Highlighted

RIP AURELION SOL

Qual foi o grande intuito desse mini rework do aurelion sol, afinal?

Se o intuito era atrair novos jogadores, erraram feio. O boneco está mais difícil e menos eficiente.

Se o intuito era agradar quem já joga de aurelion, erraram feio também. Se fossem apenas as mudanças no Q e no E, o kit do campeão teria uma melhora significativa, mas o grande problema ficou no W:

-Pouquíssimo tempo ativo

-Pouquíssimo dano

-Pouquíssimo zoning na tf.

O mais viável agora, creio eu, seria maximizar primeiro o Q, mas o escale de ap da skill é ridiculamente baixo também.

Espero que revertam logo esse rework, ou a taxa de pick/ban e winrate do campeão vão chegar aos 0%.

52 RESPOSTAS
Highlighted

Re: RIP AURELION SOL

Posso falar nada pq não sou main aurelion. Mas eu vi jogarem com ele no PBE e lá ele tava muito mais chato e op que o antigo AuSol

Highlighted

ta horrivel nosso aurelionzinho mano, tomara q revertam isso pq sendo main, eu estou mt decepcionado
Highlighted
Dragão
Dragão

Eu sou main Aurelion Sol (não costumo jogar com grande frequência, mas sendo meu champ mais jogado, com 142 partidas e 61% de WR, acho q é o champ q faz mais sentido eu chamar de "main"), e eu não tive nenhum problema com esse rework.

Ele pareceu estranho no começo, mas eu já me acostumei (em 3 partidas, 1 sendo Normal Game).

Não vi qual realmente é o problema. Ele tem o mesmo push de sempre (e gastando menos mana), com um burst melhor e que está SIM causando mais dano do que causava antes.

Ele pode ser sim considerado um mago de burst agora, mas ele funciona muito bem com a build normal ainda.

Ele não causa pouquíssimo dano, o ASol agora tem um power spike no lvl 9, e causa mais dano do que antes do rework.

Os ganks com o E+Q estão bem melhor (embora também não funcionem sem o E), e o late game está melhor.

O único problema que eu posso enxergar é o fato de ele estar diferente da versão de antes do rework, mas, atualmente, com a build comum, ele funciona muito bem como um mago de DPS, apesar de tudo.

Eu testei duas builds: a build comum (Ímpeto Gradual, Manaflow, Celerity, e Chamuscar ao invés de Waterwalking, com Minion Dematerializer, pois ele não tem mais problemas de mana, e Timewarp Tonic) e a Glacial (Glacial Augment, Cronometro, Minion Dematerializer, Timewarp Tonic, com Taste of Blood e CDR nos itens), e as duas causaram um ótimo dano, mesmo eu preferindo a build comum dele.

Só demora um pouco pra se acostumar, mas ele está bem semelhante ao antigo. Não diria que está melhor, mas definitivamente não está pior do que a versão anterior.
Já tomou seu café hoje?
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

sim ta horrivel joga com ele, a iunica runa q funfa pra ele e conquistador e tem q saber deixa ativo toda hora quando acaba eseu W vc fica dando aa ate da W dnv
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

espero q reverta isso fcou MT MT MAIS DIFICIL DE SE JOGA e mt menos eficiente como vc disse
Highlighted
Dragão
Dragão

É, tudo o que eu escrevi foi ignorado.

Ele não está ruim, vocês só não se acostumaram ainda (ou talvez não sejam inclinados ao game style do rework, que não mudou tanto, pra falar a verdade).

Mas algo que se pode falar que ele é superior ao antigo é o dano. Ele dá bem mais dano, mas ele tem problemas em trocar com assassinos ainda. O move speed ajuda, mas ele não tem como manter uma troca por muito tempo no começo do jogo, e trocas curtas são boas pros assassinos.

É, não mudou muita coisa nesse quesito, ele continua tendo que ignorar os assassinos na lane.
Já tomou seu café hoje?
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

ignora assassino? ta mais facil de joga contra melee porem o W dele ta um coco , eu fiquei fidado em varias partidas mas a dificuldade q eu tenho de fightar com ele comparado ao antigo e mt alta, fora q a unica runa q ta servindo e conquistador ou trovao
Highlighted
Dragão
Dragão

Tá, me desculpa, mas é você que está tendo dificuldade/não se acostumou, isso é diferente de dizer que o campeão está ruim.

E em questão de runas, não, as runas normais funcionam perfeitamente nele.
Já tomou seu café hoje?
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

nao ja acostumei com essa porcaria horrivel e os jogos q eu perdi 18/6 com ele ganharia com o antigo
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Também sou main e esse rework foi um dos mais bostas que já vi nesse jogo. Famoso rework para noob jogar, o mesmo que fizeram com o Ryze.

A maior reclamação de quem não jogava com Aurelion era que ele não dava dano, ai o que os rioters fazem? Transformam o W de uma skill de controle e dano continuado, em uma skill de burst pra noob pensar que o boneco é forte.

O boneco perdeu a essência, late game tá muito fraco, o W fica 3s batendo depois para por 2s, sendo que no antigo era só deixar ligado direto e ir acertando as estrelas no time adversário todo, era perfeito.

Único ponto positivo foi o consumo de mana que agora tá menos exigente. Para quem tá querendo jogar com ele, vale a pena usar thunderlord em algumas match ups, o w broca fácil.

Mas enfim, lamentável esse rework, o boneco tá uma bosta.
Espero que revertam.
Highlighted
Tropa
Tropa

muito ruim ter q ficar esperando o coldown do w ... que é miseravel ... o W antigo muito melhor ...
Highlighted
Tropa
Tropa

PIOR REWORK QUE EU JÁ VI

Era a única coisa divertida no jogo pra mim, não passa de mais um maguinho de burst do mid agora
Highlighted

Re: RIP AURELION SOLD

MDSSSSSSS, mataram o champ pqp, pfv riot revertam esse rework logo 

Highlighted
Dragão
Dragão

Re: RIP AURELION SOLD

Interessante ver como só tem eu tentando fazer uma discussão e o resto só fala que tá ruim sem dizer mais nada...
Já tomou seu café hoje?
Highlighted
Barão
Barão

Não curti muito, fica pouco tempo ativo o W e a velocidade que ganha não ajuda só por causa do Q.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
Highlighted

Eu que não sei jogar de Aurelion to conseguindo depois desse rework
@Chokkus

Deixa os cara, é foda gente mente fechada. Pra mim esse rework respondendo a tu ficou mais "Fácil" de jogar de Aurelion....
Highlighted

Está ridículo mesmo, eu jogo de aurelion e no meu ponto de vista até o momento, o campeão perdeu o push de wave e está dando pouco dano no W.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Esse novo W é uma piada, quando cê menos espera ele acaba e você tem que ficar só no AA e passiva hueheuhe

Se quiserem manter esse rework, que pelo menos façam isso aqui:

1- Voltar o antigo multiplicador de PHD.
2- Deixar esse W ativo, mas que se mantenha permanente enquanto estiver acertando inimigos.

Pronto, fica bom para os noob, e bom para quem já era antigo.
Highlighted
Tropa
Tropa

fico triste em saber disso