cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Quando fazer manopla e quando fazer trindade para Ezreal ? E quando fazer ap ou ad ?

7 RESPOSTAS
Highlighted

AP é pra burstar o cara e AD pra dar dano continuo(DPS). se você tiver adc vc sempre vai fazer AD, se tiver outra lane vc pode fazer o AP

manopla quando o time inimigo ta full ad ou tem campeões que tem muita mobilidade pra chegar em você - eles são ameaças em potencial para você ( exemplo: zed, khazix, noc, xinzhao, vi). com a manopla vai ficar mais facil de caitar.

trindadesó quando não tiver nada disso(oque é MUITO raro) ou se você tiver snowballado, ter pego umas boas kills no começo do jogo.

abraços
Highlighted

Cara, via de regra, faço Trindade em vez de Manopla. Quer me parecer que os stats da Trindade - CDR, 250 HP, 250 MP - valem mais a pena do que os stats da Manopla - 65 de Armor, slow e etc. É menos situacional do que parece. Creio que o HP a mais da Trindade acabe sendo mais útil do que o Armor da Manopla, embora a mana adicional da Manopla vá te conceder um pouco mais de dano de ataque combada com a Muramana.

Por instinto, dou prioridade à Manopla quando estou sendo muito focado e preciso reduzir a velocidade de algum alvo enquanto dou dodge ou fuga. Em regra, se você sair da fase de rotas ligeiramente forte e tranquilo pra fazer os desvios necessários, dê preferência à Trindade.

Sobre o Ezreal AP ou AD: o Ezreal AP saiu de moda com o último nerf do campeão, mas asseguro que continua muito útil. Se for o caso, é Manamune > Bota > Manopla (creio que a Trindade não caiba muito bem nessa build) > Eco de Luden > Zhonya (situacional) ou Rabadon > Último item opcional. Faça a build AP somente se os tanks estiverem buildando vida ou armor. Caso contrário, a build é AD, já que o disparo místico (Q) procca com AD, e a barragem incendiária (R) procca com AP.

É situacional. Tem que analisar como a partida está se desenvolvendo.
Highlighted

@Real Caffrey  escreveu:
Cara, via de regra, faço Trindade em vez de Manopla. Quer me parecer que os stats da Trindade - CDR, 250 HP, 250 MP - valem mais a pena do que os stats da Manopla - 65 de Armor, slow e etc. É menos situacional do que parece. Creio que o HP a mais da Trindade acabe sendo mais útil do que o Armor da Manopla, embora a mana adicional da Manopla vá te conceder um pouco mais de dano de ataque combada com a Muramana.

Por instinto, dou prioridade à Manopla quando estou sendo muito focado e preciso reduzir a velocidade de algum alvo enquanto dou dodge ou fuga. Em regra, se você sair da fase de rotas ligeiramente forte e tranquilo pra fazer os desvios necessários, dê preferência à Trindade.

Sobre o Ezreal AP ou AD: o Ezreal AP saiu de moda com o último nerf do campeão, mas asseguro que continua muito útil. Se for o caso, é Manamune > Bota > Manopla (creio que a Trindade não caiba muito bem nessa build) > Eco de Luden > Zhonya (situacional) ou Rabadon > Último item opcional. Faça a build AP somente se os tanks estiverem buildando vida ou armor. Caso contrário, a build é AD, já que o disparo místico (Q) procca com AD, e a barragem incendiária (R) procca com AP.

É situacional. Tem que analisar como a partida está se desenvolvendo.

vi que você trocou a prioridade da manopla pra dar prioridade na trindade.

bom amigo, não jogo de ez, mas tenho certeza que mais que ouro 3 você não deve ser(sem farpa).

isso porque jogadores de highelo sabem que o ez não precisa da trindade pra dar dano, por outro lado ela ajuda demais a caitar, logo a prioridade é dela(pode ver no probuilds, no high elo a prioridade sempre foi manopla)

Ez tem como diferencial ser um adc de poke, extremamente safe e com muita range pra cutucadas seguras no adversário. manopla destaca ainda mais esses pontos fortes tambem... já trindade é mt cara e atrasa a builda final

Highlighted

@Jacaré Autopeças, "sem farpa" mas já farpando, né? Avaliar as pessoas pelo elo é extremamente restritivo. Afinal, o Challenger smurf upando conta que tá no Prata IV não necessariamente é um cara que não conhece do jogo, de acordo?

Um pouco de interpretação de texto também pode ser ligeiramente interessante. Não vou taxar isso de analfabetismo funcional, porque vou imaginar que você somente leu com pressa. Na parte final do primeiro parágrafo da minha postagem, referencio que os 500 de mana da Manopla são prioritários pra conceder dano adicional combados com a Manamune. Em nenhum momento disse que se faz Trindade pra priorizar o dano. Você leu o que quis e respondeu o que te veio na lata.

Outra sugestão: fica olhando "probuilds" não. Vai na partida do cara que você gosta, vai assistir o que ele tá fazendo. O coreano Candy, o europeu Upset, o europeu Kobbe e o próprio brTT, em TODAS as suas partidas recentes, rusharam Trinity em vez de Manopla. Assista às partidas em vez de olhar site de estatística e tomar o que tá lendo por verdade absoluta, OK?

Forte abraço.
Highlighted

lol, como vc quer dizer que instintivamente da prioridade a manopla se no começo disse que faz trindade? quem ta trabalhando numa linguagem de antítese é você, e ainda vem falar de analfabetismo pra mim.

Tambem não vem falar "a mais pq fulano de tal.." fulano de tal não é nada comparado com a massa. a pessoa pode ser quem for, seja faker, dopa, bjergsen ou qualquer outro. Ele não é ninguém pra falar contra a massa.

Falei sem farpa, agora se levou pro peito é porque a carapuça serve. lamento por ti então, relaxa que com mais esforço vc chega la, boto fé kkk

abração mano, valeu ❤️

Highlighted

@Jacaré Autopeças  escreveu:

lol, como vc quer dizer que instintivamente da prioridade a manopla se no começo disse que faz trindade? quem ta trabalhando numa linguagem de antítese é você, e ainda vem falar de analfabetismo pra mim.

Tambem não vem falar "a mais pq fulano de tal.." fulano de tal não é nada comparado com a massa. a pessoa pode ser quem for, seja faker, dopa, bjergsen ou qualquer outro. Ele não é ninguém pra falar contra a massa.

Falei sem farpa, agora se levou pro peito é porque a carapuça serve. lamento por ti então, relaxa que com mais esforço vc chega la, boto fé kkk

abração mano, valeu ❤️

Jesus, não é possível.

Transcrevo excerto do primeiro post:

"Creio que o HP a mais da Trindade acabe sendo mais útil do que o Armor da Manopla, embora a mana adicional da Manopla vá te conceder um pouco mais de dano de ataque combada com a Muramana." - sem destaques no original.

Interpretação de sintaxe: "Trindade" é o sujeito, e "útil" é o predicado. O contraponto se encontra na sentença subsequente, onde "Manopla" é o sujeito e "dano de ataque" é o predicado. Interpretação gramatical simples. Primeiro, precisamos superar a gramática. A interpretação não pode ser ensinada, ela deve ser instintiva. Nada melhor pra ilustrar a precariedade do nosso sistema de educação básica.

E ainda:

"Por instinto, dou prioridade à Manopla quando estou sendo muito focado e preciso reduzir a velocidade de algum alvo enquanto dou dodge ou fuga. Em regra, se você sair da fase de rotas ligeiramente forte e tranquilo pra fazer os desvios necessários, dê preferência à Trindade." - sem destaques no original.

A conclusão para a sentença "se você sair da fase de rotas ligeiramente forte", é "dê preferência à Trindade". Em contrapartida, a conclusão antecipada para a sentença "quando estou sendo muito focado e preciso reduzir a velocidade de algum alvo" é "dou prioridade à Manopla". Uma vez mais, superação gramatical simples, análise sintática. Sem a necessidade de acrescentar nada além disso.

Transcrevo, ainda, excerto da sua postagem anterior:

"(pode ver no probuilds, no high elo a prioridade sempre foi manopla)" - sem destaques no original.

Transcrevo, por fim, excerto da minha última postagem:

"O coreano Candy, o europeu Upset, o europeu Kobbe e o próprio brTT, em TODAS as suas partidas recentes, rusharam Trinity em vez de Manopla."

Muito bem. Candy, Upset, Kobbe e brTT são jogadores profissionais e que (em regra) encontram-se no high elo. Qual é a função primordial do informativo ProBuilds? Fornecer aos jogadores as builds características dos pro players, que, guess what? Encontram-se no high elo. O ProBuilds reúne estatísticas e relaciona o conceito "taxa de vitórias" com o conceito "build recomendada". Ou seja, partindo de um raciocínio estritamente analítico, o website te assegura que, seguindo a "build recomendada" (conceitual), você tem mais chances de alcancar a "taxa de vitórias" (também conceitual).

Se os jogadores do high elo dão prioridade à Manopla em vez da Trindade (foi você quem disse isso), então, as partidas dos jogadores do high elo devem espelhar a escolha da Manopla em vez da Trindade (conclusão sistemática da sua alegação anterior). Questiono: existe relação de causa e efeito entre uma coisa e outra? Respondo: não. Se os jogadores do high elo dão prioridade à Manopla em vez da Trindade (arguição sua), por que as partidas deles demonstram a escolha de Trindade em vez de Manopla (arguição minha)?

Repare como você sugeriu ao brother que seguisse a build do high elo, mas negou vigência à build específica que o high elo faz em suas partidas. Qual o sentido? Se há relação de causa e efeito, porque o efeito não se relaciona com a causa? É pro brother seguir a build do high elo ou é pra ele seguir a build do website de estatística? Porque o mesmo website que relaciona "build recomendada" com "taxa de vitória" é o que elenca as builds utilizadas pelo high elo nas partidas recentes e expõe resultados distintos. Ele segue a build ou não segue? Ele vai seguir a build do high elo ou ele vai seguir a build recomendada?

Como eu disse anteriormente ("É situacional. Tem que analisar como a partida está se desenvolvendo." - basta ler), é situacional. Prefiro a Trinity pelos stats, e creio que a core de Manopla seja a situacional. Simples, nada de complexo. Questão de leitura e interpretação de texto.

E pare com esse herp derp hurr durr infinito. Não tenho paciência.

Highlighted
Lenda
Lenda

Manopla vc faz quando o time inimigo tiver muito AD, pq vc se beneficia da armadura extra, fora o slow pra caitar melhor campeões inimigos vai ser duplamente benéfico. Trindade vc faz quando estiver na frente, ou n tiver muitos Ad lá, vc perde toda utilidade da manopla mas ganha mais dano. AP pra ezreal não está tão bom desde q eles nerfaram os escalamentos de AP. https://br.op.gg/champion/ezreal/statistics/adc
https://www.probuilds.net/champions/details/81