cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

Questionando se determinada mecânica é justa.

Eu jogo League of Legends há 4 anos e lembro bem quando a Ultimate da Rek'Sai era quase um Teleporte. Acompanhei o rework, acompanhei o lançamento do Kayn e percebi que lançaram uma nova mecânica: encoste num campeão inimigo e você poderá apertar R para entrar dentro dele e causar dano. Até aí tudo bem, é uma mecânica interessante, mas nós temos que nos atentarmos a uma coisa interessante: esses campeões são caçadores, ou simplesmente junglers, e como todo e qualquer jungler, eles usam Smite.

O Smite conta como skill. Quando lançaram o rework na Ultimate da Rek'Sai, eu imagino que eles devem ter pensado em coisas como "agora a Rek'Sai vai precisar acertar o Q submerso ou dar um ataque básico no inimigo para poder apertar R" e com o Kayn é a mesma coisa; "o Kayn vai precisar dar o Q, o W ou pelo menos um ataque básico no seu alvo para poder ultar e finalizá-lo". Mas na maior parte das vezes, não é isso que acontece. A pessoa simplesmente erra tudo, não consegue encostar na pessoa, aperta D ou F (botão do smite) e ULTA, como se tivesse acertado um ataque básico. Se a mecânica EXIGE que você ACERTE um campeão inimigo para conjurar a Ultimate, qual é o sentido de isso funcionar com o Smite? Já que não tem como desviar do Smite ou Kittar um Smite, não seria mais fácil simplesmente acabar com essa mecânica que nunca funcionou da forma como foi proposta e deixar mais ou menos como é a Ultimate do Zed? 

Outro detalhe. Qual é o sentido dessa mecânica funcionar dessa forma para a Rek'Sai e o Kayn mas não funcionar para o W da Evelynn? Se a Evelynn der o Smite no alvo com o coração acima da cabeça, o alvo não é encantado. A proposta não é absolutamente a mesma? "Acerte um campeão inimigo com uma habilidade ou ataque básico e ele ficará encantado por você" e "acerte um campeão inimigo com uma habilidade ou ataque básico e você poderá conjurar sua Ultimate nele" são coisas muito parecidas, então já que a proposta é a mesma, por que funciona com um e não funciona com outro? Isso deveria ser justo, de alguma forma?

4 RESPOSTAS
Highlighted
Lenda
Lenda

Eu nem sabia q se usasse o smite vc conseguia ultar com a Rek'sai, vivendo e aprendendo, e de fato não faz sentido, já q o smite é click point. Aliás, eu sinto saudades da antiga rek'sai com a mecânica de ultimate global, curtia bastante jogar com ela naquela época, nunca mais foi a mesma pra min dps de trocarem isso.
Highlighted

Fiz um penta de Rek ontem por causa da bola de neve do ARAM que conta pra minha ult XD
No caso da eve ela tem MUITO dano em todos os niveis se ela acertar o time do W diferente de Kayn e Rek que tem mais DPS
Mas realmente nao faz sentido...
Boa observaçao

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

Highlighted

Realmente n faz sentido essas skills ativaram com smite

mas n fale q isso é injusto pra evelynn....

quando vc toma o charm dela, é praticamente uma sentença de morte, imagina ela poder acertar isso point and click...
Arauto
Arauto

Bem sabia disso! Bem que podiam dar um nerf no Kayn só para dizer que nunca nerfaram.