cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
PlasmaBeacon
Tropa
Tropa

REWORK TEÓRICO: Alistar

Ir para a solução

Creio que seja tempo de fala sobre o nosso caro minotauro. Estando entre os campeões dos primórdios de league of legends, junto com warwick e afins, ele deveria estar na lista dos campeões que merecem (e precisam urgentemente) de um rework.

Não sei se é devido à sua baixa popularidade no competitivo (que dita praticamente tudo nesse jogo em termos de "balançeamento"), mas seja o que for, ele precisa muito de um repaginada.

Ele é um tank, que para os princípios atuais de league, é muito fraco ao meu ver. Claro, ele tem 3 controles de grupo, mas o que ele tem que fazer pra aplicá-los? Por-se em alcançe de abate (a.k.a dar dive). Sim, ele pode ser um iniciador, mas quando ele usa todo o combo, que custa mana pra dedél, não só esse combo tem um tempo de recarga alto pras rotações, mas ainda causa pouco dano em comparação a, digamos, um Galio. Ele também se joga no meio da galera, mas tem bem mais mpacto que o Alistar e pode distribuir dano constantemente.

Os escalamentos das habilidades também não ajudam. Sim, eles podem ser até altinhos em algum ponto do jogo, mas eles escalam com AP, coisa que o Alistar não builda naturalmente. Normalmente, quem joga com ele vai full tank e só. Sem AP, sem penetração mágica, só armadura, vida e resistência mágica.
Então pq não converter os escalamentos dele pra isso? Escalamento com a vida daria tanto dano quanto capacidade de sobreviver, e não tornaria ele irrelevante no late game (onde ele praticamente some se vc tiver perdendo, e até msm ganhando).

Além disso, eu pensei na tal cura dele. Sim, é boa, e providencia um sustain na lane naturalmente, mas cabe mesmo ao tema de um MINOTAURO, não mago, que se joga de cabeça no time inimigo, curar?
Pelo que pensei, talvez algo como uma espécie de multilação ou resultado das habilidades dele poderia ser útil. Quando um touro naqueles rodeios joga um maluco no chão e mete os chifres nele, o resultado não é bonito. Por temática, creio que algo como: "As habilidades de Alistar removem X% de armadura do inimigos atingidos por X segundos" ou "As habilidades de Alistar causam sangramento de X de dano por X segundos aos inimigos atingidos", poderia caber mais ao tema e providenciar mais utilidade a ADCs bem ofensivos, sem contar que o Alistar É um suporte ofensivo.

Quando ao seu clássico combo W+Q, acho que poderia dar uma mudada. O Alistar já se põe em risco acertando o combo, e errando, ainda mais. Pode até ajudar o inimigo se for assim (sério, é uma vergonha quando isso **cogumelo do teemo**). Então eu pensei em algo como:

O W - Cabeçada poderia arrastar o inimigo alvo junto com o Alistar por uma distância fixa, ao invés de mandar o inimigo pra longe. Isso beneficiaria as jogadas com Flash, além de mover o nosso querido minotauro pra uma posição talvez mais favorável e ainda levando um inimigo chave com ele pra fora da luta ou pro time dele.

Já o Q poderia ser uma chifrada ou empalada com os chifres (e ele também fala disso na piada também). Pra manter o combo com o W, talvez a habilidade poderia jogar o inimigo pra trás do Alistar, atorodoando e causando dano. Além disso, se ativada antes ou durante o arrastão do W, ele pararia a investida e perfomaria a habilidade, podendo ser bem útil. Isso poria o inimigo em uma posição favorável pra um W, que mandaria ele pro seu time ou pra direção desejada, ao invés de só mandar ele pro ar.

O E não sei muito o que fazer, faria bem mais sentido ter isso com o Kit que eu propus acima.

Já a ult do alistar é meio que a coisa mais pesada. Talvez tivesse relação com a tal raiva e fúria de minotauro dele, meio que como uma passiva. Alistar recebe acúmulos de Fúria para cada X de dano que receber. Os acúmulos decaem após não receber dano. Ativar a habilidade consome todos os acúmulos e conferem X Armadura, X Resistência mágica e X tenacidade a Alistar por X segundos ou enquanto permanecer em combate.

Isso teria uma sinergia com o tal All-in que o alistar performa com cada combo, permitindo a ele sobreviver e até talvez balançeando a redução de dano massiva que ele recebe (não que isso seja um problema.)

Então, o que acham? Esse REWORK TEÓRICO que eu propús talvez tornasse o Alistar algo mais cabível para o ambiente atual do Lol?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

@W4R Ensembl3 eu não acho que devam parar de criar esses campeões, mas sim deixar os antigões com alguma habilidade mais prática(removendo alguma habilidade que deixe a desejar) ou adicionar algo no kit que os "ressucite".

Um belo exemplo é a sugestão de um youtuber gringo que propos uma reversão bem pequena no mordekaiser de fazer o W dele ativar sem um aliado como era no antigo, e acredite isso iria fortecer muito o campeão, mas também não o tornaria invencivel (a habilidade no nivel máximo tem quase 10s de CD).

A ideia do Alistar se agarrar em um campeão inimigo é excelente, não é muito complicado mas também não é só apertar WQ na cara do adversário. Isso agregaria pra temática de um minotauro furioso super forte que faz de tudo pra debilitar seus inimigos.

Alias fraquezas são bem vindas, mas não a ponto de inutilizar o campeão em certas situações, o Rakan por exemplo se estiver em desvantagem pode contar com sua mobilidade e escudo pra se defender. O alistar joga naquele esquema de "A melhor defesa é um bom ataque" só que ele só tem CC e resistencia, até Braum que é supostemente um protetor tem mais dano que ele.

Ver Resposta em Destaque no post original

5 RESPOSTAS
W4R Ensembl3
Arauto
Arauto

Eu gosto de campeões como o Alistar exatamente pela proposta de ter pontos fortes e fracos. Tanto que foi Tier S por muito tempo e só caiu por conta do nerf no relicário e algumas outras mudanças.

Infelizmente a Riot anda criando campeões com excesso no kit, tornando todos aqueles não tem parecerem rusticos e inúteis. O Rakan, por exemplo, faz a mesma coisa que o Alistar só que de forma mais eficiente além de proteger o time. O Taric tem proteção e inicialização.

Aí junta tudo isso com campeões com mecânicas incrivelmente complexas, como Janna e Lulu, que com o mega combo de 1 botão ganham a lanefase ou a fight... destrói completamente o iniciador imóvel, como o Vacão.

A Ult do Alistar salva de muito coisa, mas vamos combinar, que se você entra de forma correta você não precisa dela, e se precisa dela, morre anyway.

A Riot precisa parar de criar esses campeões extremamente móveis e com kit muito completo. Isso inviabiliza muito os campeões que não tem esse perfil.

@W4R Ensembl3 eu não acho que devam parar de criar esses campeões, mas sim deixar os antigões com alguma habilidade mais prática(removendo alguma habilidade que deixe a desejar) ou adicionar algo no kit que os "ressucite".

Um belo exemplo é a sugestão de um youtuber gringo que propos uma reversão bem pequena no mordekaiser de fazer o W dele ativar sem um aliado como era no antigo, e acredite isso iria fortecer muito o campeão, mas também não o tornaria invencivel (a habilidade no nivel máximo tem quase 10s de CD).

A ideia do Alistar se agarrar em um campeão inimigo é excelente, não é muito complicado mas também não é só apertar WQ na cara do adversário. Isso agregaria pra temática de um minotauro furioso super forte que faz de tudo pra debilitar seus inimigos.

Alias fraquezas são bem vindas, mas não a ponto de inutilizar o campeão em certas situações, o Rakan por exemplo se estiver em desvantagem pode contar com sua mobilidade e escudo pra se defender. O alistar joga naquele esquema de "A melhor defesa é um bom ataque" só que ele só tem CC e resistencia, até Braum que é supostemente um protetor tem mais dano que ele.

Ver Resposta em Destaque no post original

Além da jogabilidade do Alistar ter alguns furos meio chatos (o E parece semi-inútil, você usa o combo fica lá curtindo uma vibe por 10 segundos até voltar os CDs), o que eu acho pior nele é a "incoerência temática".

Cazzo... o bicho é um minotauro gigantesco! Os braços dele são imensos! Ele tinha que bater forte, duelar bem, se virar legal sozinho. Pra mim, ele tinha que ser algo mais próximo da jogabilidade do Sion, que é um meio-termo entre um Tanker cheio de CC, e um Bruiser duelista. Mesmo Ornn e Galio, também têm essa característica de ter bastante CC, poder de iniciação, mas sem perder seu potencial de duelo.

O combo atual é bem legal. Não me aborreceria se mantivessem. Também gostei da sugestão do Talles. Me parece ser bem bacana. Mas em paralelo a isso tudo, pra mim, entre passiva, E, Ult e status base, eles tinham que tornar o Alistar um Tanker que briga bem e que fosse realmente uma ameaça. Pra mim, ele tinha que ser um Top Laner e/ou Jungler que "funciona" como suporte, e não um suporte incapaz de jogar solo, e que não sola nem Soraka no x1.

Vilamil
Tropa
Tropa
Tão criando tanto personagem roubado foda. Não precisa nem ser um mega rework, só nas habilidades, como foi com o. wuokong. Plis, de todos os chamo, Alistar foi o que mais me chamou atenção. Se der esse UP ai
Deterock2
Aronguejo
Aronguejo
A sivir é o campeão com a menor mana pool do game, o único item de mana regen é o colhedor(isso se criar), e a recuperação não é significativa, acho que o alistar ganhou um bom rework (não lembro a época, mas, acho que foi a uns 2 anos atrás). Infelizmente pra usá-lo, tem que ter dedo e cérebro.