Eu tenho uma dúvida e não sei se vocês teriam a resposta, mas ficaria grato qualquer ajuda. Se tratando de dano magico nas runas que estão na linha feitiçaria, qual a que inflinge mais dano, aery ou cometa? E em champs não ap como é o caso da MF, o Urgot e ja vi ate em Illoi cometa, qual seria o recomendado? Desde já agradeço a ajuda.
Resolvido! Ir para Resposta em Destaque.
Em linhas gerais, ignorando qual campeão está usando a runa e os tempos de recarga, Cometa dá mais dano, apesar de ter um cooldown maior no começo do jogo. Seu dano é mais difícil de aplicar, pois é possível desviar dele, e seus ataques básicos não o ativam.
Em via de regra Aery é boa quando há a possibilidade de pokear com frequência, ou quando seu kit gira em torno de proteger um aliado. Magos em especial costumam gostar do combo Aery+Luden+Chamuscar. Cometa é bom em campeões que consigam acertá-lo com frequência (porque têm slows, stuns, ou snares), e que não se importem com o scaling do Cometa em relação ao da Aery.
Até onde eu saiba, MF suporte costuma usar Cometa pois a velocidade de ataque da árvore de precisão não é tão boa nela (seu harass vem mais das skills do que dos ataques básicos). Por causa disso, ela valoriza mais o AD fornecido pela combinação das árvores de runa do que a velocidade de ataque, de modo que o combo Dominação+Feitiçaria é preferido.
O Cometa também combina bem com seu padrão de jogo durante a lane phase (slow de longa distância seguido de alguns ataques básicos) e após a lane phase (slow seguido da ult).
Não posso falar dos outros campeões pois não tenho experiência com eles
Em termos de dano, campeões que consigam procar a aery mais de 1 vez na troca, se beneficiam mais e conseguem dar mais dano com ela, os que não conseguem, procando 1 vez o cometa, darão mais dano.
Campeões de dot geralmente conseguem procar a aery 2 vezes, como o caso do Malzahar, cujo E dura 4 segundos, e da tempo suficiente da aery dar dano, voltar e dar dano de novo. Campeões com escudo E cura tbm se beneficiam muito do buffzinho da aery.
Campeões que se beneficiam do cometa são campeões de trocas rápidas, dão o dano e sai. Mas tbm é recomendável usar em alguém que tenha alguem slow, snare ou stun, caso contrário fica mais complicado de acertar o cometa.
È isso.