Bem, eu a pouco tempo atras, mandei um ticket perguntando pra riot se tinha a possibilidade do rework da katarina ser revertido, eles disseram que depende da comunidade, então, eu pensei em perguntar a vcs qual que vcs preferem mais (no meu caso eu era mono katarina antes do rework e sempre achei mais divertido a antiga), enfim deixarei vocês com um video aqui para caso n tenham visto a antiga (é a primeira kat até a de hj em dia, que sofreu o segundo rework).
Com a antiga você podia usar as habilidades em qualquer ordem, literalmente, que ia dar o mesmo dano sempre. Era divertida, fato, mas precisava de 0 mecânica pra dominar ela, dependia da sua velocidade em apertar todas skills e seu reflexo pra desviar das coisas com o Shunpo, só.
Já a nova oferece uma mecânica bem mais desenvolvida, e depende muito da sua skill com ela, é um champion que você precisa treinar antes de aperfeiçoar, e é muito recompensado por isso. Eu jogava com a
antes do rework e jogo com ela até hoje, e achei que a melhor coisa que fizeram foi esse rework, ficou muito mais mecânica, agora dá pra separar uma
boa de uma
básica, ela ainda é capaz de eliminar os alvos rápido, é só ter dedo pra usar as skills na ordem certa e saber cancelar as animações das mesmas.
então parceiro, a Katarina era muito forte nas tfs e mecanicamente muito fraca, era facil jogar com ela em todos os aspectos, e não é justo um boneco com mecanicas tão simples dar tanto dano em área como a katarina fazia.
O Rework dela nunca vai ser revertido, porque ela não ficou ruim com o Rework, só diferente e mais complexa.
Hoje em dia vc realmente precisa ter habilidades macanicas pra jogar com ela, e isso é indiscutivel.
Ja a Leblank ficou mais dificil? Ficou, mais ela perdeu o poder de fazer a unica coisa que ela sabia fazer, realizar abates individuais, tiraram os one-shot de 1 alvo dela, e geral sabe disso.
O "novo" Q do rengar, n era muito bom, porque ele reduzia muito o numero de build viaveis para o boneco, vc só via letalidade, e quando tinha o Rengar tank eles nerfaram. Já com o antigo Q, vc pode fazer Trindade + Sterakk, pode fzr critico, ou a letalidade tbm.
Já a Katarina é um bom champion, mais é dificil de se masterizar.
Algum problema em ser fácil? Ashe é fácil e não tem nenhum problema. PRIMEIRO você não pode reclamar algo que era para ser visto que ela foi feita para acabar com TF mas era a pior assassina em X1.
Só por não saber escrever "LeBlanc" já vi que não conhece a personagem.
Tiraram o Q dele porque era chato.
Dificil de masterizar? 1 semana já masteriza 80% dela.
Amore, é o meu ponto de vista, não precisa se alterar e ficar revoltado como se o que eu tivesse falando fosse verdade absoluta, é uma OPINIÃO, gostou bem, não curtiu paciencia.
Ah, e a atual tem que ser tão precisa quanto a antiga pra entrar numa fight, e se você acha que a antiga tinha tanta mecânica quanto e que a nova se masteriza 80% em uma semana, tu provavelmente é uma das básicas que eu citei, fica em paz.
Tenha dó ne gente, a Katarina Nova e 10x melhor que essa antiga. A antiga é 8 ou 80. A nova da pra criar umas entrada nas tf MUITO melhor, sem contar que a antiga era cotoca, qualquer **cogumelo do teemo** burstava com aquilo.
A LeBlanc e o Rengar tiveram motivos especificos pra eles sofrerem essa reversão, já a Katarina n tem motivo específico.
Se você for bom de Katarina atualmente, explode o Adc fácilmente, diferente da LeBlanc atual.