cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Taekwon
Tropa
Tropa

Renekton precisa de um ajuste URGENTE

O renekton ta com um problema enorme, ele é um personagem feito pra ter como chegar nos alvos porém simplesmente nao tem como por limitação do campeao mesmo, voce tem um dash com 400 de range e a menor range dos personagens rangeds é 500, em outras palavras o renekton é um personagem que nao tem formas de tocar em nenhum personagem ranged e nao tem compensaçoes em força bruta por isso.

Esse problema até passava despercebido antes da season 11 porque a ativa da espada do rei(aquela que puxa velocidade) te fazia de fato conseguir alcançar qualquer alvo, e a rei em si era o melhor item do renekton. Porém agora nao existe mais essa ativa e sim em todo o resto ficou muiiiiiiiiito melhor pro renekton de fato, ele realmente tem otimas itemizações porém tem um problema gigantesco com o campeão que é basicamente se voce nao tem flash nem ghost qualquer personagem ranged tem o R da kayle infinito contra voce e numa soloQ aonde voce quem tem que puxar as mangas e carregar o time isso fica simplesmente impossivel porque nao importa o quao bem voce jogue o seu personagem nao consegue fazer o que ele foi designado a fazer.

Tem uma forma muito simples de arrumar isso, diminui o dano base do Q com furia do renek de 100~300 pra uns 90~275 denovo e aumenta a range do Q pra 325 e do E pra 525 ai o boneco tem como ser jogado. E sim eu sei que ele nao precisa de buffs contra meeles porque ele é um personagem de fato bom, porem ele simplesmente nao consegue jogar contra ranged de forma nenhuma(e ele foi feito pra jogar conseguir buscar rangeds sim, afinal de contas ele é um diver(mesma classe da camille e do kled)).

9 RESPOSTAS

se ta de brincadeira né amigo, Renek não precisa de mudanças. Ele dominou season 9 e 10, primeiro com a lança de shojin e depois com a rei destruido, me corrija se eu tiver errado maas o E do renek tem 450 de range sendo 2 dash em caso de tu acertar alguma coisa( minion, monstro da jg ou champ). Em rota ele fica suave contra praticamente tudo perdendo pra casos extremos como quinn.
ss, ele deveria fazer a mesma função do Kled e da camille, mas ele faz muitas funções muito bem ja, ele tanka bem, tem um dano alto e controle de grupo (meia-boca) e consegue causar um dano consistente na fight e fica se curando pq tem um CD mediano pra baixo dependendo do seu ability haste . Fora ele estar conseguindo se manter bem em todos os estagios do jogo sendo que antes ele era um champ pra destruir early pq no late ele chorava.
Pra fazer isso que vc quer o renek ele teria q tankar menos q a camille e se curar menos ou reduzir bastante o dano dele.

ADC ShowMaker
Dragão
Dragão

Reclamar que Renekton não consegue chegar nos alvos é choro,o boneco tem um dash mt bom,m dano pra troca decente e um early game forte então ele precisa ter algum tipo de fraqueza a ser explorada que no caso são os Rangeds.

E tem mais,Renekton é um colosso,uma classe que é caracterizada por não possuir mobilidade mas em compensação possuem dano e resistência de sobra,e mesmo assim o Renato tem um dash no kit que dá mobilidade para ele.
Shallwldf
Dragão
Dragão

Espero que seja ironia .

Ok vamos la.

1: o renekton nao dominou a season 9 nem a 10 ele passou a maior parte do tempo nessas 2 seasons com winrate 48% e 49%.

2: o E do renekton tem 400 de range, ele deveria ter 450 de range e 900 de velocidade base mas ta BUGADO e por isso tem 400 de range e 800 de velocidade base, a riot corrigiu esse e mais um monte de bugs extremamente prejudiciais nele uma vez(7.09 e 7.10) mas voltou atras(7.11) e adicionou todos os bugs denovo.

3: O Renekton ganha a rota da quinn o problema dele nao tem nada a ver com a rota contra nenhum personagem e sim em lutar contra rangeds fora da fase de rotas. Inclusive em nenhum momento reclamei da fase de rotas dele.

4: Ele não tanka bem, nao tem dano alto, sim ele tem um controle de grupo(realmente meia boca mas isso é justificavel de fato), mas nao reclamei disso em momento algum, ele nao aplica dano nenhum na fight porque morre sem ter range pra encostar em ninguem(a menos que tiver flash ai da pra tentar alguma coisa).

5: Não ter o que fazer contra personagems rangeds não é se manter bem em qualquer ponto do jogo, muito pelo contrario, quando acaba a fase de rotas ele ta #### pq ele vai ter que lidar com rangeds e mesmo que voce tiver 20/0 voce nao encosta em um lucian com 2 items.

6: o CD dele é o maior do jogo em comparaçao de efetividade por cooldown. O Q dele é uma skill com 205 de dano e 8 segundos de cooldown no nv maximo da skill. Pra você ter uma noçao o Q do hecarim tem 240 de dano com 2s cooldown.

7: Eu nao estou pedindo nem de longe o mesmo target access da camille, ela tem 4 ferramentas muito boas pra perseguir que é o mov speed do Q, os 2 gaps do E, o slow em uma range mt alta do W e o R. O que eu quero é que o dash va de 400 pra 525 de range e o Q volte a ter a range de uma skill e nao do auto ataque da irelia, só.

8: Pra justificar ser impossivel jogar contra rangeds o renekton precisaria ter uma compensação muito grande na parte meele dele(boost de dano, dano real, resets e por ai vai) e eu nao estou pedindo por isso até pq isso realmente nao faz o estilo de jogo do renekton eu gosto dele com a proposta original mesmo só quero que ela seja minimamente executavel.

9: E por ultimo provavelmente voce está analisando o renekton como alguem que joga contra ele com um personagem meele, e sim ele realmente nao tem problema contra personagems meele ele é realmente bom contra eles o jogo inteiro, o problema é que ele perde a partida porque personagems meele sao a menor parte do jogo e sao menos usados conforme maior é o elo.

O renekton tem matematicamente o pior dash do jogo.

A classe do renekton é Diver e não Colosso. https://prnt.sc/we8h2r (esses são os divers) https://prnt.sc/we8hav (esses são os colossos).

Quem tem fraqueza explorada por rangeds são alguns colossos como illaoi e darius, que possuem compensações com extrema força e potencial carry a curta/media distancia por conta disso. O renekton não tem compensação nenhuma.

Dificil ser ironia quando o personagem que quase sempre ganha a rota e tem boas itemizaçoes vem tendo winrate media de 48% a anos. Algum motivo deve ter, sera?

Bem, vamos la.
1 - Cara dominância não esta ligada somente a win rate apesar de estar entrelaçado, renek desde final de 2018 vem sendo mais frequente e a riot deu uns buffs neles entre 2019 e 2020, um campeão que tem um exemplo parecido é o sett, ele sempre fica no 49% de win rate, mas ele apareceu em 4 rotas e manteve um resultado satisfatorio em todas, vc sente que ele sempre vai sair bem da fase de rotas. Apesar de não tão extremo renek é bem parecido.
2- Renek tanka bem em relação ao outros divers que vc mesmo citou então é normal ele ter uma aproximação mais lenta em comparação, mas esse bagui do bug no range é estranho e devia ser cobrado da riot.
3 - Renek não tem problema pra lidar com alvos imoveis (testei ele mid na epoca da lança de shojin e foi bem de boa), mas contra lucian e outros alvos moveis é dificl vc fazer sua função e entrar na backline adversaria.
4 - Sobre cooldown ele tem um cooldown padrão pra classe dele, heca que é meio bizarro, mas até que concordo que em comparação a alguns champs o CD dele é bem normal.

O renek ao meu ver não precisa de buffs, mas ele se encontra numa situação bem parecida com o Wukong,  wukong antes do mini rework fazi a funçãod e assassino, de lutador iniciador e só fazia bem a de assassino.

Renek atualmente faz melhor a função de colosso que de Diver, mas eu nem lembrava que renek era considerado diver, sempre olhei ele como colosso.

Cara, eu já cai com você em SoloQ, primeiro que você não usa Flash e sim Ghost, não adianta nada, segundo que você usa ignite e não teleport (Pra flanquear os caras) você ta reclamando por simplesmente não saber jogar com o personagem

Ele só é jogavel em time full pq voce consegue extrair a parte boa do boneco e corrigir as falhas com outros bonecos pra completar oq ele nao tem, o que é impraticavel na soloQ.

O cooldown dele é sim um dos ou talvez o mais alto do jogo em relação a cd por eficiencia, 205 dano em uma skill de 8s CD é menor até do que o dano dos supports, e ele é um diver.

A riot não vai corrigir os bugs dele mais.