cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Arauto
Arauto

Resistência Emocional, imunidade a frustração.Mecânica psicológica. Detalhado

—No posto passado, Mindset, a Mecânica psicológica, explicava qual a forma de se abordar o league. nesse post eu vou ensinar os exercícios para diminuir a frustração perante as adversidades do jogo. Como não sou formado em psicologia, vou linkar artigos para me embasar. 

O que é resistência emocional, é uma zona de conforto maior e mais tolerante. Hoje em dia muitas pessoas entram em depressão, ansiedade e vários problemas emocionais por causa de uma zona de conforto muito frágil, qualquer frustração a pessoa se stressa e muito stress deixa as pessoas doentes.

O principal hormônio controlador do estresse é o cortisol. Quando esse hormônio aumenta muito, ocorre a diminuição de duas substâncias: a serotonina e a dopamina. A redução dessas substâncias está fortemente associada à origem da depressão. link para a referência

Então, precisamos trabalhar essa zona de conforto fraca que desenvolveu nessa vida de modernidades, tudo é fácil, para muita gente, quando encontra um desafio um pouco maior a pessoa entra em parafuso. Pessoalmente eu tinha uma zona de conforto infema, isso fazia eu me estressar muito, eu tive depressão, ansiedade, síndrome do pânico. O meu nível era tão alto que eu tinha crises de pânico procurando jogo no lol, mas com tratamento eu estou bem melhor!

O League of Legends entrega para você um ambiente frustrante ao extremo, isso não é ruim, porque é um ambiente controlado, você não consegue mais, só parar, não é igual à realidade. Porque isso é legal: bom, o cérebro humano não diferencia realdade de fantasia, feche os olhos e imagine um crocodilo entrando na sua casa agora, você vai sentir algo esquisito, ele não está lá, mas mesmo assim deu medo, ou pior, imagine uma situação ou algo que você tem fobia, ou medo, eu tenho fobia de insetos, impossível imaginar e não ter repulsa.