Highlighted

Rengar

Tudo que eu mais queria, seria os rioter responderem estes tópicos, ja vi diversas ideias excelentes pro Rengar com nem uma resposta de um rioter/apoio.
Rengar de fato ta bem esquisito, esta tudo fora de ordem. Vou listar algumas coisas que foram boas no rework e coisas ruins.

PRÓS
1º - Counter-play com a mudança no R (Furor da Caçada): Fazendo com que Rengar ao invés de ficar invisível, fique camuflado, ajuda a descobrirem de onde o Rengar pode vim e se prepararem pra contra atacá-lo.

Sim, só tem isso de ''prós''

CONTRAS
1º - Ferocidade decaindo fora de combate: Rengar sempre foi um campeão de snowball, ele precisa de abates para embalar no jogo. E qual é o modo que Rengar consegue seus abates pra embalar no jogo? Ganks, e como os ganks eram no Rengar antigo? Juntava as ferocidades e ia pra alguma lane ou esperava o level 6, para usar o R(Furor da Caçada) e assim, começar a conseguir seus abates e consequentemente, seu snowball.
O novo Rengar, acaba sendo MUITO mais dependente do snowball, devido principalmente por ganhar AD no ''Colar de Presas'' e precisar dos stack's do ''Colar de Presas'' para dar dano, e se ele não consegue os stack's, fica sem dano. Beleza, até ai tudo bem, até porque não é todos jogos que você vai conseguir pegar vários abates no early game e conseguir o seu snowball, mas o que realmente acaba com o Rengar e vai completamente contra a sua própria lore, é ele não poder mais acumular ferocidade e facilitar seus gank's e consequentemente, seu snowball. A lore do Rengar sempre deixou claro que Rengar é um caçador estrategista, que gosta de estudar suas presas e ataca-las da melhor forma, e a ferocidade representava isso dentro do jogo, o Rengar poder se preparar acumulando as ferocidades antes de partir pra uma emboscada, era coerente com a lore dele e ainda era algo excelente e único para o campeão.
2º - Colar de Presas(Passiva): O novo colar de presas é muito genérico, sempre o que você ganha é AD, só isso. Isso não faz sentido, só o motiva a construir uma build mais tank, assim como um lutador, e não como um assassino. Comparado ao antigo colar de presas, esse é bem pior, era bem melhor o Rengar conseguir atributos que o ajudaria na sua caçada do que simplesmente AD,
3º - Q(Selvageria): Enfim, cheguei na habilidade mais odiada por todos os rengarmains, não vou mentir, essa habilidade chega a dar nojo. O que realmente o Rengar faz ao pressionarmos a tecla Q? Parece que ele ta nadando, serio(Não é zoeira não, tem um movimento na natação que é idêntico ao Q do Rengar)
Desculpa Riot Games, mas essa é uma das animações em habilidades mais mau-feitas que vocês ja fizeram. Acho que aqui não preciso explicar nada, vou ser bem direto, pois se fosse listar aqui todos os problemas dessa habilidade, passaria o dia todo digitando. É uma habilidade com um cast-time muito grande pra um assassino, em que ele tem que ficar parado pra utiliza-lá, é extremamente fácil de desviar dela, e ainda é feia e o Rengar parece todo desajeitado ao usá-la.
3º - W(Rugido de Batalha): Bem esquisita pra um assassino, é uma habilidade anti-burst, até concordo com a mudança com a ferocidade, o lance de ter uma QSS é muito bom, ja que todos assassinos tem uma forma de escapar caso tudo dê errado.
Mas o ruim desta habilidade, é o Rengar ficar mais duradouro em uma luta, ele pode simplesmente buildar itens como Semblante Espiritual, Couraça do Defunto e ficar infinitamente spammando habilidades em uma luta, devido principalmente a esse W, já que o deixa vivo durante muito tempo.
Não é uma habilidade muito boa pra selva, tem um tempo de recarga de aproximadamente 20 segundos, e geralmente se usa quando toma um hit de um monstro da selva, por exemplo: Você toma um hit do red, você usa o W e vai curar metade do dano que o red te deu naquele hit, depois seu W fica completamente inutil, já que geralmente você só usa ele uma vez a cada campo da selva, o antigo te dava armadura e resistencia magica, fora o scalling de AP para jogadores de AP Rengar, vocês esqueceram completamente deles, triste isso, né?
4º - R(Furor da Caçada): Sim, tem um contra e um pró na mesma habilidade. O pró eu ja citei la em cima. Agr o contra todo mundo ja deve imaginar, é esse free critico que você ganha no salto quando ta ultado. Riot quis de qualquer jeito tirar o oneshot, tirou a possibilidade de usar o Q(Selvageria) no meio do salto, colocou esse lance da ferocidade diminuir, mas esqueceram de dar uma pensada em um critico free pra um assassino que em alguns games, consegue pegar uns 500/600 de AD, e o critico ainda comba com Gume do Infinito e Draktar, o que gera um combo absurdo que chega a matar com apenas o pulo.(É sério, eu ja matei pessoas com UM PULO). Isso sim é um one shot, matar sem nem tocar no teclado, só com um click no mouse
5º - R(Furor da Caçada): Sim, mais um erro na ultimate do Rengar, dessa vez é o aviso de quando o Rengar ulta, é um aviso enorme, serve mais pra zooning do que pra matar alguém, não faz sentido em um kit que era pra ser de assassino. Só isso mesmo, o aviso é enorme e a distância que o Rengar é revelado tinha que ser diminuído, já que o da Evelynn e do Twitch são consideravelmente menores, fora que o aviso dos dois é MILHARES de vezes menor que o do Rengar.
E agora, vou dar umas sujestões que, na minha opinião, daria muito certo para todos nós.
1º: Deixar 4 ferocidades mas deixa-lás manter fora de combate, para ajudar ele a ter um snowball e um gank descente. 
2º: Mudar esse ''Colar de Presas'', não sei se seria saudável reverter para o antigo, mas com certeza, seria 1000x mais balanceado e o motivo eu ja vou explicar.
3º: Reverter esse Q(Selvageria) Já expliquei os motivos la em cima.
4º: Mudar o ultimate, deixa-lo com um aviso bem menor, bem menor mesmo, MUITO menor. Por mim, nem teria aviso com aqueles olhos em cima do campeão mais próximo, seria bem melhor se fosse um aviso global, igual a ult do Nocturne e do Sion, sem aviso, só o barulho global, no caso do Rengar, um rugido. E pls riot, sempre que ele conseguir o abate, deixe a fala dele global(A fala que eu digo, é quando ele mata alguém, ele sempre fala algo, como: ''Deixa apenas uma trilha de cadáveres) Acho que seria bem bacana pro jogo, daria um clima mais obscuro ao jogo, que é para o que o Rengar foi feito pra fazer. Se eu não me engano, teve uma época que tava tendo um bug em que as falas do Rengar estavam realmente dando pra ouvir globalmente, estava muito louco!
Outra coisa pro ultimate dele, voltar a dar pra ver todos os jogadores na range da ult, e não só o mais próximo, sério, isso é muito ruim. Em uma tf por exemplo, se você ulta pra pular no adc inimigo, as pessoas nunca vão ficar paradas em uma tf, é só alguém ficar proximo dele que você vai ficar perdendo a visao dele o tempo todo, fora que pra pick off é horrível, e a característica do pick off sozinho, é praticamente única do Rengar, não acabem com isso, por favor, volte como estava antes.
5º: E é o R(Furor da Caçada) de novo hahahaha. Dessa vez é o free crítico. Lembra que eu disse la no ''Colar de Presas'' o porque o antigo Colar de Presas era bem mais balanceado e eu ia explicar isso? Então, agora eu vou explicar, Vocês ja sabem que a passiva ''Colar de Presas'' do Rengar, da muito AD pra ele, e isso é absurdo de forte, mas por quê? Bom, eu ja disse que o crítico da ultimate do Rengar comba com a Draktar e até mesmo o Gume do Infinito, e vocês ja devem saber que o crítico escala com seu AD(Ja relacionaram? Ganho de AD na passiva + Draktar + Crítico de graça na ultimate= MUITO DANO) Ta bom, a intenção é realmente dar muito dano, é isso que a Riot queria, mas ela queria isso la pro mid game, que é onde o Rengar deveria brilhar, mas não é o que esta acontecendo, o motivo de eu ter falado que é muito desbalanceado, é porque se você pega um snowball e consegue todos os 5 stacks do Colar de Presas e rusha uma Draktar, aos 20 min de jogo, você tem cerca de quase 220 de AD. 220 de AD + Crítico da ult + Draktar = Oneshot aos 20 min de jogo, e o pior, sem quase apertar nem um botão direito, esse Rengar novo não tem combo, não tem nada, tiraram todas as mecanicas dele, é simplesmente apertar qualquer botão que você consegue facilmente um oneshot.
E é isso, ficou bem grande o texto, mas é tudo que está de errado no Rengar atual e tem todas as soluções também, bom, passei umas duas horas aqui digitando isso, espero não ser ignorado por todos os rioter's de novo :c.
Obrigado por lerem 

13 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Re: Rengar

Ah neeem, mó preguiça de ler isso ai xD
Foi mal ai amigão vou dar up só na camaradagem.
Highlighted
Tropa
Tropa

Re: Rengar

Concordo com todos os pontos . Gostaria de complementar a questão de que o novo rengar se você ficar atras e nao conseguir kills você nao consegue fazer nada no jogo. o Antigo tinha a possibilidade de segurar para o Late e fazer a build de critico. Eu como main sinto muita saudade disso. Todo jogo que eu jogo com ele e estou atrás até os 15 minutos já sei que vou perder.


Highlighted

Re: Rengar

Enos meu patrão
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Re: Rengar

meu main
"Essa noite nos caçaremos"
Highlighted

Re: Rengar

Pse pse, esqueci de destacar isso que se vc n pega kill, vc n faz absolutamente nada
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Re: Rengar

😕
"Essa noite nos caçaremos"
Highlighted

Re: Rengar

Costumava ser main rengar dropei o champ com 500k de maestria devido ao rework te entendo amigão 😕
Highlighted

Re: Rengar

Triste :c
Highlighted

Re: Rengar

MEU MAIN TBM

"Cheiro da pressa"

Highlighted

Re: Rengar

Eu não acho que comparar com a camuflagem da Evelynn esteja certo ela não tem nada que faça pular no alvo.
E a Riot já disse que não vai reverter o Q do Rengar
Highlighted

Re: Rengar

Quando a riot disse isso? Acompanho tudo sobre o Rengar, no /r/ rengarmains e no forum NA e nunca vi nada sobre isso. E o E da Evelynn da um pulo também, mesmo sendo menor. e ainda tem a comparação do Twitch, que se ultar quando estiver invi, pega 800 de range e mata um time inteiro de uma vez
Highlighted

Re: Rengar

Disse isso a alguns meses e o E da Evelynn nem da para comparar já que é no máximo uns 175 de Range
Highlighted

Re: Rengar

Tu falou isso sabado cara, q alguns meses oq kakaka. E independente, a camuflagem é pra ser igual pra todos, e eu n citei só a Evelynn, e ainda pior, o Rengar quando ulta, vc ganha visão dele