cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

Quem seria o culpado?

Eu sempre tive essa dúvida e já briguei por conta disso, a dúvida e a seguinte:

Se eu estou em uma lane por exemplo o top e estou em uma troca com o top rival e sai o mid rival por exemplo da lane dele onde meu mid tmb estava para me gankar no top e o meu mid continua na lane dele vendo que o mid rival está subindo em minha direção para me matar e eles(mid e top) conseguem me matar, o mid seria culpado pela minha morte ou eu sou o culpado?

3 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Se informou da saída do mid lane adversário então n a culpa seria sua mesmo por n ter visto tao aviso
Se ele n informou da saída então a culpa ainda e sua por n ter prestado atenção no posicionamento do time inimigo
o mid não terá culpa em ambos os casos porque:
como mid laner quando o mid inimigo da roaming para o top o correto e responder com um roaming pro bot forçando um 3x2 ou (4x2 com a ajuda do jg) porem em muitas vezes se o mid inimigo deu roaming(bot ou top) e pq a lane ta favorável para ele ou seja responder a esse roaming ira prejudicar o seu mid laner pela xp e ouro perdida nesse processo
No meta hj o q acontece (ou deveria)
e o mid dar roaming ao bot ou top depois do lv 6 quando e se tiver pressão na sua lane.
o top garantir pressão na lane e forçar o roubo de campos da jg inimiga e facilitar para objetivos com arauto
o adc garantir pressão e facilitar pro dragão
o sup dar roaming com certa frequência espalhando a pressão do bot e garantindo visão de objetivos e campos importantes
e o jg ajudar em jogadas tornando eles desfavoráveis para o time inimigo
O q acontece hj
e o mid ficar farmando a partida inteira dando rage no jg
o adc ligado no modo kill
o sup preso ao adc
e o top ligado no modo "kono Dio da"
e o jg tomando mais "la" do que garota de programa tendo q ir para todo canto a pedido dos lanes
Highlighted
Lenda
Lenda

Acho q é culpa de quem toma o gank, tem situações em q o mid laner aliado n pode responder ao roaming do inimigo, se o mid inimigo tem pressão de lane, empurra a wave ele vai ter vantagem de chegar primeiro no top, se o seu mid laner tentar acompanhar ele vai givar muita wave, farm, xp. É melhor ele só avisar, se ele avisar e vc ainda assim tomar o gank, ai é culpa sua, se ele n avisar e vc morrer, bem, vc tem q esta atento ao minimapa pra n depender de MIA do aliado.
Highlighted
Tropa
Tropa

Cara, em elos altos os jogadores sempre dizem que a culpa é de quem tomou o gank, já que ele que tem que sempre olhar o mapa e ver que o mid tá mia.

Na prática, sabemos que não custa miar.

Na minha opinião, se o cara miou e mesmo assim vc foi, a culpa é sua, às vezes não dá pro mid dar follow up, porque os minions dele tão debaixo da torre e ele vai perde muito CS e XP ou às vezes, dependendo da matchup, o MID nem deve tentar dar follow up pelo perigo de ser morto no meio do caminho, suponha que seja um Zed x Lux, se o Zed sair da lane e não tiver ward no mapa, a Lux nem deve ir atrás porque se o Zed for esperto ele vai baitar ela na brush e vai matar ela. Recomendo até que vc tente fazer essa jogada se vc joga no Mid, é muito OP em low elo, já perdi a conta de quantos já matei fingindo que dei roaming e baitando na brush um Mage pra matar ele.