cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
ExecuçäoPerfeita
Aronguejo
Aronguejo

[RIOT] Por que estão matando os bruisers do jogo???

Poxa, parabéns pelo desenvolvimento da nova Irelia, ficou linda e tudo mais, mas tornaram ela uma assassina. Qualquer tanker meia boca da uma surra nela agora, tanto que ela está se dando muito bem no meio. Poxa, só falta mexer na Riven também... Por que acabar com os bruiser assim? Mataram a Nidalee bruiser, transformaram a Camille numa JG, poxa...até kai'sa tá mais bruiser que irelia T.T

29 RESPOSTAS
AleScher
Arauto
Arauto

"transformara a Camille numa jg" wtf?

@AleScher@  escreveu:

Ah é esqueci de perguntar mas qual as runas viáveis para Camille fora a do cometa? t-t eu estou usando cometa para tudo mas sei que ela só é boa para trocar que não sejam muito boas para a camille. Exemplo: Riven.

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis

Precione o ataque e conquistador
Boobabyy
Dragão
Dragão

mds, falou MUITA m3rda kkk, pqp, nunca li tanta merda na minha vida kkkk.
a riot acabou de criar uma runa somente para os bruisers.
e ela esta deixando os tankers no chinelo !
a riot tbm criou uma nova irelia (bruiser) ultra, mega boladona e super divertido, buffou o hecarim, kayn buffado, e vc tem a coragem de falar q ela nao esta olhando pelos bruisers ? 

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

ta de "brinqueition with me" ?
antes de criar essas postagens por caria pensa no q esta falando, nao fique frustrado pq perdeu um joguinho stompado jogando com bruiser, so pq vc perdeu nao quer dizer q eles estejam fracos, so quer dizer q vc perdeu o jogo, VOCE PERDEU, NAO O CHAMP !
e vai continuar perdendo ate entender q a culpa NUNCA é do champ ou dos outros e sim de sua !

@Ruiya@  escreveu:

@AleScher@  escreveu:

Ah é esqueci de perguntar mas qual as runas viáveis para Camille fora a do cometa? t-t eu estou usando cometa para tudo mas sei que ela só é boa para trocar que não sejam muito boas para a camille. Exemplo: Riven.

Olha não sou tão bom quanto ele de Camille mas  conquistador compensa muito pelo AD , e Camille dá muitos AA então vai ser transformado em verdadeiro , fora as skills.

Fera, justamente a Riot teve que criar uma runa PARA BRUISER, porque os bruisers estão totalmente sumidos. Antes de destilar seu ódio aqui, pega lá um bruiser top e joga na lane, 1x1, contra um tanker, e seja efetivo. Qualquer champ é válido na jg, até soraka jg é válido, então kain e hecarin não contram porque passam maior parte do tempo em pve que pvp. Vai lá, faz 1x1 na top com bruiser de ofício vs qualquer tanker, e me diga se sua runa vai te dar alguma vantagem real. Jogo esse jogo há 8 anos boy, tu tá chegando no buzu agora, baixa a bola, vai.

@ExecuçäoPerfeita@  escreveu:

Fera, justamente a Riot teve que criar uma runa PARA BRUISER, porque os bruisers estão totalmente sumidos. Antes de destilar seu ódio aqui, pega lá um bruiser top e joga na lane, 1x1, contra um tanker, e seja efetivo. Qualquer champ é válido na jg, até soraka jg é válido, então kain e hecarin não contram porque passam maior parte do tempo em pve que pvp. Vai lá, faz 1x1 na top com bruiser de ofício vs qualquer tanker, e me diga se sua runa vai te dar alguma vantagem real. Jogo esse jogo há 8 anos boy, tu tá chegando no buzu agora, baixa a bola, vai.

8 anos e não conseguiu nem mesmo sair do Plat, ou seja, vale de nada o tempo que você investiu nisso...

Se você fizesse o tópico 3 patchs atrás faria sentido, agora a Riot já criou uma runa que tem sinergia com Bruisers, aplicou Nerfs em Tabi/Resolve e deu diversos pequenos buffs em Bruisers...

→Thepgfk←

@Ruiya

Arcane Comet: melhor runa para se usar em matchups favoráveis (como Vlad e Gnar) para Camille e para alguns skillmatchups (que são mais favoráveis ao inimigo) também (como Fiora e Darius).

Press the Atack: melhor runa para se usar contra a maioria dos tanks. [Conqueror não é tão boa assim para a Camille, por mais que essa runa passe a ilusão de ser "op" e talz por te dar um dano extra e converter parte em dano verdadeiro]. O forte da Camille não é trocas longas, então não faz muito sentido usar Conqueror no lugar do PTA (já que o foco principal dela, quando não está splitando, é divar os carries inimigos). PTA tbm é mto boa contra Riven, apesar de nesse matchup eu particularmente preferir o Grasp.

Eletrocute: Runa boa contra Vlad e viável contra Nasus (caso vc pretenda jogar um early game bastante agressivo, já que vc não faz muito contra ele depois do lvl 6 e sua condição de vitória passa a ser o roaming). Runa aconselhável caso vc esteja na jungle com Camille.

Grasp of the Undying: Runa pra um estilo de jogo que é ao mesmo tempo safe e recompensador caso vc compre boas trocas na lane (caso vc não se sinta mto confiável em ir full agressivo com PTA).. muito eficaz na Camille em matchups contra Riven, Yasuo, Maokai etc.

Aftershock: Única runa viável no matchup Camille vs Akali pra que vc não tome um stomp pós-lvl 6 (a não ser que a Akali seja muito ruim). Era uma arma secreta para a Camille, chegava a ser melhor que o próprio cometa, mas os 15seg de nerf foram mto impactantes... Runa ainda muito boa para Camille support no entanto.

-----------------------------------------------------------------

Conqueror: Não curto na Camille. É até usável, mas PTA compensa mais se vc fizer o teste no sandbox e comparar ambas (dentro do esitlo de jogo da Camille). Reza a lenda que é decente contra Singed.. preciso de mais jogos nesse matchup para analisar melhor.

Bom, na grande maioria dos casos, a melhor runa para a Camille é Pressione o Ataque. Cometa é inútil depois da fase de rotas. Cometa é justificável porque o poke do W com cometa pode te ganhar a fase de rotas - ou seja, Cometa "conserta" a fase do jogo em que a Camille é mais fraca. E o late game dela já é bom o bastante por si só. Anyway, na minha opinião Cometa é melhor usado contra lanes com muito poke, como GP e Pantheon (ao receber um Q, você devolve um W e recupera a vida), ou para te dar uma vantagem em qualquer lane desfavorável early game. 

Muita gente tem usado Eletrocutar para a Camille JG, já que é a runa que melhor escala e a que garante o melhor burst. O problema é que a falta de velocidade de ataque vai prejudicar o clear da sua JG, então Pressione o Ataque continua sendo a melhor opção para a JG, até porque não fica tão atrás em dano. Ir de Cometa na JG é praticamente ir na JG sem smite. Não faça isso. 

Contra a antiga Irelia eu usava Aperto dos Mortos Vivos, porque quanto mais vida você tivesse contra a antiga Irelia, melhor. Agora que a Irelia recebeu um rework acho que essa runa não tem mais nenhuma utilidade para a Camille. 

Não vejo sentido em ir de Conqueror. O problema é que a Camille é frágil e tem um estilo de jogo focado mais em combos e trocas curtas que ficar tankando e dando ataques básicos. E no late game ela dificilmente vai passar 4 segundos em combate com alguém antes de o time inimigo inteiro convergir nela. Acho que Pressione o Ataque é melhor na maioria das situações.

Resumindo:

Cometa --> No top lane contra lanes que você não vai ganhar o early. 

Pressione o Ataque --> Em todos os outros casos.

@etanoz@  escreveu:

Bom, na grande maioria dos casos, a melhor runa para a Camille é Pressione o Ataque. Cometa é inútil depois da fase de rotas. Cometa é justificável porque o poke do W com cometa pode te ganhar a fase de rotas - ou seja, Cometa "conserta" a fase do jogo em que a Camille é mais fraca. E o late game dela já é bom o bastante por si só. Anyway, na minha opinião Cometa é melhor usado contra lanes com muito poke, como GP e Pantheon (ao receber um Q, você devolve um W e recupera a vida), ou para te dar uma vantagem em qualquer lane desfavorável early game. 

Muita gente tem usado Eletrocutar para a Camille JG, já que é a runa que melhor escala e a que garante o melhor burst. O problema é que a falta de velocidade de ataque vai prejudicar o clear da sua JG, então Pressione o Ataque continua sendo a melhor opção para a JG, até porque não fica tão atrás em dano. Ir de Cometa na JG é praticamente ir na JG sem smite. Não faça isso. 

Contra a antiga Irelia eu usava Aperto dos Mortos Vivos, porque quanto mais vida você tivesse contra a antiga Irelia, melhor. Agora que a Irelia recebeu um rework acho que essa runa não tem mais nenhuma utilidade para a Camille. 

Não vejo sentido em ir de Conqueror. O problema é que a Camille é frágil e tem um estilo de jogo focado mais em combos e trocas curtas que ficar tankando e dando ataques básicos. E no late game ela dificilmente vai passar 4 segundos em combate com alguém antes de o time inimigo inteiro convergir nela. Acho que Pressione o Ataque é melhor na maioria das situações.

Resumindo:

Cometa --> No top lane contra lanes que você não vai ganhar o early. 

Pressione o Ataque --> Em todos os outros casos.

É de rir esse post sinceramente.

Conqueror é muito melhor que pressione Ataque já que Pressione o ataque não dá bonus de dano no segundo Q.

Já o outro dá Dano de ataque adicional , e vale para todos os alvos não só para 1 , fora que o dano verdadeiro no resto das skills ajuda muito.

BarrelPlank
Dragão
Dragão

ninguem transformou camille em jungle meu filho. Alguem testou um dia e viu q tava bom , fim .
SiaugiBr
Arauto
Arauto

Coitado bateu a cabeça, não sabe o que tá falando... Bruisers e Assassinos se sobresaindo e ele fala que estão fracos.

@AleScher@  escreveu:

@Ruiya

Arcane Comet: melhor runa para se usar em matchups favoráveis (como Vlad e Gnar) para Camille e para alguns skillmatchups (que são mais favoráveis ao inimigo) também (como Fiora e Darius).

Press the Atack: melhor runa para se usar contra a maioria dos tanks. [Conqueror não é tão boa assim para a Camille, por mais que essa runa passe a ilusão de ser "op" e talz por te dar um dano extra e converter parte em dano verdadeiro]. O forte da Camille não é trocas longas, então não faz muito sentido usar Conqueror no lugar do PTA (já que o foco principal dela, quando não está splitando, é divar os carries inimigos). PTA tbm é mto boa contra Riven, apesar de nesse matchup eu particularmente preferir o Grasp.

Eletrocute: Runa boa contra Vlad e viável contra Nasus (caso vc pretenda jogar um early game bastante agressivo, já que vc não faz muito contra ele depois do lvl 6 e sua condição de vitória passa a ser o roaming). Runa aconselhável caso vc esteja na jungle com Camille.

Grasp of the Undying: Runa pra um estilo de jogo que é ao mesmo tempo safe e recompensador caso vc compre boas trocas na lane (caso vc não se sinta mto confiável em ir full agressivo com PTA).. muito eficaz na Camille em matchups contra Riven, Yasuo, Maokai etc.

Aftershock: Única runa viável no matchup Camille vs Akali pra que vc não tome um stomp pós-lvl 6 (a não ser que a Akali seja muito ruim). Era uma arma secreta para a Camille, chegava a ser melhor que o próprio cometa, mas os 15seg de nerf foram mto impactantes... Runa ainda muito boa para Camille support no entanto.

-----------------------------------------------------------------

Conqueror: Não curto na Camille. É até usável, mas PTA compensa mais se vc fizer o teste no sandbox e comparar ambas (dentro do esitlo de jogo da Camille). Reza a lenda que é decente contra Singed.. preciso de mais jogos nesse matchup para analisar melhor.

Se você parar para perceber é muito melhor nela o conqueror.

Você pode começar em um poke e depois ir para cima ou fazer os creeps da JG , na verdade nem precisa disso.

Camille em si ela é resistênte. ( Pelo menos a minha ). Eu geralmente pego uns 4,5k de vida com ela com aquela runa que aumenta a vida.

Você vai burstar o adc OK , você já reparar o dano bonus do pressione ataque nem influencia muito no abate do ADC , o E nem o primeiro Q são aprimorados , o segundo não recebe bonus por causa que dano verdadeiro não aumenta.

E o resto do time inimigo , vai ter que fazer a mesma coisa com o pressione o ataque

fora que Camille usa Hidra (Tanto faz as duas são viaveis) , com o Pressione o ataque ela não dá bonus de dano , com o conqueror sim , e assim você dá mais dano em TODOS e não precisa fazer o mesmo processo. E ela cura MUITO MAIS com o W se tiver o conqueror ativo.

Mas e os 4 segundos? Camille se buildar uns 3 itens de defesa ela já fica muito resistênte ainda mais se tiver a runa de aumentar a vida. Fora a passiva dela com 2 segundos de escudo , o dano do Q aumentado você demora mais ou menos 1,75 segundos já que tem o E antes.

Essa Runa ajuda muito se você estiver resistênte , ela vai conseguir ativar essa runa e vai ajudar muito a abater o resto do time inimigo.

Um Exemplo de Build: :Iten3078::Iten3074::Iten3047::Iten3053::Iten3075::Iten3065:

E com essas runas 

http://www.lolking.net/runes#?selection=precision%7C8010%7C9111%7C9104%7C8014%7Cresolve%7C8429%7C845...

Ué, mas conqueror NÃO ativa contra os monstros da jungle que eu saiba. Ativa? e.e'
Camille é um champ de mid-late game com foco em burstar carries. A lane fase dela é baseada em trocas curtas de dano, então não faz muito sentido usar Conqueror. Conqueror e Press the Attack são as opções que você geralmente quer usar contra um tank, mas a lane fase de Camille não é focada em ficar trocando dano com tanks, é shovar a lane e pegar vantagem no resto do mapa (seja com visão ou com abates em roaming). Não tem necessidade nenhuma de vc ir pra cima dum tank na lane fase a não ser que vc esteja prestes a receber um gank aliado.. e.. nesse caso.. Press the Attack vai dar 8-12% de dano extra para vc e para seu jungler
(já que aumenta o dano proveniente de todas as fontes) baterem no top inimigo. É muito mais vantajoso a meu ver.

Em minha concepção, Conqueror é para campeões que tem o AA como fonte principal de dano (como tryndamere, yi, kled), pois tais campeões farão builds que foquem em aumentar o dano de seu ataque básico. Camille normalmente vai buildar em cima do dano real do Q, então ela não vai focar em itens de dano puro, e, por esse motivo TAMBÉM, não seria tão beneficiada da runa como é beneficiada pelo PTA.
leleurx
Aronguejo
Aronguejo

Camille é a lutadora bruiser mais forte do jogo, ela é igualmente roubada e incrivelmente completa na selva e no top. Como o amigo disse, ela é muito mais forte com press the atack no top, pois essa runa é boa em todos os momentos do jogo, diferente do cometa. Não vejo necessidade em usar uma runa que dá um pouco de true damage na Camille, pois ela já tem muito dano verdadeiro no seu Q, que comba muito bem com o pressione o ataque. Quanto a Irelia, acho que 550 de vida base é muito pouco pra um lutador corpo a corpo, basta comparar com os outros de sua classe, visto que ela ainda vai tomar mais nerfs no dano e tempo de recarga da sua ult, mas seu early era fraco e ela escalava no jogo, agora vai continuar fraca na lane e não vai mais escalar tão bem assim pro mid/late game. Se você quer escolher um campeão pra splitar e flanquear na TF, escolha Camille sem medo (competitivo prova isso).

Não ativa mas carrega , é só ir e fazer uma pequena troca se quiser. Eu só faço trocas rápidas para dar pressão e só.
Ao MEU ver Pressione Ataque não faz muita diferença em Squish.
Ou seja bata em minions espere 4 segundos e vá para cima e depois recue.

Camille usa bastante AA devido ao E. Ela builda pelo Q como você falou , mas no Mid/Late game ela dá muito AA , então + 20% de dano verdadeiro não faria mal , ainda mais que também aumentaria o do Primeiro Q

Como eu te disse , o dano do pressione o ataque não faz muita diferença em Squish.

Mas eu não disse que é uma opção ruim só acho que conqueror é muito melhor.

A escolha entre as runas varia, entre muitas coisas, de acordo com o gosto pessoal. Se você prefere Conquistador, OK. Não estou dizendo que Conquistador é um **cogumelo do teemo** no boneco. É viável, com certeza. Se funciona pra você, siga em frente.

Mas Pressione o Ataque é melhor que Conquistador na maioria das situações. Se todo esse "UOU AD E DANO VERDADEIRO ISSO É TÃO OP A RITO ESTÁ LOUCA DE DEIXAR ISSO NO JOGO!" fizesse sentido, a maioria dos profissionais e streamers, gente que estuda a fundo o jogo, estaria usando exclusivamente Conquistador, o que não está acontecendo. Eles provavelmente fizeram a matemática e pensaram intensamente sobre o que cada runa significaria para a Camille. Se não acredita em mim, vai no ProBuilds. 

Pois bem, vamos pensar, o que é mais forte?

-Um burst de 40-180 de dano+8%-12% de dano de todas as fontes (o que inclui seus aliados) depois de três AAs;

-10-35 de AD adicional e 20% do seu dano se torna dano verdadeiro. 

A resposta é óbvia. Nenhuma. Cada uma é melhor para uma situação. E para a Camille, ao meu ver, na maioria das situações Pressione o Ataque  será mais efetivo. 

Conquistador é uma runa individualista que te deixa mais forte quando você já está ganhando, porque se você estiver em vantagem, vai conseguir tankar o bastante para tirar proveito da runa, e vai parecer que está carregando solo. Mas quando você está atrás e seu time precisar que você agrupe para defender objetivos, você vai receber controle de grupo, vai ser deletado e a runa vai ser virtualmente inútil. 

Pressione o Ataque, por outro lado, Camille consegue ativar em um, dois segundos, e o dano de todo seu time vai aumentar contra o inimigo alvejado. A Camille é uma ótima split pusher, mas seu maior valor está em sua capacidade de fazer jogadas, de isolar um alvo e burstar ele com seu time. Pressione o Ataque realça a maior qualidade da Camille. 

Essa é pelo menos minha percepção da situação. Espero ter sido mais claro. 

Raudrz
Arauto
Arauto

Irelia está entre os campeões mais fortes desse jogo, a sua dificuldade é não saber aplicá-la.

A dificuldade é os "novos main" achando que é só comprar o campeão e ir direto nas ranqueadas achando que vão fazer a diferença, e acabam fazendo ficando 0/11 e ajudando o time... Inimigo no caso. Enfim não é tão dificil para quem já era acostumada a antiga e mais para quem participou do ciclo de testes do PBE, ela está muito forte e podemos ver algo parecido com o que aconteceu com a Zoe, Over Nerf e depois pequenos buffs + reajustes para deixar ela num grau balanceado. (coff! coff! Camille 2.0)