cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Qual vai ser a classe Dominante de 2021?

Nas ultimas Seasons tivemos os lutadores como a classe mais forte e apesar de termos alguns pontos fora da curva em outras classes, os lutadores num geral se mantiveram dominante por 2 anos. Mas  com esses novos itens o que vcs acham que vai dominar essa Season.

Minha Opinião:

Atiradores: Sem chance, a riot tinha prometido que essa seria a season dos atiradores mas o que estamos tendo é bem diferente, o meta do BOT continua o mesmo da season anterior tendo Jhin, Samira e Miss Fortune e com entrada da Kai'sa que tomou o posto da Caitlyn que estava forte na season 10. Os atiradores de critico continuam os mesmo com um pouco mais de sobrevivencia, mas menos dano e demorando mais tempo pra fechar 100% de critico.

 

Magos e Assassinos: A mid laner começou infestada de assassinos mas agr ta bem suave, Tão mais ou menos balanceados. E os magos tão mais ou menos bem.

 

Tanks: A classe que todo mundo achou que ia ficar uma merda esse ano e na verdade ficou a mais forte. Os tanks tão tankando mais ou menos bem, mas o dano ta praticamente o de um carry. Mas a riot não parece gostar de meta de tanks então duvido que eles vão ficar assim por mais de 3 meses.

 

Lutadores: A classe que eu acredito que vai continuar no topo., a riot tem uma leve preferencia por lutadores e nunca deixa eles sem 1 ou 2 itens brokens. Primeiro tivemos o Conqueror que dava True Damage, depois a runa sofre um rework e começou a curar pra crl,  ao mesmo tempo tivemos a Lança de Shojin que trouxe o urf pros lutadores, quando removeram ela e nerfaram Conqueror a riot decide deixar a Dança da Morte Ridicula, e depois ainda buffaram a Rei destruído pra Champs melee sem dar um nerf de verdade na Death Dance.

Agr temos a Hemodrenário que ta bem forte e Quebrapassos que é um ótimo item pra Tirar a unica fraqueza de Colossos que é a falta de mobilidade, mesmo que a riot nerf até o talo esses itens, logo ela vai buffar ou reworkar um item pra manter os lutadores no topo.

 

5 RESPOSTAS
ShZi
Dragão
Dragão

Para min vai ser Assassino e atirador em geral. 

Riot trouxe novamente o dano verdadeiro para os atiradores no mata crakens, não há nesse jogo forma de lidar contra esse dano, levando em conta que sem o dano verdadeiro os adc derrete um tanque na manteiga só de colocar runa dilacerar, item espada do rei e lembranças do lord dominik. 

Depois dos atiradores vem os assassinos, que agora tem um item o Eclipse que da a eles muita penetração de armadura. 

banerzinho

Na minha opinião,Tanks,colossos e assassinos vão continuar dominando o LoL com supremacia pelos motivos que vc citou aí,um deles é o item que anula a principal fraqueza dos colossos:falta de mobilidade.
Até na botline a preferência de suportes são os Tanks.

E ADCs de crítico como Caitlyn e Jinx estão injogáveis,o dano está mt baixo.
RedAngels
Arauto
Arauto

Cara, para mim a meta sempre foi na maioria de tank, tank consegue aguentar e até ganhar 1x2. E a estratégia para ganhar de tank é: não lute. Pois um Gragas ou Malphite pode facilmentar burstar o carry e aguentar os hit se erra o combo. Sendo as únicas alternativas ou pegar 1x3 no tank com adc + alguém com controle de grupo, ou simplesmente um split push muito forçado e ninguém conseguir parar.

Eu não consigo olhar atiradores ficando acima da media, eles deram uma leve melhorada pra adcarrys que não são extremamente dependentes de critico, mas Jinx, Sivir, Xayah entre outros que dependem do critico, tão até mais fracos que antes, pq eles precisam ter chance de critico e demorando mais pra pegar 100% atrapalha muito.
E com a riot deixando o jogo cada vez mais rapido, atiradores de critico vão perder cada vez mais espaço.

Kayne02
Arauto
Arauto

Do Diamante para baixo, Lutadores (Bruisers/OffTanks) irão dominar. Não vai ser tão diferente do que já era.

Em níveis mais altos, a Classe Dominante vai ser a dos Atiradores. Não tem como não ser. A gente já viu como um Aphelios, uma Miss Fortune, etc, impactavam em 2020. E isso que 2020 foi um ano horrível para os ADCs. E sim, 2021 é um ano bom para os ADCs.

E não é como se a Riot agisse ativamente para anular o Meta de Tanks. Suportes Tanks continuam muito fortes, além de vários campeões continuarem aparecendo muito, como Maokai, Shen, Malphite, etc.