendo, já mataram todos os itens de SP, reforçaram a torre até o talo (difícil levar sem um arauto), depende das tropas, etc.

Forçaram o game ficar mais lento novamente, agora você precisa jogar MAIS tempo. Eu não sei como está exatamente hoje, mas lembro ainda que na solo/duo, ano passado, eu fazia partidas com a média de 23min (e rolava Champ late game). Meus amigos que estão no gold 4 - 1 estão jogando a média de 30min.

"Jogue do seu jeito" lembra desse comercial? Nem usam mais essa frase, sempre foi a maior mentira.
Drill Barnacle
Moderação
Moderação

Sim, ela era muito presente no competitivo e elos mais altos por ser um flex pick forte, o que é triste pra mim que amo a Campeã e sou main jg 😕

@Véi do Amendoim  escreveu:
pois é, por isso hoje temos a Jungle obrigatória. Os caras moldaram o game pra virar isso.

É muito difícil ver um meta novo, sempre que tem eles alteram, por exemplo o gold funel, o sup mid, usar item de sup no top, usar o ultimate do Ryze para usar o arauto, usar zhonyas com a ult do TF/Ryze, fazer cutelo no atirador...
Sempre dão um jeito de capar ou mudar completamente, o split push tá quase morrendo, já mataram todos os itens de SP, reforçaram a torre até o talo (difícil levar sem um arauto), depende das tropas, etc.

Forçaram o game ficar mais lento novamente, agora você precisa jogar MAIS tempo. Eu não sei como está exatamente hoje, mas lembro ainda que na solo/duo, ano passado, eu fazia partidas com a média de 23min (e rolava Champ late game). Meus amigos que estão no gold 4 - 1 estão jogando a média de 30min.

"Jogue do seu jeito" lembra desse comercial? Nem usam mais essa frase, sempre foi a maior mentira.

Sempre foi assim a mudança é boa, mas a riot gosta de mandar no meta, quando eles mataram a bot lane e tinha ziggs bot, todo mundo reclamava da falta de AD carry no bot, mas a riot achou lindo ter "diversidade na bot lane" ai quando a galera começou a fazer estrategia de gold funnel no mid pra trazer adc novamente, ai eles "oh meu deus vamos nerfar" a riot sempre odiou adc, qualquer estrategia que envolva adc no meio a riot nerfa, e qualquer estrategia que envolva assassinos e lutadores a riot faz vista grossa. A grande verdade é que a riot é fan de assassinos, sei la alguem la dentro deve ta no hype desgraçado de jogar com assassinos e ta em um meta eterno desses caras, tipo esse meta de cura ai, que beneficia lutadores, era pra ser uma ajuda pra adc, mas quem se beneficia msm é lutador e assssino, agora tem khazix fazendo dança da morte e ficando tank.

Dizzie
Lenda
Lenda

Saudades do EZ AP mid com smite azul, Shyvana AD top com smite vermelho.

@Dizzie  escreveu:

Um item não pode definir o meta, e esse foi o caso com ambos exemplos, de qualquer forma Shyvana top não se limitava ao desbalanceamento do titã ardente, tanto que já era usada no top antes mesmo do rework nos itens da jungle.

@Volcarona  escreveu:

@Dizzie  escreveu:

Um item não pode definir o meta, e esse foi o caso com ambos exemplos, de qualquer forma Shyvana top não se limitava ao desbalanceamento do titã ardente, tanto que já era usada no top antes mesmo do rework nos itens da jungle.

Não cara.

A Shyvana era popularmente utilizada até a Season 3 na toplane, depois levou nerfs e ficou sumida por um tempo. Ficou um tempo sendo jungler (season 4).

Ela reapareceu na Season 5 na toplane se não me engano quando descobriram que podiam usar o recém-criado smite vermelho para melhorar as trocas dela na lane phase já que ele reduz o dano que você recebe do adversário. Não foi necessariamente por causa do encantamento Titã Ardente, mas o efeito do smite vermelho. E naquela época usar o smite não concedia ao usuário o debuff de gold recebido dos laners creeps.

O Ezreal foi porque o smite azul com encantamento Ecos Rúnicos era mais forte do que o atual e o Ezreal tinha um AP ratio nas skills maior do que o atual. Ambos o smite azul e o Ezreal com build de Abiliy Powers possuiam uma sinergia forte na midlane. E naquela época usar o smite não concedia ao usuário o debuff de gold recebido dos laners creeps.

Hannah Fellows
Aronguejo
Aronguejo

Ela aparentava ser boa na JG pelo kit dela, mas a verdade que ela nunca foi boa na JG. Sempre foi obrigada a fazer tiamat, nunca deu dano adicional contra monstros, não tem cura o 1v1 dela é péssimo antes do lv6 e até depois, enfim. Qiyana só serve mesmo para matar maguinhos, qualquer coisa que tenha o 1v1 minimamente descente consegue ganhar dela, inclusive todos os tanks do jogo.

@Dizzie  escreveu:

@Volcarona  escreveu:

@Dizzie  escreveu:

Não cara.

A Shyvana era popularmente utilizada até a Season 3 na toplane, depois levou nerfs e ficou sumida por um tempo. Ficou um tempo sendo jungler (season 4).

Ela reapareceu na Season 5 na toplane se não me engano quando descobriram que podiam usar o recém-criado smite vermelho para melhorar as trocas dela na lane phase já que ele reduz o dano que você recebe do adversário. Não foi necessariamente por causa do encantamento Titã Ardente, mas o efeito do smite vermelho. E naquela época usar o smite não concedia ao usuário o debuff de gold recebido dos laners creeps.

O Ezreal foi porque o smite azul com encantamento Ecos Rúnicos era mais forte do que o atual e o Ezreal tinha um AP ratio nas skills maior do que o atual. Ambos o smite azul e o Ezreal com build de Abiliy Powers possuiam uma sinergia forte na midlane. E naquela época usar o smite não concedia ao usuário o debuff de gold recebido dos laners creeps.

Acho que foi difícil demais interpretar um texto, o smite azul não colocou só Ez ap no meta(e ele nem foi nerfado por causa disso), esse item definiu o meta, e foi o mesmo caso com o titã ardente + smite vermelho no top. E foi sim o titã ardente que não colocou só Shyv, mas vários outros campeões no meta durante a S5, tanto que nerfaram o item lá pela metade de 2015 com o intuito de não usarem mais na top lane

E você está MUITO enganado se acha que S4 Shyvana era jungler, foi o ano que ela teve mais presença no competitivo na top lane, só vou colocar esses links da presença em competitivo em 2014 e 2013 pra deixar de achismo.

@Volcarona  escreveu:

@Dizzie  escreveu:

@Volcarona  escreveu:

@Dizzie  escreveu:

Não cara.

Acho que foi difícil demais interpretar um texto, o smite azul não colocou só Ez ap no meta(e ele nem foi nerfado por causa disso), esse item definiu o meta, e foi o mesmo caso com o titã ardente + smite vermelho no top. E foi sim o titã ardente que não colocou só Shyv, mas vários outros campeões no meta durante a S5, tanto que nerfaram o item lá pela metade de 2015 com o intuito de não usarem mais na top lane

E você está MUITO enganado se acha que S4 Shyvana era jungler, foi o ano que ela teve mais presença no competitivo na top lane, só vou colocar esses links da presença em competitivo em 2014 e 2013 pra deixar de achismo.

Nossa professor, como você é inteligente.

Só que você se contradiz no seguinte: "Um item não pode definir o meta" ..."esse item definiu o meta" .

Acho que quem tem que voltar pra escola é você. 

@Dizzie  escreveu:

Nossa professor, como você é inteligente.

Só que você se contradiz no seguinte: "Um item não pode definir o meta" ..."esse item definiu o meta" .

Acho que quem tem que voltar pra escola é você. 

Na verdade não, quando eu disse que um item não pode denfinir o meta era no sentido de que não é correto um item ter tanto impacto dentro do jogo, e isso ficou bem claro no momento que escrevi isso "e esse foi o caso com ambos exemplos".