cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

REWORK UDYR: Como adaptá-lo ao novo league?

Meu propósito aqui é ajudar a rito a  ajudar o :Champion116: a adaptar-se ao novo league enquanto preserva seu estilo de jogo e caracteristicas, deixei ideias para a nova mecânica exclusiva que proponho para ele e como elas seriam, abaixo, junto de uma contextualização. 🙂

Também deixei algumas perguntas após as habilidades para criar uma interação melhor com vocês ^^. 

Origem da ideia 

Bom dia, tarde ou noite para você leitor :), Eu sou o Lenk e jogo league desde 2013. Após ver como o novo fiddle foi adaptado tão bem ao novo league, eu comecei a me questionar como seria o mesmo para o Udyr. Udyr tem uma mecânica única, ele coloca toda sua gameplay em volta de seu auto ataque, mas como preservar sua personalidade com essa condição? O fato é que league tem evoluído para um jogo cada vez mais rápido e furioso sem lugar para um campeão que o foco é estar parado dando auto ataques, você pode notar isso analisando os campeões favoritos da comunidade que independem do elo ou meta para serem pickados, estes conseguem virar as lutas apenas pela habilidade do jogador, se ainda não descobriram quais, eu posso dar-lhes alguns exemplos destes campeões “Eternos da soloQ”, são:

Yasuo. Riven, Vayne, Katarina, Irelia e Zed

Todos eles têm mais de uma coisa em comum, mas principalmente todos tem a habilidade de se movimentar e cumprir sua função apenas com habilidade do jogador.

Meu propósito é tornar Udyr um campeão adequado a tais condições. 

Para isso pensei nessa ideia, e por isso resolvi publicá-la aqui.

Aqui vai a minha ideia PARA O NOVO UDYR.

PRÉVIA

• NÃO USA ATAQUES BÁSICOS. ( O que soa estranho, porque o objetivo principal era manter a personalidade do personagem xD, mas vai ficar legal, leia e entenderá)
  • Como Lutador em um jogo de luta: Seu estilo é bater, e porque não levar isso da mesma forma que um jogo de luta levaria?
  • Suas habilidades serão divididas entre posturas e ataques (4 funções por botão, como o Q da riven ou camille) O que substitui suas antigas habilidades e seu ataque básico)
  • Após escolher uma das postura ele poderá usar os seus ataques
  • Uma postura duram até o tempo de recarga delas serem zerados. (20 segs)
  • Ele tem vantagens e desvantagens o que o deixa bem equilibrado.

Passiva: O foco do macaco / Lobo sob caçada / Animal indefeso

• Udyr apenas pode escolher sua postura quando fora de combate.
  • Posturas têm tempo de recarga fixo de 20 segundos.
  • Udyr pode escolher a postura durante o combate SE o tempo de recarga das posturas tiverem zerado. 

O foco do macaco: Udyr dá 20% de dano extra ao campeão alvejado pelo click do mouse. (Condição básica, não conta como postura) e dá 10% menos dano a todos os outros alvos.(Habilidades podem ser bloqueadas por outros campeões, então isso se faz necessário para equilibrar o personagem.)

Lobo sob caçada: Quando udyr for atacado sem ter escolhido uma postura e sem visão do inimigo pelo último segundo. Udyr tenta sobreviver a todo custo, dando 110% de seu dano a qualquer inimigo que ele acerte por seus ataques. ( Conta como postura)

Lobo Assustado: Se udyr tinha visão do inimigo no último segundo, mas foi atacado sem ter postura ele entra em posição defensiva recebendo 2x velocidade do que ganharia em outras posturas. ( Conta como postura)

Q - Postura do tigre :Habilidades481:

Postura: Udyr com seus instintos de tigre dá o bote saltando em área circular causando X de dano para qualquer inimigo e X +20% para inimigos marcados por Foco do macaco, udyr também ganha velocidade quando corre em direção ao alvo de Foco do macaco,

Ataques:

1º Q Udyr usa suas garras como as de um tigre  para um forte ataque causando 20% do dano como penetrante. ( pode ser bloqueado, causando apenas 10% de dano penetrante ao inimigo atingido) ( hit box a sua frente QUASE como a meia lua de diana, isto é, hit box pelo caminho da pata.)

2ºQ Dá um salto pequeno na direção do cursor, causando dano em área de  retângulo para a frente . ( Pode ser bloqueado)

3ºQ Udyr usa suas garras/mão em uma ataque de área X a sua frente que causa dano e sangramento ao alvo de Foco do macaco.  (Não pode ser bloqueado) 

W -Postura da tartaruga :Habilidades482:

Postura: Udyr adota uma postura cheia de vitalidade e defensiva, ganhando barreira de X% de sua  vida máxima e ganhando 2-5% de rouba de vida, e 50% mais resistente a dano nas costas, além de velocidade adicional enquanto no Rio.

Ataque:

1º W Udyr rotaciona seu corpo usando assim suas costas(apenas animação)  para atingir a frente em área de seta empurrando para os lados inimigos que ele colidir aplicando dano.

2º W Udyr começa a girar até atingir 3 vezes inimigos próximos ou passar 1 segundo, então ele pára de rodar. acertos recuperam 20 de dano e aplicam dano.

3º W Udyr usa as garras de tartaruga para tomar 10% da vitalidade do inimigo, adicionando esta vitalidade até sair de combate   ( Escala até duas vezes) (Pode ser bloqueado, apenas rouba 5%)

E - Postura do urso :Habilidades479:

Postura: Udyr adota uma postura Pesada e Resistente. Quando em terra udyr ganha 20% de velocidade 300-500 de vitalidade durante a duração da postura, além disso ganha tenacidade, tamanho e 10 de dano extra até o fim da postura.

Ataques:

1ºE Usa suas patas dianteiras e pesadas para dois ataques, a pata esquerda aplica lentidão e a segunda aplica stun, udyr ainda pode girar seu tronco durante este ataque. (Pode ser bloqueado)

2ºE Udyr PUXA um inimigo para si na ordem de preferência: 1.Velocidade reduzida e de costas para udyr, 2. de costas para udyr 3. Mais distante de udyr. depois acerta sua patas no chão causando dano ao seu redor. (Pode ser bloqueado caso o alvo mais indicado esteja atrás de outro personagem)

3ºE Udyr com toda sua força e peso arrasta sua pata direita com toda força arrastando o primeiro atingido até um possível segundo alvo (caso colidam são atordoados por 1 segundo) inimigos atingidos por essa habilidade são desarmados por 1,5 segs. (Pode ser bloqueado, mas vai agravar a situação, exceto se for o escudo de braum).

R: Postura da fênix :Habilidades480:

Postura: Udyr incorpora uma fênix e se atira para a frente em área de seta causando X dano a inimigos e X+20% de dano ao inimigo atingido por Foco do macaco, e ganhando 2x a velocidade extra padrão enquanto na selva.

Ataques:

1ºR Udyr usa seu punho para um soco  a sua frente(Dano fisico) que projeta chamas em área de cone a sua frente( dano mágico). ( o dano da chama é o mesmo para todos os alvos)

2ºR  .Udyr se envolve nas chamas da fênix, se curando em 10% do dano sofrido e refletindo parte do dano recebido nos próximo 2 segundos. ( Ainda pode usar outras habilidades)

3ºR Udyr mais uma vez incorpora as asas da fênix e solta ao seu redor chamas que aplicam queimaduras em seus inimigos a duração é de 3 segundos, após isso udyr aplica queimaduras em todos os inimigos ao seu redor por 2 segundo causando X de dano mágico.( Essa é a única habilidade que causa 100% do dano em todos os alvos) 

FINALZINHO:

Bom, se chegou até aqui, eu espero que não tenha deixado nada faltando ou nenhuma brecha, mas se tiver deixado, me avisem, assim posso respondê-los embaixo!!!

1. A ideia é que o tempo de recarga entre os ataques sejam reduzidos por velocidade de ataque. 
  2. E que o coldown pós uso do terceiro ataque seja fixo entre 5 e 7 para evitar qualquer tipo de combo apelativo
  3. Quanto a mana gasta por postura, eu não posso dizer um valor, mas a ideia é que ele gaste muita mana para ativar e quando não tiver mana para tal ele possa usar seus ataques, porque todos os personagens tem uma forma de se defender  ou farmar mesmo quando sua mana acaba.
  4. O fato dele precisar gastar mana para farmar no caso de uma lane fase, é essencial pois ele seria muito forte, caso contrário e com essa dificuldade, ele tem brechas para uma gameplay mais balanceada.

Peço que por favor deixem seus comentários sobre a ideia 🙂

Acham que eu deveria refazer o post em inglês para tentar conseguir mais repercusão?

Acham que isso manteria o estilo do lutador? de fato é uma mecânica diferente, mas mantêm a personalidade dele?

Jogariam com ele se fosse o caso? 🙂

Tiveram alguma dúvida? deixem abaixo!!!

manda um #RITONEWREWORKUDYR dklskldsaklsadklsdkla, esse negócio de hashtag ainda existe? 😛 

FOI UM PRAZER ESCREVER ESSE POST, OBRIGADO POR LEREM ATÉ AQUI!! 

UM BEIJO NA BOCHECHA PARA AS MENINAS E UM APERTO DE MÃO VIRIL PARA OS RAPAZES.

A vida é como uma frase de como é a vida. Pode ser de várias formas.
- Eu mesmo acabei de pensar.
4 RESPOSTAS
Highlighted
Tropa
Tropa

Re: REWORK UDYR: Como adaptá-lo ao novo league?

Lenk, gostei muito da sua ideia e achei muito criativa. Concordo que o Udyr precisa ser refeito e a sua ideia de rework realmente mantém o campeão fiel a sua mecânica. Porém, achei que você mudou uma coisa que, na minha opnião não pode ser mudada em um campeão, que a dificuldade para jogar com ele. Essa versão do Udyr seria mais complicada de jogar do que o Aphelios devido a quantas habilidades e passivas ela possuí. Um campeão, na minha opnião, não precisa ter a dificuldade aumentada para se adequar as mudanças do jogo (como é o caso do proprio fiddlesticks) e um remake no Udyr deveria manter ele como um campeão não tão difícil de ser jogado. Quero que saiba que não estou querendo dizer que a sua deveria ser descartada, e espero que o seu post alcance mais pessoas.Smiley Very Happy

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Concordo plenamente, o unico campeao que tomou rework e mudou todo o jeito de se jogar (ao meu ver) foi a Fiora, tirando ela todos eles se adaptaram ao novo lolzinho sem dificultar na mecanica in game.

Highlighted
Tropa
Tropa

Olá, bom dia 🙂 , quando eu tive a ideia, eu considerei que embora seja complexa a explicação, este não se aplica a versão prática do "novo Udyr":

Cada Botão (QWER) tem estilos bem diferentes que após serem interpretados nas primeiras partidas, se tornariam instintivos, por exemplo, os golpes do Q são bem mais agressivos, o W te dá mais status para manter-se vivo, o E é bem mais tank, e o R é bom para limpar a jungle e se movimentar.

Sobre os golpes variarem suas hitboxes; A necessidade de ter escrito como as hitboxes se comportam foi para explicar o funcionamento do personagem, embora deva ter soado bem complexo, estas apenas substituem as hitboxes que são mostradas durante a gameplay, que seriam interpretadas visualmente, também não necessitanto estudo, mas apenas decorar o padrão e ordem que virem durante a gameplay. mesmo que esta possa atrapalhar os jogadores, essa é de fato a ideia para que Udyr não fique de tanto apelo, mas não acho que seja um impasse para o proibirem D:, por exemplo, o E do viktor e o R do rumble usam mecanicas um tanto dificeis de se acertar as skills, mas ainda não foram removidas e com o tempo os jogadores aprendem a acertar as habilidades. 😧

A forma de como os golpes se projetam também fica bem instintivo, como em um jogo de luta onde você decora que o Q projeta um combo, mas Q com setinha pra baixo projeta outro combo. Talvez a mescla entre os combos de cada postura(QWER) possa realmente confundir, mas a ideia é que o player interprete como deve agir, mais em necessidade do seu posicionamento do que em função de programar o combo ideal. Assim como o antigo Udyr escolhia suas posições através de sua necessidade.

Sobre as passivas: Ela realmente ficou grande pois, era necessário abrir exceções.

Lembrando que o antigo udyr também tinha efeitos passivos temporários ao escolher suas posturas 🙂
O que o incentivava a usar todas as suas habilidades.

MUITO OBRIGADO PELA RESPOSTA!!!! Espero ter esclarecido a ideia, de fato as mudanças podem parecer complexas, mas isto é porque traduzir da mente para texto pode não ser muito efetivo devido a necessidade de grandes textos para tornar a ideia mais clara para quem a lê!!!

Por favor, qualquer outro questionamento, até sobre o que eu disse agora, pode falar!!!

Muito obrigado pela atenção!!!
Highlighted
Tropa
Tropa

Poxa, eu concordo que o que eu proponho pode ser uma mudança radical, mas a ideia é que ele não perca seu estilo e ainda alcance o meta atual, eu acho super dificil atualizar o Udyr e por isso fiz o post, mas você não gosta da fiora atual? de fato a antiga era bem legal, e eu acredito que até poderia ter sido mantida, mas veja bem, a fiora por exemplo teve todas as suas habilidades, exceto o E modificadas para habilidades que não fazem uso de alvos target. Um remake que lembro e que na minha opnião não ficou legal foi o do yorick, que mudou a jogabilidade, o estilo e consequentemente a sua personalidade. (Eu gosto do yorick atual, no entanto, não é o mesmo de antigamente, que digasse de passagem, era muito pouco pickado, assim como o udyr atualmente) Minha ideia é tentar não chegar nesse ponto, mas se você não concorda tudo bem ^^ tem todo o direito, sério!!!

Eu também deixei um texto corrigindo a ideia sobre complexidade, se tiver interresse, aparentemente da forma como escrevi, faz parecer complexo, mas a ideia é que ao invés de complexo seja instintivo.

Obrigado por compartilhar seu ponto de vista. 🙂