cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Yamayeme
Tropa
Tropa

[RUNAS] ALGUMAS SUGESTÕES LOUCAS DE NOVAS RUNAS!!!

Oii, eu sou o Yamayeme. Hoje eu vim apresentar para vocês umas ideias para algumas novas runas.

OBS: Editei alguns prints das páginas de runas para vocês terem uma ideia de onde cada runa que eu projetei se encaixaria. Só para deixar claro, essas edições não sugerem que as runas "escondidas" nas imagens sejam removidas, até porque algumas árvores de runas possuem mais de 3 slots de runa.

OBS²: Algumas runas que criei, reutilizei ícones de alguns dos falecidos Talentos (alguém lembra? rs).

Você causa 4% – 12% (baseado no nível) de dano adicional nos campos Azul e Vermelho (Azuporã e Rubrivira). Além disso, os efeitos Azul e Vermelho duram 15% mais tempo em você.

EXPLICAÇÃO: Inspiração é a árvore de runas perfeita para estilos de jogo diferenciados e únicos. Com a Selva Manipulada, o jungler (ou até mesmo um Laner) garantiria mais vantagem sobre os buffs da selva, que são tão desejados no início da partida.

Abates e assistências que você adquirir deixam para trás um Espírito Atormentado na última localização do alvo abatido. Este efeito não pode ocorrer mais de uma vez a cada 4 segundos. Espíritos Atormentados concedem Visão de uma área ao seu redor por 15 segundos, não podendo ser destruídos por Campeões inimigos.

Você recebe 1.2 de Dano de Ataque adicional OU 2 de Poder de Habilidade para cada Espírito Atormentado que invocou, até um máximo de 12 de Dano de Ataque adicional OU 20 de Poder de Habilidade. Após concluir a coleção, você recebe mais 6 de Dano de Ataque adicional OU 10 de Poder de Habilidade.

EXPLICAÇÃO: Simplesmente uma nova opção para rastreamento na página de Dominação. As Sentinelas Zumbi servem para jogadores que tiram muitas Wards, o Poro Fantasma para aqueles que colocam muitas Wards, mas o Espírito Atormentado é ideal para jogadores que curtem caçar inimigos, e ainda por cima ganha uma visão temporária da área. É a runa perfeita para assassinos e junglers agressivos!

EFEITO ATUAL: Debilitar o movimento de um Campeão inimigo o deixa marcado por 4 segundos. Campeões aliados (exceto você) que atacarem inimigos marcados são curados em 5 (+1% da Vida máxima do alvo) de Vida ao longo de 2 segundos.

MINHA IDEIA: Atingir um Campeão inimigo com um efeito IMOBILIZANTE ou estar dentro de 1.200 unidades de distância de um Campeão aliado atingido por um efeito IMOBILIZANTE garante a você Fonte da Vida por 6 segundos. Tempo de Recarga: 20 segundos.

Fonte da Vida: Cada habilidade básica conjurada por você irá curar o Campeão aliado próximo com menor Vida atual com 4 – 20 (baseado no nível) (+1% da Vida máxima do alvo) de Vida ao longo dos próximos 2 segundos. A cura é dobrada em Campeões aliados com Vida máxima abaixo de 20%.

EXPLICAÇÃO: Meu maior objetivo refazendo essa runa é garantir que o jogador que a estiver utilizando tenha mais controle sobre seus efeitos. Dessa forma a runa abrangeria mais tipos de campeões diferentes (não só os suportes).

Após os primeiros 12 minutos de partida, enquanto você estiver na Fonte Aliada, seus Feitiços de Invocador são temporariamente substituídos pelo Teleporte.

TELEPORTE: Após canalizar por 4 segundos, teleporta seu Campeão até uma torre, tropa ou ward aliada. Tempo de Recarga: 480 segundos. OBS: Cada conjuração bem-sucedida reduz o Tempo de Recarga base do Teleporte em 30 segundos, até o limite de 240 segundos de Tempo de Recarga.

EXPLICAÇÃO: Eu sonho com a remoção do Teleporte do jogo há um bom tempo. Sempre achei um feitiço de invocador ridículo para o early game. Mas eu tive uma ideia mirabolante: transformar o Teleporte em uma runa da árvore de Inspiração, colocando-o ao lado dos Calçados Mágicos (runa da botinha grátis) e da Sincronia Perfeita (runa do Cronômetro), fazendo com que campeões específicos pensassem duas vezes antes de escolher a Botinha ou o Cronômetro, afinal de contas, estamos falando do TELEPORTE, um dos Feitiços de Jogador mais game changer de todos.

Eu sei, transformar o Teleporte em uma runa abre uma janela grande de campeões capazes de abusar desse feitiço (atiradores teleportando da base até a lane e junglers teleportando até o baron são duas coisas bem absurdas), mas se considerarem a demora para poder utilizar o feitiço (além do CD, essa runa só pode ser usada depois dos primeiros 12 min de jogo), os jogadores que sacrificarem um slot de runa por um teleporte tão "nerfado", precisariam criar novas estratégias/metas muito doidos para fazer valer a pena.

OBS: Uma outra boa opção é fazer do Teleporte uma Runa Essencial, garantindo que somente jogadores que usassem a Inspiração como árvore principal pudessem abusar deste efeito, deixando-o menos OP, mas abrindo janela para o uso do Cronômetro/Botinhas da mesma forma que é hoje em dia.

O que acharam das ideias? Tenho muito mais de onde vieram essas, então comentem o que acharam!

~ Yamayeme

"A sorte não está a favor dos tolos." – Sarah Fortune.
Tags (1)
3 RESPOSTAS
Luke seven star
Aronguejo
Aronguejo

@Yamayeme Cara suas ideias são bem legais, a meu ver, não são sugestões tão loucas assim, gostei principalmente da "Selva Manipulada" e do mini rework na "Fonte da Vida", poderiam estar no jogo que eu não reclamaria. Assim, teve a ideia do "Teleportador" que seria interessante pra ficar no lugar do Flash Hextech, que de minha parte não consigo usufruir dessa runa direito (falha minha), mas transformar um feitiço de invocador em runa muda as dinâmicas de jogo (como você bem observou), então penso que ela poderia pegar a essência da runa já citada por mim, com debilidades semelhantes, seria um TP para ser usado enquanto o verdadeiro estivesse em tempo de recarga com o mesmo tendo 240 segundos ou menos de Cooldow, diferente do teletransporte comum esse teria um alcance menor (semi-global, talvez menos que isso), enfim essa é minha opinião.

:Champion84:  "É atrás das linhas inimigas que eu vivo"

Acerte 30 golpes do especial "Super Pulo" e lhe darei um premio especial ~Chow

Eu concordo com você sobre o teleporte mudar a dinâmica do jogo. Adorei sua ideia de substituir o Flash Hextec por um "Teleporte Hextec" nerfado, é uma ideia que eu não havia pensado, descartando a necessidade de remover o Teleporte dos Feitiços de Invocador. Obrigado pela opinião!!
"A sorte não está a favor dos tolos." – Sarah Fortune.
Kiruki
Arauto
Arauto

@Yamayeme  escreveu:

EXPLICAÇÃO: Meu maior objetivo refazendo essa runa é garantir que o jogador que a estiver utilizando tenha mais controle sobre seus efeitos. Dessa forma a runa abrangeria mais tipos de campeões diferentes (não só os suportes).

Uma coisa que as runas permitem é modos de jogar diferente (apesar que nem todos pensam assim).
Eu, particulamente, curto essa runa para quase qualquer tank no Top se:

- Eu tiver um carry de ataque básico (Jinx, MasterYi, etc ...)
- Eu tiver num matchup que eu acho que não vou conseguir encostar na torre adversária

Porque eu curto o fato de ser um Sion ou Cho'Gath de cerca de 4k de vida curando 30 de vida dos aliados por CC