cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Qual a diferença entre um Taric e nada?

Ir para a solução
Campeão lutador suporte, skills super demoradas, distância das skills super curta, gasta mana pra ca**** e a cura é o mesmo que nada. Poxa, a Yuumi faz mais diferença no jogo do que o Taric.
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Arauto
Arauto

O problema do Taric é que o povo não sabe jogar com ele e locka só por conta da Ultimate dele.

Por isso a Riot sempre nerfa sua ulti e buffa o resto do Kit; pois bons jogadores de Taric conseguem usar tudo que o kit proporciona enquanto jogadores ruins choram pelo alto CD da Ulti.

Os gastos de mana só são altos se tu spammar cura igual doente.

Um truque eu faço para cortornar esse erro é upar as skills dessa forma:

- Pegar W no lvl 1

- Q ou E lvl 2 depedendo do matchup

- Upar a skill que falta

- Q lvl 2

- Focar o W (pegando a ulti quando der óbvio)

- Após maximizar o W, upar o Q para lvl 4

- Maximizar o E

- Upar o último ponto do Q no lvl 18

O que essa coisa bizzara significa?

Para a cura do Taric ser alta, upar a skill não ajuda tanto.

Ao upar essa skils, a cura não aumenta em si; mas os stacks aumentam e o custo de mana.

Logo, ter ela no máximo só vai ajudar se você conseguir resetar a passiva.

E se você não conseguir resetar, você está gastando a mana à toa.

No Early game, você não pode se dar o luxo de usar Q - 2AA - W - 2AA - E - 2AA - Q, pois fazendo isso seu ADC morre na lane phase.

Você precisa usar Q - 2AA - W ou E - 2AA - Q - 2AA - W ou E - 2AA e por aí vai.

Então, você só precisa do Q lvl 2 no começo para ter 2 stacks na cura e não gastar tanta mana.

No mid/late game, só lvl 4 para ter 4 stacks na cura, o quinto stack raramente vai vir e só vai fazer a skill gastar mais mana.

Então você lutando e resetando a passiva direitinho nas lutas, enquanto tiver mana, você e seu aliado protegido não morrem.

Você foca em itens de mana.

Meu first item favorito é Turíbulo Ardente.

Ajuda nas curas para compensar que é baixo no começo, dá CDR e regen de mana.

Então você vai fazer seu segundo item de mana.

Zeke é bom; mas Manopla é Excelente por conta de combar muito bem com a passiva do Taric; permitindo ele solar ADCs com facilidade se acertar o Stun e usar a passiva direitinho.

Gota, eu só faço em matchups aonde eu noto que vou necessitar dos 1000 de mana dela; mas deixa Taric hiper squish.

Taric é bom contra outros meelees. Pois aí ele pode usar sua passiva com facilidade.

Às vezes na lane phase (e até em algumas lutas), eu costumo bater nos minions ou mobs da selva para resetar minha passiva quando não consigo me aproximar.

Não locke Taric contra QUALQUER sup ranged.

Você vai tomar pressão na lane phase de graça.

Seu sustein não é muito bom por conta dos altos custos de mana.

E daqui pro Late Game pra tu fazer algo, pode ser tarde demais.

Outra coisa que eu noto que muitos jogadores ruins de Taric fazem.

Ultar para startar uma fight.

Amigo, quando o iminigo vê sua ulti, ele tem duas opções:

- Gastar tudo para matar antes dela cair

- Recuar e depois dá reengage

Se você starta com a ulti, o inimigo recua tranquilamente e depois pode dar reengage tranquilo pois tu gastou ulti igual um Bronze 8.

Agora, se você esperar os inimigos startarem e ultar.

Eles não terão recursos para recuar e vão partir pra opção de gastar tudo.

E é nessa hora aonde resetar a passiva usando Cura e Shield faz diferença para assim manter seus protegidos vivos, a ulti cair e o inimigo ficar sem chão.

Agora se tu tomou um pickoff, ultar será à toa mesmo; mas aí ninguém manda você tomar um pickoff.

Ver Resposta em Destaque no post original

5 RESPOSTAS
Highlighted
Dragão
Dragão
A ult do Taric é Op em TF, ainda mais quando ele ta ultando Olaf e Yi por exemplo.
*center>
Highlighted
Diferença do taric ta na mão de quem sabe jogar
Highlighted
Arauto
Arauto

O problema do Taric é que o povo não sabe jogar com ele e locka só por conta da Ultimate dele.

Por isso a Riot sempre nerfa sua ulti e buffa o resto do Kit; pois bons jogadores de Taric conseguem usar tudo que o kit proporciona enquanto jogadores ruins choram pelo alto CD da Ulti.

Os gastos de mana só são altos se tu spammar cura igual doente.

Um truque eu faço para cortornar esse erro é upar as skills dessa forma:

- Pegar W no lvl 1

- Q ou E lvl 2 depedendo do matchup

- Upar a skill que falta

- Q lvl 2

- Focar o W (pegando a ulti quando der óbvio)

- Após maximizar o W, upar o Q para lvl 4

- Maximizar o E

- Upar o último ponto do Q no lvl 18

O que essa coisa bizzara significa?

Para a cura do Taric ser alta, upar a skill não ajuda tanto.

Ao upar essa skils, a cura não aumenta em si; mas os stacks aumentam e o custo de mana.

Logo, ter ela no máximo só vai ajudar se você conseguir resetar a passiva.

E se você não conseguir resetar, você está gastando a mana à toa.

No Early game, você não pode se dar o luxo de usar Q - 2AA - W - 2AA - E - 2AA - Q, pois fazendo isso seu ADC morre na lane phase.

Você precisa usar Q - 2AA - W ou E - 2AA - Q - 2AA - W ou E - 2AA e por aí vai.

Então, você só precisa do Q lvl 2 no começo para ter 2 stacks na cura e não gastar tanta mana.

No mid/late game, só lvl 4 para ter 4 stacks na cura, o quinto stack raramente vai vir e só vai fazer a skill gastar mais mana.

Então você lutando e resetando a passiva direitinho nas lutas, enquanto tiver mana, você e seu aliado protegido não morrem.

Você foca em itens de mana.

Meu first item favorito é Turíbulo Ardente.

Ajuda nas curas para compensar que é baixo no começo, dá CDR e regen de mana.

Então você vai fazer seu segundo item de mana.

Zeke é bom; mas Manopla é Excelente por conta de combar muito bem com a passiva do Taric; permitindo ele solar ADCs com facilidade se acertar o Stun e usar a passiva direitinho.

Gota, eu só faço em matchups aonde eu noto que vou necessitar dos 1000 de mana dela; mas deixa Taric hiper squish.

Taric é bom contra outros meelees. Pois aí ele pode usar sua passiva com facilidade.

Às vezes na lane phase (e até em algumas lutas), eu costumo bater nos minions ou mobs da selva para resetar minha passiva quando não consigo me aproximar.

Não locke Taric contra QUALQUER sup ranged.

Você vai tomar pressão na lane phase de graça.

Seu sustein não é muito bom por conta dos altos custos de mana.

E daqui pro Late Game pra tu fazer algo, pode ser tarde demais.

Outra coisa que eu noto que muitos jogadores ruins de Taric fazem.

Ultar para startar uma fight.

Amigo, quando o iminigo vê sua ulti, ele tem duas opções:

- Gastar tudo para matar antes dela cair

- Recuar e depois dá reengage

Se você starta com a ulti, o inimigo recua tranquilamente e depois pode dar reengage tranquilo pois tu gastou ulti igual um Bronze 8.

Agora, se você esperar os inimigos startarem e ultar.

Eles não terão recursos para recuar e vão partir pra opção de gastar tudo.

E é nessa hora aonde resetar a passiva usando Cura e Shield faz diferença para assim manter seus protegidos vivos, a ulti cair e o inimigo ficar sem chão.

Agora se tu tomou um pickoff, ultar será à toa mesmo; mas aí ninguém manda você tomar um pickoff.

Ver Resposta em Destaque no post original

Highlighted
Lenda
Lenda
Eu acho um Taric um excelente suporte se bem jogado, por exemplo na coreia o Taric é o 4º melhor suporte do jogo, provando sua força. https://br.op.gg/champion/statistics
Highlighted

Vamos começar pelo fato de que se Taric fosse ruim como você fala, ele não estaria entre os 6 melhores suportes do game no momento.

Taric é um champ que tem uma curva de aprendizado bem complicada, pois ao contrario de muito outro suporte por ai, ele não funciona só "apertando os botões".

Tu tem que ter noção do que tu ta fazendo e como usar as skills e passiva dele.

Num meta onde supps tanks e engagers como Nautilus e Leona dominam, Taric é um pick muito potente por ser um counter natural de suportes de engage,

Tu precisa ter timing nas coisas, tem que saber acertar um stun, tem que saber quando tu ultar... nunca tarde ou cedo demais. É por isso que jogador ruim/novato toma tanto pau pra aprender a jogar de Taric, ele exige bastante noção e administração de recursos no kit.

Além disso, ele é o unico suporte que existe que deixa o ADC mais tank só de estar linkado com ele, dando as vezes 60 de armadura de graça pro cara. E 60 de armor é um item de armadura completo. Tu acha isso pouco?

Quanto a cura, eu compreendo que ela parece irrelevante quando vc usa. Normal alguem que não entende ele pensar isso.

"Poxa,  Taric cura 100 de vida, enquanto uma Nami cura 300!"

Ai tu para pra lembrar que a cura dele é EM AREA, e que ele SPAMMA. O Q é a principal skill pra usar a passiva, e é comum vc ficar fazendo algo como Q+AA+Q+AA+Q+AA...

Ai quando tu para pra ver, nesse tempo que uma Nami deu 300 de cura, até o cooldown terminar, Taric curou 500 de vida do alvo dele spammando Q e isso pode ter sido para mais de um alvo.

Então amigo, é o seguinte: Não fala de coisa que tu não sabe. Se tu pegou um Taric ruim, ou não soube usar ele, coloque a culpa no jogador, e não no champ.

Uma coisa que fala muito mais que "opinião pessoal/achismo" são fatos e estatisticas, e as estatisticas do Taric tão ai pra provar que ele é bom sim.